Nissan - Fluxo de Ecommerce: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 2: | Linha 2: | ||
---- | ---- | ||
=='''Informação importante'''== | =='''Informação importante'''== | ||
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan. | O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - '''os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan'''. | ||
A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no '''GOLD''' com essas informações relacionadas. | A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no '''GOLD''' com essas informações relacionadas. | ||
Linha 53: | Linha 53: | ||
Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado. | Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado. | ||
Este status não será apresentado no site da Nissan, o concessionário irá providenciar ajustes neste evento seja outro veiculo, cancelamento da proposta. | |||
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px]] | [[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px]] |
Edição das 21h10min de 20 de janeiro de 2023
Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce
Informação importante
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan.
A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no GOLD com essas informações relacionadas.
As informações abaixo são em relação ao processo que precisa ser realizado na NBS para enviarmos para a Nissan e ela apresentar no portal para o cliente do estágio do processo.
Status 1 - Veículo Reservado
Recebimento de um Evento com veículo disponível para reserva
Criado Reserva na NBS contendo todas as informações enviadas na interface, reservando o chassi para o cliente.
Foi alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.
Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.
Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:
IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Status 2 - Negociação Confirmada
Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente
IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Status 3 - Nota Fiscal Emitida
Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal.
IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Status 4 - Veículo em preparação
Quando a agendamento da entrega do veículo
Envio da data da previsão da data de entrega do veículo
IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Status 5 - Veículo Entregue
Realização da baixa da entrega do veículo
Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS.
IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário
Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda do evento.
Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda ecommerce por solicitação do cliente.
IMAGEMMMMMMMMMMMMMM
Status 0 - Problema da reserva
Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva
Caso o veículo não esteja mais disponível para a reserva, será criado na NBS um evento contendo todas as informações enviadas na interface, sem a reserva avulsa do veículo para o cliente.
Será alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.
Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.
Este status não será apresentado no site da Nissan, o concessionário irá providenciar ajustes neste evento seja outro veiculo, cancelamento da proposta.
Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:
IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
alerta reserva veículo
Abertura de evento, cadastro de Cliente e reserva de Veículo - CRM Gold
Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Enviado
Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido
Abertura de Evento, cadastro de Cliente não realizar reserva de veiculo
E-mail de Alerta Nissan
Abertura de Evento CRM Gold
Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce