Nissan Extrator.exe: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - FCA - '''NissanExtrator'''<hr /> =='''Apresentação'''== Esse ma...')
 
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - Nissan|Soluções NBS - Montadoras - FCA]] - '''NissanExtrator'''<hr />
[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''NissanExtrator'''<hr />
=='''Apresentação'''==
=='''Apresentação'''==
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do '''Módulo ‘''CargaFCA_CRM’'''''. As concessionárias da marca ‘''FCA’'' (Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM) para recebimento de Lead de vendas e pós-vendas enviados pela Fábrica.
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do '''Módulo ‘''NissanExtrator’'''''. As concessionárias da marca ‘''Nissan’'' XXXXXXXXXX.


A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.
=='''Objetivo'''==
=='''Objetivo'''==
Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da FCA de acordo com as especificações de layout preconizadas. Configura as operações de integração com ''SALES FORCE LATAM''.
Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da Nissan de acordo com as especificações de layout preconizadas.
=='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''==
=='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''==
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:
Linha 13: Linha 13:
!Configuração
!Configuração
|-
|-
|NBS_USER
|<s>NBS_USER</s>
|NBS_User.exe > Grupo de E-mail
|<s>NBS_User.exe > Grupo de E-mail</s>
|Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
|<s>Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)</s>
|-
|-
|NBS_USER
|NBS_USER
|NBS_User.exe > Usuários
|NBS_User.exe > Usuários
|Verificar se todos os vendedores de veículos estão com a identificação do CPF preenchido no sistema.
|
|-
|-
|NBS_CRM
|
|NBS_CRM.exe > Tabelas > Tipos de Eventos.
|
|Configurar três novos tipos de eventos para atender o FCA LATAM.
|
*FCA – Lead Digital;
*FCA – Venda Direta;
*FCA - Consórcio
|-
|-
|CRM_GOLD
|
|CRM_Gold > Tabelas > Controle de Lead > Motivo de Perdas
|
|Definir os motivos de perdas FCA.
|
*Avaliação do usado abaixo do valor de mercado
*Cliente comprou um seminovo da nossa marca
*Cliente comprou um seminovo de outra marca
*Cliente comprou um veículo zero km de outra    concessionária da nossa marca
*Cliente comprou um veículo zero km de outra    marca
*Cliente sem crédito para financiamento
*Fechamento automático
*OutrosVeículo não estava disponível para pronta entrega
|-
|-
|CRM_GOLD
|
|CRM_Gold > Tabelas > Controle de Lead > Motivo de Perdas
|
|Definir os motivo de perda por falta de contato.
|
*Telefone e E-mail inválidos
*Tentativas de contato sem sucesso
|-
|-
|FCA_CRM*
|
|Menu
|
Parâmetros
|
|Configurar Empresas*
|}Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.
|}Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.



Edição das 20h54min de 7 de janeiro de 2020

Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator


Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do Módulo ‘NissanExtrator’. As concessionárias da marca ‘Nissan’ XXXXXXXXXX.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.

Objetivo

Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da Nissan de acordo com as especificações de layout preconizadas.

Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.

Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, estes processos que devem estar parametrizados, segue tabela abaixo dos processos necessários:

Módulo Caminho Configuração
NBS_USER NBS_User.exe > Grupo de E-mail Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
NBS_USER NBS_User.exe > Usuários

Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.

*O parâmetro “Configurar Empresa” será configurado no próprio módulo “CargaFCA_CRM”.

Liberação de Acesso ao Usuário.

Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo NBS_User):

Acesso Descrição
00004 Pode Alterar os dados de Empresas – Carga FCA CRM
00005 Pode Alterar os dados de Operações – Carga FCA CRM
00006 Pode Alterar os dados de Marcas – Carga FCA CRM
00007 Pode Alterar os dados de Tipo Registro – Carga FCA CRM
00008 Pode Alterar os dados de Status Lead – Carga FCA CRM
C0108 Pode acessar Parâmetros Gerenciador de XML

Utilização

Acesso

Selecione o aplicativo CargaFCA CRM.pngno diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do Sistema NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:

Botao Atencao.png Atenção: O sistema só poderá ser acessado através dos usuários devidamente cadastrados.

Visão da Tela Principal

A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes.

Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal:

Menu Descrição
Parâmetros Lista todos os ‘Parâmetros’ que precisam ser ajustados para uso do módulo ‘FCA_CRM’;
De-Para Lista todos os ‘Cruzamentos’ que precisam ser realizados entre as tabelas do NBS x FCA;
Alerta Lista com os alertas gerados pela ferramenta;
Executar Minimizado Faz com que o módulo seja minimizado e a execução fica em segundo plano;
Ajuda Informações sobre o módulo e Histórico de Versões;
Sair Sair do Sistema
Home Retorna à página principal.
Integração com a Interface Integra os dados da concessionária com a Fábrica
Leads da Concessionária Concessionária
Leads de Fábrica Fábrica

A seguir, algumas botões com funcionalidades presentes ao longo do módulo:

Botão de comando:
Botao Pesquisa.png
Executa a pesquisa utilizando os filtros selecionados;
Botao Fechar.png Fecha o módulo.
Botao Inserir.png
Cria um novo cadastro.
Botao Alteracao no cadastro.png Efetua alteração no cadastro
Botao Excluir Cadastro.png Exclui o cadastro
Botao Confirmar alteracao.png Confirma a inclusão/alterações no cadastro
Botao Cancelar Alteracao.png Cancela a alteração efetuada no cadastro
Botao Atualizar.png Atualiza o formulário
Botao Pesquisa Grande.png Botão de pesquisa
Botao Incluir.png Inclui a função para o item marcado
Botao Incluir Todos.png Inclui todos (os marcados) na função marcada
Botao Remover.png Remove a função marcada
Botao Remover Todos.png Remove todos (marcados) da função marcada
Ícones de Comando
Botao Retorna a pagina principal.png Retorna à página principal
Botao Integracao com a Interface.png Integração com a Interface
Botao Leads da Concessionaria.png Leads da Concessionária
Botao Leads da Fabrica.png Leads da Fábrica

Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: Parâmetros.


Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - FCA - CargaFCA_CRM