Todos Pendentes: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 14: Linha 14:
== O totalizador quebra em 5 possibilidades ==
== O totalizador quebra em 5 possibilidades ==
[[Arquivo:ImageQuebraAtivo.png|nenhum|miniaturadaimagem|661x661px]]
[[Arquivo:ImageQuebraAtivo.png|nenhum|miniaturadaimagem|661x661px]]
'''<big>Problemas no Envio {Automático}</big>'''
São eventos que não serão enviados, por algum motivo abaixo:[[Arquivo:Imagequebraproblema.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]
====== '''''Cliente nao permite''''' ======
Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir
para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''.  Este flag fica no cadastro do Cliente.
Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.
====== '''DDD/Celular inválido''' ======
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.
Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não.  Conferimos o tamanho.Básico.


===== Problemas no Envio {Automatico} =====
====== '''Robô Inativo''' ======
Algum dos disparos (Agendamento/Lembrete/No show) tem um dos casos abaixo[[Arquivo:Imagequebraproblema.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]
[[JOB CRMSERVICE PROG AUTO|O JOB que alimenta a fila de Disparos não esta funcionando.]]  
# Cliente não permite : No flag do Cadastro do cliente esta marcado. SE for o caso, desmarcar.
# DDD/Celular inválido : Vai ter que ver outra forma de contato. Celular esta invalido no Cadastro,
# Robô Inativo:  [[JOB CRMSERVICE PROG AUTO|O JOB que alimenta a fila de Disparos não esta funcionando.]]


===== Na fila {automático} =====
'''<big>Na fila {Automático}</big>'''
Algum dos disparos (Agendamento/Lembrete/No show) ja foi enviado
Disparos estão na fila mas ainda não foram "enviados" ao cliente pelo Leadzap.


===== Enviou Whatsapp =====
Vou poder saber quais dos disparos não foi, veja a quebra[[Arquivo:Imagedispfila.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]
  '''<big>Enviou {Automático}</big>'''
Aqui totaliza todos os contatos que receberam  os Whastapp de AGENDAMENTO.
Aqui totaliza todos os contatos que receberam  os Whastapp de AGENDAMENTO.


Lembrando que o cliente vai interagir com o CHATBOT e tomar decisões como:
Quebra por[[Arquivo:Imagedispfila.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]Lembrando que o cliente vai interagir com o CHATBOT e tomar decisões como:
# Quero que me liguem (Alimenta totalizador '<nowiki/>'''Quero que me Liguem'''')  
# Quero que me liguem (Alimenta totalizador '<nowiki/>'''Quero que me Liguem'''')  
# Não tenho interesse(Evento sera perdido)
# Não tenho interesse(Evento sera perdido)
Linha 35: Linha 46:
# Ele pode também não responder nada e ai vai alimentar o totalizador '''NÃO RESPONDEU.'''
# Ele pode também não responder nada e ai vai alimentar o totalizador '''NÃO RESPONDEU.'''
  ''Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.''
  ''Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.''
'''<big>Avulso {Manual}</big>'''
São Eventos que estão AGENDADOS na data escolhida e com AGENTE escolhido, porem ele não participa
de NENHUMA campanha. É solto. Exemplo: Uma reclamação de algum cliente


===== '''Na Fila'''=====
Com certeza não é evento de Ciclo
Já foi gerado a mensagem de Agendamento para o Leadzap, porem ainda não foi disparado para o cliente.
====='''Não tem Whatsapp'''=====
Por alguns motivos, para estes clientes NÃO foi possível enviar whatsapp de agendamento
 
Ao clicar no totalizador podemos ver os motivos:[[Arquivo:Imagexy.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
 
====== '''''Cliente nao permite''''' ======
Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir
 
para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''.  Este flag fica no cadastro do Cliente.
 
Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.
 
====== '''DDD/Celular inválido''' ======
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.
 
Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não.  Conferimos o tamanho.Básico.


====== '''Outros Motivos''' ======
''Com certeza estes Eventos nao foram enviados ao cliente.''
Pode ser evento de campanha avulsa.O Leadzap automático lê somente Eventos de Ciclo.  
'''<big>Campanha {Avulso}</big>'''
São Eventos que estão em alguma Campanha, mas não fazem parte da programação Automática.
''Com certeza estes Eventos nao foram enviados ao cliente.''


ou problema na geração das mensagens. Ver com TI.  
''Porem é possivel, caso deseje, enviar Agendamento ao cliente, caso deseje.''
|}
|}

Edição das 14h24min de 11 de agosto de 2020

Todas as Agendas ATIVAS

Ele pega todos os eventos ATIVOS que não estão nos outros totais.
Imagetp1.png
  • Não é passivo
  • Não recusou (quando recusa é perdido e aqui pegamos Ativos)
  • Não pediu pra ligar em nenhum momento
  • Ainda não caiu na fila de "Não Respondeu"
  • Ainda não Agendou (quando agenda Evento é encerrado como sucesso)
  • Não esta no "Não compareceu"

O totalizador quebra em 5 possibilidades

ImageQuebraAtivo.png
Problemas no Envio {Automático}
São eventos que não serão enviados, por algum motivo abaixo:
Imagequebraproblema.png
Cliente nao permite

Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir

para NÃO receber nenhum tipo de mensagem. Este flag fica no cadastro do Cliente.

Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.

DDD/Celular inválido

Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.

Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.

Robô Inativo

O JOB que alimenta a fila de Disparos não esta funcionando.

Na fila {Automático}

Disparos estão na fila mas ainda não foram "enviados" ao cliente pelo Leadzap.

Vou poder saber quais dos disparos não foi, veja a quebra
Imagedispfila.png
Enviou {Automático}

Aqui totaliza todos os contatos que receberam os Whastapp de AGENDAMENTO.

Quebra por
Imagedispfila.png
Lembrando que o cliente vai interagir com o CHATBOT e tomar decisões como:
  1. Quero que me liguem (Alimenta totalizador 'Quero que me Liguem')
  2. Não tenho interesse(Evento sera perdido)
  3. Vendi o Veiculo(Evento sera perdido)
  4. Já fiz o servico (Evento sera perdido)
  5. Quero agendar agora e ai já agenda on line, via link enviado ao Cliente. Aqui seria o caminho perfeito.
  6. Ele pode também não responder nada e ai vai alimentar o totalizador NÃO RESPONDEU.
Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.
Avulso {Manual}

São Eventos que estão AGENDADOS na data escolhida e com AGENTE escolhido, porem ele não participa de NENHUMA campanha. É solto. Exemplo: Uma reclamação de algum cliente

Com certeza não é evento de Ciclo

Com certeza estes Eventos nao foram enviados ao cliente.

Campanha {Avulso}

São Eventos que estão em alguma Campanha, mas não fazem parte da programação Automática. Com certeza estes Eventos nao foram enviados ao cliente.

Porem é possivel, caso deseje, enviar Agendamento ao cliente, caso deseje.