NBS Recap Web - Parâmetros - Ficha - Coleta: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 45: Linha 45:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente.png|semmoldura|900x900px]]
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente.png|semmoldura|900x900px]]
|Quando o usuário utilizar e os filtros em tela para localizar o lead já aberto do cliente. As informações deste lead será utilizado como preenchimento automático dos campos obrigatórios.
|'''Importante:''' Quando o usuário utilizar um lead já aberto do cliente, este campo será preenchido automático dos campos obrigatórios.
Utilize o botão [[Arquivo:Botão Pesquisar 22.png|semmoldura]] para localizar o evento já aberto.
----Para pesquisar o cadastro do cliente, clique no botão [[Arquivo:Botão Pesquisar 22.png|semmoldura]]
|-
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente - Botão Pesquisa.png|semmoldura|900x900px]]
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente - Botão Pesquisa.png|semmoldura|900x900px]]
|
|Use o filtro em tela e clique no botão [[Arquivo:Botão Buscar 2.png|semmoldura|72x72px]] para gerar a pesquisa nas colunas da grid.
Marque o Cliente a ser exportado e clique no botão [[Arquivo:Botão Aceitar 11.png|semmoldura|76x76px]]
----Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Cliente 1.png|semmoldura]] será exibido a sessão para pesquisa do '''[[NBS Recap Web - Parâmetros - Ficha - Cliente#Menu Principal|Cliente]]''', para a exibição do formulário clique '''[[NBS Recap Web - Parâmetros - Ficha - Cliente#Menu Principal|AQUI]]'''.
|}
|}
botão
----


botão [[Arquivo:Botão Dados Crédito.png|semmoldura]]
===== Botão Limite de Crédito =====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente - Botão Dados Crédito.png|semmoldura|900x900px]]
|Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Dados Crédito.png|semmoldura]], será exibido os dados de limite de crédito do cliente.
|}
----
----


==== Ficha ====
==== Ficha ====
{{Preenchimento-obrigatório}}
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Ficha.png|semmoldura|900x900px]]
|
|-
|
|
|
|}
|}
Linha 68: Linha 72:
==== Pagamento ====
==== Pagamento ====
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Pagamento.png|semmoldura|900x900px]]
|
|
|-
|-
Linha 77: Linha 81:


==== Coleta ====
==== Coleta ====
{{Preenchimento-obrigatório}}
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Coleta.png|semmoldura|900x900px]]
|
|
|-
|-
Linha 87: Linha 92:


==== Endereços ====
==== Endereços ====
{{Preenchimento-obrigatório}}
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Endereços.png|semmoldura|900x900px]]
|
|
|-
|-
Linha 94: Linha 100:
|
|
|}
|}
----
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Menu Ficha – Coleta .png|semmoldura|900x900px]]
|[[Arquivo:Menu Ficha – Coleta .png|semmoldura|900x900px]]

Edição das 19h37min de 13 de setembro de 2024

Para retornar à Página principal > Soluções Web > NBS Recap Web > Ficha - Coleta


Coleta

A Coleta não é um passo obrigatório, mas é uma pré-ficha preenchida no momento da coleta no cliente.

O processo de abertura de uma ficha de Coleta está dividida em três passos:

  • Dados Gerais - Onde será identificado os dados do cliente;
  • Pneus - Onde será informado os dados do Pneu;
  • Fechamento - Onde será determinado as condições de atendimento;
NBS Recap Web - Ficha - Coleta.png Clique no botão Botão Expandir 3.png para abrir as opções da sub sessão

Dados Gerais

A primeira fase da pré-ficha será informar os dados nas seguintes categorias:

  • Evento
  • Cliente
  • Ficha
  • Pagamento
  • Coleta
  • Endereços

Evento

Esta sessão será utilizada pelo usuário quando o cliente já possuir uma ficha/lead.

botão Botão Pesquisar 22.png

NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Evento.png Utilize os filtros em tela para localizar o lead já aberto do cliente. As informações deste lead será utilizado como preenchimento automático dos campos obrigatórios.

Utilize o botão Botão Pesquisar 22.png para localizar o evento já aberto.

NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Evento - Botão Pesquisa.png Utilize os filtros em tela e clique no botão Botão Buscar 2.png para gerar a pesquisa nas colunas da grid.

Marque o evento a ser utilizado e clique no botão Botão Aceitar 11.png


Cliente

Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente.png Importante: Quando o usuário utilizar um lead já aberto do cliente, este campo será preenchido automático dos campos obrigatórios.
Para pesquisar o cadastro do cliente, clique no botão Botão Pesquisar 22.png
NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente - Botão Pesquisa.png Use o filtro em tela e clique no botão Botão Buscar 2.png para gerar a pesquisa nas colunas da grid.

Marque o Cliente a ser exportado e clique no botão Botão Aceitar 11.png


Ao clicar no botão Botão Cliente 1.png será exibido a sessão para pesquisa do Cliente, para a exibição do formulário clique AQUI.

Botão Limite de Crédito
NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Cliente - Botão Dados Crédito.png Ao clicar no botão Botão Dados Crédito.png, será exibido os dados de limite de crédito do cliente.

Ficha

Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Ficha.png

Pagamento

NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Pagamento.png

Coleta

Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Coleta.png

Endereços

Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

NBS Recap Web - Ficha - Coleta - Endereços.png

Menu Ficha – Coleta .png
  1. É possível pesquisar o evento, caso tenha, utilizando os filtros: Cód. Evento, Cód. Cliente, Responsável, data do Contato podendo parametrizar data inicial e final. Após clicar BUSCAR em e após encontrar na lista, ACEITAR.
    • Pesquisar-cliente-popup.png
  2. Caso não tenha número de evento, basta buscar o Cliente e clicando em ACEITAR para selecionar o mesmo. Também é possível checar se o cliente possui crédito liberado ou bloqueio devido a pendências financeiras utilizando o botão Botao credito.png;
  3. Inseria a data da Coleta com a hora, a data e hora da Previsão de Entrega e o vendedor Responsável pela coleta;
  4. Informe se essa coleta é para Recapagem, Garantia, Conserto ou qualquer outro tipo cadastrado na sua empresa. Se tiver, preencha a Ficha de Origem e Motivo, mas os mesmos não são campos obrigatórios;
  5. Caso tenha algum parceiro indicador e desejar informar;
  6. Forma de pagamento. Nesse momento ainda não é obrigatório, mas como um facilitador para quando for preencher a Ficha de Recapagem;
  7. No filtro de Dados Técnicos são os pneus com um pré-cadastro efetuado pela empresa. No caso do filtro de Dados Técnicos, após preencher os dados e quantidade, ao clicar em Botao mais.png é necessário ainda preencher os dados de Dot, Matrícula, Núm. Fogo e Valor;
  8. Já em Matrícula Pneu são os pneus que em algum momento possam ter passado pela recapadora sendo possível pesquisar e utilizar novamente e diferente da Matrícula todos os dados já veem preenchidos;
  9. Após preencher devidamente os dados, clicar em  para adicionar os pneus a Coleta. Seguindo ao menos os passos obrigatórios, basta clicar em Botao mais.png para finalizar a Coleta.
  10. Seguindo ao menos os passos obrigatórios, basta clicar em Botao disquete salvar.png para finalizar a Coleta.

Pneus


Fechamento


Para retornar à Página principal > Soluções Web > NBS Recap Web > Ficha - Coleta