Nissan - Fluxo de Ecommerce: mudanças entre as edições

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== '''Informação importante''' ==
== '''Informação importante''' ==
Somente serão enviados os FL001, FL002, FL003, FL004, FL005, FL006, FL009 e FL010 caso esteja desmarcado a flag no NissanExtrator >> Cruzamento Empresa X Operação >> Fluxo de Vendas o campo Não usa CRM. Se estiver marcado a flag, somente irá enviar o FL008 de proposta faturada.
== O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan. A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no '''GOLD''' com essas informações relacionadas. As informações abaixo são em relação ao processo que precisa ser realizado na NBS para enviarmos para a Nissan e ela apresentar no portal para o cliente do estágio do processo.<hr />==
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==Status 1 - Veículo Reservado==
 
===Recebimento de um Evento com veículo disponível para reserva===
== FL001 Registro e Atualização de Atendimento ==
== Criado Reserva na NBS contendo todas as informações enviadas na interface, reservando o chassi para o cliente. Foi alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento. Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado. [[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nissan_-_Fluxo_Ecommerce_-_Envio_de_Email.png]] '''Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:''' IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM ==
 
==Status 2 - Negociação Confirmada==
=== Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado ===
===Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente===
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.
== Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente  IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM ==
 
==Status 3 - Nota Fiscal Emitida==
O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.
===Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce===
 
== Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal. IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM ==
'''Todos os eventos a partir da data inicial do Cruzamento Operação X Empresa e que esteja marcado a flag É Venda de Veículo, serão enviados.'''
==Status 4 - Veículo em preparação==
 
===Quando a agendamento da entrega do veículo===
== FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento ==
== Envio da data da previsão da data de entrega do veículo  IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMM ==
 
==Status 5 - Veículo Entregue==
=== Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro ===
===Realização da baixa da entrega do veículo===
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade. Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos. É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento as Leads Nissan.
== Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS. IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM ==
 
==Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário==
'''Todos os contatos do [[Processo - Hot Lead#Passo 6 .E2.80.93 Primeiro atendimento - Gold|Passo 6 – Primeiro atendimento]] - Gold e todos os agendamentos dos test-drives.'''
===Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda do evento.===
 
== Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda ecommerce por solicitação do cliente. IMAGEMMMMMMMMMMMMMM ==
== FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom ==
==Status 0 - Problema da reserva==
 
===Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva===
=== Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro ===
== Caso o veículo não esteja mais disponível para a reserva, será criado na NBS um evento contendo todas as informações enviadas na interface, sem a reserva avulsa do veículo para o cliente. Será alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento. Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado. Status não será apresentado no site da Nissan, pois o concessionário para providencias do concessionário. [[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Nissan_-_Fluxo_Ecommerce_-_Envio_de_Email.png]] '''Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:''' IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM ==
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade. É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.
 
'''Todas as observações aonde é selecionado a opção Showroom.'''
 
'''É enviado o FL003 quando o test drive é realizado com sucesso.'''
 
== FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente ==
 
=== Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro ===
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.
 
'''É enviado o FL004 quando o cliente é cadastrado no banco de dados do concessionário ou seja não é somente um lead.'''


[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px]]
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px]]

Edição das 20h53min de 20 de janeiro de 2023

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Informação importante

O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan. A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no GOLD com essas informações relacionadas. As informações abaixo são em relação ao processo que precisa ser realizado na NBS para enviarmos para a Nissan e ela apresentar no portal para o cliente do estágio do processo.

Status 1 - Veículo Reservado

Recebimento de um Evento com veículo disponível para reserva

Criado Reserva na NBS contendo todas as informações enviadas na interface, reservando o chassi para o cliente. Foi alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento. Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado. Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo: IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 2 - Negociação Confirmada

Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente

Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 3 - Nota Fiscal Emitida

Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce

Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal. IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 4 - Veículo em preparação

Quando a agendamento da entrega do veículo

Envio da data da previsão da data de entrega do veículo IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 5 - Veículo Entregue

Realização da baixa da entrega do veículo

Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS. IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário

Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda do evento.

Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda ecommerce por solicitação do cliente. IMAGEMMMMMMMMMMMMMM

Status 0 - Problema da reserva

Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva

Caso o veículo não esteja mais disponível para a reserva, será criado na NBS um evento contendo todas as informações enviadas na interface, sem a reserva avulsa do veículo para o cliente. Será alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento. Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado. Status não será apresentado no site da Nissan, pois o concessionário para providencias do concessionário. Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo: IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png

FL005 Registros de Test-Drive Realizados

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.

No caso, o serviço deve ser chamado para cada Test-Drive realizado – pode ser mais de um.

Somente são enviados com sucesso os veículos que tenha cadastrado no veículo do test drive o chassi.

Observar que o chassi tem que ser válido.

É enviado o FL005 quando o test drive é realizado com sucesso.

FL006 Registros das Negociações

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro[

Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.

No caso, o serviço deve ser chamado para cada negociação diferente registrada pela concessionária – pode ser mais de uma.

É enviado o FL006 quando é feito a negociação do veículo - Somente negociação de veículos Nissan são enviadas nesta interface.

FL008 - Registro da Proposta Aceita (Faturada) DMSs

FL008 - Pode ser enviada independentemente de outros FL***

Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Faturada) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.

No caso, o serviço deve ser chamado para cada Proposta diferente registrada pela concessionária no sistema DMS.

Por se tratar de uma funcionalidade exclusiva dos DMS’s, este serviço somente pode ser acessado pelos Fornecedores DMS Homologados.

IMPORTANTE 1: antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço WS-CL001 - Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.

IMPORTANTE 2: Notas Fiscais de Veículos, somente são enviadas após o envio com sucesso do FL008.

É enviado o FL008 quando é realizado o faturamento da proposta.

FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso)

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).

É enviado o FL009 quando é realizado a perda do lead/evento.

FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade

Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro

Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos)

É enviado o FL010 quando o evento vai para o resgate, resgatado ou é realizado a venda perdida nele.

Abertura de evento, cadastro de Cliente e reserva de Veículo - CRM Gold

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento.png

Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Enviado

Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Enviado.png

Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido

Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png

Abertura de Evento, cadastro de Cliente não realizar reserva de veiculo

Nissan - Fluxo Ecommerce - Abertura de eventoo sem reserva de veiculo - form Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png

E-mail de Alerta Nissan

Nissan - Fluxo Ecommerce - Email de Alerta Reserva de Veiculo.png

Abertura de Evento CRM Gold


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