Relatórios BI Sim1 Tech: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 172: Linha 172:
----
----


==== Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço ====  
==== Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço ====
Acesse:
# Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
# Imprima e/ou Exporte as informações da OS fechadas''.''
 No relatório o usuário terá: 
* Detalhe das informações de dados de cliente da ordem de serviço correspondente ao relatório “Relatório de Venda de Serviço”.


* Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços Fechadas.
Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|
!'''Filtro'''
|
!'''Descrição'''
|-
|-
|
!'''Status'''
|
|Seleciona:  ''“OS, Todas, Fechada”'';
|-
|-
|
!'''Encerrada'''
|Pesquisa  por Data de ''“Encerrada”'';
|}
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Lista - Filtros.png|semmoldura|800x800px]]
|
|
|}
|}

Edição das 19h40min de 2 de julho de 2021

Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias


Seta-topo.png

Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à impressão dos relatórios BI Sim1.Tech.

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

O presente se trata de instruções de como acessar os relatórios que compõe este manual.

Disponibilizando as informações necessárias para que o usuário possa executar a impressão dos relatórios em sua rotina, de acordo com as especificações preconizadas. 


Módulos

Os relatórios BI Sim1.Tech, poderão ser acessados através dos seguintes módulos:

  • NBS_OS;
  • Vendas;
  • Gerência;
  • Compra;
  • NFVendas;
  • Ger_Veic;
  • Sisfin;
  • Contab

Abaixo será listado a relação dos relatórios em cada módulo.


Módulo NBS_OS

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório REFPED## – Pedidos de Peças
  • Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo
  • Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos
  • Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados
  • Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta
  • Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço

Ao acessar o módulo NBS_OS, o usuário tem acesso ao Relatório de Peças, conforme abaixo


Relatório REFPED## – Pedidos de Peças

Acesse:

  1. Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Requisitar Peça > [Aba] Requisições em Geral
  2. Acesse o Relatório de Pedido de Peças.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe das peças de reposição solicitadas e entregues entre a oficina de serviço e o armazém de peças de reposição.
  • Este programa possibilita consultar as peças requisitas, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Tipo Pesquisa por todos os Status da OS
Requisição Pesquisa por data de requisição
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Requisitar Pecas.png
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Requisitar Pecas - Form Requisitar Pecas.png Ao clicar no botão: Salva Lista em Arquivo, o sistema irá exibir o formulário para parametrização das colunas que será visível no relatório salvo (conforme figura evidenciada abaixo).

Relatório REFOEP## – Peças ou Acessórios em Pedidos de Processo

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Consulte, Imprima ou Exporte as peças requisitadas através da OS aberta.

No relatório o usuário terá:

  • Detalhe das peças carregadas para ordens de serviço que ainda estão em processo.
  • Este programa possibilita consultar todas as peças requisitadas em ordem de serviço aberta, com opção para imprimir e/ou exportar para arquivo para planilha.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
OS Pesquisa somente Tipo OS
Status Pesquisa somente Aberta
Emissão Pesquisa por Data de Emissão
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Imprimir Lista de OS ou Orcamento.png

Relatório SERTEC## – Hora paga aos Mecânicos

Acesse:

  1. Menu Principal > [localize a OS] > [Botão] Imprimir lista de OS ou Orçamentos > [Aba] Lista
  2. Imprima o Relatório com as horas pagas dos Mecânicos das OS faturadas.

 No relatório o usuário terá:

  • Este relatório é emitido com a quantidade de horas pagas aos mecânicos (técnicos) das ordens de serviço FATURADAS.
  • Este programa possibilita imprimir relatório de todas as horas pagas aos produtivos.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todos, Fechada”;
Encerrada Pesquisa por Data de “Encerrada”;
Exibir Detalhe OS Na tela “Imprimir Lista de OS de Tela Principal”, selecione a opção: “Exibir detalhe OS (Peças e Serviços)”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Botao Imprimir Lista de OS ou Orcamento - Form Imprimir Lista de OS de Tela Principal.png

Relatório CITAS## – Lista de Compromissos Agendados

Acesse:

  1. Menu Principal > Agendamento > Agendar / Consultar (para quem não usa Premium)
  2. Acesse a lista de compromissos agendados.

No relatório o usuário terá: 

  • Lista de compromissos agendados com Detalhe dos dados do cliente.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Confirmada;
Emitida Pesquisa por data “Emitida”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Agendamento - Agendar-Consultar (para quem nao usa Premium) - Form Agendamento de Visitas.png

Relatório SEROEP## – Ordem de Serviço Aberta

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Imprima e/ou Exporte as informações da OS em aberto.

No relatório o usuário terá: 

  • Relatório Ordens em Processo Listagem atualizada de ordens de serviço em andamento, à avaliação não inclui peças de reposição.
  • Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços aberta.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todos, Aberta”;
Emissão Pesquisa por Data de “Emissão”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Lista.png

Relatório DATPER## – Dados de Cliente do Serviço

Acesse:

  1. Menu Principal > [Aba] Lista > [Filtros]
  2. Imprima e/ou Exporte as informações da OS fechadas.

 No relatório o usuário terá: 

  • Detalhe das informações de dados de cliente da ordem de serviço correspondente ao relatório “Relatório de Venda de Serviço”.
  • Este programa possibilitará imprimir e/ou exportar para planilha informações de ordens de serviços Fechadas.

Dentre as formas de pesquisa existente, evidenciamos as seguintes:

Filtro Descrição
Status Seleciona: “OS, Todas, Fechada”;
Encerrada Pesquisa por Data de “Encerrada”;
NBS OS - Tela Menu Principal - Aba Lista - Filtros.png

Módulo Vendas;

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

  • Relatório VTAPED## – Lista de Vendas Perdidas

xxx


Módulo Gerência;

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

  • Relatório REFINV## – Estoque de Peças Sobressalentes ou Acessórias

xxx


Módulo Compra;

Ao acessar o módulo, o usuário terá o seguinte relatório a disposição:

  • Relatório REFCOM## – Compra de Peças Sobressalentes ou Acessórios

xxx


Módulo NFVendas;

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório REFSER## – Vendas de Requisições e Acessórios por Serviço
  • Consultar Devolução e Cancelamento de Venda
  • Consulta Venda por Condição de Pagamento
  • Relatório SERVTA## – Venda de Serviço

xxx


Módulo Ger_Veic;

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório VTAUSA## – Venda de Seminovos
  • Relatório VTANUE## – Venda de Novos
  • Relatório Pedido## – Pedidos diários Novos e Usados
  • Relatório PEDUSA## – Pedido de Venda de Autos Usados
  • Relatório PEDNUE## – Pedido de Venda de Autos Novos
  • Relatório COTUSA## – Cotação de Venda de Carro Usado
  • Relatório COTUNE## – Cotação de Venda de Carro Novo
  • Relatório INVUSA## – Estoque de Usados
  • Relatório INVNUE## – Estoque de Novos

xxx


Módulo Sisfin;

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório PROVED## – Carteira de Contas a Pagar
  • Relatório CARTER## – Carteira de Contas a Receber

xxx


Módulo Contab

Ao acessar o módulo, o usuário terá os seguintes relatórios a disposição:

  • Relatório MACC## – Balanço Contábil
  • Relatório MACP## – Balanço do Mês Anterior

xxx


Voltar para a Página Principal - Soluções NBS - Diversos - Específicos - Manual de Montagem de Máquias