Disparos: mudanças entre as edições

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<small>O Agendamento tem como função primordial:</small>
'''<big>Conceito</big>'''
# <small>Agendar as Revisões programadas no ciclo.entrando em contato com o cliente e tentar agendar uma vinda a Concessionária.</small>
<small>Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com agentes ligando para os clientes.</small>
# <small>Uma vez Agendado, lembrar horas antes sobre a Agenda</small>
# <small>Se o Cliente Não APARECE (No-Show), tem que ligar de volta e tentar re-agendar</small>
<small>Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com PAs ligando para os clientes.</small>


== <small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP, com as facilidades:</small>[editar | editar código-fonte] ==
'''<small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP.</small>'''
* <big>o JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA vai ler as programações automáticas que foram criadas e criar a fila de disparos dos whatsapps</big>
* <big>Um  Robô que fica no servidor vai ler esta fila e disparar as Agendas com controle de tempo para evitar bloqueio do numero.</big>
* [[Tabela de Disparo de Whatsapp|Veja como Configurar a tabela de Disparo de Whatsapp]]
* <big>O cliente recebe um ZAP com chatbot.</big>
* <big>O Agendamento sera ONLINE com a Agenda Premium. '''Aqui é a grande diferença. [[Fluxo dos Disparos|Veja fluxo dos disparos]].'''</big>
* O CRMSERVICE usa algoritmos inteligentes para escolher o melhor produtivo no melhor tempo. [[Algoritmo de Escolha de Produtivo|Veja detalhes]]
* <big>O Robô também vai lembrar o cliente X horas antes que ele deve vir a concessionaria no horário designado, permitindo o cliente Confirmar, Remarcar, ou cancelar, via celular.</big>
* <big>"No-show" também sera automatizado, permitindo o cliente Remarcar, ou cancelar, via celular.</big>
* <big>Vai ser possivel a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.</big>


== Em resumo, toda a dinâmica do processo foi alterada, sendo grande parte das tarefas feita de forma automática. Vantagens:[editar | editar código-fonte] ==
<small>Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.</small>
* <small>O número de PAS sera reduzido, o que já representa uma grande economia para a Concessionaria. imaginamos no minimo 50% de redução.</small>
* <small>O cliente vai poder agendar "on-line", ou seja, a oficina vai quase "andar sozinha"</small>
* <small>Ganho de imagem de modernidade para a concessionaria.</small>
* <small>'''A Data prometida de entrega será on-line'''. Transparência no processo. Hoje esta data é uma estimativa. Vai passar a ser uma certeza.</small>
* <small>Ganho de confiabilidade no processo visto que sera garantido que todos os clientes serão contactados com certeza. É só caprichar na parametrização do Ciclo.</small>
* <small>Aumento inevitável no fluxo da oficina e por consequencia, aumento do faturamento.</small>


== Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana? ==
'''<big>Passo 1 - Configurações</big>'''
O sistema faz uma analise dos seguintes critérios
* <small>[[Configurar o Servidor do LEADZAP]]</small>
* <small>[[Templates|Criar os Templates]]</small>
 
* <small>[[Tabela de Disparo de Whatsapp|Configurar a tabela de Disparos]] {Aqui ficam as opções do CHATBOT }</small>
* <small>Ativar o [[Parâmetro que Libera os disparos|Parâmetro que libera os disparos]].</small>
'''<big>Passo 2 - entenda cada Disparo</big>'''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Imagefiltro canal.png|esquerda|miniaturadaimagem|400x400px]]
|<small>No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo,  um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT</small>
|'''{1} FILTRO CANAL'''
{| class="wikitable"
* Todo Produtivo esta associado a um BOX Ativo .
!Tipo do disparo
* Todo Box tem os CANAIS que pode atender
!entenda
* Logo, sempre vamos obedecer se o Canal permite este agendamento
! rowspan="6" |[[Arquivo:Imagefluxolead.png|semmoldura|link=|489x489px]]
 
|-
'''No Exemplo'''
|'''[[Conceito Agendamento|<big>Agendamento</big>]]'''
 
|<small>Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente</small> <small>ou pela Programação Automática</small>
CHIP que veio do LEADAZAP nao ira pra o Produtivo CARLOS
|-
 
|'''[[Lembrete de Revisão|<big>Lembrete de Revisão</big>]]'''
uma vez que o mesmo esta alocado em BOX que nao atende este canal.
|<small>Uma vez Agendado, lembrar  dia(s) antes sobre a Agenda</small>
 
Veja [[Tabela de Boxes]]
|-
|-
|[[Arquivo:Imagefiltrosetor.png|miniaturadaimagem|400x400px]]
|<big>'''[[No Show]]'''</big>
|'''{2} FILTRO SETOR'''
|<small>Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e tentar re-agendar</small>
* Todo Servico{CHIP} tem um SETOR
* Todo produtivo tem os SETORES que ele pode atender
* Logo, um CHIP so vai para produtivos do mesmo Setor
 
'''No Exemplo'''  
 
Produtivo Antonio Não faz Elétrica,
 
logo não tem sentido ele pegar um CHIP de Elétrica. Rejeitado.
 
O produtivo Jose já Atende, logo vira candidato a pegar o CHIP
|-
|-
|[[Arquivo:Imageflitroparm.png|miniaturadaimagem|414x414px]]
|[[Chatbot Passivo|'''<big>Passivo</big>''']]
|{3} Parâmetro: '''Forçar os serviços com duo tec para o Box Rápido'''
|<small>Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos",</small> <small>ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.</small>
 
Se NAO, não afeta o processo e é o Default.
 
'''SE MARCADO como SIM:'''
* Obriga Serviço com duoTec ir para Box DuoTec
* Impede servicos NAO duoTec  ir para Box DouTec
 
'''No Exemplo'''
 
O Serviço X tem TMO DucTEC , logo ele não ir para o BOX A, que
 
não esta marcado como Box rápido.
 
O Serviço Y Nao tem Duo TEM, logo ele NAO ira para o Box B , que é Duotec.


<small>Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.</small>
|-
|-
|[[Arquivo:Imageprodfiltro.png|miniaturadaimagem|400x400px]]
|[[Não Respondeu|'''Não Respondeu''']]
|'''{4} Produtividade X Disponibilidade'''
|<small>Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado</small>
<small>e alimenta a fila para ligação.</small>
|}


Passado os 3 filtros acima, dos Produtivos que SOBRARAM,
o sistema vai  pegar o que tiver a MENOR data final de termino do CHIP onde
'''Data final = Data disponível + <tempo médio Gasto pelo Técnico>'''
onde o tempo Médio é calculo pelo sistema baseando-se no historico do produtivo.
SE não encontrou tempo médio , fica o TMO mesmo.
'''No Exemplo'''
Apesar do Produtivo JOAO estar disponivel 15 Minutos depois do Carlos,
como ele faz o serviço MAIS rapido e termina primeiro, o sistema escolhe ele!!!
Bacana não ?
|}
|}
'''<big>Passo 3 - Gerenciamento dos disparos</big>'''
Vai ser possível gerenciar estes envios em [[Gerenciamento dos Disparos|Gerenciamento/Agendamento/Disparos]]


== MENU/Gerenciamento/Disparos Leadzap, ==
[[Documentação técnica Disparos|'''Documentação técnica''']]
Vai gerenciar os 3 tipos
{| class="wikitable"
!
|-
|'''Para Cada'''  
* ''Empresa,''  
* ''Tipo do disparo''
* ''Período determinado''
Vamos ter a visão da quantidade de eventos enviados e os pendentes.
 
Pendentes significa que a data de envio ainda esta no futuro.
 
Ou seja, a programação ja criou a fila, mas a data esta no futuro.
 
Lembrando que temos uma fila de disparo controlada para nao gerar disparos em massa e o Whatsapp travar o numero.
 
Vamos poder ver tambm como estão sendo as respostas ao chatbot.
|}

Edição atual tal como às 19h06min de 25 de agosto de 2022

Conceito

Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com agentes ligando para os clientes.

Vamos mudar isto, automatizando tudo com Integração com Whatsapp via LEADZAP.

Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.

Passo 1 - Configurações
Passo 2 - entenda cada Disparo
No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo, um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT
Tipo do disparo entenda Imagefluxolead.png
Agendamento Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente ou pela Programação Automática
Lembrete de Revisão Uma vez Agendado, lembrar dia(s) antes sobre a Agenda
No Show Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e tentar re-agendar
Passivo Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.

Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.

Não Respondeu Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado

e alimenta a fila para ligação.

Passo 3 - Gerenciamento dos disparos

Vai ser possível gerenciar estes envios em Gerenciamento/Agendamento/Disparos

Documentação técnica