Cockpit - LGPD - Por Empresa: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com '==Apresentação== O projeto Cockpit LGPD visa adequar os Dealers à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Este projeto irá atingir os novos cadastros de clientes on...')
 
Linha 5: Linha 5:


A empresa terá o controle (por empresa/filial) das restrições / liberação dos dados dos clientes, já adequadas à LGPD.<hr />
A empresa terá o controle (por empresa/filial) das restrições / liberação dos dados dos clientes, já adequadas à LGPD.<hr />
===Objetivo===
Adequação do sistema para que o cadastro de novos usuários sejam contemplados com a determinação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


A empresa que não efetuar a Manutenção do CRM flags para o LGPD, NÃO PODERÁ atualizar os módulos, uma vez que o cadastro de cliente interliga vários nos módulos, isso tornará impeditivo a sua atualização.
== Por Empresa ==


Para auxilio á adequação as normas do LGPD o usuário poderá acessar a tela informativa diretamente no módulo clientes ou à página do wiki em: [[Manutenção CRM Flags para LGPD|http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD]]<hr />
O usuário irá complementar as informações pendentes no cadastro do Cliente para que se adeque à Lei LGPD.
==Tela Menu Principal==
Na tela do Menu Principal, após o usuário efetuar a pesquisa do cliente '''Pessoa Física''', será exibido a aba Cockpit LGPD, conforme figura abaixo:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Modulo clientes - tela menu principal.png|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo%20clientes%20-%20tela%20menu%20principal.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Modulo clientes - tela menu principal - aba cockpit lgpd.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo_clientes_-_tela_menu_principal_-_aba_cockpit_lgpd.png]]
|O usuário irá efetuar a adequação à Lei do LGPD na aba Cockpit LGPD, porém esta aba SOMENTE SERÁ VISÍVEL para os clientes que possuírem cadastro de Pessoa Física.
|Ao clicar no botão Alterar, o sistema irá verificar se o usuário possui o acesso: '''60000.'''
|}
 
<hr />
[[Arquivo:Modulo clientes - tela informativa de acesso 60000.png|semmoldura|489x489px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo_clientes_-_tela_informativa_de_acesso_60000.png]]
===Cockpit LGPD===
O usuário irá ter o controle por Empresa das Restrições ou Liberação dos dados dos clientes conforme as exigências preconizadas na Lei LGPD.


Esta aba terá as seguintes sub-abas:
Este acesso, só será exigido para a ALTERAÇÃO do cadastro do usuário.
*Geral;
*Por Empresa;
*Anexos;
*Configurações;
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Modulo clientes - tela menu principal - aba cockpit lgpd.png|semmoldura|800x800px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo_clientes_-_tela_menu_principal_-_aba_cockpit_lgpd.png]]
|
|-
|-
|[[Arquivo:Modulo clientes - tela informativa de acesso 60000.png|semmoldura|489x489px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo_clientes_-_tela_informativa_de_acesso_60000.png]]
|[[Arquivo:Modulo Cliente - Tela Menu Principal - Aba Cockpit LGPD - Aba Geral 3.png|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Modulo%20Cliente%20-%20Tela%20Menu%20Principal%20-%20Aba%20Cockpit%20LGPD%20-%20Aba%20Geral%203.png|semmoldura|800x800px]]
|
|Nesta aba o usuário irá efetuar as alterações necessárias para a padronização do cadastro do usuário para a Lei LGPD.
|}<hr />
# Dados do Cliente (Pessoa Física):
====Por Empresa====
#* Esses dados serão trazidos da aba Lista, campos NÃO são editáveis.
O usuário XXXXXX<hr />
#** Classificação;
====Anexos====
#** Tipo do Cadastro;
Nesta aba será permitido anexar os arquivos referentes à LGPD ao cadastro do cliente<hr />
#** Nome do Cliente;
====Configurações====
#** Código BP;
Área onde o usuário pode configurar os relatórios a serem impressos com os dados dos clientes, conforme exigência da lei LGPD.
# Cockpit LGPD - Cliente:
#* Será exibido o CPF do Cliente - campo NÃO editável;  rá informado o CPF do cliente;e
# Parâmetros CRM Flags:
#* Complemente as informações do Cliente ao marcar as opções não parametrizadas:
#** Não quer ser contatado pelo Marketing;
#** Não quer receber Ligação;
#** Não quer receber SMS;
#** Não quer receber e-mail;
#** Não quer receber Mala Direta;
# Botões:
#* Clique nos botões para salvar ou cancelar as alterações feitas;
#** Cancelar;
#** Confirmar;
# Resumo Geral por Empresa:
#* Será exibida a empresa Matriz - o campo NÃO é editável;
# Grid
#* O campo poderá ser alterado ao clicar, que irá exibir as informações disponíveis para alteração. AS INFORMAÇÕES ALTERADAS NÃO PODERÃO SER DESFEITAS;
#** Empresa;
#*** As opções disponíveis são:
#**** Opt-Out;
#**** Opt-In;
#** Situação na Empresa;
#*** As opções disponíveis são:
#**** Sim;
#**** Não;
#** Contato MKT;
#*** As opções disponíveis são:
#**** Sim;
#**** Não;
#** Ligação;
#*** As opções disponíveis são:
#**** Sim;
#**** Não;
#** E-mail;
#*** As opções disponíveis são:
#**** Sim;
#**** Não;
#** SMS;
#*** As opções disponíveis são:
#**** Sim;
#**** Não;
#** Mala Direta
#*** As opções disponíveis são:
#**** Sim;
#**** Não;
# Informação
#* As informações Gerais serão aplicadas quando não houver a parametrização das informações da Empresa;
# Botões
#* Os botões abaixo serão exibidos, independente da aba utilizada;
#** Termo de Consentimento (Opt-In);
#** Retirar Consentimento (Opt-Out);
#** Dados Pessoais;
|}<hr />O usuário poderá efetuar essa parametrização [[Cockpit - LGPD - Por Empresa|Por Empresa]]
 
<hr />


Esta área possuirá as seguintes sub-abas:
<hr />Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: [[Manutenção CRM Flags para LGPD|http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD]]
*Termo de Consentimento (Opt-in);
*Retirada de Consentimento (Opt-out);
*relatório de Dados Pessoais;<hr />Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: [[Manutenção CRM Flags para LGPD|http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD]]

Edição das 22h36min de 16 de julho de 2020

Apresentação

O projeto Cockpit LGPD visa adequar os Dealers à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Este projeto irá atingir os novos cadastros de clientes onde, será necessário a anuência assinada sob a forma do Termo de Consentimento para que a empresa, possa entrar em contato com o cliente através do departamento de marketing.

A empresa terá o controle (por empresa/filial) das restrições / liberação dos dados dos clientes, já adequadas à LGPD.


Por Empresa

O usuário irá complementar as informações pendentes no cadastro do Cliente para que se adeque à Lei LGPD.

Modulo clientes - tela menu principal - aba cockpit lgpd.png Ao clicar no botão Alterar, o sistema irá verificar se o usuário possui o acesso: 60000.

Modulo clientes - tela informativa de acesso 60000.png

Este acesso, só será exigido para a ALTERAÇÃO do cadastro do usuário.

Modulo Cliente - Tela Menu Principal - Aba Cockpit LGPD - Aba Geral 3.png Nesta aba o usuário irá efetuar as alterações necessárias para a padronização do cadastro do usuário para a Lei LGPD.
  1. Dados do Cliente (Pessoa Física):
    • Esses dados serão trazidos da aba Lista, campos NÃO são editáveis.
      • Classificação;
      • Tipo do Cadastro;
      • Nome do Cliente;
      • Código BP;
  2. Cockpit LGPD - Cliente:
    • Será exibido o CPF do Cliente - campo NÃO editável; rá informado o CPF do cliente;e
  3. Parâmetros CRM Flags:
    • Complemente as informações do Cliente ao marcar as opções não parametrizadas:
      • Não quer ser contatado pelo Marketing;
      • Não quer receber Ligação;
      • Não quer receber SMS;
      • Não quer receber e-mail;
      • Não quer receber Mala Direta;
  4. Botões:
    • Clique nos botões para salvar ou cancelar as alterações feitas;
      • Cancelar;
      • Confirmar;
  5. Resumo Geral por Empresa:
    • Será exibida a empresa Matriz - o campo NÃO é editável;
  6. Grid
    • O campo poderá ser alterado ao clicar, que irá exibir as informações disponíveis para alteração. AS INFORMAÇÕES ALTERADAS NÃO PODERÃO SER DESFEITAS;
      • Empresa;
        • As opções disponíveis são:
          • Opt-Out;
          • Opt-In;
      • Situação na Empresa;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • Contato MKT;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • Ligação;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • E-mail;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • SMS;
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
      • Mala Direta
        • As opções disponíveis são:
          • Sim;
          • Não;
  7. Informação
    • As informações Gerais serão aplicadas quando não houver a parametrização das informações da Empresa;
  8. Botões
    • Os botões abaixo serão exibidos, independente da aba utilizada;
      • Termo de Consentimento (Opt-In);
      • Retirar Consentimento (Opt-Out);
      • Dados Pessoais;

O usuário poderá efetuar essa parametrização Por Empresa



Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD