Disparos: mudanças entre as edições

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Vamos lembrar que temos hoje 3 tipos de Disparos que irão atuar no processo de agendamento
'''<big>Conceito</big>'''
# Envio do Agendamento de uma Revisão que esta programada
<small>Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com  agentes ligando para os clientes.</small>
# Envio da Confirmação da Revisão quando próximo da Data
# Envio para remarcação, se o cliente desejar, no caso de NO SHOW
Veja que estas 3 ações hoje é feita via contato telefônico que é um processo que envolve mão de obra, lento e invasivo.


Com a Automatização, a oficina praticamente vai andar quase sozinha.
'''<small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP.</small>'''


== Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana? ==
<small>Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.</small>
O sistema faz uma analise dos seguintes critérios
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Imagefiltro canal.png|esquerda|miniaturadaimagem|400x400px]]
|'''{1} FILTRO CANAL'''
* Todo Produtivo esta associado a um BOX Ativo .
* Todo Box tem os CANAIS que pode atender
* Logo, sempre vamos obedecer se o Canal permite este agendamento


'''No Exemplo'''
'''<big>Passo 1 - Configurações</big>'''
* <small>[[Configurar o Servidor do LEADZAP]]</small>
* <small>[[Templates|Criar os Templates]]</small>


CHIP que veio do LEADAZAP nao ira pra o Produtivo CARLOS
* <small>[[Tabela de Disparo de Whatsapp|Configurar a tabela de Disparos]] {Aqui ficam as opções do CHATBOT }</small>
 
* <small>Ativar o [[Parâmetro que Libera os disparos|Parâmetro que libera os disparos]].</small>
uma vez que o mesmo esta alocado em BOX que nao atende este canal.
'''<big>Passo 2 - entenda cada Disparo</big>'''
 
{| class="wikitable"
Veja [[Tabela de Boxes]]
|<small>No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo,  um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT</small>
{| class="wikitable"
!Tipo do disparo
!entenda
! rowspan="6" |[[Arquivo:Imagefluxolead.png|semmoldura|link=|489x489px]]
|-
|'''[[Conceito Agendamento|<big>Agendamento</big>]]'''
|<small>Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente</small> <small>ou pela Programação Automática</small>
|-
|'''[[Lembrete de Revisão|<big>Lembrete de Revisão</big>]]'''
|<small>Uma vez Agendado, lembrar  dia(s) antes sobre a Agenda</small>
|-
|-
|[[Arquivo:Imagefiltrosetor.png|miniaturadaimagem|400x400px]]
|<big>'''[[No Show]]'''</big>
|'''{2} FILTRO SETOR'''
|<small>Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e tentar re-agendar</small>
* Todo Servico{CHIP} tem um SETOR
* Todo produtivo tem os SETORES que ele pode atender
* Logo, um CHIP so vai para produtivos do mesmo Setor
 
'''No Exemplo'''  
 
Produtivo Antonio Não faz Elétrica,
 
logo não tem sentido ele pegar um CHIP de Elétrica. Rejeitado.
 
O produtivo Jose já Atende, logo vira candidato a pegar o CHIP
|-
|-
|[[Arquivo:Imageflitroparm.png|miniaturadaimagem|414x414px]]
|[[Chatbot Passivo|'''<big>Passivo</big>''']]
|{3} Parâmetro: '''Forçar os serviços com duo tec para o Box Rápido'''
|<small>Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos",</small> <small>ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.</small>
 
Se NAO, não afeta o processo e é o Default.
 
'''SE MARCADO como SIM:'''
* Obriga Serviço com duoTec ir para Box DuoTec
* Impede servicos NAO duoTec a ir para Box DouTec
 
'''No Exemplo'''
 
O Serviço X tem TMO DucTEC , logo ele não ir para o BOX A, que
 
não esta marcado como Box rápido.
 
O Serviço Y Nao tem Duo TEM, logo ele NAO ira para o Box B , que é Duotec.


<small>Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.</small>
|-
|-
|[[Arquivo:Imageprodfiltro.png|miniaturadaimagem|400x400px]]
|[[Não Respondeu|'''Não Respondeu''']]
|'''{4} Produtividade X Disponibilidade'''
|<small>Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado</small>
 
<small>e alimenta a fila para ligação.</small>
Passado os 3 filtros acima, dos Produtivos que SOBRARAM,
|}
 
o sistema vai  pegar o que tiver a MENOR data final de termino do CHIP onde
 
'''Data final = Data disponível + <tempo Gasto pelo Técnico>'''
 
'''No Exemplo'''
 
Apesar do Produtivo JOAO estar disponivel 15 Minutos depois do Carlos,


como ele faz o serviço MAIS rapido e termina primeiro, o sistema escolhe ele!!!
Bacana não ?
|}
|}
'''<big>Passo 3 - Gerenciamento dos disparos</big>'''
Vai ser possível gerenciar estes envios em [[Gerenciamento dos Disparos|Gerenciamento/Agendamento/Disparos]]


== MENU/Gerenciamento/Disparos Leadzap, ==
[[Documentação técnica Disparos|'''Documentação técnica''']]
Vai gerenciar os 3 tipos
{| class="wikitable"
!
|-
|'''Para Cada'''  
* ''Empresa,''  
* ''Tipo do disparo''
* ''Período determinado''
Vamos ter a visão da quantidade de eventos enviados e os pendentes.
 
Pendentes significa que a data de envio ainda esta no futuro.
 
Ou seja, a programação ja criou a fila, mas a data esta no futuro.
 
Lembrando que temos uma fila de disparo controlada para nao gerar disparos em massa e o Whatsapp travar o numero.
 
Vamos poder ver tambm como estão sendo as respostas ao chatbot.
|}

Edição atual tal como às 19h06min de 25 de agosto de 2022

Conceito

Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com agentes ligando para os clientes.

Vamos mudar isto, automatizando tudo com Integração com Whatsapp via LEADZAP.

Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.

Passo 1 - Configurações
Passo 2 - entenda cada Disparo
No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo, um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT
Tipo do disparo entenda Imagefluxolead.png
Agendamento Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente ou pela Programação Automática
Lembrete de Revisão Uma vez Agendado, lembrar dia(s) antes sobre a Agenda
No Show Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e tentar re-agendar
Passivo Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.

Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.

Não Respondeu Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado

e alimenta a fila para ligação.

Passo 3 - Gerenciamento dos disparos

Vai ser possível gerenciar estes envios em Gerenciamento/Agendamento/Disparos

Documentação técnica