Manutencao CRM Flags para LGPD: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 17: Linha 17:
|-
|-
|[[Arquivo:Modulo tabelas - parametro lgpd.png|semmoldura|718x718px]]
|[[Arquivo:Modulo tabelas - parametro lgpd.png|semmoldura|718x718px]]
|A Empresa irá determinar em como o usuário irá efetuar a inclusão de novos clientes ao escolher uma das opções apresenadas, conforme descrito abaixo:
|Acesse: [Guia] Parâmetros > [Aba] Diversos > [Aba] Clientes
A Empresa irá determinar em como o usuário irá efetuar a inclusão de novos clientes ao escolher uma das opções apresentadas, conforme descrito abaixo:
* Solicitar que o usuário preencha;
* Solicitar que o usuário preencha;
*# Ao marcar esta opção o usuário será OBRIGADO a preencher as opções LFPD para os novos cadastros de clientes;
*# Ao marcar esta opção o usuário será OBRIGADO a preencher as opções LFPD para os novos cadastros de clientes;
Linha 28: Linha 29:
|Ao clicar no botão informativo ([[Arquivo:Botao informativo - lfpd.png|semmoldura|26x26px]]), será exibido o texto informativo sobre o parâmetro.
|Ao clicar no botão informativo ([[Arquivo:Botao informativo - lfpd.png|semmoldura|26x26px]]), será exibido o texto informativo sobre o parâmetro.
|}
|}
# solicitar que o usuario preencha;
#* ao marcar essa opção
# marcados
#* xc
* Solicitar que o usuário preencha;
* Ao marcar esta opção o usuário fica obrigado a preencher as opções LFPD;
* Marcados;
*
* Desmarcados;
*  
*  


Linha 62: Linha 50:


=== CRM Flags ===
=== CRM Flags ===
[[Arquivo:Tela informativa - modulo clientes - pode corrigir inconsistenciosas lgpd.png|semmoldura|592x592px]]


Ao clicar no botão:  
Ao clicar no botão informativo na tela principal o sistema irá abrir a tela abaixo:  
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
|
|-
|-
|[[Arquivo:Modulo clientes - tela de manutencao do flag crm.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Modulo clientes - tela de manutencao do flag crm.png|semmoldura|800x800px]]
|
|O usuário poderá utilizar os seguintes filtros disponíveis:
 
'''Atenção:''' A NÃO utilização de filtros fará com que o sistema exiba todos os cadastros com pendências.
|-
|-
|
|
Linha 75: Linha 64:
|}
|}


[[Arquivo:Tela informativa - modulo clientes - pode corrigir inconsistenciosas lgpd.png|semmoldura|592x592px]]
O usuário poderá utilizar os filtros abaixo para o ajuste do cadastro do cliente:
# Data de Cadastro
#* Data Inicio;
#* Data Final
# Última Atualização;
#* Data Inicio;
#* Data Final;
# Última Compra de Veículo;
#* Data Inicio;
#* Data Final;
# Última Passagem Oficina;
#* Data Inicio;
#* Data Final;
# CRM Flags Sem Definição;
#* Não quer ser contatado pelo Marketing;
#* Não quer receber Ligação;
#* Não quer receber E-mail;
#* Não quer receber SMS;
#* Não quer receber Mala Direta;
# Filtro:
#* UF;
#* Cidade;
#* Filtrar por: (o usuário irá selecionar a opção dentre as disponíveis);
#* Contém (campo digitável);
#* Botão Pesquisar;
# Botão pesquisar;
#* O sistema irá efetuar a pesquisa conforme os filtros escolhidos;
#* Ao não utilizar nenhum filtro, o sistema trará TODOS os cadastros em desacordo;
# Grid;
#* CPF;
#* Nome;
#* Data do Cadastro;
#* Data da Última Atualização;
#* Última Compra Veículo;
#* última passagem Oficina;
#* UF;
#* Cidade;
#* Bairro;
# Dados do Cliente (ao marcar a opção na grid os dados do cliente serão exibidos nos campos abaixo);
#* Cliente;
#* Telefone;
#* Fax;
#* E-mail;
#* Celular;
#* Tel. Comercial;
#* Aceita Ser Contatado pelo MKT (Marketing);
#* Aceita Receber ligação;
#* Aceita Receber SMS;
#* Aceita Receber E-mail;
#* Aceita Receber Mala Direta;
# Ações para o Cliente Selecionado na Listagem (o ajuste das opções abaixo será feita APENAS na opção marcada na grid);
#* Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
#* Aceita Receber ligação;
#* Aceita Receber SMS;
#* Aceita Receber E-mail;
#* Aceita Receber Mala Direta;
# Ação para TODOS os Clientes Filtrados na Listagem (o ajuste efetuado nas opções abaixo será feito em TODOS os cadastros de cliente exibidos na Grid);
#* Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
#* Aceita Receber Ligação;
#* Aceita Receber SMS;
#* Aceita Receber E-mail;
#* Aceita Receber Mala Direta;


descrever<hr />
<hr />


=== Manutenção do Cadastro para Aderir ao Cockpit LGPD ===
=== Manutenção do Cadastro para Aderir ao Cockpit LGPD ===

Edição das 23h48min de 28 de maio de 2020

Em-Breve-No-Sistema-NBS.png

Apresentação

A NBS preocupada em facilitar o ajuste de nossos clientes com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sob o nº 13.709/18, trás para o dealer os meios para que seja efetuado os ajustes no cadastro de seus clientes.

O módulo da NBS irá analisar o cadastro dos clientes com base na LGPD onde, irá apontar as inconsistências para ajuste.

Iremos direcioná-lo para que seja efetuado esses ajustes.

Módulo Tabelas

Para maior agilidade a NBS está simplificando a parametrização dos flags correspondentes ao LFPD.

A empresa irá determinar a obrigatoriedade do preenchimento desse parâmetro.

Modulo tabelas - tela menu principal - parametros gerais 3.png Acesse o botão: Parâmetros Gerais 3
Modulo tabelas - parametro lgpd.png Acesse: [Guia] Parâmetros > [Aba] Diversos > [Aba] Clientes

A Empresa irá determinar em como o usuário irá efetuar a inclusão de novos clientes ao escolher uma das opções apresentadas, conforme descrito abaixo:

  • Solicitar que o usuário preencha;
    1. Ao marcar esta opção o usuário será OBRIGADO a preencher as opções LFPD para os novos cadastros de clientes;
  • Marcados;
    1. O sistema trará por default as opções do LFPD já MARCADAS;
  • Desmarcados;
    1. O sistema trará por default as opções do LFPD DESMARCADAS;
Modulo tabelas - parametro lgpd - botao informativo.png Ao clicar no botão informativo (Botao informativo - lfpd.png), será exibido o texto informativo sobre o parâmetro.

Módulo Clientes

Cadastro do Clientes do Sistema NBS

Ao acessar o módulo, o sistema irá efetuar a verificação do cadastro de clientes já com base na LGPD.

Será exibido uma tela de alerta com informações sobre o LGPD, esta TELA É INFORMATIVA, podendo ser encerrada sem qualquer ônus para o usuário.

Modulo clientes - tela alerta lgpd - tela menu principal.png Atenção: A tela exibida é informativa e, será exibida a cada login. O usuário poderá encerra-la sem quaisquer ônus,
Modulo clentes - tela menu principal - botao informativo.png Atenção: Quando o usuário efetuar o login, o sistema irá checar o cadastro dos clientes se estão em conformidade com o LGPD.

Na tela do Menu Principal estará fixo o botão onde será exibido a tela de alerta, com o atalho para:

  • Ajuste do cadastro;
  • Documento informativo em como efetuar o ajuste do cadastro;

CRM Flags

Tela informativa - modulo clientes - pode corrigir inconsistenciosas lgpd.png

Ao clicar no botão informativo na tela principal o sistema irá abrir a tela abaixo:

Modulo clientes - tela de manutencao do flag crm.png O usuário poderá utilizar os seguintes filtros disponíveis:

Atenção: A NÃO utilização de filtros fará com que o sistema exiba todos os cadastros com pendências.

O usuário poderá utilizar os filtros abaixo para o ajuste do cadastro do cliente:

  1. Data de Cadastro
    • Data Inicio;
    • Data Final
  2. Última Atualização;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  3. Última Compra de Veículo;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  4. Última Passagem Oficina;
    • Data Inicio;
    • Data Final;
  5. CRM Flags Sem Definição;
    • Não quer ser contatado pelo Marketing;
    • Não quer receber Ligação;
    • Não quer receber E-mail;
    • Não quer receber SMS;
    • Não quer receber Mala Direta;
  6. Filtro:
    • UF;
    • Cidade;
    • Filtrar por: (o usuário irá selecionar a opção dentre as disponíveis);
    • Contém (campo digitável);
    • Botão Pesquisar;
  7. Botão pesquisar;
    • O sistema irá efetuar a pesquisa conforme os filtros escolhidos;
    • Ao não utilizar nenhum filtro, o sistema trará TODOS os cadastros em desacordo;
  8. Grid;
    • CPF;
    • Nome;
    • Data do Cadastro;
    • Data da Última Atualização;
    • Última Compra Veículo;
    • última passagem Oficina;
    • UF;
    • Cidade;
    • Bairro;
  9. Dados do Cliente (ao marcar a opção na grid os dados do cliente serão exibidos nos campos abaixo);
    • Cliente;
    • Telefone;
    • Fax;
    • E-mail;
    • Celular;
    • Tel. Comercial;
    • Aceita Ser Contatado pelo MKT (Marketing);
    • Aceita Receber ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;
  10. Ações para o Cliente Selecionado na Listagem (o ajuste das opções abaixo será feita APENAS na opção marcada na grid);
    • Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
    • Aceita Receber ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;
  11. Ação para TODOS os Clientes Filtrados na Listagem (o ajuste efetuado nas opções abaixo será feito em TODOS os cadastros de cliente exibidos na Grid);
    • Aceita Ser Contatado pelo Marketing;
    • Aceita Receber Ligação;
    • Aceita Receber SMS;
    • Aceita Receber E-mail;
    • Aceita Receber Mala Direta;

Manutenção do Cadastro para Aderir ao Cockpit LGPD

... descrever ...

... descrever ...

... descrever ...