Cockpit - LGPD: mudanças entre as edições

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*Ger Veic;
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*GM Extrator;
*GM Extrator;
*NF Vendas;
*[[NF Vendas - Operação 22 - Fins Diversos|NF Vendas]];
*Nbs CRM;
*Nbs CRM;
*Nbs CRM Prem;
*Nbs CRM Prem;

Edição das 21h36min de 31 de julho de 2020

Em-Breve-No-Sistema-NBS.png

Apresentação

O projeto Cockpit LGPD visa adequar os Dealers à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Este projeto irá atingir os novos cadastros de clientes onde, será necessário a anuência assinada sob a forma do Termo de Consentimento para que a empresa, possa entrar em contato com o cliente através do departamento de marketing.

A empresa terá o controle (por empresa/filial) das restrições / liberação dos dados dos clientes, já adequadas à LGPD.


Objetivo

Adequação do sistema para que o cadastro de novos usuários sejam contemplados com a determinação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A empresa que não efetuar a Manutenção do CRM flags para o LGPD, NÃO PODERÁ atualizar os módulos, uma vez que o cadastro de cliente interliga vários nos módulos, isso tornará impeditivo a sua atualização.

Para auxilio á adequação as normas do LGPD o usuário poderá acessar a tela informativa diretamente no módulo clientes ou à página do wiki em: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD


Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei Nº 13.709/18

Iremos citar o primeiro capítulo, por enfatizar uma maior abrangência da lei.

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Parágrafo único. As normas gerais contidas nesta Lei são de interesse nacional e devem ser observadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. (Incluído pela Lei nº 13.853, de 2019).

Art. 2º A disciplina da proteção de dados pessoais tem como fundamentos:

I - o respeito à privacidade;

II - a autodeterminação informativa;

III - a liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião;

IV - a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem;

V - o desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação;

VI - a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e

VII - os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.

Para o acesso à lei completa disponível na página da Presidência da República copie o endereço a seguir em seu navegador: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm


Cadastro do Clientes do Sistema NBS

O processo do Cockpit será semelhante ao processo já existente no NBS_CRM onde:

Ao acessar a aba Configuração o usuário irá:

  • Emitir Termo de Consentimento (Opt-in);
  • Retirara do Termo de Consentimento (Opt-out);
  • Relatório de Dados Pessoais;

Cockpit LGPD

O Cockpit LGPD irá simplificar os parâmetros existentes que irá gerir o cadastro do cliente, esse processo irá atingir os módulos abaixo:

Ao clicar nos liks abaixo, o sistema irá direcionar para a página do módulo cuja alteração foi efetuada.

  • CRM GOLD;
  • Carga FCA CRM;
  • Carga FCA Mida;
  • Carga Hyundai WS;
  • Carga Land Rover;
  • Carga Lume IS;
  • Carga Mercedes;
  • Carga Mitsubishi;
  • Carga MyHonda;
  • Carga Renault NFe;
  • Carga Suzuki Carro;
  • Clientes;
  • Compras;
  • Extrator CNH;
  • Extrator Ford GuDB;
  • Extrator JLR;
  • Ford Facil;
  • Garantia Renault;
  • Ger Veic;
  • GM Extrator;
  • NF Vendas;
  • Nbs CRM;
  • Nbs CRM Prem;
  • Nbs Fiscal;
  • Nbs Gerencial;
  • Nbs OS;
  • Relsisfin;
  • Servico Windows - Hyundai WS;
  • Servico Windows - Nissan NDI Get;
  • Servico Windows - Nissan NDI Post;
  • Servico Windows - Toyota;
  • Servico Windows - Toyota Post;
  • Tabelas;
  • Triumph Extrator;
  • Vend Veic;
  • Vendas;

Tela Menu Principal

Na tela do Menu Principal, aba Cockpit LGPD só será exibido para clientes Pessoa Física e, SOMENTE quando o cliente pesquisado estiver com pendência referente à adequação à Lei do LGPD no cadastro, conforme figura abaixo:

Tela informativa 1 - cockpit LGPD.png Tela informativa 2 - Cockpit LGPD.png
Modulo clientes - tela menu principal.png Quando o usuário efetuar a pesquisa de cliente Pessoa Física e este possuir pendência em seu cadastro referente à adequação a Lei do LGPD, será exibido a aba Cockpit LGPD.

Tela informativa 2 - Cockpit LGPD.png

Modulo clientes - tela menu principal - aba flags - flags 1.png Tela informativa 4 - aba flags - flags1.png
Tela Informativa 5 - aba falgs - flags1.png Tela informativa 4 - aba flags - flags 1 - Cliente Pessoa Juridica.png

Cockpit LGPD

O usuário irá ter o controle por Empresa das Restrições ou Liberação dos dados dos clientes.

Nesta aba o usuário poderá efetuar as alterações necessárias no cadastro do Cliente Pessoa Física conforme as exigências preconizadas na Lei LGPD.

Ao acessar a aba Cockpit LGPD, será exibido as seguintes sub-abas abaixo, essas abas ao serem acionadas irão direcionar o usuário para outras páginas explicativas:

Modulo clientes - tela menu principal - aba cockpit lgpd 2.png Ao clicar na aba Cockpit LGPD o sistema irá exibir as sub-abas existentes, conforme a imagem ao lado.

Par efetuar os ajustes no cadastro do Cliente Pessoa Física, clique na sub-aba Geral.


Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD