Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação): mudanças entre as edições
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==== Operação: Ficha Gama de Veículos Nissan ==== | ==== Operação: 1 - Ficha Gama de Veículos Nissan ==== | ||
Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan. | Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan. | ||
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan: | |||
* DM001 Ficha Gama de Veículos Nissan; | |||
O formulário será exibido com as seguintes abas: | O formulário será exibido com as seguintes abas: | ||
* Lista; | * Lista; | ||
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====Operação: Cadastro de Clientes==== | ====Operação: 2 - Cadastro de Clientes==== | ||
Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente. | Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente. | ||
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan: | |||
* CL001 - Cadastro de Cliente | |||
O formulário será exibido com as seguintes abas: | O formulário será exibido com as seguintes abas: | ||
* Lista; | * Lista; | ||
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==== Operação: Fluxo de Atendimento de Vendas ==== | ==== Operação: 3 - Fluxo de Atendimento de Vendas ==== | ||
Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária. | Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária. | ||
Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan: | |||
* FL001 Registro e Atualização de Atendimento; | |||
* FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento; | |||
* FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom; | |||
* FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente; | |||
* FL005 Registro de Test-Drive Realizados; | |||
* FL006 Registro das Negociações; | |||
* FL007 Registro do Sucesso - CRMs; | |||
* FL008 Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs; | |||
* FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso); | |||
* FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade; | |||
O formulário será exibido com as seguintes abas: | O formulário será exibido com as seguintes abas: | ||
* Lista; | * Lista; | ||
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==== Operação: ''Hot Leads'' ==== | ==== Operação: 4 - ''Hot Leads'' ==== | ||
A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. '''Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.''' | A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. '''Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.''' | ||
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan: | |||
* 13 - LD001 Hot Leads Nissan; | |||
O formulário será exibido com as seguintes abas: | O formulário será exibido com as seguintes abas: | ||
* Lista; | * Lista; | ||
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==== Operação: Recebimento Notas Fiscais Nissan ==== | ==== Operação: 5 - Recebimento Notas Fiscais Nissan ==== | ||
A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”. | A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”. | ||
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan: | |||
* 14 - AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO); | |||
O formulário será apresentado com as seguintes abas: | O formulário será apresentado com as seguintes abas: | ||
* Lista; | * Lista; | ||
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==== Operação: Cancelamento das NFe ==== | ==== Operação: 6 - Cancelamento das NFe ==== | ||
Operação: Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações. | Operação: Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações. | ||
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan: | |||
* 15 - AT002 - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO); | |||
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===== '''Aba Lista''' ===== | ===== '''Aba Lista''' ===== |
Edição das 16h10min de 22 de abril de 2022
Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Cruzamento (Empresa x Operação)
Apresentação
Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.
C0355 | Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator; |
C0357 | Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator; |
C0358 | Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator; |
Objetivo
Tela para cruzamento das operações com a empresa.
Cruzamento (Empresa x Operação)
Acesse:
- Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
- Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator. |
Cruzamento (Empresa x Operação)
Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.
O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas e operações tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).
Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator. |
Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:
- Selecione a Empresa;
- Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
- Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão ) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão );
- O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
- Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
- Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
- Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;
Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.
A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).
O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Hot Lead (ocasionalmente).
Operação: 1 - Ficha Gama de Veículos Nissan
Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:
- DM001 Ficha Gama de Veículos Nissan;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Cadastro Modelo;
Aba Lista
Quando o usuário clicar na aba lista, o formulário exibirá os dados da operação (quando já cadastradas) importadas da tela de cruzamento.
A configuração será efetuada apenas uma vez para o item, siga o seguinte procedimento:
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Aba Cadastro
O usuário fará a configuração (parametrização) da operação.
Aba Cadastro Modelo
Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator. |
Operação: 2 - Cadastro de Clientes
Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente.
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:
- CL001 - Cadastro de Cliente
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
Aba Lista
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Siga o seguinte procedimento:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Operação: 3 - Fluxo de Atendimento de Vendas
Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária.
Este conjunto abrangerá as seguintes operações Nissan:
- FL001 Registro e Atualização de Atendimento;
- FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
- FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
- FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente;
- FL005 Registro de Test-Drive Realizados;
- FL006 Registro das Negociações;
- FL007 Registro do Sucesso - CRMs;
- FL008 Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
- FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
- FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É FLUXO DE LOJA.
Aba Lista
Para o cadastramento da operação o usuário deve efetuar o seguinte procedimento:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Não usa CRM NBS - Caso a concessionária utiliza outro CRM para atendimento (Tecsinapse, Mapsis) ou o próprio SIN, deverá marcar a flag e caso gostaria de recepcionar os leads no CRM da NBS (Gold) e após esta aprovação, deverá desmarcar esta flag.
- Data inicio - Importante indicar o dia para inicio dos envios, pois caso esteja marcado data incorreta, irá enviar eventos já encerrados.
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Operação: 4 - Hot Leads
A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:
- 13 - LD001 Hot Leads Nissan;
O formulário será exibido com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Hot Lead
Somente irá enviar para a Nissan os tipo de evento que esteja marcado a flag É FLUXO DE LOJA.
Aba Lista
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Data Inicio – Data de inicio para buscar os hot leads.
- Grupo de E-mail para Hot Leads:
- a. Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
- b. Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
- Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER.
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Aba Hot Lead
Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads. |
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Horário Agenda;
- a. Horário Início;
- b. Horário Encerramento (Fim);
- Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento);
- Botão de Informação Hot Leads (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem);
- Informe o Tipo de Eventos;
- a. Tipo de Evento Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Tipo de Evento Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- c. Tipo de Evento Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- d. Tipo de Evento Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- e. Tipo de Evento Serviços (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- f. Informe o tipo de Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento;
- O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento;
- Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads)
- Informe o Veículo Padrão;
- a. Marca (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Veículo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- c. Modelo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- d. Cor Interna (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina;
- Informe o Tipo de Mídia;
- a. Tipo de Mídia Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Tipo de Mídia Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- c. Tipo de Mídia Veículo Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- d. Tipo de Mídia Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- e. Tipo de Mídia Serviço (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- Poderá todas as midias o mesmo.
- Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
- Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
Tela Informativa – Cadastro Operação Hot Leads. |
Operação: 5 - Recebimento Notas Fiscais Nissan
A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a concessionária “agente da venda”.
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:
- 14 - AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO);
O formulário será apresentado com as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Fornecedor;
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
Atenção: Antes de clicar no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas, acesse à aba Fornecedor para finalizar o cadastro; |
Aba Fornecedor
A operação de Recebimento Notas Fiscais Nissan poderá ser vinculada à um fornecedor
Operação: 6 - Cancelamento das NFe
Operação: Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.
Esta operação corresponderá a seguinte operação Nissan:
- 15 - AT002 - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO);
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
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Aba: Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
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Operação: Envio de NFe
A operação Esta interface visa integrar todas as informações de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente do código de operação fiscal (CFOP).
Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NFe), este serviço deve ser acessado para informar tal evento.
Esta operação corresponde às operações: NF001 e NF002 da Nissan.
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba: Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
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Operação: Consulta de Veículos Nissan
A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
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Operação: Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer
Este conjunto abrangerá as seguintes operações:
Esta operação corresponde às operações: DM005, DM002 e PE001 da Nissan
Operação: Pedidos
Este conjunto abrangerá as seguintes operações:
Esta operação corresponde às operações: PA001, SP001 e PD001 da Nissan
Operação: Vendas
Operação: Transferência entre Filiais
Operação: Pedidos de Devolução / Scrap
Operação: Consulta Tabela Fipe
A operação Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do Chassi do Veículo.
Aba Lista
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
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Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
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Operação: E-commerce Nissan de Veículos
Esta operação fará com que a informação de atualização seja identificada mais rapidamente (quando houver nova inclusão ou atualização do veículo).
Este conjunto abrangerá as seguintes operações:
O formulário exibido, possui as seguintes abas:
- Cadastro
- E-Commerce
Aba Cadastro
Aba E-Commerce
Selecione as opções para os parâmetros:
Clique no botão Confirmar para salvar as alterações. |
Operação: Leads DDT
Este conjunto abrangerá as seguintes operações:
- DT003 – Serviço de Consulta de dados de Lead / Cliente
- DT004 – Serviço de Consulta de dados de Test-Drive
- DT005 – Serviço de Consulta de dados de Entrega do Veículo
O formulário exibido, possui as seguintes abas:
- Cadastro
- Lead DOT
Aba Cadastro
Aba Lead DOT
Selecione as opções para os parâmetros:
Clique no botão Confirmar para salvar as alterações. |
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