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![[Arquivo:Interface - Liberação de OS.png|semmoldura|700x700px]] | ![[Arquivo:Interface - Liberação de OS.png|semmoldura|700x700px]] | ||
|Para realizar a Liberação de uma OS, o usuário deve: | |||
* 1. Selecionar uma '''OS''' presente na '''Grid'''. | |||
* 2. Na Aba '''OS,''' clicar na opção '''Liberar (Oficinas).''' | |||
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![[Arquivo:Interface - Liberação de OS - Confirmação de Serviços.png|semmoldura|700x700px]] | ![[Arquivo:Interface - Liberação de OS - Confirmação de Serviços.png|semmoldura|700x700px]] | ||
|Dando continuidade ao processo de requisição de peças, o usuário deve: | |||
* 1. Selecionar o motivo. | |||
* 2. Clicar no botão '''Confirmar.''' | |||
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![[Arquivo:Interface - Liberação de OS (Final).png|semmoldura|389x389px]] | ![[Arquivo:Interface - Liberação de OS (Final).png|semmoldura|389x389px]] | ||
|Por fim, o usuário deve: | |||
* 1. Escolher liberar OS relacionadas. (Opcional)Inserir a quantidade desejada de peças, bem como os demais campos marcados na imagem ao lado. | |||
* 2. Clicar no botão '''Confirmar.''' | |||
O Processo de ''Liberação de OS'' está finalizado. | |||
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Edição das 18h26min de 1 de março de 2023
Conceito
O Módulo Ordem de Serviço (OS) é responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária. De um modo geral, o módulo registra e controla as solicitações de serviço dos clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, o qual permite o total controle do processo desde o:
- Agendamento via 'Agenda Premium' por Box
- Abertura de OS/Orçamentos
- Controle dos produtivos
- Requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas
- Controle de descontos
- Formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.
Requisitos de Acesso
Tela Principal - Módulo OS
Aba Superior
Fluxo Principal
Inclusão de Orçamento OS
Orçar / Aprovar Codificar Serviço Requisitar Peças Alterar Dados de Orçamento OS Liberar Oficina Entregar Veículo Pré-Fechamento Fechar Agendamento Transferências de Peças e Serviços Frota do Cliente Ficha de Segmento Imprimir OS ou Orçamento Imprimir Lista de OS ou Orçamentos Salvar a Lista em Arquivo Alteração de Schema Pagamento Agrupado |
Aba Central
Aba Inferior
Ações
Cadastro de Serviços
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Reclamação padrão
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário possa inserir reclamações padronizadas ou Kit's da oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Cadastro de Produtivo
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre de produtivos da oficina (responsáveis pela execução da OS). Para executar esta ação, o usuário deve:
Cadastro de Tempos padrões
O Tempo Padrão refere ao tempo necessário para que um determinado serviço seja executado de acordo com o veículo da OS. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Na Tela de "Tabela de Tempos Padrões por Produtos e Modelos", o usuário deve:
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Cadastro de Tipo de O.S
A requisição de peças é o momento que o produtivo solicita uma peça no estoque para ser utilizado no reparo do veículoEsta ação tem o intuito de permitir que o usuário faço o cadastro de tipos de OS. Para executar esta ação, o usuário deve:
Na Tela de "Tipos de ordens de Serviços", o usuário deve:
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Na Aba Cadastro Global:
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Na Aba Cadastro Global:
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Cadastro de Campanha
O cadastro de campanha é utilizado para identificar manutenções a serem realizadas em determinadas faixas de veículo, podendo servir tanto para campanha de vendas quanto para recall. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário []. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar o cadastro de campanhas, o usuário deve:
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Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
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Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
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Por fim, o usuário deve:
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Cadastro Seguradora
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Dando continuidade ao cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
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Agenda Premium
O Agendamento Premium é a forma de agendar um reparo técnico de um veículo, de forma a otimizar o tempo disponível do produtivo e dar mais comodidade ao cliente, pois o mesmo só irá comparecer na concessionário no dia e hora agendado. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar o Agendamento Premium, o usuário deve:
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Agenda Comum
O Agendamento Comum cria apenas o agendamento para o cliente, não permitindo que o mesmo escolha qual box será atendido. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Abertura de OS
A Ordem de Serviço é a base para o funcionamento de uma oficina, uma vez que todo fluxo de serviço é controlado pela OS. A partir dela, serviços são executados e peças são movimentadas. Os produtivos efetuam os reparos e ao final do processo é emitido a Nota Fiscal
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Fechamento Múltiplo de OS
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Codificação de Serviço
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Tempo Trabalhado
Após codificar o serviço, é necessário lançar o tempo o qual o produtivo trabalhou no reparo. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Requisição
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar a requisição de peças, o usuário deve:
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Para realizar a requisição de peças, o usuário deve:
1. Selecionar o responsável pelo reparo. 2. Selecionar um dos filtros disponíveis.
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Por fim, o usuário deve:
1. Inserir a quantidade desejada de peças, bem como os demais campos marcados na imagem ao lado. 2. Clicar no botão Confirmar. |
Liberação de OS
A liberação da OS nada mais é que a sinalização de que o reparo foi concluído e todos os serviços foram realizados. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Para realizar a Liberação de uma OS, o usuário deve:
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Dando continuidade ao processo de requisição de peças, o usuário deve:
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Pré-Fechamento de OS
O Pré Fechamento é utilizado para definir as formas de pagamento da OS. É muito uitEsta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
Fechamento de OS
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
OS de Seguradora
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve:
OS de Campanha
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina. Para executar esta ação, o usuário deve: