Nissan - Fluxo de Ecommerce: mudanças entre as edições

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=== Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido ===
=== Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido ===
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== '''Abertura de Evento, cadastro de Cliente não realizar reserva de veiculo''' ==
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Abertura de eventoo sem reserva de veiculo - form Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png|semmoldura|800x800px]]
=== E-mail de Alerta Nissan ===
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Email de Alerta Reserva de Veiculo.png|semmoldura|633x633px]]
=== Abertura de Evento CRM Gold ===


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Edição das 20h51min de 20 de janeiro de 2023

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Informação importante

Somente serão enviados os FL001, FL002, FL003, FL004, FL005, FL006, FL009 e FL010 caso esteja desmarcado a flag no NissanExtrator >> Cruzamento Empresa X Operação >> Fluxo de Vendas o campo Não usa CRM. Se estiver marcado a flag, somente irá enviar o FL008 de proposta faturada.


FL001 Registro e Atualização de Atendimento

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.

O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.

Todos os eventos a partir da data inicial do Cruzamento Operação X Empresa e que esteja marcado a flag É Venda de Veículo, serão enviados.

FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade. Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos. É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento as Leads Nissan.

Todos os contatos do Passo 6 – Primeiro atendimento - Gold e todos os agendamentos dos test-drives.

FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade. É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.

Todas as observações aonde é selecionado a opção Showroom.

É enviado o FL003 quando o test drive é realizado com sucesso.

FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.

É enviado o FL004 quando o cliente é cadastrado no banco de dados do concessionário ou seja não é somente um lead.

Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png

FL005 Registros de Test-Drive Realizados

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.

No caso, o serviço deve ser chamado para cada Test-Drive realizado – pode ser mais de um.

Somente são enviados com sucesso os veículos que tenha cadastrado no veículo do test drive o chassi.

Observar que o chassi tem que ser válido.

É enviado o FL005 quando o test drive é realizado com sucesso.

FL006 Registros das Negociações

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro[

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.

No caso, o serviço deve ser chamado para cada negociação diferente registrada pela concessionária – pode ser mais de uma.

É enviado o FL006 quando é feito a negociação do veículo - Somente negociação de veículos Nissan são enviadas nesta interface.

FL008 - Registro da Proposta Aceita (Faturada) DMSs

FL008 - Pode ser enviada independentemente de outros FL***

Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Faturada) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.

No caso, o serviço deve ser chamado para cada Proposta diferente registrada pela concessionária no sistema DMS.

Por se tratar de uma funcionalidade exclusiva dos DMS’s, este serviço somente pode ser acessado pelos Fornecedores DMS Homologados.

IMPORTANTE 1: antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço WS-CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.

IMPORTANTE 2: Notas Fiscais de Veículos, somente são enviadas após o envio com sucesso do FL008.

É enviado o FL008 quando é realizado o faturamento da proposta.

FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso)

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).

É enviado o FL009 quando é realizado a perda do lead/evento.

FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos)

É enviado o FL010 quando o evento vai para o resgate, resgatado ou é realizado a venda perdida nele.

Abertura de evento, cadastro de Cliente e reserva de Veículo - CRM Gold

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento.png

Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Enviado

Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Enviado.png

Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido

Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png

Abertura de Evento, cadastro de Cliente não realizar reserva de veiculo

Nissan - Fluxo Ecommerce - Abertura de eventoo sem reserva de veiculo - form Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png

E-mail de Alerta Nissan

Nissan - Fluxo Ecommerce - Email de Alerta Reserva de Veiculo.png

Abertura de Evento CRM Gold


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