Extrator AGCO - Interface com a Fábrica: mudanças entre as edições

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Edição das 18h39min de 28 de setembro de 2021

Interface com a Fábrica

Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens

 Acesse:

  1. Menu Principal > Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens
  2. Pesquisa do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens.

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.

A tela do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens, o usuário deve clicar no ícone Icone Cadastro Estoque.png;

A ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo).

Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros abaixo:

Extrator AGCO - Consulta Mov Cad e Estoque.png

O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros:

  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione o tipo de consulta:
    • Código Consulta;
    • Código Item;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Rejeitado;
    • Bloqueado;
    • Parc.Rejeitado;
    • Erro;
    • Atenção;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      • Data Início;
      • Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na grid com os seguintes campos:
    • ID;
    • Empresa;
    • Cód. Item;
    • Forn.;
    • Status;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última Atualização;
    • Tentativas.
  7. Legenda do Status do Movimento:
    • Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja  – Rejeitado;
    • Bordô – Bloqueado
    • Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo – Atenção.

Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens – Opções do Registro

Ao clicar no formulário com o botão direito do mouse, será exibido o menu flutuante (figura abaixo), acesse a opção ‘Detalhes’ essa opção irá abrir os registros de movimentação do envio de indicadores na interface, ao marcado a linha no resultado da pesquisa (conforme figura 42 descrita na página 55), conforme abaixo:

Extrator AGCO - Menu flutuante - Opcoes do Registro.png  

Nota: ao clicar do lado direto do mouse em um registro/movimento,

abre um ‘popup’ com outras opções para o ‘usuário’.

Abrir detalhes da Consulta

Os dados expandidos do formulário anterior serão exibidos para conferência, o usuário possui a possibilidade de reprocessar (caso haja necessidade) esses dados. Para maior compreensão, o usuário possui a sua disposição os dados expandidos de cada fase do processo sob forma de guias para conferência, as guias são:

  • Abrir detalhes da Consulta;
  • Reenviar selecionado;
  • Reenviar rejeitados;
  • Limpa Token;

Aba Detalhes

O sistema irá exibir os detalhes do movimento selecionado.

Extrator AGCO - Menu Flutuante - Detalhes da Consulta - Aba Detalhe.png  

Nota: Será exibido os detalhes do registro além de reprocessar o envio. 

Os dados do registro exibidos na aba Detalhes são:

  1. Grid com os dados importados do formulário ‘Consulta do Movimentação de Cadastro e Estoque de Itens (figura 42, página 55)’, com os seguintes campos:
    • ID;
    • Data Envio;
    • Última Atualização;
    • Status;
    • Operação AGCO;
    • Protocolo.
  2. Será exibido a Empresa vinculada ao movimento;
  3. Será informado o tipo de Operação NBS do movimento;
  4. Será exibido a Data de Integração;
  5. Será exibido a data da Última Atualização;
  6. Será exibido a quantidade de Tentativa de Integração;
  7. Será exibido a Versão;
  8. Será exibido o Protocolo;
  9. Será exibido o botão para Reprocessar o movimento;
  10. Será exibido o botão Sair;

Aba Mensagem

Esta guia trará as mensagens de retorno do movimento:

Extrator AGCO - Menu Flutuante - Detalhes da Consulta - Aba Mensagem.png  

Nota: Será exibido os detalhes do registro além de reprocessar o envio. 


Aba Dados Enviado

Página onde o usuário pode visualizar as informações encaminhadas para a fábrica. 

Extrator AGCO - Menu Flutuante - Detalhes da Consulta - Aba Dados Enviado.png  

Nota: Será exibido os dados do arquivo enviado à Fábrica. 


Aba Dados Recebido

Esta guia exibe as informações de retorno do arquivo encaminhado para a fábrica. O usuário pode visualizar essas informações em tela ou, se preferir salva-las em seu diretório raiz. 

Extrator AGCO - Interface fabrica dados recebidos.png  

Nota: Será exibido o arquivo de retorno da Fábrica.

O processo para salvar as informações em arquivo pode ser executado pelo usuário ao seguir os seguintes passos:

  1. Clique o botão Botao Salvar em arquivo.png, o sistema irá abrir o diretório raiz do usuário;
  2. Clique no botão Botao Fechar.png, para fechar o formulário e retornar à página anterior.

Movimento de Pedidos

Acesse:

  1. Menu Principal > Movimento de Pedidos.
  2. Pesquisa do Movimento de Cadastro de Clientes.

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.

A tela do Movimento de Pedidos irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Pedidos, o usuário deve clicar no ícone  Botao Movimento Pedidos.png;

A ação abrirá o formulário com os filtros para pesquisa (abaixo), nas seguintes abas:

  • Lista;
  • Manual;

Para efetuar a pesquisa o usuário deve utilizar ao menos um dos filtros na aba selecionada abaixo:

Extrator AGCO - Mov Perdido.png

O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros: 

  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione o tipo de consulta:
    • Código Consulta;
    • Cód. EIM;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou EIM] para a pesquisa especifica;
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Falha;
    • Bloqueado;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      • Data Início;
      • Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos;
    • Cód. Consulta;
    • CE;
    • Empresa;
    • Envio;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última atualização;
    • Qtde. Erros;
  7. Legenda do Status do Movimento:
    • Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja  – Rejeitado;
    • Bordô – Bloqueado
    • Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo – Atenção.

Consulta Movimento de Pedidos – Opções do Registro

Ao clicar no formulário com o botão direito do mouse, será exibido o menu flutuante (figura abaixo), acesse a opção ‘Detalhes’ essa opção irá abrir os registros de movimentação do envio de indicadores na interface, ao marcado a linha no resultado da pesquisa (conforme figura 42 descrita na página 55), conforme abaixo:

Extrator AGCO - Menu flutuante - Opcoes do Registro.png  

Nota: ao clicar do lado direto do mouse em um registro/movimento,

abre um ‘popup’ com outras opções para o ‘usuário’.

Abrir detalhes da Consulta

Os dados expandidos do formulário anterior serão exibidos para conferência, o usuário possui a possibilidade de reprocessar (caso haja necessidade) esses dados. Para maior compreensão, o usuário possui a sua disposição os dados expandidos de cada fase do processo sob forma de guias para conferência, as guias são:

  • Abrir detalhes da Consulta;
  • Reenviar selecionado;
  • Reenviar rejeitados;
  • Limpa Token;

Aba Detalhes

Aba Mensagem

Aba Dados Enviado

Aba Dados Recebido


Movimento de Vendas Itens

Acesse:

  1. Menu Principal > Movimento de Vendas Itens.
  2. Pesquisa do Movimento de Vendas Itens. 

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.

A tela do Movimento de Vendas Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimento de Vendas Itens, o usuário deve clicar no ícone Icone Movimentacao Ventas Itens.png;

Extrator AGCO - Consulta Mov Vendas - Consultas.png

O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros: 

  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione o tipo de consulta:
    • Código Consulta;
    • Número NF;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou Número NF] para a pesquisa especifica;
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Rejeitado;
    • Bloqueado;
    • Parc. Rejeitado;
    • Erro;
    • Atenção;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      • Data Início;
      • Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
    • ID;
    • CE;
    • Empresa;
    • Status;
    • Número NF;
    • Série NF;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última Atualização;
    • Tentativas.
  7. Legenda do Status do Movimento:
    • Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja  – Rejeitado;
    • Bordô – Bloqueado
    • Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo – Atenção.

Aba Detalhes

Aba Mensagem

Aba Dados Enviado

Aba Dados Recebido


Movimentação de Venda Perdida.

Acesse:

  1. Menu Principal > Movimentação de Venda Perdida.
  2. Pesquisa do Movimentação de Venda Perdida. 

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.

A tela do Movimentação de Venda Perdida Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimentação de Venda Perdida, o usuário deve clicar no ícone Icone Movimentacao Venda Perdida.png;

Extrator AGCO - Mov Venda Perdida.png

O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros: 

  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione o tipo de consulta:
    • Código Consulta;
    • Cód. Item;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou código do item] para a pesquisa especifica);
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Rejeitado;
    • Bloqueado;
    • Parc. Rejeitado;
    • Erro;
    • Atenção;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      • Data Início;
      • Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
    • ID;
    • Empresa;
    • Status;
    • Cód. Item;
    • Cód. Forn.;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última Atualização;
    • Tentativas.
  7. Legenda do Status do Movimento:
    • Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja  – Rejeitado;
    • Bordô – Bloqueado
    • Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo – Atenção.

Aba Detalhes

Aba Mensagem

Aba Dados Enviado

Aba Dados Recebido


Movimentação de Clientes.

 Acesse:

  1. Menu Principal > Movimentação de Clientes.
  2. Pesquisa do Movimentação de Clientes. 

O envio do movimento é feito de forma automática pelo sistema conforme parametrização feita pelo usuário.

A tela do Movimentação de Clientes Itens irá exibir as informações mediante utilização dos filtros disponíveis todos os envios efetuados pelo Dealer.

Para a verificação do status referente ao encaminhamento do Movimentação de Clientes, o usuário deve clicar no ícone Icone Movimentacao Cliente.png;

Extrator AGCO - Mov Clientes.png

O usuário poderá efetuar a pesquisa utilizando os seguintes filtros: 

  1. Selecione a Empresa (a pesquisa deve ser feita por uma empresa de cada vez);
  2. Selecione o tipo de consulta:
    • Código Consulta;
    • Cód. Item;
    • Botão ‘Limpar’ (limpa os dados do campo digitável);
    • Campo ‘Digitável’ (espaço para inserir o código [Consulta ou código do item] para a pesquisa especifica);
  3. Selecione o Status do Movimento:
    • Pendente;
    • Sucesso;
    • Rejeitado;
    • Bloqueado;
    • Parc. Rejeitado;
    • Erro;
    • Atenção;
    • Todos;
  4. Selecione os dados da Integração:
    • Integração
    • Última Atualização
    • Período:
      • Data Início;
      • Data Fim;
  5. Clique no botão Pesquisar para gerar a pesquisa com os dados selecionados;
  6. O resultado da pesquisa será exibido na Grid com os seguintes campos:
    • ID;
    • Empresa;
    • Status;
    • Cód. Item;
    • Cód. Forn.;
    • Tipo Envio;
    • Data Integração;
    • Última Atualização;
    • Tentativas.
  7. Legenda do Status do Movimento:
    • Azul – Pendente;
    • Verde – Sucesso;
    • Laranja  – Rejeitado;
    • Bordô – Bloqueado
    • Verde-Azulado – Parcialmente Rejeitado
    • Vermelho – Erro;
    • Amarelo – Atenção.

Aba Detalhes

Aba Mensagem

Aba Dados Enviado

Aba Dados Recebido