Relatórios BI Sim1 Tech: mudanças entre as edições
Linha 22: | Linha 22: | ||
== Módulos == | == Módulos == | ||
Os relatórios BI Sim1.Tech, poderão ser acessados através dos seguintes módulos: | Os relatórios BI Sim1.Tech, poderão ser acessados através dos seguintes módulos: | ||
* NBS_OS; | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#NBS OS;|NBS_OS;]] | ||
* Vendas; | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Vendas;|Vendas;]] | ||
* Gerência; | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Gerência;|Gerência;]] | ||
* Compra; | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Compra;|Compra;]] | ||
* NFVendas; | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#NFVendas;|NFVendas;]] | ||
* Ger_Veic; | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Ger Veic;|Ger_Veic;]] | ||
* Sisfin; | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Sisfin;|Sisfin;]] | ||
* Contab | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Contab|Contab]] | ||
Abaixo será listado a relação dos relatórios em cada módulo. | Abaixo será listado a relação dos relatórios em cada módulo. | ||
---- | ---- | ||
Linha 35: | Linha 35: | ||
=== Módulo NBS_OS === | === Módulo NBS_OS === | ||
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição: | Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição: | ||
* Relatório REFPED## – Pedidos de Peças | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório REFPED## – Pedidos de Peças|Relatório REFPED## – Pedidos de Peças]] | ||
* Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo|Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo]] | ||
* Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos|Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos]] | ||
* Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados|Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados]] | ||
* Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta|Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta]] | ||
* Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço | * [[Relatórios BI Sim1 Tech#Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço|Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço]] | ||
Ao acessar o módulo NBS_OS, o usuário tem acesso ao Relatório de Peças, conforme abaixo | Ao acessar o módulo NBS_OS, o usuário tem acesso ao Relatório de Peças, conforme abaixo | ||
---- | ---- |
Edição das 19h42min de 2 de julho de 2021
Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias
Apresentação
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à impressão dos relatórios BI Sim1.Tech.
A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
Objetivo
O presente se trata de instruções de como acessar os relatórios que compõe este manual.
Disponibilizando as informações necessárias para que o usuário possa executar a impressão dos relatórios em sua rotina, de acordo com as especificações preconizadas.
Módulos
Os relatórios BI Sim1.Tech, poderão ser acessados através dos seguintes módulos:
Abaixo será listado a relação dos relatórios em cada módulo.
Módulo NBS_OS
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
- Relatório REFPED## – Pedidos de Peças
- Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo
- Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos
- Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados
- Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta
- Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço
Ao acessar o módulo NBS_OS, o usuário tem acesso ao Relatório de Peças, conforme abaixo
Relatório REFPED## – Pedidos de Peças
Acesse:
- Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Requisitar Peça > [Aba] Requisições em Geral
- Acesse o Relatório de Pedido de Peças.
No relatório o usuário terá:
- Detalhe das peças de reposição solicitadas e entregues entre a oficina de serviço e o armazém de peças de reposição.
- Este programa possibilita consultar as peças requisitas, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:
Filtro | Descrição |
---|---|
Tipo | Pesquisa por todos os Status da OS |
Requisição | Pesquisa por data de requisição |
Ao clicar no botão: Salva Lista em Arquivo, o sistema irá exibir o formulário para parametrização das colunas que será visível no relatório salvo (conforme figura evidenciada abaixo). |
Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo
Acesse:
- Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
- Consulte, Imprima ou Exporte as peças requisitadas através da OS aberta.
No relatório o usuário terá:
- Detalhe das peças carregadas para ordens de serviço que ainda estão em processo.
- Este programa possibilita consultar todas as peças requisitadas em ordem de serviço aberta, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:
Filtro | Descrição |
---|---|
OS | Pesquisa somente Tipo OS |
Status | Pesquisa somente Aberta |
Emissão | Pesquisa por Data de Emissão |
Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos
Acesse:
- Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Imprimir lista de OS ou Orçamentos > [Aba] Lista
- Imprima o Relatório com as horas pagas dos Mecânicos das OS faturadas.
No relatório o usuário terá:
- Este relatório é emitido com a quantidade de horas pagas aos mecânicos (técnicos) das ordens de serviço FATURADAS.
- Este programa possibilita imprimir relatório de todas as horas pagas aos produtivos.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:
Filtro | Descrição |
---|---|
Status | Seleciona: “OS, Todos, Fechada”; |
Encerrada | Pesquisa por Data de “Encerrada”; |
Exibir Detalhe OS | Na tela “Imprimir Lista de OS de Tela Principal”, selecione a opção: “Exibir detalhe OS (Peças e Serviços)”; |
Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados
Acesse:
- Menu Principal > Agendamento > Agendar / Consultar (para quem não usa Premium)
- Acesse a lista de compromissos agendados.
No relatório o usuário terá:
- Lista de compromissos agendados com Detalhe dos dados do cliente.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:
Filtro | Descrição |
---|---|
Status | Confirmada; |
Emitida | Pesquisa por data “Emitida”; |
Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta
Acesse:
- Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
- Imprima e/ou Exporte as informações da OS em aberto.
No relatório o usuário terá:
- Relatório Ordens em Processo Listagem atualizada de ordens de serviço em andamento, à avaliação não inclui peças de reposição.
- Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços aberta.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:
Filtro | Descrição |
Status | Seleciona: “OS, Todos, Aberta”; |
Emissão | Pesquisa por Data de “Emissão”; |
Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço
Acesse:
- Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
- Imprima e/ou Exporte as informações da OS fechadas.
No relatório o usuário terá:
- Detalhe das informações de dados de cliente da ordem de serviço correspondente ao relatório “Relatório de Venda de Serviço”.
- Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços Fechadas.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:
Filtro | Descrição |
---|---|
Status | Seleciona: “OS, Todas, Fechada”; |
Encerrada | Pesquisa por Data de “Encerrada”; |
Módulo Vendas;
Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:
- Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas
xxx
Módulo Gerência;
Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:
- Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias
xxx
Módulo Compra;
Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:
- Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios
xxx
Módulo NFVendas;
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
- Relatório REFSER## – Vendas de Requisições e Acessórios por Serviço
- Consultar Devolução e Cancelamento de Venda
- Consulta Venda por Condição de Pagamento
- Relatório SERVTA## – Venda de Serviço
xxx
Módulo Ger_Veic;
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
- Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos
- Relatório VTANUE## – Venda de Novos
- Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados
- Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados
- Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos
- Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado
- Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo
- Relatório INVUSA## – Estoque de Usados
- Relatório INVNUE## – Estoque de Novos
xxx
Módulo Sisfin;
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
- Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar
- Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber
xxx
Módulo Contab
Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:
- Relatório MACC## – Balanço Contábil
- Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior
xxx
Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias