Entenda como funcionam os Robôs: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 10: Linha 10:
'''LEMBRETE'''
'''LEMBRETE'''


Le todas as Agendas da oficina X dias antes e alimenta a fila de Disparo
[[Query do Lembrete|Le todas as Agendas da oficina X dias antes e alimenta a fila de Disparo]]
[[Arquivo:Imagelebrete.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]
[[Arquivo:Imagelebrete.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]


===== NO SHOW =====
===== NO SHOW =====
Le todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo
[[Query do No Show|Le todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo]]
[[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px]]
[[Arquivo:Imageevnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|462x462px]]



Edição das 18h51min de 18 de agosto de 2020

Temos 2 Robôs que trabalham juntos. Um cria a Fila e o outro dispara os zaps. Veja:

{1} JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA 

Este job alimnta os 3 disparos

AGENDAMENTO

Vai ler as Campanhas criadas pela programações automáticas , que foram parametrizadas para disparar agenda, e criar a fila de disparos dos whatsapps.

Os disparos tem um tempo de 3 segundos entre eles.

Imagerob1.png

LEMBRETE

Le todas as Agendas da oficina X dias antes e alimenta a fila de Disparo

Imagelebrete.png
NO SHOW

Le todos as Agendas que estão com NO SHOW e alimenta fila de disparo

Imageevnos.png

Monitoramento do JOB

Este JOB roda a cada 1 Hora e pode ser monitorado pela fila de JOBS, veja

Imagejob23.png

Veja que consigo Ativar(se for o Caso) e Executar manualmente o JOB.

{2} Envio do ZAP ao cliente {Processo JAVA}

Temos um Robô que fica no servidor , feito em JAVA vai ler esta fila e disparar as Agendas obedecendo a data de envio que foi criado .

Lê a Fila a cada 2 minutos e pega os disparos que apareceram na fila e envia o ZAP ao cliente.

Dica: O robô SEMPRE estará ativo, se o sistema estiver ativo , pois ele fica dentro do Glassfish.

Imagerob2.png

A mensagem já vai com o TEMPLATE pronto junto com o CHATBOT para o cliente tomar as decisões.

Para Suporte: Veja a query que são executadas