Nissan Extrator.exe: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(41 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
<!-------------------------------------------------------------->
<!-------------------------------------------------------------->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;"></div>
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
</div>
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->
<!-------------------------------------------------------------->
[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''NissanExtrator'''<hr />
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''NissanExtrator'''<hr />
=='''Apresentação'''==
== Apresentação==
Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do '''Módulo ‘''NissanExtrator’'''''.
O projeto Nissan envolve a integração com as seguintes interfaces:
 
*'''[[NDI - Nissan Dealer Integration]]''';
A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.<hr />
*'''[[NissanExtrator - Interface|RIM]]'''- Retail Inventory Management;
=='''Introdução'''==
*ECO - '''[[NissanExtrator - E-Commerce|E-Commerce]]''' Veículos Nissan;
 
*[[Nissan Extrator - DDT|'''DDT''']] - Eventos e Mídias Nissan (Tablet DDT);
=== Objetivo ===
O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar a operação dos diversos processos de negócio existentes, como por exemplo:  
* ''Apuração e Pagamento de Incentivos de Ações Comerciais;''
* ''Apuração e Pagamento de Incentivos por Performance em Vendas;''
* ''Apuração e Pagamento de Incentivos nas Operações de Trade-In e Fidelidade Nissan;''
* ''Apuração e Pagamento de Comissões por Venda Direta;''
* ''Critério de Elegibilidade do Programa de Performance de Qualidade;''
* ''Pesquisas de Qualidade SSI e CSI;''
* ''Programa Voice of Customer;''
* ''Gestão de Leads e Fluxo de Loja;''
* ''Gestão das Centrais de Agendamento Ativo;''
* ''Informações para os Cockpits de Vendas e Pós-Vendas das concessionárias;''
 
[[Arquivo:Nissan Extrator - tela informativa.png|semmoldura|582x582px]]<hr />
 
=== Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil ===
As informações abaixo devem ser providenciadas junto à Nissan do Brasil antes do início da configuração do módulo.
 
[[Arquivo:Nissanextrator - interface entre NBS x Nissan.png|semmoldura|576x576px]]
 
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!'''ID'''
|[[Arquivo:Nissan Extrator - Interface.png|semmoldura|800x800px|ligação=]]
!'''Operação'''
|Ao selecionar a opção da Interface, o sistema irá exibir a Tela específica, conforme abaixo.
!'''Descrição'''
|-
|'''1'''
|Código Concessionária (BIR)
|Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
|-
|'''2'''
|E-Mail NDI
|Esta informação é fornecida pela  Nissan do Brasil.
|-
|'''3'''
|Senha (E-Mail NDI)
|Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
|}
|}
 
----'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''NissanExtrator'''
<hr />
 
==='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''===
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, segue tabela abaixo dos processos necessários:
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela informativa importante.png|semmoldura|576x576px]]
 
<hr />
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela parametros.png|semmoldura|584x584px]]
 
{| class="wikitable"
|'''ID'''
|'''Módulo'''
|'''Caminho'''
|'''Parâmetro'''
|-
|'''1'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços|Serviços > [Aba] [1]]]
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
|-
|'''2'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros  > [[Peças|Peças > [Aba] [1]]]
|Forçar atualizar cadastro de  clientes a cada '''1''' dias;
|-
|'''3'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parametros Gerais 2 - Veículo|Veículos > Propostas]]
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada '''1''' dias;
|-
|'''4'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Cliente
|Forçar CNAE em cadastro de pessoa jurídica.
|-
|'''5'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Diversos
|Forçar campos na inclusão/alteração no cadastro de usuário.
|-
|'''6'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 3 > Específico > Nissan / Renault
|Para empresas que gostariam do usuário não alterar as
informações do AT001 (NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO)
 
(substituto do BIR.CAR)), poderá marcar o parâmetro e não
 
poderá alterar as informações vinda da fabrica como o produto,
 
modelo, cor, renavam e motor.
|-
|'''7'''
|NBS_User
|Usuários > Incluir / Alterar
|Todos os gerentes e vendedores tem que estar cadastrado
CPF e E-mail.
|-
|8
|CRM Gold
|Test Drive > Veículo Test Drive
|Todo veículo de test-drive usado por empresa Nissan
deverá ter que cadastrar o Chassi,
|-
|'''8'''
|CRM Gold
|Controle de Lead > Tipo de Evento
|Parâmetro:
* Veio da Montadora;
* Tempo Atenção Fábrica para atendimento '''60''' Minutos;
* Tempo de Fábrica para atendimento '''120''' Minutos;
|-
|'''9'''
|Serviços do Windows NBS
|O usuário deve efetuar a instalação dos serviços Nissan (ao lado),
conforme instruções do Manual de Instalação NBServicePanel
 
(publicado no FTP, em: Sistema Delphi > Manuais > Interfaces >
 
Especificas > Manual  de Usuário – NBSServicePanel.pdf)
|Serviços:
* Nissan NDI CRM Vendas;
* Nissan NDIGet;
* Nissan NDIPost;
|}
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 2.png|semmoldura|580x580px]]
 
<hr />
 
== Roteiro de configuração para implantação das Interfaces ==
Para o início do envio das informações, é necessário que se efetue algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, conforme abaixo:
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela nbs user.png|semmoldura|576x576px]]
 
{| class="wikitable"
!Módulo
!Caminho
!Configuração
|-
|NBS_USER
|NBS_User.exe > [[NBS User - Grupos de E-mail|Grupo de E-mail]]
|Configurar Grupo de E-mail para TI (Para o recebimento das notificações de Envio)
|-
|NBS_USER
|NBS_User.exe > [[NBS User - Acesso x Função|Acesso x Função]]
|Configurar os acessos para o responsável na execução do Módulo
|}Os itens acima devem estar devidamente configurados uma vez que serão necessários ao longo da execução deste manual.
 
<hr />
 
=== Interface Nissan – Operações. ===
A Nissan opera com 18 operações padrão e 03 serviços do Windows NBS, são elas:
{| class="wikitable"
!'''ID'''
!'''Operação Nissan;'''
!'''Descrição'''
!
|-
|'''1'''
|DM001 Ficha Gama – EMI Nissan;
|1 [[Arquivo:Botao movimento de consulta de ficha gama.png|miniaturadaimagem]]
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM  Homologados as informações oficiais de Veículos Nissan, o que inclui códigos  de modelos, versões, cores disponíveis além das descrições comerciais padrões  além da Tabela de Preços Atualizada dos Veículos Nissan.
|-
|'''2'''
|CL001 Cadastro de Clientes;
|2 [[Arquivo:Botao movimento de cadastro de clientes.png|miniaturadaimagem]]
|Esta interface visa integrar as informações de  Cadastros de Clientes existentes no Banco de Dados dos Sistemas DMS  Homologados sempre que acontecer uma nova inclusão ou atualização nos  registros.
 
No caso, entende-se por cliente o “cliente de fato”,  ou seja, aquele para o qual foi emitido ao menos uma Proposta (Pedido);  Ordens de Serviço; Notas Fiscais de venda (NF-e ou NFS-e) de veículos, peças,  acessórios, lubrificantes, pneus, serviços, etc.
 
Para estes casos acima, todas as informações do  cliente devem ser previamente enviadas através deste serviço.
|-
|'''3'''
|FL001  – Registro e Atualização de Atendimento;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade  registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um  novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios  diversos.
 
O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de  informações pertinentes como, por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração,  vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre  outros campos.
|-
|'''4'''
|FL002 – Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para  visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade.
 
Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para  registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como  visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente  deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos.
 
É através destas informações que a Nissan identifica  o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da  efetividade da concessionária referente ao atendimento aos Leads.
|-
|'''5'''
|FL003  – Registro das Visitas do Cliente ao Showroom;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da  concessionária relativas a um atendimento/oportunidade.
 
É através destas informações que são contabilizados  o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.
|-
|'''6'''
|FL004 – Registro e Atualização da Qualificação do Cliente;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um  atendimento/oportunidade.
|-
|'''7'''
|Fl005  – Registros de Test-Drive Realizados;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado  envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um  atendimento/oportunidade.
|-
|'''8'''
|FL006 – Registros das Negociações;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que o Sistema CRM  Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um  atendimento/oportunidade.
|-
|'''9'''
|FL007  – Registro do Sucesso – CRMs;
|'''-'''
|'''OPERAÇÃO  NÃO LIBERADA PELA NISSAN PARA A NBS'''  – Por default está desabilitada!
 
Este serviço é exclusivo às Concessionárias que usam Ferramentas  Específicas de CRM Homologadas (não o módulo de CRM dos DMS) para informar à  Nissan do “Sucesso” na(s) venda(s) referente a um atendimento/oportunidade.
|-
|'''10'''
|FL008 – Registro da Proposta Aceita (Pedido) DMSs;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é exclusivo para Concessionárias que  usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita  (Pedido Firme) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.
 
'''IMPORTANTE:''' Antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS  Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço (Operação 2) –  CL001 – Cadastro de Cliente para envio do Cadastro de Cliente.
|-
|'''11'''
|FL009  – Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso);
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas  DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas  (Insucessos).
|-
|'''12'''
|FL010 – Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade;
|3 [[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço é a interface para que os Fornecedores  de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de  Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos).
|-
|'''13'''
|LD001  – Hot Leads Nissan;
|4 [[Arquivo:Hot Lead.png|miniaturadaimagem]]
|Este serviço visa prover aos Sistemas CRM Homologados o consumo  dos Leads gerados e enriquecidos pelo processo de Lead Management Nissan de  tal forma que a concessionária dê continuidade no atendimento ao cliente que  começou com a Nissan.
|-
|'''14'''
|AT001 NF-e Nissan / Concessionária (ATACADO)
|5 [[Arquivo:Nota Fiscal.png|miniaturadaimagem]]
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM  Homologados as informações de todas as Notas Fiscais faturadas pela Nissan  contra a concessionária (todas as operações fiscais) para que tanto o estoque  contábil de veículos como de peças das concessionárias seja devidamente  atualizado com estas informações. São informadas ainda neste serviço as NFs  de Venda Direta faturadas pela Nissan (Nissan > Cliente Final) relativas a  concessionária “agente da venda”.
 
Também, em caso de NF de Venda Varejo (Nissan > Concessionária),  os possíveis descontos comerciais aplicados a cada NF como, por exemplo,  Mídia cooperada, Fundo FVN e Desconto Comercial Incondicional são informados.
|-
|'''15'''
|AT002  - Cancelamento de NF-e Veículos Nissan (ATACADO)
|6 [[Arquivo:Nota Fiscal.png|miniaturadaimagem]]
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados  as informações de cancelamentos de NF-e de Veículos e Peças Nissan  previamente faturados contra a concessionária para que o estoque contábil de  veículos dela seja devidamente atualizado com essas informações.
|-
|'''16'''
|NF001- Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
|7 [[Arquivo:Nota Fiscal.png|miniaturadaimagem]]
|Esta interface visa integrar todas as informações de  Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelas concessionárias, independente  do código de operação fiscal (CFOP).
|-
|'''17'''
|NF002  - Cancelamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
|7 [[Arquivo:Nota Fiscal.png|miniaturadaimagem]]
|Quando houver um Cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e),  este serviço deve ser acessado para informar tal evento.
|-
|'''18'''
|DM004  – Consulta Veículos Nissan
|8 [[Arquivo:Botao movimento de consulta de ficha gama.png|miniaturadaimagem]]
|Esta interface visa fornecer aos Sistemas DMS e CRM Homologados  a possibilidade de consultar as informações oficiais de Veículos Nissan a partir da Placa ou do  Chassi do Veículo.
|-
| colspan="4" |'''Serviços do Windows NBS'''
|-
|'''1'''
|NBS – Nissan NDIGet
|1
|Operações NBS: 1, 4, 5, 6 e 8
|-
|'''2'''
|NBS – Nissan NDIPost
|2
|Operações NBS: 2 e 7. 
|-
|'''3'''
|NBS – Nissan NDI CRM Vendas
|3
|Operação NBS: 3.
|}
<hr />
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 3.png|semmoldura|623x623px]]
 
<hr />
 
=='''Pré-Configuração'''==
 
=== NBS_User ===
Selecione o aplicativo [[NBS_User]] no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do ''Sistema'' NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo: 
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS User Login.png|miniaturadaimagem]]
|'''Dados:'''    Tela de Login''.''
|}
[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 6.png|esquerda|semmoldura|570x570px]] 
 
==== Acesso x Função ====
 No modulo '''''[[NBS_User]]''''' acesse:
 
1.      Menu Principal > [Coluna] Acessos > [Botão] [[Acesso por Função X Empresa|Acesso x Função]]
 
2.      Selecione o usuário para dar permissão de acesso''.''
 
Para o acesso ao modulo NissanExtrator o sistema irá validar se o usuário possui permissão para acessar o modulo.
 
Para incluir as permissões ao usuário, localize o código da função necessária no campo “Pesquisa para acessos não atribuídos/acesso”
 
Utilize o botão ''“Inserir acesso”''  para liberar a permissão para o usuário.
 
Clique no botão “Sair”  para encerrar a sessão (o sistema irá retornar para a tela principal).
 
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS User - Tela Acesso x funcao.png|miniaturadaimagem|474x474px]]
|'''Dados:'''    Tela de Acesso x Função''.''
|}
<hr />Repita o processo para todos os acessos necessários.
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 4.png|semmoldura|627x627px]]
 
===='''Liberação de Acesso ao Usuário.'''====
Para o acesso ao módulo é necessário que seja concedido os seguintes acessos ao usuário (através do Módulo [[NBS User - Acesso x Função|NBS_User]]):
 
{| class="wikitable"
!Acesso
!Descrição
|-
|'''C0266'''
|Pode acessar NissanExtrator;
|-
|'''C0267'''
|Parâmetros > Empresas – NissanExtrator;
|-
|'''C0349'''
|Permissão de acesso a  rotina de backup Carga NissanExtrator;
|-
|'''C0352'''
|Pode acessar menu DE-PARA do módulo  NissanExtrator;
|-
|'''C0353'''
|Pode acessar a tela de  cadastro de empresas do modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0354'''
|Pode acessar a tela de cadastro de empresas de  Web Service – URL do modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0355'''
|Pode acessar a tela de  Cruzamento do modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0356'''
|Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator;
|-
|'''C0357'''
|Pode excluir Cruzamento  da operação do módulo NissanExtator;
|-
|'''C0358'''
|Pode realizar Cruzamento da operação do módulo  NissanExtator;
|-
|'''C0359'''
|Pode realizar cadastro  de operação do módulo NissanExtrator
|}
 
==== Grupos de E-mail ====
No modulo '''''[[NBS_User]]''''' acesse:
 
1.      Menu Principal > [Coluna] Utilitários > [Botão] [[NBS User - Grupos de E-mail|Grupos de e-mail]]
 
2.      Crie o grupo para o envio de e-mail''.''
 
Grupo de e-mail é uma importante ferramenta de comunicação entre setores ou para clientes em potencial, as possibilidades de se utilizar um grupo de e-mail são infinitas ao utilizar grupos específicos tornando mais fácil o gerenciamento.
 
O usuário pode possuir quantos grupos de e-mail sejam necessários especificando a lista conforme a função utilizada nos seguimentos específicos dos módulos NBS.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS User Grupo E-mail.png|miniaturadaimagem|385x385px]]
|'''Dados:'''    Tela Grupo de e-mail.
|}
Para o cadastro/criação de um novo grupo de e-mail o usuário deve seguir os seguintes passos: 
 
1.      Clique no botão '''Incluir;'''
 
2.      Crie uma '''descrição para o grupo''' a ser criado (utilize uma descrição de fácil compreensão para que se evite o engano quando for utiliza-lo);
 
3.      Informe os '''e-mails''' que irão compor a lista;
 
4.      Utilize o botão com a seta para baixo para a inclusão desses e-mails na lista;
 
5.      Os e-mails selecionados serão exibidos na '''Grid''' (se for informado algum e-mail por engano, o usuário poderá exclui-los ao utilizar o botão );
 
6.      Clique no botão '''Confirmar''' para salvar as alterações efetuadas.
 
 O seu grupo de e-mail foi criado.
 
<hr />
 
== Módulo Tabelas ==
Selecione o aplicativo Tabelas.exe no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do ''Sistema'' NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo:
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Tela de Login - Tabelas.png|miniaturadaimagem]]
|'''Dados:'''    Tela de Login''.''
|}
 
O usuário deve habilitar os seguintes parâmetros (necessários
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela importante 7.png|esquerda|semmoldura|460x460px]]
 
[[Arquivo:Nissan extrator - tela atencao 2.png|semmoldura|625x625px]]
 
{| class="wikitable"
!Parâmetro
!Local
|-
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Serviços|Serviços]] > [1]
|-
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Peças 1|Peças]]> [1]
|-
|Forçar atualizar cadastro de clientes a cada _1_ dia
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > [[Tabelas - Parametros Gerais 2 - Veículo|Veículo]] > Propostas
|-
|Forçar CNAE em cadastro de pessoa jurídica
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos >  Aba Cliente
|-
|Forçar campos na inclusão/alteração no cadastro de usuário
* ''Os vendedores e gerentes serão obrigados a ter e-mail e CPF cadastrado no NBS_USER''
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos >  Aba Diversos
|}
== Módulo Tab Veic ==
O usuário deve possuir cadastrada a logo da Marca.
{| class="wikitable"
!Descrição
!Caminho / OBS
|-
|Vincular todas as marcas que são Nissan (Novos e Usados) com a marca Nissan
|Tab Veic > Secundárias > [[Tab Veic - Secundárias - Marcas|Marcas]]
|-
|[[Arquivo:Tab Veic-Marcas.jpg|centro|miniaturadaimagem|Tab_Veic > Marcas|355x355px]]
|Acesse:
1. Menu Principal > Secundárias > Marcas
 
2. O usuário irá cruzar todas as marcas Nissan (Novo ou Usado) ao tipo concessionária Nissan''.'' 
 
O usuário irá cruzar a marca no módulo ao tipo concessionária, este procedimento é obrigatório.
|-
|Efetue a inclusão do ícone da marca
|Tab Veic > Secundárias > [[Tab Veic - Secundárias - Marcas|Marcas]]
|-
|[[Arquivo:Tab Veic - Marcas - Icone.png|centro|semmoldura|499x499px]]
|Para a inclusão da logo o usuário irá executar os seguintes passos:
1.       Clique no Botão '''Incluir''' ou '''Alterar''';
 
2.       Clique no Botão '''Selecionar Imagem''';
 
a.      O sistema irá direcionar o usuário para o seu menu raiz para localizar o ícone a ser usado (o sistema irá aceitar (preferencialmente) imagens do tamanho 32 x 32 até 64 x 64 em PNG;
 
3.       Clique no Botão '''Confirmar''' para salvar as alterações efetuadas;
|-
|[[Arquivo:Tabveic - tela informativa - icone.png|semmoldura|576x576px]]
|[[Arquivo:Tabveic - tela informativa - parametrizacao crm gold.png|semmoldura|612x612px]]
|}
 
<hr />
 
== Módulo NBS_OS ==
{| class="wikitable"
!Descrição
!Caminho / OBS
|-
|Selecione Consulta de Veículos Nissan - WebService
|NBS_OS > OS > Orçamento > OS Passante > Orç. Passante > Serviço Rápido > [Aba] Veículo > [Botão] Frota Veículo ([[Arquivo:Botao frota do cliente - os.png|semmoldura|36x36px]])
|-
|[[Arquivo:Nbsos - tela informativa - abertura de tela.png|semmoldura|625x625px]]
|Os dados podem ser exibidos utilizando os filtros do formulário:
 
O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
* Inclusão de OS ou Orçamento;
* Alterar dados;
|-
| colspan="2" |[[Arquivo:Nbsos - tela informativa - icone nissan so visivel para nissan.png|semmoldura|578x578px]]
|}
Quando o usuário efetuar a abertura da tela para exibir a frota do Cliente, o sistema irá validar se o veículo é da marca Nissan e, se a empresa (da Agendamento/Orçamento/OS) está cruzada para a operação 8 – Consulta Veículos Nissan.
 
Com estas condições válidas será exibido o ícone da Nissan. Este ícone é dinâmico, filtrando o veículo da Nissan no formulário ‘''Consulta Veículos Nissan’''.
 
A pesquisa pode ser feita pelo usuário utilizando os dados do chassi ou pela placa do veículo.
 
Os dados podem ser exibidos utilizando os filtros do formulário:
 
 O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
* ·       Inclusão de OS ou Orçamento;
* ·        Alterar dados;
* ·        Tabelas > Identificação do Veículo > Frotas
* ·        Identificação do Veículo > Serviço Rápido (para OS, OS passante e Orçamento Passante);
* ·        Inclusão de Serviços (inclusão de OS ou Orçamento);
 No processo de abertura do: Orçamento / Orç. Passante / OS / OS Passante, quando o usuário efetuar a verificação da Frota do Veículo (ao acionar o botão: Frota Veículo, na aba Veículo.
 
== Módulo NBS_CRM ==
{| class="wikitable"
!Descrição
!Caminho / OBS
|-
|Selecione Consulta de Veículos Nissan – WebService
|NBS_CRM > Eventos Manuais > Oportunidade > Agendamento de Atendimento Premium 01 > Frota Ciente > NBS – Cadastro Rápido de Agenda
|-
|Quando o usuário for efetuar o agendamento do atendimento, ao localizar o veículo na frota do cliente será visível o ícone da Nissan (este ícone só será visível quando o veículo for um Nissan).
|O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
 
Consulta Veículo Nissan;
 
Botão Atendimento Telefônico;
 
Botão Reclamação;
 
Atendimento – Contato – Frota;
|}
Acesse:
 
1.      Menu Principal > Eventos Manuais > Oportunidade > Agendamento de Atendimento Premium 01 > Frota Ciente > NBS – Cadastro Rápido de Agenda.
 
2.      Selecione Consulta de Veículos Nissan – WebService''.''
 
 Quando o usuário efetuar a abertura da tela para exibir a frota do Cliente, o sistema irá validar se o veículo é da marca Nissan e, se a empresa (do evento) está cruzada para a operação 8 – Consulta Veículos Nissan.
 
Com estas condições válidas será exibido o ícone da Nissan. Este ícone é dinâmico, sendo exibido apenas quando o veículo for Nissan.
 
 O usuário terá acesso ao ícone dinâmico da Nissan ao acessar as seguintes funções:
* ·        Consulta Veículo Nissan;
* ·        Botão Atendimento Telefônico;
* ·        Botão Reclamação;
* ·        Atendimento – Contato – Frota; 
Quando o usuário for efetuar o agendamento do atendimento, ao localizar o veículo na frota do cliente será visível o ícone da Nissan (este ícone só será visível quando o veículo for um Nissan).
 
Ao efetuar o agendamento do Atendimento Premium, o usuário irá executar os seguintes passos:
 
1.       Clique no botão '''Agendar''' (para que seja iniciado o processo de agendamento);
 
2.       Selecione o veículo da '''Frota do Cliente''';
 
3.       O '''Ícone Nissan''' será exibido quando o veículo for um Nissan (estiver cadastrado como um);
 
4.       Clique no botão '''Incluir''' para finalizar o processo;<hr />
 
== CRM_Gold ==
{| class="wikitable"
!Descrição
!Caminho / OBS
|-
|Esta configuração é necessária para a execução da operação Hot Lead no módulo Nissan Extrator
|Menu Principal > Tabela > Controle de Lead > [Botão] Tipo de Eventos
|}
Para a parametrização, execute os seguintes passos:
 
1.      Clique no botão Incluir;
 
2.      Marque os parâmetros:
#         Nome do tipo de evento: Nissan – Hot Leads
#         Grupo: Negócios
#         Veio da montadora;
#         Tempo Fábrica Atenção 60 Minutos;
#         Tempo Fábrica para atendimento 120 Minutos;
## O tempo padrão a ser cadastrado '''será de 120''' (minutos, o equivalente a 2 horas para o atendimento) para a tentativa do primeiro contato com o cliente;
# Selecione os itens (a empresa escolhe o da sua preferencia) para o restante do cadastro;
# Clique no botão Alterar para salvar as alterações efetuadas.
{| class="wikitable"
!Descrição
!Caminho / OBS
|-
|Cadastro de Chassis dos veículos de Test-Drive.
|Menu Principal > Tabela > Controle de Lead > [Botão] Veículo Test-Drive
|}
Acesse:
 
1.     Menu Principal > Tabela > Controle de Lead > [Botão] Veículo Test-Drive
 
Esta configuração é necessária para a execução das operações de Fluxo de Vendas no módulo Nissan Extrator.
 
Para a parametrização, execute os seguintes passos:
 
 1. Clique no botão Incluir/Alterar;
 
Todos os veículos de test-drive deverão ter a informação do Chassi.
 
=='''Utilização'''==
===Acesso===
Selecione o aplicativo [[Arquivo:Botao nissanextrator.png|semmoldura|96x96px]]no diretório ou atalho padrão onde se encontram os módulos do ''Sistema'' NBS e execute-o, informando o ‘login/senha/servidor’ para a abertura do módulo.
 
O ''Sistema'' irá validar se a função do ‘''usuário logado’'' possui o acesso C'''0266''' (Pode acessar Nissan Extrator), caso ocorra do usuário não possuir a permissão o acesso ao modulo será negado.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Tela login - nissanextrator.png|semmoldura|300x300px]]
|[[Arquivo:Modulo nissanextrator - tela informativa - login.png|semmoldura|582x582px]]
|}
 
==Visão da Tela Principal==
 
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan extrator - tela menu principal2.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Botao atencao laranja.png|semmoldura|111x111px]]
|'''Atenção:'''
O ‘''Sistema’ irá validar se a função do usuário logado possui o acesso:'' '''C0266''' ''(Pode acessar Nissan Extrator).''
|}
 
A seguir, iremos iniciar a configuração através da Guia Parâmetros (na tela principal), pedimos que a acesse e em seguida (através deste manual) iremos lhe direcionar para os passos seguintes.
 
Abaixo o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela principal:
{| class="wikitable"
|'''Menu'''
|'''Descrição'''
|-
|[[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]]
|Parametrização do Módulo através das guias  disponíveis;
|-
|[[NissanExtrator - De-Para|De-Para]]
|De-Para para envio das informações no padrão da  Nissan;
|-
|[[NissanExtrator - Alertas|Alertas]]
|Lista com os alertas gerados pela ferramenta;
|-
|[[NissanExtrator - Executar Minimizado|Executar Minimizado]]
|Faz com que o módulo seja minimizado e a  execução fica em segundo plano;
|-
|[[NissanExtrator - Ajuda|Ajuda]]
|Fornece as informações sobre a versão utilizada e  o histórico das versões anteriores;
|-
|[[NissanExtrator - Sair|Sair]]
|Sai do módulo;
|-
|[[NissanExtrator - Manutenção|Manutenção]]
|Efetua o backup dos dados armazenados;
|-
|[[Arquivo:Botao home.png|semmoldura|42x42px]]
|Retorna à página principal.
|-
|[[Arquivo:Botao movimento de consulta de ficha gama.png|semmoldura|80x80px]]
|[[NissanExtrator - Movimento de Consulta de Ficha Gama|Movimento de Consulta de Ficha Gama]] (Cadastro de Modelos);
|-
|[[Arquivo:Botao movimento de cadastro de clientes.png|semmoldura|61x61px]]
|[[NissanExtrator - Movimento de Cadastro de Clientes|Movimento de Cadastro de Clientes]]
|-
|[[Arquivo:Botao movimento fluxo de atendimento de vendas.png|semmoldura|61x61px]]
|[[NissanExtrator - Fluxo de Atendimento de Vendas|Fluxo de Atendimento de Vendas]] (Envio de Leads);
|-
|[[Arquivo:Hot Lead.png|semmoldura|61x61px]]
|[[NissanExtrator - Hot Leads|Hot Leads]]
|-
|[[Arquivo:Nota Fiscal.png|semmoldura|61x61px]]
|Recebimento e Envio de Nota Fiscal
|-
|[[Arquivo:Botao Fechar.png|semmoldura|48x48px]]
|Encerra o Módulo
|}<hr />Agora iremos iniciar a parametrização, pedimos que acesse a guia: [[NissanExtrator - Parâmetros|Parâmetros]].<hr />[[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''NissanExtrator'''

Edição atual tal como às 15h41min de 20 de janeiro de 2023

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator


 Apresentação

O projeto Nissan envolve a integração com as seguintes interfaces:

Nissan Extrator - Interface.png Ao selecionar a opção da Interface, o sistema irá exibir a Tela específica, conforme abaixo.

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanExtrator