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|} | |}<span style="color:red">'''FUNCIONALIDADES DO MÓDULO:'''</span> | ||
*Agenda Premium | |||
**Agenda por Box, com controle de Faltas, Cursos, Feriados e gerenciada pelo CRM; | |||
**É considerada hoje, item fundamental para um controle inteligente do fluxo da oficina, permitindo uma distribuição automática dos serviços por Box; | |||
**O próprio produtivo gerencia o serviço, com contato direto com o cliente; | |||
**Podem-se oferecer Serviços além dos já agendados, incrementando o faturamento do setor. | |||
*Fácil Gerenciamento de Orçamentos / O.S. Produtivas, Internas e Garantia | |||
*Criação de KIT's de Peças e Serviços | |||
**Maior agilidade e confiabilidade no processo de Abertura de O.S. | |||
*Controle de Campanhas (Recall); | |||
**Abertura automática de Ordem de Serviços; | |||
*Integração com o setor de Peças; | |||
**Perdidos de 'peças em falta', interligados, agilizando a compra; | |||
**Aviso automático de chegada de peças, acesso integrado ao catálogo eletrônico; | |||
**Controle de Reservas; | |||
**[[NBS OS - Agrupados de Serviços|Agrupados de Serviços]]; | |||
*Controle de Seguradora via Interface com Molicar; | |||
**Garantia de Integridade e agilidade nos processos que envolvem funilaria; | |||
**Controle automático das franquias; | |||
*Integração com a Fábrica; | |||
**Lista de preços de Peças e Serviços; | |||
**Recall; | |||
**Garantias; |
Edição das 14h30min de 6 de março de 2023
Conceito
O Módulo Ordem de Serviço (OS) é responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária. De um modo geral, o módulo registra e controla as solicitações de serviço dos clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, o qual permite o total controle do processo desde o:
- Agendamento via 'Agenda Premium' por Box
- Abertura de OS/Orçamentos
- Controle dos produtivos
- Requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas
- Controle de descontos
- Formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.
Requisitos de Acesso
Tela Principal - Módulo OS
Aba Superior
Fluxo Principal
Inclusão de Orçamento OS
Orçar / Aprovar Codificar Serviço Requisitar Peças Alterar Dados de Orçamento OS Liberar Oficina Entregar Veículo Pré-Fechamento Fechar Agendamento Transferências de Peças e Serviços Frota do Cliente Ficha de Segmento Imprimir OS ou Orçamento Imprimir Lista de OS ou Orçamentos Salvar a Lista em Arquivo Alteração de Schema Pagamento Agrupado |
Aba Central
Aba Inferior
Ações
Cadastro de Serviços
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Reclamação padrão
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário possa inserir reclamações padronizadas ou Kit's da oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Cadastro de Produtivo
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre de produtivos da oficina (responsáveis pela execução da OS). Para executar esta ação, o usuário deve:
Cadastro de Tempos padrões
O Tempo Padrão refere ao tempo necessário para que um determinado serviço seja executado de acordo com o veículo da OS. Para executar esta ação, o usuário deve:
Na Tela de "Tabela de Tempos Padrões por Produtos e Modelos", o usuário deve:
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Cadastro de Tipo de O.S
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário faço o cadastro de tipos de OS. Para executar esta ação, o usuário deve:
Na Tela de "Tipos de ordens de Serviços", o usuário deve:
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Na Aba Cadastro Global:
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Na Aba Cadastro Global:
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Cadastro de Campanha
O cadastro de campanha é utilizado para identificar manutenções a serem realizadas em determinadas faixas de veículo, podendo servir tanto para campanha de vendas quanto para recall. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar o cadastro de campanhas, o usuário deve:
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Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
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Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
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Por fim, o usuário deve:
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Cadastro Seguradora
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Dando continuidade ao cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
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Agenda Premium
O Agendamento Premium é a forma de agendar um reparo técnico de um veículo, de forma a otimizar o tempo disponível do produtivo e dar mais comodidade ao cliente, pois o mesmo só irá comparecer na concessionário no dia e hora agendado. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar o Agendamento Premium, o usuário deve:
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Agenda Comum
O Agendamento Comum cria apenas o agendamento para o cliente, não permitindo que o mesmo escolha qual box será atendido. Para executar esta ação, o usuário deve:
Abertura de OS
A Ordem de Serviço é a base para o funcionamento de uma oficina, uma vez que todo fluxo de serviço é controlado pela OS. A partir dela, serviços são executados e peças são movimentadas. Os produtivos efetuam os reparos e ao final do processo é emitido a Nota Fiscal. Para executar esta ação, o usuário deve:
Fechamento Múltiplo de OS
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Codificação de Serviço
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Tempo Trabalhado
Após codificar o serviço, é necessário lançar o tempo o qual o produtivo trabalhou no reparo. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Requisição
A requisição de peças é o momento que o produtivo solicita uma peça no estoque para ser utilizado no reparo do veículo. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar a requisição de peças, o usuário deve:
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Para realizar a requisição de peças, o usuário deve:
1. Selecionar o responsável pelo reparo. 2. Selecionar um dos filtros disponíveis.
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Por fim, o usuário deve:
1. Inserir a quantidade desejada de peças, bem como os demais campos marcados na imagem ao lado. 2. Clicar no botão Confirmar. |
Liberação de OS
A liberação da OS nada mais é que a sinalização de que o reparo foi concluído e todos os serviços foram realizados. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar a Liberação de uma OS, o usuário deve:
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Dando continuidade ao processo de requisição de peças, o usuário deve:
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Pré-Fechamento de OS
O Pré-Fechamento de OS é utilizado para definir as formas de pagamento de uma OS. Para executar esta ação, o usuário deve:
Na Aba Descontos (1), o usuário deve:
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Na Aba Pagamentos (1), o usuário deve:
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Na Aba CFPS, CST, CNAE (1), o usuário deve:
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Fechamento de OS
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário realize a emissão das respectivas notas fiscais de uma OS, bem como o contas a receber. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar o Fechamento OS, o usuário deve:
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Conferir as informações de Pagamento da OS. |
Por fim, o usuário deve:
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OS de Seguradora
Para executar esta ação, o usuário deve:
OS de Campanha
Para executar esta ação, o usuário deve:
Abertura de OS/Orçamento
Estes acessos compreendem TODAS as permissões para a ação de abertura dos Orçamentos/OS.
A relação abaixo, foi compilada a partir do módulo NBS_User e, classificada por função/utilidade. Devido à esta classificação é possível encontrar um mesmo acesso em duas listas diferentes;
Código | Descrição |
---|---|
Alteração de OS/Orçamento
Estes acessos compreendem TODAS as permissões para a ação de Alteração dos Orçamentos/OS.
Código | Descrição |
---|---|
Cancelamento de OS/Orçamento
Estes acessos compreendem TODAS as permissões para a ação de Cancelamento dos Orçamentos/OS.
Código | Descrição |
---|---|
Exclusão de OS/Orçamento
Estes acessos compreendem TODAS as permissões para a ação de Exclusão dos Orçamentos/OS.
Código | Descrição |
---|---|
Codificação OS/Orçamento
Estes acessos compreendem TODAS as permissões para a ação de Codificação dos Orçamentos/OS.
Código | Descrição |
---|---|
Pagamento
Estes acessos compreendem TODAS as permissões para a ação de Pagamento dos Orçamentos/OS.
Código | Descrição |
---|---|
Relatórios
Estes acessos compreendem TODAS as permissões para a ação de emissão dos Relatórios de Orçamentos/OS.
Código | Descrição |
---|---|
Diversos
Código | Descrição |
---|---|
- Agenda Premium
- Agenda por Box, com controle de Faltas, Cursos, Feriados e gerenciada pelo CRM;
- É considerada hoje, item fundamental para um controle inteligente do fluxo da oficina, permitindo uma distribuição automática dos serviços por Box;
- O próprio produtivo gerencia o serviço, com contato direto com o cliente;
- Podem-se oferecer Serviços além dos já agendados, incrementando o faturamento do setor.
- Fácil Gerenciamento de Orçamentos / O.S. Produtivas, Internas e Garantia
- Criação de KIT's de Peças e Serviços
- Maior agilidade e confiabilidade no processo de Abertura de O.S.
- Controle de Campanhas (Recall);
- Abertura automática de Ordem de Serviços;
- Integração com o setor de Peças;
- Perdidos de 'peças em falta', interligados, agilizando a compra;
- Aviso automático de chegada de peças, acesso integrado ao catálogo eletrônico;
- Controle de Reservas;
- Agrupados de Serviços;
- Controle de Seguradora via Interface com Molicar;
- Garantia de Integridade e agilidade nos processos que envolvem funilaria;
- Controle automático das franquias;
- Integração com a Fábrica;
- Lista de preços de Peças e Serviços;
- Recall;
- Garantias;