Extrator AGCO - Interface com a Fábrica: mudanças entre as edições
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Edição das 18h57min de 28 de setembro de 2021
Interface com a Fábrica
Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens
Acesse:
- Menu Principal > Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens
- Pesquisa do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens.
O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.
A tela do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.
Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens, o usuário deve clicar no ícone ;
A ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo).
Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros abaixo:
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:
- Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
- Selecione o tipo de consulta:
- Código Consulta;
- Código Item;
- Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
- Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
- Selecione o Status do Movimento:
- Pendente;
- Sucesso;
- Rejeitado;
- Bloqueado;
- Parc.Rejeitado;
- Erro;
- Atenção;
- Todos;
- Selecione os dados da Integração:
- Integração
- Última Atualização
- Período:
- Data Início;
- Data Fim;
- Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
- O resultado da pesquisa será exibido na grid com os seguintes campos:
- ID;
- Empresa;
- Cód. Item;
- Forn.;
- Status;
- Tipo Envio;
- Data Integração;
- Última Atualização;
- Tentativas.
- Legenda do Status do Movimento:
- Azul – Pendente;
- Verde – Sucesso;
- Laranja – Rejeitado;
- Bordô – Bloqueado
- Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
- Vermelho – Erro;
- Amarelo – Atenção.
Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens – Opções do Registro
Ao clicar no formulário com o botão direito do mouse, será exibido o menu flutuante (figura abaixo), acesse a opção ‘Detalhes’ essa opção irá abrir os registros de movimentação do envio de indicadores na interface, ao marcado a linha no resultado da pesquisa (conforme figura 42 descrita na página 55), conforme abaixo:
Nota: ao clicar do lado direto do mouse em um registro/movimento, abre um ‘popup’ com outras opções para o ‘usuário’. |
Abrir detalhes da Consulta
Os dados expandidos do formulário anterior serão exibidos para conferência, o usuário possui a possibilidade de reprocessar (caso haja necessidade) esses dados. Para maior compreensão, o usuário possui a sua disposição os dados expandidos de cada fase do processo sob forma de guias para conferência, as guias são:
- Abrir detalhes da Consulta;
- Reenviar selecionado;
- Reenviar rejeitados;
- Limpa Token;
Aba Detalhes
O sistema irá exibir os detalhes do movimento selecionado.
Nota: Será exibido os detalhes do registro além de reprocessar o envio. |
Os dados do registro exibidos na aba Detalhes são:
- Grid com os dados importados do formulário ‘Consulta do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens (figura 42, página 55)’, com os seguintes campos:
- ID;
- Data Envio;
- Última Atualização;
- Status;
- Operação AGCO;
- Protocolo.
- Será exibido a Empresa vinculada ao movimento;
- Será informado o tipo de Operação NBS do movimento;
- Será exibido a Data de Integração;
- Será exibido a data da Última Atualização;
- Será exibido a quantidade de Tentativa de Integração;
- Será exibido a Versão;
- Será exibido o Protocolo;
- Será exibido o botão para Reprocessar o movimento;
- Será exibido o botão Sair;
Aba Mensagem
Esta guia trará as mensagens de retorno do movimento:
Nota: Será exibido os detalhes do registro além de reprocessar o envio. |
Aba Dados Enviado
Página onde o usuário pode visualizar as informações encaminhadas para a fábrica.
Nota: Será exibido os dados do arquivo enviado à Fábrica. |
Aba Dados Recebido
Esta guia exibe as informações de retorno do arquivo encaminhado para a fábrica. O usuário pode visualizar essas informações em tela ou, se preferir salva-las em seu diretório raiz.
Nota: Será exibido o arquivo de retorno da Fábrica. |
O processo para salvar as informações em arquivo pode ser executado pelo usuário ao seguir os seguintes passos:
- Clique o botão , o sistema irá abrir o diretório raiz do usuário;
- Clique no botão , para fechar o formulário e retornar à página anterior.
Movimento de Pedidos
Acesse:
- Menu Principal > Movimento de Pedidos.
- Pesquisa do Movimento de Cadastro de Clientes.
O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.
A tela do Movimento de Pedidos irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.
Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Pedidos, o usuário deve clicar no ícone ;
A ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo), nas seguintes abas:
- Lista;
- Manual;
Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros na aba selecionada abaixo:
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:
- Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
- Selecione o tipo de consulta:
- Código Consulta;
- Cód. EIM;
- Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
- Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
- Selecione o Status do Movimento:
- Pendente;
- Sucesso;
- Falha;
- Bloqueado;
- Todos;
- Selecione os dados da Integração:
- Integração
- Última Atualização
- Período:
- Data Início;
- Data Fim;
- Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
- O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos;
- Cód. Consulta;
- CE;
- Empresa;
- Envio;
- Tipo Envio;
- Data Integração;
- Última atualização;
- Qtde. Erros;
- Legenda do Status do Movimento:
- Azul – Pendente;
- Verde – Sucesso;
- Laranja – Rejeitado;
- Bordô – Bloqueado
- Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
- Vermelho – Erro;
- Amarelo – Atenção.
Consulta Movimento de Pedidos – Opções do Registro
Ao clicar no formulário com o botão direito do mouse, será exibido o menu flutuante (figura abaixo), acesse a opção ‘Detalhes’ essa opção irá abrir os registros de movimentação do envio de indicadores na interface, ao marcado a linha no resultado da pesquisa (conforme figura 42 descrita na página 55), conforme abaixo:
Nota: ao clicar do lado direto do mouse em um registro/movimento, abre um ‘popup’ com outras opções para o ‘usuário’. |
Abrir detalhes da Consulta
Os dados expandidos do formulário anterior serão exibidos para conferência, o usuário possui a possibilidade de reprocessar (caso haja necessidade) esses dados. Para maior compreensão, o usuário possui a sua disposição os dados expandidos de cada fase do processo sob forma de guias para conferência, as guias são:
- Abrir detalhes da Consulta;
- Reenviar selecionado;
- Reenviar rejeitados;
- Limpa Token;
O Processo é o mesmo explicado anteriormente, segue os links:
Movimento de Vendas Itens
Acesse:
- Menu Principal > Movimento de Vendas Itens.
- Pesquisa do Movimento de Vendas Itens.
O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.
A tela do Movimento de Vendas Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.
Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Vendas Itens, o usuário deve clicar no ícone ;
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:
- Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
- Selecione o tipo de consulta:
- Código Consulta;
- Número NF;
- Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
- Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou Número NF] para a pesquisa especifica;
- Selecione o Status do Movimento:
- Pendente;
- Sucesso;
- Rejeitado;
- Bloqueado;
- Parc. Rejeitado;
- Erro;
- Atenção;
- Todos;
- Selecione os dados da Integração:
- Integração
- Última Atualização
- Período:
- Data Início;
- Data Fim;
- Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
- O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
- ID;
- CE;
- Empresa;
- Status;
- Número NF;
- Série NF;
- Tipo Envio;
- Data Integração;
- Última Atualização;
- Tentativas.
- Legenda do Status do Movimento:
- Azul – Pendente;
- Verde – Sucesso;
- Laranja – Rejeitado;
- Bordô – Bloqueado
- Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
- Vermelho – Erro;
- Amarelo – Atenção.
O Processo é o mesmo explicado anteriormente, segue os links:
Movimentação de Venda Perdida.
Acesse:
- Menu Principal > Movimentação de Venda Perdida.
- Pesquisa do Movimentação de Venda Perdida.
O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.
A tela do Movimentação de Venda Perdida Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.
Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimentação de Venda Perdida, o usuário deve clicar no ícone ;
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:
- Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
- Selecione o tipo de consulta:
- Código Consulta;
- Cód. Item;
- Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
- Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou código do item] para a pesquisa especifica);
- Selecione o Status do Movimento:
- Pendente;
- Sucesso;
- Rejeitado;
- Bloqueado;
- Parc. Rejeitado;
- Erro;
- Atenção;
- Todos;
- Selecione os dados da Integração:
- Integração
- Última Atualização
- Período:
- Data Início;
- Data Fim;
- Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
- O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
- ID;
- Empresa;
- Status;
- Cód. Item;
- Cód. Forn.;
- Tipo Envio;
- Data Integração;
- Última Atualização;
- Tentativas.
- Legenda do Status do Movimento:
- Azul – Pendente;
- Verde – Sucesso;
- Laranja – Rejeitado;
- Bordô – Bloqueado
- Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
- Vermelho – Erro;
- Amarelo – Atenção.
O Processo é o mesmo explicado anteriormente, segue os links:
Movimentação de Clientes.
Acesse:
- Menu Principal > Movimentação de Clientes.
- Pesquisa do Movimentação de Clientes.
O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.
A tela do Movimentação de Clientes Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.
Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimentação de Clientes, o usuário deve clicar no ícone ;
O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:
- Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
- Selecione o tipo de consulta:
- Código Consulta;
- Cód. Item;
- Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
- Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou código do item] para a pesquisa especifica);
- Selecione o Status do Movimento:
- Pendente;
- Sucesso;
- Rejeitado;
- Bloqueado;
- Parc. Rejeitado;
- Erro;
- Atenção;
- Todos;
- Selecione os dados da Integração:
- Integração
- Última Atualização
- Período:
- Data Início;
- Data Fim;
- Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
- O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
- ID;
- Empresa;
- Status;
- Cód. Item;
- Cód. Forn.;
- Tipo Envio;
- Data Integração;
- Última Atualização;
- Tentativas.
- Legenda do Status do Movimento:
- Azul – Pendente;
- Verde – Sucesso;
- Laranja – Rejeitado;
- Bordô – Bloqueado
- Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
- Vermelho – Erro;
- Amarelo – Atenção.
O Processo é o mesmo explicado anteriormente, segue os links: