Nissan - Fluxo de Ecommerce: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 50: | Linha 50: | ||
==Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário== | ==Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário== | ||
===Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda/desistência do evento.=== | ===Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda/desistência do evento.=== | ||
Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda/desistência do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda | Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda/desistência do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda e-commerce por solicitação do cliente, mas a venda poderá ser continuada como uma venda concessionária normalmente. | ||
Se trocar apenas o chassi e todas as características (Modelo, Versão, Cor Externa, Ano Produção e Ano Modelo) permanecerem as mesmas, a jornada continua no E-Commerce até o final. | Se trocar apenas o chassi e todas as características (Modelo, Versão, Cor Externa, Ano Produção e Ano Modelo) permanecerem as mesmas, a jornada continua no E-Commerce até o final. |
Edição das 18h18min de 30 de junho de 2023
Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce
Informação importante
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan.
A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no GOLD com essas informações relacionadas.
As informações abaixo são em relação ao processo que precisa ser realizado na NBS para enviarmos para a Nissan e ela apresentar no portal para o cliente do estágio do processo.
Status 1 - Veículo Reservado
Recebimento de um Evento com veículo disponível para reserva
Criado Reserva na NBS contendo todas as informações enviadas na interface, reservando o chassi para o cliente.
Foi alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.
Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.
Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:
Status 2 - Negociação Confirmada
Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente
Status 3 - Nota Fiscal Emitida
Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal.
Status 4 - Veículo em preparação
Quando a agendamento da entrega do veículo
Envio da data da previsão da data de entrega do veículo
Status 5 - Veículo Entregue
Realização da baixa da entrega do veículo
Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS.
Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário
Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda/desistência do evento.
Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda/desistência do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda e-commerce por solicitação do cliente, mas a venda poderá ser continuada como uma venda concessionária normalmente.
Se trocar apenas o chassi e todas as características (Modelo, Versão, Cor Externa, Ano Produção e Ano Modelo) permanecerem as mesmas, a jornada continua no E-Commerce até o final.
Alteração de Cor/Modelo do veículo:
Status 0 - Problema da reserva
Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva
Caso o veículo não esteja mais disponível para a reserva, será criado na NBS um evento contendo todas as informações enviadas na interface, sem a reserva avulsa do veículo para o cliente.
Será alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.
Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.
Este status não será apresentado no site da Nissan, o concessionário irá providenciar ajustes neste evento seja outro veiculo, cancelamento da proposta.
E-mail informando que não foi reservado o veiculo:
Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:
Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce