Disparos: mudanças entre as edições

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Vamos lembrar que temos hoje 3 tipos de Disparos que irão atuar no processo de agendamento
'''<big>Conceito</big>'''
# Envio do Agendamento de uma Revisão que esta programada
<small>Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com  agentes ligando para os clientes.</small>
# Envio da Confirmação da Revisão quando próximo da Data
# Envio para remarcação, se o cliente desejar, no caso de NO SHOW
Veja que estas 3 ações hoje é feita via contato telefônico que é um processo que envolve mão de obra, lento e invasivo.


Com a Automatização, a oficina praticamente vai andar quase sozinha.
'''<small>Vamos mudar isto, automatizando tudo com [[Integração com Whatsapp]] via LEADZAP.</small>'''


== Como o CRMSERVICE Agenda um "CHIP" de forma Automática, sem intervenção humana? ==
<small>Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.</small>
O sistema faz uma analise dos seguintes critérios
 
'''<big>Passo 1 - Configurações</big>'''
* <small>[[Configurar o Servidor do LEADZAP]]</small>
* <small>[[Templates|Criar os Templates]]</small>
 
* <small>[[Tabela de Disparo de Whatsapp|Configurar a tabela de Disparos]] {Aqui ficam as opções do CHATBOT }</small>
* <small>Ativar o [[Parâmetro que Libera os disparos|Parâmetro que libera os disparos]].</small>
'''<big>Passo 2 - entenda cada Disparo</big>'''
{| class="wikitable"
|<small>No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo, um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT</small>
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Imagefiltro canal.png|esquerda|miniaturadaimagem|400x400px]]
!Tipo do disparo
|'''{1} Filtro  Canal'''
!entenda
* Todo Produtivo esta associado a um BOX Ativo .
! rowspan="6" |[[Arquivo:Imagefluxolead.png|semmoldura|link=|489x489px]]
* Todo Box tem os CANAIS que pode atender
|-
* Logo, sempre vamos obedecer se o Canal permite este agendamento
|'''[[Conceito Agendamento|<big>Agendamento</big>]]'''
|<small>Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente</small> <small>ou pela Programação Automática</small>
|-
|-
|[[Arquivo:Imagefiltrosetor.png|miniaturadaimagem|400x400px]]
|'''[[Lembrete de Revisão|<big>Lembrete de Revisão</big>]]'''
|'''{2} FILTRO SETOR'''
|<small>Uma vez Agendado, lembrar  dia(s) antes sobre a Agenda</small>
* Todo Servico{CHIP} tem um SETOR
* Todo produtivo tem os SETORES que ele pode atender
* Logo, um CHIP so vai para produtivos do mesmo Setor
 
No Exemplo o Produtivo Antonio Nao faz Eletrica,
 
logo não tem sentido ele pegar um CHIP de Eletrica.
 
O produtivo Jose ja Atende, logo via candidato a pegar o CHIP
|-
|-
|
|<big>'''[[No Show]]'''</big>
|
|<small>Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e  tentar re-agendar</small>
|-
|-
|
|[[Chatbot Passivo|'''<big>Passivo</big>''']]
|
|<small>Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos",</small> <small>ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.</small>
|}


*
<small>Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.</small>
 
*
'''{3}Filtro  Box  rápido'''
* Existe a marcação de BOX rápido, ou seja, tera 2 técnicos
* EM cadaservico existe um campo de TMO chamado DUOTEC
* SE Serviço tem TMO DUOTEC com valor, o sistema ira dar prioridade para agendar em Box rápido. Porem pode agendar em box normal, caso Box rapido estiver ocupado
* Se quiser GARANTIR que todo CHIP DUOTEC va par BOX rápido, temos um parâmetro
'''{4} Filtro Produtividade'''
* Uma vez filtrado Setor e Box, dos  produtivos "candidatos" que restaram, o sistema pega o que faz o serviço MAIS rápido.
 
== MENU/Gerenciamento/Disparos Leadzap, ==
Vai gerenciar os 3 tipos
{| class="wikitable"
!
|-
|-
|'''Para Cada'''  
|[[Não Respondeu|'''Não Respondeu''']]
* ''Empresa,''
|<small>Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado</small>
* ''Tipo do disparo''
<small>e alimenta a fila para ligação.</small>
* ''Período determinado''
|}
Vamos ter a visão da quantidade de eventos enviados e os pendentes.


Pendentes significa que a data de envio ainda esta no futuro.
|}
'''<big>Passo 3 - Gerenciamento dos disparos</big>'''
Vai ser possível gerenciar estes envios em [[Gerenciamento dos Disparos|Gerenciamento/Agendamento/Disparos]]


Ou seja, a programação ja criou a fila, mas a data esta no futuro.
[[Documentação técnica Disparos|'''Documentação técnica''']]
 
Lembrando que temos uma fila de disparo controlada para nao gerar disparos em massa e o Whatsapp travar o numero.[[Arquivo:Imagegrafdisp.png|nenhum|miniaturadaimagem]]Vamos poder ver tambem como estão sendo as respostas ao chatbot.
|}

Edição atual tal como às 19h06min de 25 de agosto de 2022

Conceito

Em um processo normal,estes contatos são via telefone, com agentes ligando para os clientes.

Vamos mudar isto, automatizando tudo com Integração com Whatsapp via LEADZAP.

Os agentes só vão intervir quando o cliente não responder o ZAP ou sinalizar que quer contato.

Passo 1 - Configurações
Passo 2 - entenda cada Disparo
No CRMSERVICE Temos 3 tipos de disparos automáticos Ativo, um Passivo e um ultmo que ficam monitorando quem não respondeu o CHATBOT
Tipo do disparo entenda Imagefluxolead.png
Agendamento Lê as Revisões programadas que foram agendadas ou manualmente ou pela Programação Automática
Lembrete de Revisão Uma vez Agendado, lembrar dia(s) antes sobre a Agenda
No Show Se o Cliente Não APARECE , envia mensagem com link e tentar re-agendar
Passivo Vai ser possível a criação de agenda vindos do Whatsapp para cliente "passivos", ou seja, mandaram um "oi" para o whatsapp da empresa.

Assim que o celular é sincronizado, o CHATBOT passivo já esta ativo.

Não Respondeu Robô monitora quem não respondeu apos um tempo determinado

e alimenta a fila para ligação.

Passo 3 - Gerenciamento dos disparos

Vai ser possível gerenciar estes envios em Gerenciamento/Agendamento/Disparos

Documentação técnica