Tabelas do LeadZap: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
Linha 31: Linha 31:
![[Arquivo:Imagetpev.png|esquerda|miniaturadaimagem|415x415px]]
![[Arquivo:Imagetpev.png|esquerda|miniaturadaimagem|415x415px]]
|-
|-
|'''2-Tabela > Controle de LEAD > Time'''
|'''3-Tabela > Controle de LEAD > Time'''
Cria os times que irão atender os canais, que podem ser
Cria os times que irão atender os canais, que podem ser
# Veículos novos
# Veículos novos
Linha 42: Linha 42:
![[Arquivo:Imagetime.png|esquerda|miniaturadaimagem|480x480px]]
![[Arquivo:Imagetime.png|esquerda|miniaturadaimagem|480x480px]]
|-
|-
|'''3-Tabela > LeadZap > Vendedor X DDD ('''''<u>Etapa opcional quando a empresa possuir a particularidade de atendimento por região com o mesmo número</u>''''')'''
|'''4-Tabela > LeadZap > Vendedor X DDD ('''''<u>Etapa opcional quando a empresa possuir a particularidade de atendimento por região com o mesmo número</u>''''')'''
É possível associar DDDs  a um vendedor, sinalizando ao chatbot que aquele vendedor  
É possível associar DDDs  a um vendedor, sinalizando ao chatbot que aquele vendedor  



Edição atual tal como às 00h37min de 7 de agosto de 2020

Sequencia

  1. Criar o tipo de Evento Whatsapp
  2. Criar os times que vão atender os canais, caso ainda não exista.
  3. Associar DDDs a um vendedor
  4. Configurar a tabela de parâmetro para usar LEADZAP
  5. Criar os templates que serão usados no dialogo com o cliente
  6. Cria o menu CHATBOT
  7. Cadastra e sincronizar Celular
  8. Configurar o JOB de disparo automáticos

Infra

  1. Atualizar o Gerenciador Tarefas CRM GOLD que é o executável que fica no Servidor e controle o fluxo.
  2. Cuidado com os firewall;

abaixo vamos detalhar estes passos para configuração:

Descrição Menu
1-Tabela > Parâmetros > aba Integrações > aba Whatsapp

Pela aba Whatsapp, basta escolher "LeadZap" no campo Integradora que o campo API é preenchido automativamente.

Nesta tela também é definido os horários de atendimento da concessionária no campo Expediente. Este horário é utilizado para responder automaticamente ao cliente se enviar uma mensagem fora do horário de atendimento e também não notificar o vendedor do chamado que caiu em sua fila.

Integra.png
2-Tabela > Controle de LEAD > Tipo de Evento

Crie o Canal "Whastapp" na Tabela de Tipos de Eventos.

Todos os Eventos criados via LEADZAP terão este tipo de evento

Imagetpev.png
3-Tabela > Controle de LEAD > Time

Cria os times que irão atender os canais, que podem ser

  1. Veículos novos
  2. Veículos Semi novos
  3. Venda Direta
  4. Seguros
  5. Consorcio

Estes times serão usados quando da parametrização do CHATBOT.

Imagetime.png
4-Tabela > LeadZap > Vendedor X DDD (Etapa opcional quando a empresa possuir a particularidade de atendimento por região com o mesmo número)

É possível associar DDDs a um vendedor, sinalizando ao chatbot que aquele vendedor

só vai atender mensagens vindos daquele DDD especifico.

O objetivo aqui é facilitar o uso de 1 só numero de DDD para todo o grupo.

Exemplo: é possível ter um TIME, onde um dos Vendedores vai atender o DDD 11, outro vendedor só atende 21 e o resto do time é livre.
Imagedddv.png
.

.

.

.

.

.

.

  • OBS.: O menu LeadZap está disponível após liberação de acesso em Tabela > Controle de Acesso: Acesso CRM Gold A0101 > Acesso Tabelas A0115 > Tabela de Controle de Leads A0116 > Mídia A0528 > LeadZap A0530
Imagedddvendedor.png
5- Tabela > Controle de LEAD > Mídia > Templates

Mensagens padronizadas que serão usadas no chatbot.

Exemplo:

Por padrão ja é criado na implantação um para "Lead Qualificado" e outro para "Não Qualificado"
Imagetemplate6.png
Imagetp3.png
6- Tabela > Controle de LEAD > Mídia > LeadZap > CHATBOT

Nesta tela cadastra-se o menu que de interação com o cliente

Importante: Os Templates cadastrados no menu item anterior são referenciados nesta tela.

Imagetblz.png
7- Tabela > Controle de LEAD > LeadZap > Cadastro

Cadastra o CELULAR que sera divulgado na Mídia.

Este celular não deve ser usado para outras finalidades.

Disponibilize um número de forma que o mesmo fique exclusivo para esta finalidade.

Ele vai ficar 100% do tempo sincronizado no Whatsapp Desktop.

  • Após salvar as informações preenchidas nesta tela, clique em "Cadastrar"
CadastroCelular.jpg

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

  • Após o cadastramento o botão de Cadastro irá alterar para "Sincronizar". Deve-se clicar neste botão que será gerado o código de barras para sincronismo com o celular conforme imagem abaixo:
Sincronismo.jpg

8- Tabela > Controle de LEAD > LeadZap > Disparo Automático

Configuração do JOB que vai ler as ações e disparar Eventos de forma automática vinculando ao Template préviamente criado.

as opções disponíveis são:

  • Gerente Aprovou Proposta
  • Seminovo Aprovado
  • FI Aprovado
  • Cliente Visitou Loja
9 - Gerenciador

Lembrar que vamos usar o nosso gerenciador de tarefas do CRMGOLD que é um executável

que fica em c:\gerenciador\crmgold , para ler as mensagens.

Este executável vem junto com a versão, e deve ficar sempre rodando no servidor.

Imagegerenciador.png