Renault - CRM Integration: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 127: Linha 127:


* Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
* Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
* Senha – XXX
* Senha – '''Q0SgxCVy1I'''
* Client –
* Client – '''nbs'''
* Secret Key – Q0SgxCVy1I
* Secret Key – '''6xj6wlvl9flng'''
* Access Key - 626053
* Access Key - '''626053'''
|}
|}
----
----
Linha 148: Linha 148:
** Selecione em todas as opções o evento criado no Gold, passo 1.
** Selecione em todas as opções o evento criado no Gold, passo 1.
* Tipos de Mídia;
* Tipos de Mídia;
** Selecione a mídia padrão criada no passo 2 no Gold.
* Usa Responsável pelo evento
* Usa Responsável pelo evento
** Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados.
** Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados.
Linha 218: Linha 217:
# Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de serviços da NBS;
# Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de serviços da NBS;


<span style="color:red">'''Não necessário cruzar todos e não necessários cruzar nenhum caso não houver.'''</span>
<span style="color:red">'''Este passo não é obrigatório, será executado apenas para as empresas que utilizarem Acessórios e Kits.'''</span>
|}
|}
----
----

Edição atual tal como às 18h13min de 29 de agosto de 2024

Seta-topo.png

Para retornar à página Soluções NBS - Montadoras > Renault - CRM Integration


Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do Processo Renault – CRM Integration

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da Renault de acordo com as especificações de layout preconizadas.


Roteiro de Configuração para a utilização do processo.

Roteiro para parametrização e caminho dos módulos para utilização do processo, segue tabela abaixo:

Módulo Caminho Configurações
Gold Menu Tabela > Tipo de Evento Realizar cadastro de um novo tipo de evento.
NBSIntegracoes Recebimento de leads e envio das atualizações dos leads Parâmetros para o recebimento de leads e envio das atualizações dos mesmos.

Passo 1 – Configurar Tipo de Evento

CRM Gold NBS

Configuração mínima para a criação do evento:

Acesse:

  1. Em Tabela > Controle de Lead > Tipo de Evento.
  2. Crie um novo tipo de evento para a Renault.
CRM Gold - Tabela - Controle de Lead - Tipo de Evento.png Criação do evento Renault CRMi

As configurações mínimas devem ser iguais à imagem ao lado.

Para as áreas Canal, Área e Setor que são parâmetros obrigatórios, poderão ser usados o padrão que o concessionário deseja seguir.


Passo 2 – Abertura de um evento Manual

CRM Gold NBS

CRM Gold - Tabela - Controle de Lead - Tipo de Evento - Renault CRMi.png Não poderá utilizar abrir um evento manual utilizando o tipo de evento Renault CRMi.

Passo 3 – Configurar Integração

Módulo NBSIntegrações

Cadastro Empresa

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Empresa
  2. Faça o cadastro da Empresa
NBS Integrações - Cadastro - Empresa - Cadastro.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para incluir a empresa.
  • Selecionar a Empresa, Grupo de Empresas e o grupo de e-mail e depois salvar.

Cadastro Configuração

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Configuração
  2. Configure as Operações
NBS Integrações - Cadastro - Configuração - Lista - Padrão.png Cadastro > Configuração

Clicar no ícone Botão Configuração em Massa.png para incluir a empresa

NBS Integrações - Cadastro - Configuração - Lista - Padrão - Botão Configurar Massa.png Selecionar uma empresa por vez para configurar:
  • Colocar no Dealer o código 123.
  • Selecionar em usa Data Inicial e selecionar a data atual da configuração.
  • Ambiente: Produção
  • Selecionar a flag Ativo
  • Clicar no icone Botão Inserir.png para poder validar esse valores.
NBS Integrações - Cadastro - Configuração - Lista - Padrão - Botão Configurar Massa - Op 4.png
  • Após atualizar as informações para o ambiente de produção, somente na operação 1 ao selecionar a linha nos campos:
    • Apy Key informar o valor: token
    • Secret informar o valor: dw2XcWdXq1UawE9yvOodstsKaLWagjky8c0R3RQsAyk0rlrc8TrqoMAzZsp3
  • Importante: NÃO SELECIONE a Operação 4, pois ela será somente para o suporte e testes internos NBS.
  • Verifique com a concessionária se, a Operação 9 irá ser ativo ou não, pois são os leads da concessionária para envio.
  • Após a seleção das operações clicar no botão Botão Confirmar 4.png para ativar e fechar a tela.

Cadastro Entidades Integradas

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > Autenticação
  2. Configure os dados de Autenticação
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - Autenticação.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para incluir as informações da empresa.
A seguir, o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela visualizada na Figura:
  • Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
  • Senha – Q0SgxCVy1I
  • Client – nbs
  • Secret Key – 6xj6wlvl9flng
  • Access Key - 626053

Cadastro Parâmetros Lead

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > Parâmetros Lead
  2. Configure os parâmetros para o Leas
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - Parâmetros Lead.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para incluir as informações de criação dos leads de fábrica.
Parametrize o Lead seguindo os passos abaixo:
  • BIR – Código da BIR da empresa
  • Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
  • Cód. Tipos de Evento;
    • Selecione em todas as opções o evento criado no Gold, passo 1.
  • Tipos de Mídia;
  • Usa Responsável pelo evento
    • Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados.
      • Usuário Responsável – Selecionar o usuário responsável pelos leads
    • Opção Não: Não terá nenhum responsável e todos os eventos irão para a fila de espera.
    • Opção Time: Selecione o time que irá ser o responsável para abertura do lead. Será sempre o vendedor da vez do time.
      • Id Time – Selecionar o time responsável.
  • Usa Resp. Venda Direta
    • Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados de venda direta.
      • Usuário Responsável – Selecionar o usuário responsável pelos leads de venda direta
    • Opção Não: Não terá nenhum responsável e todos os eventos irão para a fila de espera.
    • Opção Time: Selecione o time que irá ser o responsável para abertura do lead. Será sempre o vendedor da vez do time pela venda direta.
      • Id Time – Selecionar

Cadastro De-Para de Produtos

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para de Modelos
  2. Faça o De-Para de Produtos Renault x NBS
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Modelos.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para os cadastros de modelos.
  1. Cód. Renault – São os tipos de produtos da Renault
  2. Cód Produtos NBS – São os tipos de produtos da NBS;

Cadastro De-Para de Tipo Evento

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para de Tipo Evento
  2. ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Tipo Evento.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para envios dos tipos de eventos da concessionaria.
  1. Cód. Renault – São os tipos de produtos da Renault
  2. Cód Produtos NBS – São os tipos de produtos da NBS;

Cadastro De-Para Mídia

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Mídia
  2. ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Mídia.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para envios dos tipos de mídias.
  1. Cód. Renault – São os tipos de mídias da Renault
  2. Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de mídias da NBS;

Cadastro De-Para de Acessórios e Kits

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Acessórios e Kits
  2. ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Acessórios.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para envios dos tipos de Acessórios e Kits da proposta quando houver.
  1. Cód. Renault – São os tipos de serviços da Renault
  2. Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de serviços da NBS;

Este passo não é obrigatório, será executado apenas para as empresas que utilizarem Acessórios e Kits.


Passo 4 – Primeiro Atendimento - Gold

CRM Gold

CRM Gold - Tabela - Controle de Lead - Histórico - Observação Evento - Botão Nova Observação.png Para contar como primeiro contato, o usuário deverá registrar na observação do evento, uma forma de contato (Caso não indique nenhuma opção da forma de contato, não irá enviar para a Renault a informação) e alguma mensagem sobre o contato.

Ex.: Entrei em contato com o cliente.


Para retornar à página Soluções NBS - Montadoras > Renault - CRM Integration