Relatórios BI Sim1 Tech: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 201: Linha 201:
* Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas
* Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas
xxx
xxx
==== Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas ====
----
----


Linha 207: Linha 209:
* Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias
* Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias
xxx
xxx
==== Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias ====
xxxx
----
----


Linha 213: Linha 218:
* Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios
* Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios
xxx
xxx
==== Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios ====
xxxx
----
----


Linha 222: Linha 230:
* Relatório SERVTA## – Venda de Serviço
* Relatório SERVTA## – Venda de Serviço
xxx
xxx
==== Relatório REFSER## – Vendas de Requisições e Acessórios por Serviço ====
==== Consultar Devolução e Cancelamento de Venda ====
==== Consulta Venda por Condição de Pagamento ====
==== Relatório SERVTA## – Venda de Serviço ====
xxxx
----
----


=== Módulo Ger_Veic; ===
=== Módulo Ger_Veic ===
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
* Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos
* Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos
Linha 235: Linha 252:
* Relatório INVUSA## – Estoque de Usados
* Relatório INVUSA## – Estoque de Usados
* Relatório INVNUE## – Estoque de Novos
* Relatório INVNUE## – Estoque de Novos
xxx
==== Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos ====
==== Relatório VTANUE## – Venda de Novos ====
==== Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados ====
==== Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados ====
==== Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos ====
==== Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado ====
==== Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo ====
==== Relatório INVUSA## – Estoque de Usados ====
==== Relatório INVNUE## – Estoque de Novos ====
xxx
xxx
----
----


=== Módulo Sisfin; ===
=== Módulo Sisfin ===
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
* Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar
* Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar
* Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber
* Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber
xxx
==== Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar ====
==== Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber ====
xxx
xxx
----
----
Linha 249: Linha 290:
* Relatório MACC## – Balanço Contábil
* Relatório MACC## – Balanço Contábil
* Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior
* Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior
xxx
==== Relatório MACC## – Balanço Contábil ====
==== Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior ====
xxx
xxx
----'''Voltar para a''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Diversos]] - [[Soluções NBS - Específicos|Específicos]] - '''Manual de Montagem de Máquias'''
----'''Voltar para a''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Diversos]] - [[Soluções NBS - Específicos|Específicos]] - '''Manual de Montagem de Máquias'''

Edição das 19h52min de 2 de julho de 2021

Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias


Seta-topo.png

Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à impressão dos relatórios BI Sim1.Tech.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

O presente se trata de instruções de como acessar os relatórios que compõe este manual.

Disponibilizando as informações necessárias para que o usuário possa executar a impressão dos relatórios em sua rotina, de acordo com as especificações preconizadas. 


Módulos

Os relatórios BI Sim1.Tech, poderão ser acessados através dos seguintes módulos:

Abaixo será listado a relação dos relatórios em cada módulo.


Módulo NBS_OS

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

Ao acessar o módulo NBS_OS, o usuário tem acesso ao Relatório de Peças, conforme abaixo


Relatório REFPED## – Pedidos de Peças

Acesse:

  1. Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Requisitar Peça > [Aba] Requisições em Geral
  2. Acesse o Relatório de Pedido de Peças.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe das peças de reposição solicitadas e entregues entre a oficina de serviço e o armazém de peças de reposição.
  • Este programa possibilita consultar as peças requisitas, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Tipo Pesquisa por todos os Status da OS
Requisição Pesquisa por data de requisição
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Requisitar Pecas.png
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Requisitar Pecas - Form Requisitar Pecas.png Ao clicar no botão: Salva Lista em Arquivo, o sistema irá exibir o formulário para parametrização das colunas que será visível no relatório salvo (conforme figura evidenciada abaixo).

Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Consulte, Imprima ou Exporte as peças requisitadas através da OS aberta.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe das peças carregadas para ordens de serviço que ainda estão em processo.
  • Este programa possibilita consultar todas as peças requisitadas em ordem de serviço aberta, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
OS Pesquisa somente Tipo OS
Status Pesquisa somente Aberta
Emissão Pesquisa por Data de Emissão
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Imprimir Lista de OS ou Orcamento.png

Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos

Acesse:

  1. Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Imprimir lista de OS ou Orçamentos > [Aba] Lista
  2. Imprima o Relatório com as horas pagas dos Mecânicos das OS faturadas.

 No relatório o usuário terá:

  • Este relatório é emitido com a quantidade de horas pagas aos mecânicos (técnicos) das ordens de serviço FATURADAS.
  • Este programa possibilita imprimir relatório de todas as horas pagas aos produtivos.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todos, Fechada”;
Encerrada Pesquisa por Data de “Encerrada”;
Exibir Detalhe OS Na tela “Imprimir Lista de OS de Tela Principal”, selecione a opção: “Exibir detalhe OS (Peças e Serviços)”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Imprimir Lista de OS ou Orcamento - Form Imprimir Lista de OS de Tela Principal.png

Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados

Acesse:

  1. Menu Principal > Agendamento > Agendar / Consultar (para quem não usa Premium)
  2. Acesse a lista de compromissos agendados.

No relatório o usuário terá: 

  • Lista de compromissos agendados com Detalhe dos dados do cliente.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Confirmada;
Emitida Pesquisa por data “Emitida”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Agendamento - Agendar-Consultar (para quem nao usa Premium) - Form Agendamento de Visitas.png

Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Imprima e/ou Exporte as informações da OS em aberto.

No relatório o usuário terá: 

  • Relatório Ordens em Processo Listagem atualizada de ordens de serviço em andamento, à avaliação não inclui peças de reposição.
  • Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços aberta.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todos, Aberta”;
Emissão Pesquisa por Data de “Emissão”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Lista.png

Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Imprima e/ou Exporte as informações da OS fechadas.

 No relatório o usuário terá: 

  • Detalhe das informações de dados de cliente da ordem de serviço correspondente ao relatório “Relatório de Venda de Serviço”.
  • Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços Fechadas.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todas, Fechada”;
Encerrada Pesquisa por Data de “Encerrada”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Lista - Filtros.png

Módulo Vendas

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

  • Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas

xxx

Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas


Módulo Gerência

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

  • Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias

xxx

Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias

xxxx


Módulo Compra

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

  • Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios

xxx

Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios

xxxx


Módulo NFVendas

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório REFSER## – Vendas de Requisições e Acessórios por Serviço
  • Consultar Devolução e Cancelamento de Venda
  • Consulta Venda por Condição de Pagamento
  • Relatório SERVTA## – Venda de Serviço

xxx

Relatório REFSER## – Vendas de Requisições e Acessórios por Serviço

Consultar Devolução e Cancelamento de Venda

Consulta Venda por Condição de Pagamento

Relatório SERVTA## – Venda de Serviço

xxxx


Módulo Ger_Veic

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos
  • Relatório VTANUE## – Venda de Novos
  • Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados
  • Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados
  • Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos
  • Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado
  • Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo
  • Relatório INVUSA## – Estoque de Usados
  • Relatório INVNUE## – Estoque de Novos

xxx

Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos

Relatório VTANUE## – Venda de Novos

Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados

Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados

Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos

Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado

Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo

Relatório INVUSA## – Estoque de Usados

Relatório INVNUE## – Estoque de Novos

xxx


Módulo Sisfin

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar
  • Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber

xxx

Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar

Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber

xxx


Módulo Contab

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório MACC## – Balanço Contábil
  • Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior

xxx

Relatório MACC## – Balanço Contábil

Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior

xxx


Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias