Cockpit - LGPD: mudanças entre as edições

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Edição das 22h46min de 1 de agosto de 2020

Em-Breve-No-Sistema-NBS.png

Apresentação

O projeto Cockpit LGPD visa adequar os Dealers à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Este projeto irá atingir os novos cadastros de clientes onde, será necessário a anuência assinada sob a forma do Termo de Consentimento para que a empresa, possa entrar em contato com o cliente através do departamento de marketing.

A empresa terá o controle (por empresa/filial) das restrições / liberação dos dados dos clientes, já adequadas à LGPD.


Objetivo

Adequação do sistema para que o cadastro de novos usuários sejam contemplados com a determinação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A empresa que não efetuar a Manutenção do CRM flags para o LGPD, NÃO PODERÁ atualizar os módulos, uma vez que o cadastro de cliente interliga vários nos módulos, isso tornará impeditivo a sua atualização.

Para auxilio á adequação as normas do LGPD o usuário poderá acessar a tela informativa diretamente no módulo clientes ou à página do wiki em: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD


Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei Nº 13.709/18

Iremos citar o primeiro capítulo, por enfatizar uma maior abrangência da lei.

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Parágrafo único. As normas gerais contidas nesta Lei são de interesse nacional e devem ser observadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. (Incluído pela Lei nº 13.853, de 2019).

Art. 2º A disciplina da proteção de dados pessoais tem como fundamentos:

I - o respeito à privacidade;

II - a autodeterminação informativa;

III - a liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião;

IV - a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem;

V - o desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação;

VI - a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e

VII - os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.

Para o acesso à lei completa disponível na página da Presidência da República copie o endereço a seguir em seu navegador: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm


Cadastro do Clientes do Sistema NBS

O processo do Cockpit será semelhante ao processo já existente no NBS_CRM onde:

Ao acessar a aba Configuração o usuário irá:

  • Emitir Termo de Consentimento (Opt-in);
  • Retirara do Termo de Consentimento (Opt-out);
  • Relatório de Dados Pessoais;

Cockpit LGPD

O Cockpit LGPD irá simplificar os parâmetros existentes que irá gerir o cadastro do cliente, esse processo irá atingir os módulos abaixo:

Ao clicar nos liks abaixo, o sistema irá direcionar para a página do módulo cuja alteração foi efetuada.

Módulo Caminho
CRM Gold
Carga FCA CRM
Carga FCA Midia
Carga Hyundai WS
Carga Land Rover
Carga Lume IS
Carga Mercedes
Carga Mitsubishi
Carga MyHonda
Carga Renault NFe
Carga Suzuki Carro
Clientes Cockpit LGPD
Compras
Extrator CNH
Extrator Ford GuDB
Extrator JLR
Ford Fácil
Garantia Renault
Ger Veic
GM Extrator
NF Vendas Saídas Diversas - Cliente
NBS CRM
NBS CRM Prem
NBS Fisca
NBS Gerencial
NBS OS
Relsisfin
Serviço Windows - Hyundai WS
Serviço Windows - Nissan NDI Get
Serviço Windows - Nissan NDI Post
Serviço Windows - Toyota
Serviço Windows - Toyota Post
Tabelas
Triumph Extrator
Vend Veic
Vendas

Tela Menu Principal

Na tela do Menu Principal, aba Cockpit LGPD só será exibido para clientes Pessoa Física e, SOMENTE quando o cliente pesquisado estiver com pendência referente à adequação à Lei do LGPD no cadastro, conforme figura abaixo:

Tela informativa 1 - cockpit LGPD.png Tela informativa 2 - Cockpit LGPD.png
Modulo clientes - tela menu principal.png Quando o usuário efetuar a pesquisa de cliente Pessoa Física e este possuir pendência em seu cadastro referente à adequação a Lei do LGPD, será exibido a aba Cockpit LGPD.

Tela informativa 2 - Cockpit LGPD.png

Modulo clientes - tela menu principal - aba flags - flags 1.png Tela informativa 4 - aba flags - flags1.png
Tela Informativa 5 - aba falgs - flags1.png Tela informativa 4 - aba flags - flags 1 - Cliente Pessoa Juridica.png

Cockpit LGPD

O usuário irá ter o controle por Empresa das Restrições ou Liberação dos dados dos clientes.

Nesta aba o usuário poderá efetuar as alterações necessárias no cadastro do Cliente Pessoa Física conforme as exigências preconizadas na Lei LGPD.

Ao acessar a aba Cockpit LGPD, será exibido as seguintes sub-abas abaixo, essas abas ao serem acionadas irão direcionar o usuário para outras páginas explicativas:

Modulo clientes - tela menu principal - aba cockpit lgpd 2.png Ao clicar na aba Cockpit LGPD o sistema irá exibir as sub-abas existentes, conforme a imagem ao lado.

Par efetuar os ajustes no cadastro do Cliente Pessoa Física, clique na sub-aba Geral.


Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD