Versão 1.0.13.42: mudanças entre as edições
Linha 12: | Linha 12: | ||
'''Atenção:''' Esta regra só se aplica para pessoa física. | '''Atenção:''' Esta regra só se aplica para pessoa física. | ||
=== 2 - Evento 833286 - Manter cadastro de cliente - Validar cadastro de cliente através do | === 2 - Evento 833286 - Manter cadastro de cliente - Validar cadastro de cliente através do e-mail e/ou telefone celular. === | ||
Validação do Cadastro do cliente através do | Validação do Cadastro do cliente através do e-mail e/ou telefone celular | ||
* Validar E-mail. | * Validar E-mail. | ||
Se o usuário possuir o parâmetro: [[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Cliente#Validar cadastro de cliente| | Se o usuário possuir o parâmetro: [[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Cliente#Validar cadastro de cliente|Validar e-mail do cliente]], habilitado, o sistema irá ativar a rotina de validação do e-mail do cliente. | ||
Será habilitado a opção para envio do código de validação para o endereço de e-mail fornecido pelo cliente. | |||
O código gerado para o envio será aleatório podendo conter: Letras e/ou números e, deverá ser informado o | |||
* Validar Celular | * Validar Celular | ||
Se o usuário possuir o parâmetro: [[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Cliente#Validar cadastro de cliente|Validar telefone celular do cliente]], habilitado, o sistema irá verificar se o número informado já foi utilizado no cadastro de outro cliente, caso exista o sistema não permitirá a inclusão do número. | Se o usuário possuir o parâmetro: [[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Cliente#Validar cadastro de cliente|Validar telefone celular do cliente]], habilitado, o sistema irá verificar se o número informado já foi utilizado no cadastro de outro cliente, caso exista o sistema não permitirá a inclusão do número. |
Edição das 20h37min de 19 de julho de 2021
Melhorias
1 - Evento 833285 - Manter cadastro de cliente - Bloquear inclusão e alteração de cliente com email ou telefone repetido.
Bloqueio para modo inclusão/alteração de cliente com e-mail e telefone duplicado (repetido).
- Para Celulares:
Se o usuário possuir o parâmetro: Forçar celular único por cliente, habilitado, o sistema irá verificar se o número informado já foi utilizado no cadastro de outro cliente, caso exista o sistema não permitirá a inclusão do número.
Atenção: Esta regra só se aplica para pessoa física.
- Para e-mail:
Se o usuário possuir o parâmetro: Forçar email único por cliente, habilitado, o sistema irá verificar se o e-mail informado já foi utilizado no cadastro de outro cliente, caso exista o sistema não permitirá a inclusão do e-mail.
Atenção: Esta regra só se aplica para pessoa física.
2 - Evento 833286 - Manter cadastro de cliente - Validar cadastro de cliente através do e-mail e/ou telefone celular.
Validação do Cadastro do cliente através do e-mail e/ou telefone celular
- Validar E-mail.
Se o usuário possuir o parâmetro: Validar e-mail do cliente, habilitado, o sistema irá ativar a rotina de validação do e-mail do cliente.
Será habilitado a opção para envio do código de validação para o endereço de e-mail fornecido pelo cliente.
O código gerado para o envio será aleatório podendo conter: Letras e/ou números e, deverá ser informado o
- Validar Celular
Se o usuário possuir o parâmetro: Validar telefone celular do cliente, habilitado, o sistema irá verificar se o número informado já foi utilizado no cadastro de outro cliente, caso exista o sistema não permitirá a inclusão do número.
3 - Evento 833287- Manter cadastro de cliente - Mostrar cliente com cadastro VALIDADO e NÃO VALIDADO.
Ao adicionar mais de uma avaliação, é possível definir trocos separados para cada favorecido diferente, seja eles Troco Banco ou Troco Cliente.
- dddd
E assim, levando para a emissão da proposta, mas possibilitando a alteração.
- Obs.