Tabela de Disparo de Whatsapp: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Atenção: preciso fazer os passos a seguir para os 3 tipos de disparo:
* Primeiro configuro todas as opções do Chatbot de Agendamento.
* Segundo, configuro todas as opções do Chatbot de Confirmação
* Terceiro configuro todas as opções do Chatbot de No Show.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Tela
!Tela
Linha 42: Linha 47:
É composto de 2 partes
É composto de 2 partes
* Ip e porta do servidor  
* Ip e porta do servidor  
* Link padrao obrigatorio
* Link padrão obrigatório


'''Exemplo'''[[Arquivo:Imagelinkagenda.png|miniaturadaimagem|614x614px]]
'''Exemplo'''[[Arquivo:Imagelinkagenda.png|miniaturadaimagem|614x614px]]
Linha 49: Linha 54:
|'''Motivo de perda'''
|'''Motivo de perda'''
|Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
|Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
* Veiculo não me pertençe mais
* Veiculo não me pertence mais
* Não tenho interesse
* Não tenho interesse
* Já fiz este serviço.
* Já fiz este serviço.
'''Atenção : Se deixar este campo em branco nas opções acima, o EVENTO ficara perdido SEM MOTIVO!!!'''
|-
|-
|'''Mensagem de retorno'''
|'''Mensagem de retorno'''
|Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.
|Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.
Só não vai ser usada no caso do agendamento.
Só não vai ser usada no caso do agendamento.
|-
|
|
|}
|}

Edição atual tal como às 21h08min de 1 de setembro de 2020

Atenção: preciso fazer os passos a seguir para os 3 tipos de disparo:

  • Primeiro configuro todas as opções do Chatbot de Agendamento.
  • Segundo, configuro todas as opções do Chatbot de Confirmação
  • Terceiro configuro todas as opções do Chatbot de No Show.
Tela Campo
Imagedispauto4.png
Descrição
  1. Agendamento
  2. Confirmação de Recepção
  3. No show na Recepção

Dica:Veja fluxo dos disparos.

Template

Qual template sera usado para Saudar o cliente.

Super importante.

Aba Chatbot

O CHATBOT é fixo para cada tipo de disparo. Click aqui pra ver.

Imagedispautochat.png
Campo Descrição
Ativo É possível desativar algumas opções do Chatbot.

Fica a critério da Concessionaria

Descrição alternativa É possível mudar o TEXTO sugerido pelo sistema no chatbot.

Exemplo: Não quero que venha "quero que liguem"e sim "Quero receber contato telefônico".

O sistema vai procurar se tem descrição alternativa. Se sim, pega, se não mantem a original.

Link Somente para a opção "Quero agendar online".

É composto de 2 partes

  • Ip e porta do servidor
  • Link padrão obrigatório
Exemplo
Imagelinkagenda.png
Motivo de perda Para o caso das opções que sinalizam a perda do Evento, vamos pegar aqui o MOTIVO.
  • Veiculo não me pertence mais
  • Não tenho interesse
  • Já fiz este serviço.

Atenção : Se deixar este campo em branco nas opções acima, o EVENTO ficara perdido SEM MOTIVO!!!

Mensagem de retorno Aqui configura qual mensagem enviar ao cliente no final de cada escolha.

Só não vai ser usada no caso do agendamento.