Nissan Extrator.exe: mudanças entre as edições

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|Ficha Gama – EMI Nissan;
|Ficha Gama – EMI Nissan;
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
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|Cadastro  de Clientes;
|Cadastro  de Clientes;
|Esta interface visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos registros.
|Esta interface visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos registros.


No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”, ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido); Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças, acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.
No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”, ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido); Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças, acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.


Para estes casos acima, todas as informações do cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.
Para estes casos acima, todas as informações do cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.
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|FL001 – Registro e Atualização de Atendimento;
|FL001 – Registro e Atualização de Atendimento;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.


O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.
O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.
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|FL002  – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
|FL002  – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.


Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.
Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.


É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária  referente ao atendimento aos Leads.
É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária  referente ao atendimento aos Leads.
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|FL003 – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
|FL003 – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.


É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.
É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.
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|FL004  – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente;
|FL004  – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.
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|Fl005 – Registros de Test-Drive Realizados;
|Fl005 – Registros de Test-Drive Realizados;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um  atendimento/oportunidade.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um  atendimento / oportunidade.
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|FL006  – Registros das Negociações;
|FL006  – Registros das Negociações;
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.
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|FL007 – Registro do Sucesso – CRMs;
|FL007 – Registro do Sucesso – CRMs;
|OPERAÇÃO NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS - Por default está desabilitada!
|'''OPERAÇÃO NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS''' - Por default está desabilitada!


Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam Ferramentas Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.
Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam Ferramentas Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.
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|Este serviço é exclusivo para Concessionárias que  usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita  (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.
|Este serviço é exclusivo para Concessionárias que  usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita  (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.


IMPORTANTE: antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) - CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.
'''IMPORTANTE:''' Antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) - CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.
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|FL009 – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
|FL009 – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
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|FL010  – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
|FL010  – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
|Este  serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate  de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
|Este  serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate  de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
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|LD001 – Hot Leads Nissan;
|LD001 – Hot Leads Nissan;
|Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que  começou com a Nissan.
|Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que  começou com a Nissan.
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Edição das 21h40min de 15 de janeiro de 2020

Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator


Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do Módulo ‘NissanExtrator’. As concessionárias da marca ‘Nissan’ XXXXXXXXXX.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.

Objetivo

Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da Nissan de acordo com as especificações de layout preconizadas.

Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.

Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:

Módulo Caminho Configuração
NBS_USER NBS_User.exe > Grupo de E-mail Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
NBS_USER NBS_User.exe > Acesso x Função Configurar os acessos para o responsável na execução do Módulo

Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.


Interface Nissan - Operações

A Nissan opera com 13 operações padrão, são elas:

ID Operação Nissan; Descrição
1 Ficha Gama – EMI Nissan; Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
2 Cadastro de Clientes; Esta interface visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos registros.

No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”, ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido); Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças, acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.

Para estes casos acima, todas as informações do cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.

3 FL001 – Registro e Atualização de Atendimento; Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.

O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.

4 FL002 – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento; Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.

Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.

É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento aos Leads.

5 FL003 – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom; Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.

É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.

6 FL004 – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente; Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.
7 Fl005 – Registros de Test-Drive Realizados; Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento / oportunidade.
8 FL006 – Registros das Negociações; Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.
9 FL007 – Registro do Sucesso – CRMs; OPERAÇÃO NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS - Por default está desabilitada!

Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam Ferramentas Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.

10 FL008 – Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs; Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.

IMPORTANTE: Antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) - CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.

11 FL009 – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso); Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
12 FL010 – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade; Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
13 LD001 – Hot Leads Nissan; Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan.

Liberação de Acesso ao Usuário.

Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo NBS_User):

Acesso Descrição
C0266 Pode acessar NissanExtrator;
C0267 Parâmetros > Empresas – NissanExtrator;
C0349 Permissão de acesso a rotina de backup Carga NissanExtrator;
C0352 Pode acessar menu DE-PARA do módulo NissanExtrator;
C0353 Pode acessar a tela de cadastro de empresas do modulo NissanExtrator;
C0354 Pode acessar a tela de cadastro de empresas de Web Service – URL do modulo NissanExtrator;
C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
C0356 Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator;
C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
C0359 Pode realizar cadastro de operação do módulo NissanExtrator

Utilização

Acesso

Selecione o aplicativo Botao nissanextrator.pngno diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do Sistema NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo.

O Sistema irá validar se a função do ‘usuário logado’ possui o acesso C0266 (Pode acessar Nissan Extrator), caso ocorra do usuário não possuir a permissão o acesso ao modulo será negado.

Tela login - nissanextrator.png Botao informacao grande.png Importante: Tela para login do usuário. Necessário que seja informado:

* O nome do usuário cadastrado;

* A senha registrada e;

* O servidor vinculado.

Visão da Tela Principal

Tela menu principal - nissanextrator.png

A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes.

Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal:

Menu Descrição
Parâmetros Lista todos os ‘Parâmetros’ que precisam ser ajustados para uso do módulo ‘FCA_CRM’;
De-Para Lista todos os ‘Cruzamentos’ que precisam ser realizados entre as tabelas do NBS x FCA;
Alertas Lista com os alertas gerados pela ferramenta;
Executar Minimizado Faz com que o módulo seja minimizado e a execução fica em segundo plano;
Ajuda Informações sobre o módulo e Histórico de Versões;
Sair Sair do Sistema
Manutenção
Home Retorna à página principal.
Movimento de Consulta de Ficha Gama
Movimento de Cadastro de Clientes
Fluxo de Atendimento de Vendas
Hot Leads

A seguir, algumas botões com funcionalidades presentes ao longo do módulo:

Botão de comando:
Botao Pesquisa.png
Executa a pesquisa utilizando os filtros selecionados;
Botao Fechar.png Fecha o módulo.
Botao Inserir.png
Cria um novo cadastro.
Botao Alteracao no cadastro.png Efetua alteração no cadastro
Botao Excluir Cadastro.png Exclui o cadastro
Botao Confirmar alteracao.png Confirma a inclusão/alterações no cadastro
Botao Cancelar Alteracao.png Cancela a alteração efetuada no cadastro
Botao Atualizar.png Atualiza o formulário
Botao Pesquisa Grande.png Botão de pesquisa
Botao Incluir.png Inclui a função para o item marcado
Botao Incluir Todos.png Inclui todos (os marcados) na função marcada
Botao Remover.png Remove a função marcada
Botao Remover Todos.png Remove todos (marcados) da função marcada
Ícones de Comando
Botao Retorna a pagina principal.png Retorna à página principal
Movimento de Consulta de Ficha Técnica
Movimento de Cadastro de Clientes
Fluxo de Atendimento de Vendas
Hot Leads

Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: Parâmetros.


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