Parâmetros do Service: mudanças entre as edições

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Grupo LEADZAP
=== Grupo LEADZAP ===
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Parâmetro
!Parâmetro
Linha 6: Linha 6:
|Ativar LeadZap?
|Ativar LeadZap?
|Se esse Parâmetro estiver ativo o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA irá alimentar a fila de disparo dos agendamentos.  
|Se esse Parâmetro estiver ativo o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA irá alimentar a fila de disparo dos agendamentos.  
Esse parâmetro é uma proteção no momento da implantação tem que ser ativado
Esse parâmetro é uma proteção pra não sair diparando  implantação.  Tem que ser ativado assim que tudo ok. '''SENAO NÃO ENVIA'''
|-
|-
|Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento
|Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento
Linha 19: Linha 19:
|Tempo (em dias) para Avisar o Cliente sobre a Recepção
|Tempo (em dias) para Avisar o Cliente sobre a Recepção
|Quando o Cliente Agenda a Vinda à Concessionária, é comum avisar o mesmo alguns dias antes.  
|Quando o Cliente Agenda a Vinda à Concessionária, é comum avisar o mesmo alguns dias antes.  
Em algumas bandeiras é 1 dia, em outras, 2 dias. Setando o valor neste parametro, o chatbot irá enviar a mensagem X dias antes do agendado.
Em algumas bandeiras é 1 dia, em outras, 2 dias. Setando o valor neste parâmetro, o chatbot irá enviar a mensagem X dias antes do agendado.
|-
|-
|Total de Dias para classificar Leadzap não respondido.
|Total de Dias para classificar Leadzap não respondido.
Linha 28: Linha 28:
|}
|}


=== Grupo Agendamento Consultor & Produtivo ===
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Grupo
!Parâmetro
!<small>Parâmetro</small>
!Descrição
!<small>Observação</small>
|-
|-
| rowspan="16" |'''Abertura de OS'''
|Agendar Consultor de Recepção
|<small>Bloquear Venda Pendente</small>
 
|<small>Se SIM, nao vai permitir gerar venda pendente na abertura de OS.</small>
|<u>Parâmetro fundamental.</u>  
<small>Venda Pendente é pedido de compra de peça que estão faltando.</small>
* '''SE SIM, a Agenda a ser mostrada no Agendamento é a do Consultor. De qualquer forma a do produtivo sempre existira, amarrado ao consultor.'''
* '''se Não a Agenda a ser mostrada no Agendamento é a do Produtivo e NÃO vai existir agenda de Consultor'''
|-
|-
|<small>Bloquear Reservas de Peças</small>
|Fuso Horário
|<small>se SIM, não permite reservar peças na abertura</small>
|Fuso horário a somar ou diminuir (tem sinal)
|-
|-
|<small>Código cliente da Concessionária</small>
|Tempo a subtrair Agenda do cliente {Box Normal}
|<small>Qual é o código no cadastro de clientes , que é a CONCESSIONÁRIA.</small>
|Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente.
Para otimizar a oficina, vamos mandar o cliente chegar um tempo mais cedo. O quanto mais cedo, é este parâmetro.  
 
No caso para box normal (Não rápido)
|-
|-
|<small>Requisitar na Abertura da OS</small>
|Tempo a subtraír da Agenda do cliente {Box Rápido}
|<small>Se sim, posso requisitar as peças faltantes na abertura da OS</small>
|Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente.
Para otimizar a oficina, vamos mandar o cliente chegar um tempo mais cedo. O quanto mais cedo, é este parâmetro.
 
No caso para Box Rápido
|-
|-
|<small>Cliente bloqueado não abre OS</small>
|Tempo a subtraír Agenda cliente com serviço adicional {Box Normal}
|<small>Se SIM e o cliente estiver bloqueado, não abra OS, somente orçamento.</small>
|Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente quando tem serviço adicional.
Caso cliente sinalize que quer fazer serviços adicionais, vamos subtrair este tempo.  
 
No caso para box normal (Não rápido)
|-
|-
|<small>Código de cliente da montadora</small>
|Tempo a subtrair Agenda cliente com serviço adicional {Box Rápido}
|<small>Qual é o código no cadastro de clientes que é a Montadora da marca. Usado em garantia.</small>
|Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente quando tem serviço adicional {Box Rápido}.  
Caso cliente sinalize que quer fazer serviços adicionais, vamos subtrair este tempo.
 
No caso para Box rápido.
|}
 
=== Grupo Agendamento - Somente Agenda do Consultor  ===
{| class="wikitable"
!Parâmetro
!Descrição
|-
|-
|<small>Data Prometida vem da Agenda Premiun</small>
|Hora Início Agenda Consultor
|'''<small>Este parâmetro é fundamental.</small>'''
Hora Fim Agenda Consultor
'''<small>se sim , a DATA PROMETIDA sera gerada pelo sistema e sera o tempo de encerramento do ULTIMO CHIP Agendado.</small>'''  
|Define os limites iniciais e finais da Agenda. Pega o horário de funcionamento da Empresa para Consultores
|-
|''Intervalo (em minutos) agenda Consultor''
|''Tamanho da grade default da agenda (15/30/60 minutos). Sugestão: 30 minutos.''


'''<small>O gerente não vai conseguir mudar para antes, somente depois deste tempo.</small>'''
|}


<small>Este conceito é NOVO é foi criado no CRMPARTS</small>
=== Grupo Agendamento - Somente Agenda Produtivo ===
{| class="wikitable"
!Parâmetro
!Descrição
|-
|-
|<small>Data Prometida - Tempo Adicional</small>
|Forçar os serviços com duo tec para o Box Rápido.
|<small>Data Prometida = Data do ultimo CHIP+ este parâmetro.</small><small>É o tempo extra para poder finalizar o carro, etc</small>
|Se marcado o parâmetro como Sim, o sistema irá forçar que todos os serviços marcados como duo tec deverá ser realizado no Box Rápido Obrigatóriamente.  
Caso não encontre Box Rápido não será realizado o agendamento.
|-
|-
|<small>Dias reserva de peças em OS</small>
|Hora Início Agenda Produtivo
<small>Dias reserva de peças em orçamento</small>
Hora Fim Agenda Produtivo
|<small>Tempo, em horas corridas, para cair as reservas</small>
|Define os limites iniciais e finais da Agenda. Pega o horário de funcionamento da Empresa para os Produtivos
|-
|-
|<small>Checklist vem default como tudo verde</small>
|''Intervalo do Agendamento em minutos''
|<small>SE sim: todos os itens vem OK (VERDE) e o consultor técnico só vai marcar o que estiver com problema.</small>
 
<small>Se Não: vem tudo em branco e o consultor vai ter que dizer cada item como esta.</small>
|''Tamanho da grade default da agenda (15/30/60 minutos)''
 
|-
|-
|<small>Forçar Setor de Venda</small>
|Kit Padrão para Agendamento
|<small>Em alguns clientes, eles querem este setor.</small>
|Não existe Agendamento sem Serviço.
 
Aqui é um proteção. SE agendarem um evento SEM Serviço. vamos colocar este KIT.
 
Sem este parâmetro, não vai conseguir agendar
|}
 
=== Grupo Abertura de OS ===
{| class="wikitable"
!Parâmetro
!Descrição
|-
|-
|<small>Forçar série do veículo</small>
|Bloquear venda pendente
|<small>Se marcado, sera obrigado a SERIE</small>
|Se marcado, não vai ser permitido gerar pedido das peças que não tem no estoque 
 
|-
|-
|<small>Obrigar informar Cambio</small>
|Bloquear reservas de peças
<small>Obrigar informar Motor</small>
|Se marcado, não vai ser permitido Reservar peças que ja tem no estoque 
|<small>Dado técnicos do veículo que devem ser informados.</small>
 
|-
|-
|<small>Pode escolher centro de custo</small>
|Checklist usar Imagem
|<small>Para OS internas.</small>
|Se Marcado, vai mostrar a imagem previamente parametrizada para fazer checklist de avarias. Bom para funilaria e pneu. Esta opção não inviabiliza o checklist normal, é adicional.
 
|-
|-
|<small>Tipo de OS Sugerida</small>
|Checklist vem marcado
|<small>Quando abrir OS via agenda, qual tipo ja vai default</small>
|Define se o checklist irá vir marcado por default. Se sim irá preencher o checklist com as opções do semáforo verde.
 
|-
|-
|<small>Tipo de O Passante</small>
|Cliente bloqueado não abre OS
|<small>Quando abrir OS Passante qual tipo já vai default</small>
|Cliente bloqueado não abre OS
 
|-
|-
| rowspan="7" |'''Agendamento'''
|Código cliente da concessionária
|<small>Forçar consultor Técnico na Agenda</small>
|A Concessionária também é cadastrada como cliente. Aqui informa qual é este cadastro (CNPJ) 
|'''<small>SE sim, a Agenda do consultor vai MANDAR na Agenda dos produtivos.</small>'''
 
|-
|-
|<small>Fuso Horario</small>
|Código cliente da montadora (para Garantia)
|<small>Por empresa, quanto tempo adiantar ou somar na agenda. Imagine um grupo que tem empresas em vários estados. e 1 servidor central</small>
|Código cliente da montadora (para Garantia)
 
|-
|-
|<small>Hora que inicia e termina o Agendamento.</small>
|Data Prometida - Tempo Adicional
|<small>Estabelece os limites da Agenda. Das 08 as 18 por exemplo.</small>
|Tempo adicional, em minutos, somado ao ultimo serviço.
 
|-
|-
|<small>Intervalo de tempo na Agenda Consultor</small>
|Data prometida vem da Agenda Premiun
| rowspan="2" |<small>Define a divisao default do tempo na agenda: 15,30,60 minutos. Pode mudar na hora.</small>
|Se sim, a data de promessa é a data que encerra o ultimo serviço
 
|-
|-
|<small>Intervalo de tempo na Agenda Produtivo</small>
|Dias reserva de peças em orçamento
|Dias reserva de peças em orçamento
 
|-
|-
|<small>Kit Padrão para Agendamento</small>
|Dias reserva de peças em OS
|<small>Quando na abertura não vem nenhum serviço, este kit era como default.</small>
|Dias reserva de peças em OS
<small>Sugestão: Diagnostico e lança um serviço de 1 hora</small>
 
|-
|-
|<small>Tolerância máxima de atraso em minutos</small>
|Obrigar informar número do cambio
|<small>Quando o cliente chegar na Recepção.se o ATRASO for maior que este parâmetro, o sistema obrigar a agendar de novo o serviço.</small>
|Obrigar informar número do cambio
 
|-
|-
| rowspan="2" |'''Recepção'''
|Obrigar informar número do motor
|<small>Tempo para uma Agendamento voltar para o PA</small>
|Obrigar informar número do motor
|<small>Quanto um cliente não aparece no dia, o que fazer com o Agendamento ?</small>
<small>Este parâmetro define o TEMPO, depois da hora marcada, que deve voltar o Agendamento para a Central de atendimento para nova tentativa</small>


<small>de remarcação.</small>
|-
|-
|<small>Time Atende Checklist</small>
|Obrigar Prisma abertura de O.S
|<small>No checklist, se colocar  o item como "AMARELO", o sistema vai gerar um evento para contato futuro.</small>
|Se marcado o parâmetro com Sim. O sistema irá obrigar informar o prisma na abertura de O.S.
<small>Quem vai atender este eventos? este time aqui parametrizado. Pode ser o mesmo time do Atendimento. Nada impede.</small>
 
|-
|Obrigar Serie do Veículo
|Obrigar informar a Série do Veículo
 
|-
|Obrigar Setor da Venda
|Obrigar informar o SETOR da Venda 
 
|-
|Pode escolher centro de custo {OS interna}
|Pode escolher Centro de custo {OS interna}
 
|-
|Requisitar na abertura e OS
|Se marcado, vai requisitar automaticamente as peças que tiverem estoque,na abertura da OS 
 
|-
|Time que irá atender eventos do checklist
|Qual o time que irá atender checklist recepção, para os casos de sinalização amarela, ou seja, tem que ligar para o cliente no futuro 
 
|-
|Tipo de OS Sugerida
|Tipo de OS sugerida na abertura da O.S
 
|-
|Tipo Evento Passante
|Tipo de Evento para Abertura de Agendamento Passante. Lembrando que toda OS tem um Evento Associado
|}
 
=== Grupo Recepção ===
{| class="wikitable"
!Parâmetro
!Descrição
|-
|Tempo para uma agenda de recepção voltar PA.
| Tempo(Horas) para uma agenda de recepção voltar para PA(Posição Atendimento)
|-
|Tolerância Máxima de Atraso em Minutos
|Define o tempo de tolerância máxima em atraso. Parâmetro utilizado na tela de recepção para dar entrada do veiculo na oficina. O sistema irá verificar se o agendamento disponível na recepção está atrasado, e irá somar mais o tempo definido neste parâmetro.  
Caso o tempo mais a tolerância estiver dentro do horário, o sistema não irá solicitar a remarcação do agendamento.
|}
|}

Edição atual tal como às 20h01min de 24 de agosto de 2020

Grupo LEADZAP

Parâmetro Descrição
Ativar LeadZap? Se esse Parâmetro estiver ativo o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA irá alimentar a fila de disparo dos agendamentos.

Esse parâmetro é uma proteção pra não sair diparando implantação. Tem que ser ativado assim que tudo ok. SENAO NÃO ENVIA

Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento Enviar mensagem LeadZap ao remarcar agendamento? S/N
Porta de acesso externo Chatbot LeadZap Informe a Porta de acesso externo para disparo automático Chatbot LeadZap. Ex. 8080
URL de acesso externo Chatbot LeadZap Informe a URL de acesso externo para disparo automático Chatbot LeadZap. Ex. http://meudominio.com
Tempo (em dias) para Avisar o Cliente sobre a Recepção Quando o Cliente Agenda a Vinda à Concessionária, é comum avisar o mesmo alguns dias antes.

Em algumas bandeiras é 1 dia, em outras, 2 dias. Setando o valor neste parâmetro, o chatbot irá enviar a mensagem X dias antes do agendado.

Total de Dias para classificar Leadzap não respondido. Define quantidade de Dias para classificar Leadzap não respondido
Trocar empresa original no agendamento LeadZap. Permite o cliente trocar empresa original no agendamento OnLine realizado pelo LeadZap? S/N

Grupo Agendamento Consultor & Produtivo

Parâmetro Descrição
Agendar Consultor de Recepção Parâmetro fundamental.
  • SE SIM, a Agenda a ser mostrada no Agendamento é a do Consultor. De qualquer forma a do produtivo sempre existira, amarrado ao consultor.
  • se Não a Agenda a ser mostrada no Agendamento é a do Produtivo e NÃO vai existir agenda de Consultor
Fuso Horário Fuso horário a somar ou diminuir (tem sinal)
Tempo a subtrair Agenda do cliente {Box Normal} Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente.

Para otimizar a oficina, vamos mandar o cliente chegar um tempo mais cedo. O quanto mais cedo, é este parâmetro.

No caso para box normal (Não rápido)

Tempo a subtraír da Agenda do cliente {Box Rápido} Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente.

Para otimizar a oficina, vamos mandar o cliente chegar um tempo mais cedo. O quanto mais cedo, é este parâmetro.

No caso para Box Rápido

Tempo a subtraír Agenda cliente com serviço adicional {Box Normal} Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente quando tem serviço adicional.

Caso cliente sinalize que quer fazer serviços adicionais, vamos subtrair este tempo.

No caso para box normal (Não rápido)

Tempo a subtrair Agenda cliente com serviço adicional {Box Rápido} Tempo(mim) a ser subtraído da Agenda do cliente quando tem serviço adicional {Box Rápido}.

Caso cliente sinalize que quer fazer serviços adicionais, vamos subtrair este tempo.

No caso para Box rápido.

Grupo Agendamento - Somente Agenda do Consultor

Parâmetro Descrição
Hora Início Agenda Consultor

Hora Fim Agenda Consultor

Define os limites iniciais e finais da Agenda. Pega o horário de funcionamento da Empresa para Consultores
Intervalo (em minutos) agenda Consultor Tamanho da grade default da agenda (15/30/60 minutos). Sugestão: 30 minutos.

Grupo Agendamento - Somente Agenda Produtivo

Parâmetro Descrição
Forçar os serviços com duo tec para o Box Rápido. Se marcado o parâmetro como Sim, o sistema irá forçar que todos os serviços marcados como duo tec deverá ser realizado no Box Rápido Obrigatóriamente.

Caso não encontre Box Rápido não será realizado o agendamento.

Hora Início Agenda Produtivo

Hora Fim Agenda Produtivo

Define os limites iniciais e finais da Agenda. Pega o horário de funcionamento da Empresa para os Produtivos
Intervalo do Agendamento em minutos Tamanho da grade default da agenda (15/30/60 minutos)
Kit Padrão para Agendamento Não existe Agendamento sem Serviço.

Aqui é um proteção. SE agendarem um evento SEM Serviço. vamos colocar este KIT.

Sem este parâmetro, não vai conseguir agendar

Grupo Abertura de OS

Parâmetro Descrição
Bloquear venda pendente Se marcado, não vai ser permitido gerar pedido das peças que não tem no estoque 
Bloquear reservas de peças Se marcado, não vai ser permitido Reservar peças que ja tem no estoque 
Checklist usar Imagem Se Marcado, vai mostrar a imagem previamente parametrizada para fazer checklist de avarias. Bom para funilaria e pneu. Esta opção não inviabiliza o checklist normal, é adicional.
Checklist vem marcado Define se o checklist irá vir marcado por default. Se sim irá preencher o checklist com as opções do semáforo verde.
Cliente bloqueado não abre OS Cliente bloqueado não abre OS
Código cliente da concessionária A Concessionária também é cadastrada como cliente. Aqui informa qual é este cadastro (CNPJ) 
Código cliente da montadora (para Garantia) Código cliente da montadora (para Garantia)
Data Prometida - Tempo Adicional Tempo adicional, em minutos, somado ao ultimo serviço.
Data prometida vem da Agenda Premiun Se sim, a data de promessa é a data que encerra o ultimo serviço
Dias reserva de peças em orçamento Dias reserva de peças em orçamento
Dias reserva de peças em OS Dias reserva de peças em OS
Obrigar informar número do cambio Obrigar informar número do cambio
Obrigar informar número do motor Obrigar informar número do motor
Obrigar Prisma abertura de O.S Se marcado o parâmetro com Sim. O sistema irá obrigar informar o prisma na abertura de O.S.
Obrigar Serie do Veículo Obrigar informar a Série do Veículo
Obrigar Setor da Venda Obrigar informar o SETOR da Venda 
Pode escolher centro de custo {OS interna} Pode escolher Centro de custo {OS interna}
Requisitar na abertura e OS Se marcado, vai requisitar automaticamente as peças que tiverem estoque,na abertura da OS 
Time que irá atender eventos do checklist Qual o time que irá atender checklist recepção, para os casos de sinalização amarela, ou seja, tem que ligar para o cliente no futuro 
Tipo de OS Sugerida Tipo de OS sugerida na abertura da O.S
Tipo Evento Passante Tipo de Evento para Abertura de Agendamento Passante. Lembrando que toda OS tem um Evento Associado

Grupo Recepção

Parâmetro Descrição
Tempo para uma agenda de recepção voltar PA.  Tempo(Horas) para uma agenda de recepção voltar para PA(Posição Atendimento)
Tolerância Máxima de Atraso em Minutos Define o tempo de tolerância máxima em atraso. Parâmetro utilizado na tela de recepção para dar entrada do veiculo na oficina. O sistema irá verificar se o agendamento disponível na recepção está atrasado, e irá somar mais o tempo definido neste parâmetro.

Caso o tempo mais a tolerância estiver dentro do horário, o sistema não irá solicitar a remarcação do agendamento.