Disparos: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(14 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
  '''Conceito'''
  '''<big>Conceito</big>'''
<small>Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com  agentes ligando para os clientes.</small>
 
'''<small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP.</small>'''
 
<small>Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.</small>
 
'''<big>Passo 1 - Configurações</big>'''
* <small>[[Configurar o Servidor do LEADZAP]]</small>
* <small>[[Templates|Criar os Templates]]</small>
 
* <small>[[Tabela de Disparo de Whatsapp|Configurar a tabela de Disparos]] {Aqui ficam as opções do CHATBOT }</small>
* <small>Ativar o [[Parâmetro que Libera os disparos|Parâmetro que libera os disparos]].</small>
'''<big>Passo 2 - entenda cada Disparo</big>'''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|<small>No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos definidos</small>
|<small>No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo,  um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT</small>
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Tipo do disparo
!Tipo do disparo
!entenda
!entenda
! rowspan="6" |[[Arquivo:Imagefluxolead.png|semmoldura|link=|489x489px]]
|-
|-
|<small>'''[[Conceito Agendamento|Agendamento]]'''</small>
|'''[[Conceito Agendamento|<big>Agendamento</big>]]'''
|<small>das Revisões programadas no ciclo,</small>
|<small>Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente</small> <small>ou pela Programação Automática</small>
|-
|-
|<small>'''[[Lembrete de Revisão]]'''</small>
|'''[[Lembrete de Revisão|<big>Lembrete de Revisão</big>]]'''
|<small>Uma vez Agendado, lembrar  dia(s) antes sobre a Agenda</small>
|<small>Uma vez Agendado, lembrar  dia(s) antes sobre a Agenda</small>
|-
|-
|<small>'''[[No Show]]''' </small>
|<big>'''[[No Show]]'''</big>  
|<small>Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e  tentar re-agendar</small>
|<small>Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e  tentar re-agendar</small>
|}
|-
<small>Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com  agentes ligando para os clientes.</small>
|[[Chatbot Passivo|'''<big>Passivo</big>''']]
|<small>Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos",</small> <small>ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.</small>


'''<small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP.</small>'''
<small>Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.</small>
 
|-
<small>Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.</small>[[Arquivo:Imagefluxolead.png|nenhum|miniaturadaimagem|489x489px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagefluxolead.png]]
|[[Não Respondeu|'''Não Respondeu''']]
|<small>Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado</small>
<small>e alimenta a fila para ligação.</small>
|}
|}
'''<big>Configurações</big>'''
* <small>[[Configurar o Servidor do LEADZAP]]</small>
* <small>[[Templates|Criar os Templates]]</small>


* <small>[[Tabela de Disparo de Whatsapp|Configurar a tabela de Disparos]] {Aqui ficam as opções do CHATBOT !!!}</small>
* <small>Ativar o [[Parâmetro que Libera os disparos|Parâmetro que libera os disparos]].</small>
* [[Entenda como funcionam os Robôs|<small>Entenda como funcionam os Robôs</small>]]
'''<big>No-Show</big>'''
* <small>O '''[[Entenda como funcionam os Robôs|JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA]]'''  vai ler os Eventos {A cada 1 hora} que estão como NO SHOW na Agenda e alimenta a fila de disparo</small>
* <small>Clientes que permitam e tenham o celular correto. o cliente vai ter as opções:</small>
{| class="wikitable"
|-
|
#<small>Quero re-Agendar online</small>
#<small>Já fiz este serviço, obrigado</small>
#<small>Já fiz este serviço, obrigado</small>
#<small>Não tenho interesse</small>
#<small>Quero que me liguem</small>
|}
|}
===== Como é alimentado o totalizador de NO SHOW? =====
  '''<big>Passo 3 - Gerenciamento dos disparos</big>'''
[[Arquivo:Imagenshow..png|nenhum|miniaturadaimagem|400x400px]]
Vai ser possível gerenciar estes envios em [[Gerenciamento dos Disparos|Gerenciamento/Agendamento/Disparos]]
<small>É alimentado de forma Manual, pelo Recepcionista ou de forma automática, pelo JOB abaixo</small>
[[Arquivo:Imagejobnshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
 
<small>Este JOB que fica monitorando se já passou o tempo especificado no parâmetro abaixo, e se sim</small>
[[Arquivo:Imageparnoshow.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
 
Veja que as ações são interligadas e automáticas: O sistema ja alimenta a Agenda e ja aciona o cliente.
  '''<big>Chatbot Passivo</big>'''
<small>Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.</small>


<small>Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.</small>
  [[Documentação técnica Disparos|'''Documentação técnica''']]
 
  '''<big>Gerenciamento</big>'''
Vai ser possível gerenciar estes envios em [[Gerenciamento dos Disparos|Gerenciamento/Agendamento/Disparos]]

Edição atual tal como às 19h06min de 25 de agosto de 2022

Conceito

Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com agentes ligando para os clientes.

Vamos mudar isto, automatizando tudo com Integração com Whatsapp via LEADZAP.

Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.

Passo 1 - Configurações
Passo 2 - entenda cada Disparo
No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo, um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT
Tipo do disparo entenda Imagefluxolead.png
Agendamento Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente ou pela Programação Automática
Lembrete de Revisão Uma vez Agendado, lembrar dia(s) antes sobre a Agenda
No Show Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e tentar re-agendar
Passivo Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.

Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.

Não Respondeu Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado

e alimenta a fila para ligação.

Passo 3 - Gerenciamento dos disparos

Vai ser possível gerenciar estes envios em Gerenciamento/Agendamento/Disparos

Documentação técnica