Pos-Vendas BYD: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
Linha 16: Linha 16:
Somente '''não''' serão enviados Ordens de Serviços que não estejam com o Tipo Fábrica BYD '''22021002''' - '''Reclamação / Garantia''' ou que o veículo  não seja BYD.
Somente '''não''' serão enviados Ordens de Serviços que não estejam com o Tipo Fábrica BYD '''22021002''' - '''Reclamação / Garantia''' ou que o veículo  não seja BYD.


Todos os tipos de Ordens de Serviços do tipo Garantia, precisam estar com este tipo.<hr />
Todos os tipos de Ordens de Serviços do tipo Garantia, precisam estar com este tipo.
 
Somente serão enviados Ordens de Serviço que tenham ao menos um serviço incluído nela.<hr />
==Parametrização - NBS_OS==
==Parametrização - NBS_OS==
===Para correto envio das informações, parametrizar todos os tipos de Ordens de Serviço da Empresa.===
===Para correto envio das informações, parametrizar todos os tipos de Ordens de Serviço da Empresa.===
Linha 31: Linha 33:
|
|
|}
|}
----
==Inclusão de Nova Ordem de Serviço==
===Classificação do subtipo de Ordem de Serviço BYD:===
Tipos de Ordens de Serviço da BYD:
 
'''BPR''' - Reparo de pintura da carroceria
 
'''YBWXW''' - Reparo geral
 
'''CGBY''' - Manutenção regular - <u>Necessário preenchimento de Quantidade de Revisão daquela Ordem de Serviço.</u>
 
'''SGWX''' - Manutenção de acidente


==Status 2 - Com responsável pelo evento==
'''OR''' - Outros Reparos
===Somente eventos do tipo de evento Fábrica e com modelo do veículo vinculado.===
Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o responsável pelo evento.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Responsável.png|semmoldura|900x900px]]
|
|}
----


==Status 3 - Registro de tentativa de contato.==
'''PSM''' - Manutenção de Pré-venda
===Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.===
Será enviado para a BYD a tentativa de contato com o cliente.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Observação.png|semmoldura|900x900px]]
|[[Arquivo:NBS OS-NovaOS.jpg|alt=NBS OS-NovaOS|semmoldura|795x795px]]
|
|
|}
----
==Status 4 - Venda Ganha==
'''É enviado quando é realizado o faturamento da proposta.'''
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Ficha Detalhe Evento.png|semmoldura|900x900px]]
|Tipo CGBY - Quantidade de Revisão:
[[Arquivo:NBS OS-NovaOS-CGBY.jpg|alt=NBS OS-NovaOS-CGBY|semmoldura|795x795px]]
|
|
|}
|}
----
----


==Status 5 - Venda Perdida ou Desistência==
==Alteração da Ordem de Serviço==
===Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.===
'''Na alteração da Ordem de Serviço, também irá validar se informou o subtipo de Ordem de Serviço'''
'''É enviado quando é realizado a perda do lead/evento.'''
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Venda Perdida.png|semmoldura|900x900px]]
|
|}
==Envio de Entrega de veículos==
===Iremos enviar as entregas de veículos.===
Precisa parametrizar o processo de entrega, pode utilizar no Gold ou no modulo Entregas2.


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|+
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Entrega.png|semmoldura|900x900px]]
|
|-
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Entrega - Identificação do Veículo.png|semmoldura|900x900px]]
|[[Arquivo:NBS OS-AlterarOS-CGBY.jpg|alt=NBS OS-AlterarOS-CGBY|semmoldura|768x768px]]
|
|
|}
|}<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras]] - '''BYD'''
 
<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras]] - '''BYD'''

Edição atual tal como às 19h23min de 16 de dezembro de 2024

Construcao icon.png Área em Construção

Seta-topo.png

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - BYD


Informação importante

Somente não serão enviados Ordens de Serviços que não estejam com o Tipo Fábrica BYD 22021002 - Reclamação / Garantia ou que o veículo não seja BYD.

Todos os tipos de Ordens de Serviços do tipo Garantia, precisam estar com este tipo.

Somente serão enviados Ordens de Serviço que tenham ao menos um serviço incluído nela.


Parametrização - NBS_OS

Para correto envio das informações, parametrizar todos os tipos de Ordens de Serviço da Empresa.

NBS_OS >> Tabelas >> Controle de O.S >> Tipos de O.S, clicar no botão Alterar

NBS OS Tipo OS.jpg
NBS OS-TipoOS2
Para os tipos de Ordens de Serviço de Garantia, selecionar o tipo 22021002 (Tipos de Ordens de Serviços não são enviados no primeiro momento), para os outros tipos 22021001.NBS OS-TipoBYD

Inclusão de Nova Ordem de Serviço

Classificação do subtipo de Ordem de Serviço BYD:

Tipos de Ordens de Serviço da BYD:

BPR - Reparo de pintura da carroceria

YBWXW - Reparo geral

CGBY - Manutenção regular - Necessário preenchimento de Quantidade de Revisão daquela Ordem de Serviço.

SGWX - Manutenção de acidente

OR - Outros Reparos

PSM - Manutenção de Pré-venda

NBS OS-NovaOS
Tipo CGBY - Quantidade de Revisão:

NBS OS-NovaOS-CGBY


Alteração da Ordem de Serviço

Na alteração da Ordem de Serviço, também irá validar se informou o subtipo de Ordem de Serviço

NBS OS-AlterarOS-CGBY

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - BYD