RIM - Peças: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''
{{DISPLAYTITLE:Interface > NissanExtrator}}
----


== Apresentação ==
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''- Interface'''<hr /><!-------------------------------------------------------------->
 
<!-------------------------------------------------------------->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
</div>Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas.
</div>
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->== '''Introdução''' ==
 
=== Objetivo ===
Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas.  


O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: ''RIM (Retail Inventory Management'').{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=Exclamation.png|background-title-color=red| title=Importante| content=<li>O não envio ou até mesmo o envio com atraso dessas informações pode acarretar em perdas financeiras às concessionárias em relação ao processo de reposição de peças.</li>|width=800px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=18px|width-icon=20px|title-font-size=25px}}<hr />
O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: ''RIM (Retail Inventory Management'').{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=Exclamation.png|background-title-color=red| title=Importante| content=<li>O não envio ou até mesmo o envio com atraso dessas informações pode acarretar em perdas financeiras às concessionárias em relação ao processo de reposição de peças.</li>|width=800px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=18px|width-icon=20px|title-font-size=25px}}<hr />
----


== Informação Importante ==
=== Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil ===
As operações 17 / '''30''' ('''DT003''' – Consulta de Lead) e 17/ '''31''' ('''DT004''' – Consulta de Test-Drive) somente serão ativas para empresas que utilizam o Hot Lead (Projeto NDI) para recepcionar leads na NBS - '''Utilizam o Gold'''.
As informações abaixo devem ser providenciadas junto à Nissan do Brasil antes do início da configuração do módulo.{{Image Label|
 
cor-bolinha=transparent|
Para empresas que não utilizam o processo de leads (Fluxo de Vendas) na NBS, somente a operação 17 / '''32''' ('''DT005''' - Consulta de Entrega do Veículo) será ativa e integrada. - '''Entregas2'''
image=Nissanextrator - interface entre NBS x Nissan.png|link=|
----
cor-letra=white|
 
text1={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png| Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
== Parametrização Necessária para o processo ==
text2={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png | Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
 
text3={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png| Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
=== 1 – Cadastro do CPF ===
text4={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png | Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
Todos os vendedores, recepcionistas e entregadores de veículos deverão ter os CPFs cadastrados aos usuários da Empresa para realização dos processos:
left=305|
 
top=0|
Acesse
hq1=156px|
# Módulo NBS_USER > Botão Usuários > Opção Incluir ou Alterar > CPF (Só números).
wq1=166px|
# Identifique o CPF no cadastro do usuário.
left2=79|
top2=118|
hq2=160px|
wq2=180px|
left3=300|
top3=259|
hq3=196px|
wq3=196px|
br3=100px|
left4=540|
top4=118|
hq4=156px|
wq4=166px|
caption=Informações
}}
{| class="wikitable"
!ID
!Operação
!Descrição
|-
|'''1'''
|'''Código Concessionária (BIR)'''
|'''Esta informação é fornecida pela Nissan do  Brasil.'''
|-
|'''2'''
|'''E-Mail RIM / Senha'''
|'''Esta informação é fornecida pela Nissan do  Brasil.'''
|-
|'''3'''
|'''Senha (E-Mail RIM)'''
|'''Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.'''
|}<hr />
==='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''===
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, segue tabela abaixo dos processos necessários:{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=Exclamation.png|background-title-color=red| title=Importante| content=<li>É obrigatório que os parâmetros abaixo estejam ativos/configurados.</li>|width=500px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=15px|width-icon=20px|title-font-size=25px}}
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|+
|'''ID'''
|[[Arquivo:Nissan - NBS USER - Botão Usuários - Opção Incluir - CPF.png|semmoldura|800x800px]]
|'''Módulo'''
|'''Caminho'''
|'''Parâmetro'''
|-
|'''1'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico  > Nissan/Renault
|[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Nissan/Renault#Novo Processo de Reposição de Peças|Novo Processo de Reposição de Peças]]
|-
|'''2'''
|Tabelas
|Parâmetros  Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault
|[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Nissan/Renault#Validar quantidade da embalagem ao inserir Pedido|Validar  quantidade da embalagem ao inserir Pedido]]
|-
|'''3'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros >  Específico > Nissan/Renault
|[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Nissan/Renault#Validar quantidade mínima ao inserir pedido|Validar quantidade mínima ao inserir Pedido]]
|-
|'''4'''
|Tabelas
|Parâmetros  Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Peças
|[[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Peças#Forçar selecionar itens "para" em itens que tenham De-Para no pedido|Forçar  selecionar itens “para” em itens que tenham De-Para no pedido]]
|-
|-
|
|'''5'''
|NBS_OS
|Menu Tabelas > Controle  de O.S > Tipos de O.S
|Ao ir à aba Cadastro por  Empresa, deverá clicar no botão  e selecionar qual tipo de Fábrica, se adequa  melhor ao tipo de O.S selecionada. Aplicar esse processo por empresa da  Nissan do grupo e a todos os tipos de O.S. Ativas.
|}
|}
----
<hr />
 
=== 2 – Cadastro do Chassi ===
Cadastrar todos os veículos do Test Drive com os chassis:


'''Somente são vinculados com sucesso os veículos que tenha cadastrado no veículo do test drive o chassi.'''
=== Acessos necessários: ===
 
'''Observar que o chassi tem que ser válido.'''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Avaliação Seminovos - Tabela - Controle de LEAD - Test Drive - Veiculo Test Drive.png|semmoldura|800x800px]]
|'''Acesso'''
|'''Descrição'''
|-
|'''C0266'''
|Pode acessar NissanExtrator;
|-
|'''C0267'''
|Parâmetros > Empresas  – NissanExtrator;
|-
|'''C0349'''
|Permissão de acesso a rotina de backup Carga NissanExtrator;
|-
|'''C0353'''
|Pode acessar a tela de cadastro de empresas do modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0354'''
|Pode acessar a tela de cadastro de empresas de Web Service – URL do  modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0355'''
|Pode acessar a tela de  Cruzamento do modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0356'''
|Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator;
|-
|'''C0357'''
|Pode excluir Cruzamento  da operação do módulo NissanExtator;
|-
|'''C0358'''
|Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
|-
|'''C0359'''
|Pode realizar cadastro  de operação do módulo NissanExtrator
|}
|}
----
<hr />
 
=='''Tela Principal'''==
== CRM GOLD ==
=== RIM - Retail Inventory Management ===
 
=== DT003 – Consulta de Leads ===
 
Será executada a busca em cada 15 minutos os leads novos disponibilizados na API.
 
Caso seja um lead novo iremos fazer as seguintes validações:
# Caso o lead do DDT já venha vinculado a um hot lead (Iremos somente vincular um evento de hot lead com um evento DDT, assim não criando um lead novo).
# Caso não tenha um hot lead vinculado, iremos verificar se tem um lead aberto até 4 meses e iremos fazer a sequencia CPF, Telefone ou E-mail para tentar localizar um lead do concessionário.
# Caso não venha de um hot lead, ou não localizamos um lead que tem CPF, Telefone ou E-mail igual vindo do Lead ND+, iremos criar um novo lead.
* Será feito o envio do '''[[Fluxo de Loja Nissan - FL#FL001 Registro e Atualização de Atendimento|FL001 – Registro e Atualização de Atendimento]]''' do respectivo evento.
Para localizar os leads novos ND+ poderá buscar pelo filtro:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda1.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Nissan_Extrator_-_Menu_Interface_-_Rim.png|semmoldura|800x800px|link=]]
|Ao clicar na opção, o sistema exibirá o formulário abaixo.
|}
|}
----
<hr />


=== DT004 – Consulta de Test Drive realizados ===
==== Opções do Formulário ====
Será executada a busca em cada 15 minutos os novos test drives realizados.
Ao acessar à Interface, o usuário verá o formulário abaixo com as seguintes guias/botões:
 
Iremos vincular ao mesmo evento que recepcionamos no DT003, caso foi vinculado a um hot lead, um evento do concessionário ou a um lead ND+, neste evento respectivo que iremos realizar a baixa do test drive realizado.
* Será encaminhado o envio do '''[[Fluxo de Loja Nissan - FL#FL005 Registros de Test-Drive Realizados|FL005 – Test Drive Realizado]]''' relacionado ao respectivo evento.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda.png|semmoldura|800x800px]]
|-
|'''Dados:''' Tela de Agenda Diária > Canal: Negócios – Presencial > Tipo: Nissan DDT.
|Parâmetros
|
* [[Nissan Extrator - Empresa#RIM - Retail Inventory Management|Empresas]];
* [[Nissan Extrator - Operações#Guia Cadastro|Operação]];
* [[Nissan Extrator - WebService - URL|Web Service - URL]]
* [[Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)#Operação: 9 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer|Cruzamento (Empresa x Operação)]]
* [[Nissan Extrator - Configurações|Configurações]]
|-
|Interface
|
* NDI
* RIM
* ECO
|-
|DE-PARA
|* Não há opções disponível para o processo RIM
|-
|Notas Fiscais
|* O processo RIM não faz uso destas opções;
|-
|Nissan RIM
|
* [[Nissan Rim - Status Pedidos|Status Pedidos]]
* [[Nissan Rim - Devolução / Scrap|Devolução / Scrap]]
* [[Nissan Rim - RIM - Letra Desconto Partar|RIM - Letra Desconto Partar]]
* [[Nissan Rim - ITEM - DEPARA|ITEM -DEPARA]]
* [[Nissan Rim - ITENS DM002|ITENS DM002]]
|-
|Alertas
|* [[NissanExtrator - Alertas|Alertas]]
|-
|Manutenção
|* [[NissanExtrator - Manutenção#Backup|Backup]]
|-
|[[Arquivo:Botao Home.png|semmoldura|43x43px]]
|Ir para a Tela Inicial
|-
|[[Arquivo:Nuvem enviando.png|semmoldura|42x42px|link=]]
|[[Nissan Extrator - Interface - RIM - Movimento de Consulta de Envios para Nissan|Envio de Cadastro de Peças / Acessórios para Nissan;]]
|-
|[[Arquivo:Nuvem baixando.png|semmoldura|42x42px|link=]]
|[[Nissan Extrator - Interface - RIM - Consulta do Movimento de Envios para Nissan|Recebimento de Cadastro de Peças / Acessórios da Nissan]]
|}
|}
----


=== DT005 – Consulta de Entrega de Veículo ===
<hr />


==== Empresas que utilizam Gold - CRM Gold ====
== Outros Módulos  ==
Será executada a busca em cada 15 minutos as novas entregas de veículos.


Iremos vincular ao mesmo evento que recepcionamos no DT003, caso foi vinculado a um hot lead, um evento do concessionário ou a um lead ND+, neste evento respectivo que iremos realizar a baixa da entrega realizada.
=== Módulo Pedidos ===
Ao visualizar a tela, o usuário terá acesso às funções imediatas (através dos botões na parte inferior do formulário) de: Inclusão, Continuar (dará continuidade ao processo do Pedido de Compra), Edição/Alteração, Exclusão, Impressão dos Pedidos de Compra, Interface, Aprovação e Geração do CSV.
 
==== Inclusão ====
Quando o usuário efetuar a inclusão do Pedido, o sistema realizará o cruzamento das informações relacionadas ao cadastramento do pedido de compra, com seus respectivos itens, reservas e informações relacionadas ao transporte.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda - Fase Atendimento.png|semmoldura|800x800px]]
|-
|-
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda - Fase Atendimento - Botão Entregue.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Pedidos - Botao Inclusao - Form Inclusao de Pedidos - Aba Fechamento - Aba Detalhe do Fechamento.png|semmoldura|754x754px]]
|}
|Ao selecionar o Tipo: '''<nowiki/>'<nowiki/>''Outros Pedidos'<nowiki/>'',''' o sistema NÃO ENVIARÁ A INFORMAÇÃO PARA A MONTADORA, esta opção não irá enviar e validar nenhuma regra da Nissan.<hr />'''Tipos de Pedido:'''
----
* '''880 – PVI''' = É enviada para a Nissan somente com O.S. aberta – Aba Pedido – Filtro Vendas Pendentes '''OU''' na guia "Fechamento > Detalhe do Fechamento" o campo "Chassi" deve ser preenchido.;
* '''190 – DMS (Manual)''' = Item do catalogo da Nissan do tipo NBA – Se a flag para a empresa no NissanExtrator - Menu Parâmetros – Cruzamento Empresa x Operação (Pedidos Aprovados e Não Aprovados) – campo Pedidos DSH estiver ativa, também poderá incluir itens para este tipo;
* '''270 – Syncron''' = Pedidos feitos via site da Nissan – '''Não''' possível de inclusão na NBS;
* '''370 – Peças DHS''' = Pedidos feitos via site da Nissan – '''Não''' possível de inclusão na NBS;
* '''170 – NBA(Manual)''' = Pedidos feitos via site da Nissan – '''Não''' possível de inclusão na NBS;
* '''Outros Pedidos''' = '''Não''' é enviada para a Nissan e não obedece a nenhum tratamento específico para o RIM. 
|}<hr />


=== DT005 – Consulta de Entrega de Veículo ===
==== Exclusão Pedido ====
 
{| class="wikitable"
==== Empresas que utilizam Entregas - Módulo Entregas ====
|-
'''Acesse:'''
|[[Arquivo:Pedidos - Botao Excluir - Tela Informativa.png|semmoldura|800x800px]]
# Entregas > Botão Entregas > Form Lista de Entregas > Aba Capa de Entrega
|O sistema NÃO permitirá a exclusão do pedido. Quando houver a necessidade de se efetuar a exclusão, o usuário deve contatar a montadora para que esta realize o procedimento de exclusão.
# Verifique a Baixa das entregas
|}<hr />
Será executada a busca em cada 15 minutos as novas entregas de veículos.


Será feito a baixa das entregas que estão com status: ''<nowiki/>'Não agendados'<nowiki/>'' ou ''<nowiki/>'Agendados'''.
==== Alterar Pedido ====
O pedido só poderá ser alterado quando o status não for o de status Enviado.


Caso já foi enviado o pedido para a fábrica, qualquer alteração nele, conforme a mensagem, não irá ser enviada para a mesma.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - Módulo Entregas - Botão Entregas - Form Lista de Entregas - Aba Capa de Entrega.png|semmoldura|800x800px]]
|-
|[[Arquivo:Pedidos - Botao Alterar - Tela Informativa.png|semmoldura|800x800px]]
|O sistema não efetuará a alteração do pedido junto à Montadora, o processo só será executado na NBS.
|}
|}
<hr />
=== Interface RIM ===


<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo DDT / ND+'''
==== Consulta de Status do Pedido na Fabrica ====
* [[Pedido - Interface - RIM#Status Pedidos|Status Pedidos]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Lista|Lista]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Dados|Dados]]
* [[Pedido - Interface - RIM#Relatório de Pedidos não Atendidos|Relatório de Pedidos não Atendidos]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Geração do Relatório de Pedidos não Atendidos|Geração do Relatório de Pedidos não Atendidos]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Relatório|Relatório]]
*** [[Pedido - Interface - RIM#Relatório Sintético|Relatório Sintético]]
*** [[Pedido - Interface - RIM#Relatório Analítico|Relatório Analítico]]
<hr />
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''- Interface'''
[[Categoria:Nissan Extrator - Interface]]
[[Categoria:Nissan]]

Edição das 19h34min de 13 de maio de 2024


Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Interface


Seta-topo.png

Introdução

Objetivo

Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas.

O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: RIM (Retail Inventory Management).

Importante
  • O não envio ou até mesmo o envio com atraso dessas informações pode acarretar em perdas financeiras às concessionárias em relação ao processo de reposição de peças.

  • Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil

    As informações abaixo devem ser providenciadas junto à Nissan do Brasil antes do início da configuração do módulo.

    {{{alt}}}
    ID Operação Descrição
    1 Código Concessionária (BIR) Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
    2 E-Mail RIM / Senha Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
    3 Senha (E-Mail RIM) Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.

    Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.

    Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, segue tabela abaixo dos processos necessários:

    Importante
  • É obrigatório que os parâmetros abaixo estejam ativos/configurados.
  • ID Módulo Caminho Parâmetro
    1 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault Novo Processo de Reposição de Peças
    2 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault Validar quantidade da embalagem ao inserir Pedido
    3 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault Validar quantidade mínima ao inserir Pedido
    4 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Peças Forçar selecionar itens “para” em itens que tenham De-Para no pedido
    5 NBS_OS Menu Tabelas > Controle de O.S > Tipos de O.S Ao ir à aba Cadastro por Empresa, deverá clicar no botão  e selecionar qual tipo de Fábrica, se adequa melhor ao tipo de O.S selecionada. Aplicar esse processo por empresa da Nissan do grupo e a todos os tipos de O.S. Ativas.

    Acessos necessários:

    Acesso Descrição
    C0266 Pode acessar NissanExtrator;
    C0267 Parâmetros > Empresas – NissanExtrator;
    C0349 Permissão de acesso a rotina de backup Carga NissanExtrator;
    C0353 Pode acessar a tela de cadastro de empresas do modulo NissanExtrator;
    C0354 Pode acessar a tela de cadastro de empresas de Web Service – URL do modulo NissanExtrator;
    C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
    C0356 Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator;
    C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
    C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
    C0359 Pode realizar cadastro de operação do módulo NissanExtrator

    Tela Principal

    RIM - Retail Inventory Management

    Nissan Extrator - Menu Interface - Rim.png Ao clicar na opção, o sistema exibirá o formulário abaixo.

    Opções do Formulário

    Ao acessar à Interface, o usuário verá o formulário abaixo com as seguintes guias/botões:

    Parâmetros
    Interface
    • NDI
    • RIM
    • ECO
    DE-PARA * Não há opções disponível para o processo RIM
    Notas Fiscais * O processo RIM não faz uso destas opções;
    Nissan RIM
    Alertas * Alertas
    Manutenção * Backup
    Botao Home.png Ir para a Tela Inicial
    Nuvem enviando.png Envio de Cadastro de Peças / Acessórios para Nissan;
    Nuvem baixando.png Recebimento de Cadastro de Peças / Acessórios da Nissan

    Outros Módulos

    Módulo Pedidos

    Ao visualizar a tela, o usuário terá acesso às funções imediatas (através dos botões na parte inferior do formulário) de: Inclusão, Continuar (dará continuidade ao processo do Pedido de Compra), Edição/Alteração, Exclusão, Impressão dos Pedidos de Compra, Interface, Aprovação e Geração do CSV.

    Inclusão

    Quando o usuário efetuar a inclusão do Pedido, o sistema realizará o cruzamento das informações relacionadas ao cadastramento do pedido de compra, com seus respectivos itens, reservas e informações relacionadas ao transporte.

    Pedidos - Botao Inclusao - Form Inclusao de Pedidos - Aba Fechamento - Aba Detalhe do Fechamento.png Ao selecionar o Tipo: 'Outros Pedidos', o sistema NÃO ENVIARÁ A INFORMAÇÃO PARA A MONTADORA, esta opção não irá enviar e validar nenhuma regra da Nissan.
    Tipos de Pedido:
    • 880 – PVI = É enviada para a Nissan somente com O.S. aberta – Aba Pedido – Filtro Vendas Pendentes OU na guia "Fechamento > Detalhe do Fechamento" o campo "Chassi" deve ser preenchido.;
    • 190 – DMS (Manual) = Item do catalogo da Nissan do tipo NBA – Se a flag para a empresa no NissanExtrator - Menu Parâmetros – Cruzamento Empresa x Operação (Pedidos Aprovados e Não Aprovados) – campo Pedidos DSH estiver ativa, também poderá incluir itens para este tipo;
    • 270 – Syncron = Pedidos feitos via site da Nissan – Não possível de inclusão na NBS;
    • 370 – Peças DHS = Pedidos feitos via site da Nissan – Não possível de inclusão na NBS;
    • 170 – NBA(Manual) = Pedidos feitos via site da Nissan – Não possível de inclusão na NBS;
    • Outros Pedidos = Não é enviada para a Nissan e não obedece a nenhum tratamento específico para o RIM. 

    Exclusão Pedido

    Pedidos - Botao Excluir - Tela Informativa.png O sistema NÃO permitirá a exclusão do pedido. Quando houver a necessidade de se efetuar a exclusão, o usuário deve contatar a montadora para que esta realize o procedimento de exclusão.

    Alterar Pedido

    O pedido só poderá ser alterado quando o status não for o de status Enviado.

    Caso já foi enviado o pedido para a fábrica, qualquer alteração nele, conforme a mensagem, não irá ser enviada para a mesma.

    Pedidos - Botao Alterar - Tela Informativa.png O sistema não efetuará a alteração do pedido junto à Montadora, o processo só será executado na NBS.

    Interface RIM

    Consulta de Status do Pedido na Fabrica


    Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Interface