Cockpit - LGPD: mudanças entre as edições

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=== Cockpit LGPD ===
=== Cockpit LGPD ===
O usuário irá ter o controle por Empresa das Restrições ou Liberação dos dados dos clientes conforme as exigências preconizadas na Lei LGPD.
Ao acessar a aba '''Cockpit LGPD,''' o usuário irá ter o controle por Empresa das Restrições ou Liberação dos dados dos clientes conforme as exigências preconizadas na Lei LGPD.


Esta aba terá as seguintes sub-abas:
Esta aba terá as seguintes sub-abas:
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==== Geral ====
O usuário XXXXXX<hr />
 
==== Por Empresa ====
O usuário XXXXXX
 
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==== Anexos ====
Nesta aba será permitido anexar os arquivos referentes à LGPD ao cadastro do cliente
 
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==== Configurações ====
acesse a aba Geral para iniciar a configuração
Área onde o usuário pode configurar os relatórios a serem impressos com os dados dos clientes, conforme exigência da lei LGPD.


Esta área possuirá as seguintes sub-abas:
* Termo de Consentimento (Opt-in);
* Retirada de Consentimento (Opt-out);
* relatório de Dados Pessoais;
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Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: [[Manutenção CRM Flags para LGPD|http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD]]
Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: [[Manutenção CRM Flags para LGPD|http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD]]

Edição das 19h40min de 15 de julho de 2020

Em-Breve-No-Sistema-NBS.png

Apresentação

O projeto Cockpit LGPD visa adequar os Dealers à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Este projeto irá atingir os novos cadastros de clientes onde, será necessário a anuência assinada sob a forma do Termo de Consentimento para que a empresa, possa entrar em contato com o cliente através do departamento de marketing.

A empresa terá o controle (por empresa/filial) das restrições / liberação dos dados dos clientes, já adequadas à LGPD.


Objetivo

Adequação do sistema para que o cadastro de novos usuários sejam contemplados com a determinação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A empresa que não efetuar a Manutenção do CRM flags para o LGPD, NÃO PODERÁ atualizar os módulos, uma vez que o cadastro de cliente interliga vários nos módulos, isso tornará impeditivo a sua atualização.

Para auxilio á adequação as normas do LGPD o usuário poderá acessar a tela informativa diretamente no módulo clientes ou à página do wiki em: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD


Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei Nº 13.709/18

Iremos citar o primeiro capítulo, por enfatizar uma maior abrangência da lei.

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Parágrafo único. As normas gerais contidas nesta Lei são de interesse nacional e devem ser observadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. (Incluído pela Lei nº 13.853, de 2019).

Art. 2º A disciplina da proteção de dados pessoais tem como fundamentos:

I - o respeito à privacidade;

II - a autodeterminação informativa;

III - a liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião;

IV - a inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem;

V - o desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação;

VI - a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e

VII - os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.

Para o acesso à lei completa disponível na página da Presidência da República copie o endereço a seguir em seu navegador: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm


Cadastro do Clientes do Sistema NBS

O processo do Cockpit será semelhante ao processo já existente no NBS_CRM onde:

Ao acessar a aba Configuração o usuário irá:

  • Emitir Termo de Consentimento (Opt-in);
  • Retirara do Termo de Consentimento (Opt-out);
  • Relatório de Dados Pessoais;

Cockpit LGPD

O Cockpit LGPD irá simplificar os parâmetros existentes que irá gerir o cadastro do cliente, esse processo irá atingir os seguintes módulos:

  • Módulo NBS Gold;
  • Módulos de Carga;
  • Módulos Extrator;
  • Módulos Serviço Windows;
  • Módulo Clientes;
  • Módulo Compras;
  • Módulo Garantia;
  • Módulo Ger_Veic;
  • Módulo NF_Vendas;
  • Módulo NBS_CRM;
  • Módulo NBS_CRM Prem
  • Módulo NBS_Fiscal;
  • Módulo NBS Gerencial;
  • Módulo NBS_OS;
  • Módulo Relsisfin;
  • Módulo Tabelas;
  • Módulo Vend_Veic;
  • Módulo Vendas;

Tela Menu Principal

Na tela do Menu Principal, após o usuário efetuar a pesquisa do cliente Pessoa Física, será exibido a aba Cockpit LGPD, conforme figura abaixo:

Modulo clientes - tela menu principal.png O usuário irá efetuar a adequação à Lei do LGPD na aba Cockpit LGPD, porém esta aba SOMENTE SERÁ VISÍVEL para os clientes que possuírem cadastro de Pessoa Física.

Cockpit LGPD

Ao acessar a aba Cockpit LGPD, o usuário irá ter o controle por Empresa das Restrições ou Liberação dos dados dos clientes conforme as exigências preconizadas na Lei LGPD.

Esta aba terá as seguintes sub-abas:

Modulo clientes - tela menu principal - aba cockpit lgpd.png

acesse a aba Geral para iniciar a configuração


Para maiores informações sobre como efetuar a manutenção do cadastro de clientes para adequação à LGPD acesse: http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Manuten%C3%A7%C3%A3o_CRM_Flags_para_LGPD