Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação): mudanças entre as edições
Linha 134: | Linha 134: | ||
Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente. | Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente. | ||
<hr />Aba Lista | <hr />'''Aba Lista''' | ||
{| class="wikitable" | {| class="wikitable" | ||
|[[Arquivo:ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Lista.png|semmoldura|800x800px]] | |[[Arquivo:ExtratorNissan - Parametros - ConfigOperacao - Lista.png|semmoldura|800x800px]] | ||
Linha 148: | Linha 148: | ||
# Informe o '''Grupo de e-mail para notificação''' (grupo de e-mail criado no NBS_User); | # Informe o '''Grupo de e-mail para notificação''' (grupo de e-mail criado no NBS_User); | ||
# Selecione o Tipo de Ambiente: | # Selecione o Tipo de Ambiente: | ||
#* a. | #* a. Produção; | ||
#* b. | #* b. Homologação; | ||
# Marque o ''flag ‘'''Ativo'''’'' (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes); | # Marque o ''flag ‘'''Ativo'''’'' (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes); | ||
# Clique no botão ‘'''''Confirmar'''''’ para salvar as alterações efetuadas; | # Clique no botão ‘'''''Confirmar'''''’ para salvar as alterações efetuadas; | ||
Linha 207: | Linha 207: | ||
#* '''a.''' Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails). | #* '''a.''' Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails). | ||
#* '''b.''' Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails). | #* '''b.''' Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails). | ||
#*# | #*# Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER. | ||
# Clique no botão ‘'''''Confirmar'''''’ para salvar as alterações efetuadas; | # Clique no botão ‘'''''Confirmar'''''’ para salvar as alterações efetuadas; | ||
<hr /> | <hr />'''Aba Hot Lead''' | ||
{| class="wikitable" | |||
|[[Arquivo:ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - HotLeads.png|semmoldura|800x800px]] | |||
|Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads. | |||
|} | |||
[[Arquivo:ExtratorNissa - Operacoes - ConfigOperacao - HotLeads - TelasImportanteAtencao.png|semmoldura|800x800px]] | |||
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos: | |||
# Informe o '''Horário Agenda'''; | |||
#* a. Horário Início; | |||
#* b. Horário Encerramento (Fim); | |||
#*# Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento); | |||
# Botão de '''Informação Hot Leads''' (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem); | |||
# Informe o '''Tipo de Eventos;''' | |||
#* a. '''Tipo de Evento Não Identificado''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* b. '''Tipo de Evento Veículo Novo''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) '''o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens'''; | |||
#* c. '''Tipo de Evento Semi Novo''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) '''o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens'''; | |||
#* d. '''Tipo de Evento Peças''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* e. '''Tipo de Evento Serviços''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* f. Informe o tipo de '''Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento'''; | |||
#*# O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento; | |||
#*# Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads) | |||
# Informe o '''Veículo Padrão'''; | |||
#* a. '''Marca''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* b. '''Veículo''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* c. '''Modelo''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* d. '''Cor Interna''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#*# Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina; | |||
# Informe o '''Tipo de Mídia'''; | |||
#* a. '''Tipo de Mídia Não Identificado''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* b. '''Tipo de Mídia Veículo Novo''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) '''o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens'''; | |||
#* c. '''Tipo de Mídia Veículo Semi Novo''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) '''o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens'''; | |||
#* d. '''Tipo de Mídia Peças''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#* e. '''Tipo de Mídia Serviço''' (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria); | |||
#*# Poderá todas as midias o mesmo. | |||
# Clique no botão '''Confirmar''' para salvar as alterações efetuadas; | |||
# Clique no botão '''Sair''' para encerrar o formulário e retornar para a página anterior. | |||
<hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''-''' [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]] '''- Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)''' | <hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - [[Nissan Extrator.exe|NissanExtrator]] '''-''' [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]] '''- Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)''' |
Edição das 19h01min de 21 de junho de 2021
Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)
Apresentação
Guia é onde o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.
C0355 | Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator; |
C0357 | Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator; |
C0358 | Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator; |
Objetivo
Tela para cruzamento das operações com a empresa.
Cruzamento (Empresa x Operação)
Acesse:
- Menu Principal > Parâmetros > Cruzamento (Empresa x Operação).
- Será efetuado o cruzamento das operações com a empresa.
Irá validar se usuário possui acesso: C0355 – Pode acessar tela de Cruzamento do módulo NissanExtrator. |
Cruzamento (Empresa x Operação)
Nesta guia o usuário irá gerenciar o cruzamento da Empresa com as Operações existentes.
O formulário de cruzamento irá exibir todas as Empresas ativas (conforme as opções habilitadas na página 40 a 43 deste manual) e operações (conforme as opções habilitadas na página 44 a 47 deste manual) tornando transparente o processo de cruzamento (Operação x Empresa).
Irá validar se usuário possui acesso: C0358 – Pode realizar Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator. |
Para efetuar o cruzamento, o usuário deve seguir o seguinte procedimento:
- Selecione a Empresa;
- Marque a Operação para incluir o cruzamento (esta operação pode ser efetuada individualmente ou todas de uma única vez);
- Utilize as opções para realizar o cruzamento individual (Botão ) ou para efetuar todos os cruzamentos de uma única vez (Botão );
- O resultado desse cruzamento será exibido na grid.
- Deve ser marcado o item que deseje configurar (um por vez);
- Ao clicar no botão Configurações o usuário será direcionado para outro formulário (conforme procedimento descrito abaixo);
- Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior;
Ao clicar no botão Configurações, o sistema irá direcionar o usuário para um novo formulário para que seja efetuada a configuração de cada operação cruzada.
A configuração será feita por operação (que será marcada antes de clicar no botão Configurações).
O formulário direcionado pelo sistema terá as seguintes abas:
- Lista;
- Cadastro;
- Hot Lead (ocasionalmente).
Operação: Ficha Gama de Veículos Nissan
Esta operação visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
Aba Lista
Quando o usuário clicar na aba lista, o formulário exibirá os dados da operação (quando já cadastradas) importadas da tela de cruzamento.
Tela Configurações da Operação – Ficha Gama de Veículos Nissan. |
A configuração será efetuada apenas uma vez para o item, siga o seguinte procedimento:
1. Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro:
O usuário fará a configuração (parametrização) da operação.
Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator. |
Para o cadastramento da operação o usuário deve seguir os seguintes passos:
1. | Informe o Web Service (a operação virá marcada dos itens cruzados); |
2. | Selecione o grupo de e-mail (esta opção é cadastrada no módulo NBS_User > Utilitários > Grupo de e-mail); |
3. | Selecione o Tipo de Ambiente a ser executado (Produção ou Homologação); |
Irá habilitar o formulário apenas para o usuário que possuir o acesso: C0357 – Pode excluir Cruzamento da operação no módulo NissanExtrator. |
4. | O flag Ativo já virá marcado, o usuário tem a disposição de parametrização as opções: |
a. Cadastrar Modelo: Irá realizar o cadastro automático do modelo, aonde irá já cruzar com as cores, motor, combustível e opcionais. Caso não ativo, o usuário poderá cruzar por modelo manualmente no seguinte caminho: De-Para > Modelo Nissan x Modelo NBS > Cadastro;
i. Ano Modelo: Como a Nissan retorna todos os modelos no ficha gama, o usuário poderá decidir a partir de qual ano modelo gostaria de cadastrar os modelos, indicando o ano modelo padrão XXXX, exemplo: 2021. | |
b. Atualiza Cor, motor e combustível: ao marcar esta opção todas as cores recebidas pela fábrica para esta opção será inserida e atualizada automaticamente;
i. Caso o usuário não deseje efetuar essa atualização automática, terá a disposição apenas as cores já cadastradas para os modelos de veículos. | |
c. Atualiza Preços de veículos em Estoque: ao marcar esta opção irá verificar os seus veículos em estoque da e sejam atualizados os valores dos opcionais;
i. Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo. | |
d. Atualiza Preços de modelo: ao marcar esta opção irá atualizar os Preço Público e Preço Internet;
i. Caso o ano modelo esteja marcado, irá atualizar somente os veículos em estoque a a partir daquele ano modelo. | |
5. | Cadastre a Hora (no formato HH:MM) e Dia de Execução; |
a. Orientamos para que seja feito o cadastro para diário e o horário para após o expediente (para não impacte o sistema, causando lentidão) | |
6. | Clique no botão Adicionar para que a o horário e dia selecionada seja programado na execução das interfaces; |
7. | A seleção de horário e dia do envio de dados seja visível; |
8. | Clique no botão Confirmar, para que seja salvo as alterações efetuadas. |
Operação: Cadastro de Clientes
Esta operação visa integrar as informações de Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS Homologados sempre que após a data de inicio, existir uma nota fiscal emitida para o cliente.
Aba Lista
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Siga o seguinte procedimento:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Operação: Fluxo de Atendimento de Vendas
Esta operação é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead e as atualização do hot lead na concessionária.
Aba Lista
Para o cadastramento da operação o usuário deve efetuar o seguinte procedimento:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Lista
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Não usa CRM NBS - Caso a concessionária utiliza outro CRM para atendimento (Tecsinapse, Mapsis) ou o próprio SIN, deverá marcar a flag e caso gostaria de recepcionar os leads no CRM da NBS (Gold) e após esta aprovação, deverá desmarcar esta flag.
- Data inicio - Importante indicar o dia para inicio dos envios, pois caso esteja marcado data incorreta, irá enviar eventos já encerrados.
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Operação: Hot Leads
A operação visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo das Leads geradas e enriquecidas pelo processo de Lead Management Nissan de tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que começou com a Nissan. Somente cruzar esta operação caso a concessionária utilize o gold e gostaria de recepcionar os Hot Leads no mesmo e após aprovação da Nissan.
Quando o usuário clicar no Botão ‘Inserir’ será direcionado para a aba ‘Cadastro’ (a aba ‘Lista’ desaparecerá da tela). |
Siga o seguinte procedimento para o cadastro da operação:
- Clique no botão Inserir (o usuário será direcionado para a guia Cadastro);
Aba Cadastro
O usuário deve executar os seguintes passos para a parametrização da operação:
- Informe o Web Service (a operação marcada nos itens cruzados);
- Informe o Grupo de e-mail para notificação (grupo de e-mail criado no NBS_User);
- Selecione o Tipo de Ambiente:
- a. Produção;
- b. Homologação;
- Marque o flag ‘Ativo’ (a opção deve estar marcada para ativar o cadastro de clientes);
- Data Inicio – Data de inicio para buscar os hot leads.
- Grupo de E-mail para Hot Leads:
- a. Grupo de e-mail aonde poderá ter gerentes, recepcionistas ou quem gostaria de recepcionar as informações de cada novo hot lead para essa empresa (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
- b. Enviar e-mail para os respectivos vendedores dos Hot Leads (Necessário utilizar o NBS_Mail para receber esses e-mails).
- Todos os vendedores que serão responsáveis terão que realizar o cadastro do e-mail no NBS_USER.
- Clique no botão ‘Confirmar’ para salvar as alterações efetuadas;
Aba Hot Lead
Tela Configurações Hot Leads – Aba Hot Leads. |
Para o cadastramento do item o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Informe o Horário Agenda;
- a. Horário Início;
- b. Horário Encerramento (Fim);
- Para o cadastramento do horário, o usuário deve considerar o horário de funcionamento do CRM, a fim de efetuar o atendimento de todos os Leads (sob pena de perda do Bônus, caso não seja possível o atendimento);
- Botão de Informação Hot Leads (será exibido um box de informação para o usuário, conforme exibição da próxima imagem);
- Informe o Tipo de Eventos;
- a. Tipo de Evento Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Tipo de Evento Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- c. Tipo de Evento Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- d. Tipo de Evento Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- e. Tipo de Evento Serviços (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- f. Informe o tipo de Time que irá utilizar, para o vendedor da vez, que será o responsável pelo evento;
- O Time compreende a equipe que será designado os Leads para atendimento;
- Poderá todos os tipos de leads o mesmo criado no Gold (Nissan – Hot Leads)
- Informe o Veículo Padrão;
- a. Marca (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Veículo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- c. Modelo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- d. Cor Interna (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- Esta opção será para o futuro projeto de recepção de agendamento da oficina;
- Informe o Tipo de Mídia;
- a. Tipo de Mídia Não Identificado (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- b. Tipo de Mídia Veículo Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- c. Tipo de Mídia Veículo Semi Novo (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria) o usuário deve efetuar a pré-configuração no CRM Gold, para todos os itens;
- d. Tipo de Mídia Peças (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- e. Tipo de Mídia Serviço (selecione na lista a opção que melhor se enquadra para a categoria);
- Poderá todas as midias o mesmo.
- Clique no botão Confirmar para salvar as alterações efetuadas;
- Clique no botão Sair para encerrar o formulário e retornar para a página anterior.
Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator - Parâmetros - Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)