Renault - CRM Integration: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(6 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
<!-------------------------------------------------------------->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
</div>
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->
'''Para retornar à página''' [[Soluções NBS - Montadoras]] > [[Soluções NBS - Montadoras - Renault|Renault]] '''- CRM Integration'''
'''Para retornar à página''' [[Soluções NBS - Montadoras]] > [[Soluções NBS - Montadoras - Renault|Renault]] '''- CRM Integration'''
----
----
Linha 119: Linha 127:


* Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
* Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
* Senha – XXX
* Senha – '''Q0SgxCVy1I'''
* Client –
* Client – '''nbs'''
* Secret Key – Q0SgxCVy1I
* Secret Key – '''6xj6wlvl9flng'''
* Access Key - 626053
* Access Key - '''626053'''
|}
|}
----
----
Linha 140: Linha 148:
** Selecione em todas as opções o evento criado no Gold, passo 1.
** Selecione em todas as opções o evento criado no Gold, passo 1.
* Tipos de Mídia;
* Tipos de Mídia;
** Selecione a mídia padrão criada no passo 2 no Gold.
* Usa Responsável pelo evento
* Usa Responsável pelo evento
** Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados.
** Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados.
Linha 173: Linha 180:
Acesse:
Acesse:
# NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para de Tipo Evento
# NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para de Tipo Evento
# '''ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria'''
# '''<span style="color:red">ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria'''</span>
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Tipo Evento.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Tipo Evento.png|semmoldura|800x800px]]
Linha 181: Linha 188:
# Cód. Renault – São os tipos de produtos da Renault
# Cód. Renault – São os tipos de produtos da Renault
# Cód Produtos NBS – São os tipos de produtos da NBS;
# Cód Produtos NBS – São os tipos de produtos da NBS;
|-
|
|
|}
|}
----
----
Linha 190: Linha 194:
Acesse:
Acesse:
# NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Mídia
# NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Mídia
# '''ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.'''
# '''<span style="color:red">ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.</span>'''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Mídia.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Mídia.png|semmoldura|800x800px]]
Linha 204: Linha 208:
Acesse:
Acesse:
# NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Acessórios e Kits
# NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Acessórios e Kits
# '''ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.'''
# '''<span style="color:red">ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.'''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Acessórios.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Acessórios.png|semmoldura|800x800px]]
Linha 213: Linha 217:
# Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de serviços da NBS;
# Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de serviços da NBS;


'''Não necessário cruzar todos e não necessários cruzar nenhum caso não houver.'''
<span style="color:red">'''Este passo não é obrigatório, será executado apenas para as empresas que utilizarem Acessórios e Kits.'''</span>
|}
|}
----
----

Edição atual tal como às 18h13min de 29 de agosto de 2024

Seta-topo.png

Para retornar à página Soluções NBS - Montadoras > Renault - CRM Integration


Apresentação

Esse manual constitui um instrumento de orientação para os clientes NBS, quanto à utilização do Processo Renault – CRM Integration

A NBS está em constante aprimoramento dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes.


Objetivo

Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da Renault de acordo com as especificações de layout preconizadas.


Roteiro de Configuração para a utilização do processo.

Roteiro para parametrização e caminho dos módulos para utilização do processo, segue tabela abaixo:

Módulo Caminho Configurações
Gold Menu Tabela > Tipo de Evento Realizar cadastro de um novo tipo de evento.
NBSIntegracoes Recebimento de leads e envio das atualizações dos leads Parâmetros para o recebimento de leads e envio das atualizações dos mesmos.

Passo 1 – Configurar Tipo de Evento

CRM Gold NBS

Configuração mínima para a criação do evento:

Acesse:

  1. Em Tabela > Controle de Lead > Tipo de Evento.
  2. Crie um novo tipo de evento para a Renault.
CRM Gold - Tabela - Controle de Lead - Tipo de Evento.png Criação do evento Renault CRMi

As configurações mínimas devem ser iguais à imagem ao lado.

Para as áreas Canal, Área e Setor que são parâmetros obrigatórios, poderão ser usados o padrão que o concessionário deseja seguir.


Passo 2 – Abertura de um evento Manual

CRM Gold NBS

CRM Gold - Tabela - Controle de Lead - Tipo de Evento - Renault CRMi.png Não poderá utilizar abrir um evento manual utilizando o tipo de evento Renault CRMi.

Passo 3 – Configurar Integração

Módulo NBSIntegrações

Cadastro Empresa

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Empresa
  2. Faça o cadastro da Empresa
NBS Integrações - Cadastro - Empresa - Cadastro.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para incluir a empresa.
  • Selecionar a Empresa, Grupo de Empresas e o grupo de e-mail e depois salvar.

Cadastro Configuração

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Configuração
  2. Configure as Operações
NBS Integrações - Cadastro - Configuração - Lista - Padrão.png Cadastro > Configuração

Clicar no ícone Botão Configuração em Massa.png para incluir a empresa

NBS Integrações - Cadastro - Configuração - Lista - Padrão - Botão Configurar Massa.png Selecionar uma empresa por vez para configurar:
  • Colocar no Dealer o código 123.
  • Selecionar em usa Data Inicial e selecionar a data atual da configuração.
  • Ambiente: Produção
  • Selecionar a flag Ativo
  • Clicar no icone Botão Inserir.png para poder validar esse valores.
NBS Integrações - Cadastro - Configuração - Lista - Padrão - Botão Configurar Massa - Op 4.png
  • Após atualizar as informações para o ambiente de produção, somente na operação 1 ao selecionar a linha nos campos:
    • Apy Key informar o valor: token
    • Secret informar o valor: dw2XcWdXq1UawE9yvOodstsKaLWagjky8c0R3RQsAyk0rlrc8TrqoMAzZsp3
  • Importante: NÃO SELECIONE a Operação 4, pois ela será somente para o suporte e testes internos NBS.
  • Verifique com a concessionária se, a Operação 9 irá ser ativo ou não, pois são os leads da concessionária para envio.
  • Após a seleção das operações clicar no botão Botão Confirmar 4.png para ativar e fechar a tela.

Cadastro Entidades Integradas

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > Autenticação
  2. Configure os dados de Autenticação
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - Autenticação.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para incluir as informações da empresa.
A seguir, o detalhamento de algumas funcionalidades presentes na tela visualizada na Figura:
  • Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
  • Senha – Q0SgxCVy1I
  • Client – nbs
  • Secret Key – 6xj6wlvl9flng
  • Access Key - 626053

Cadastro Parâmetros Lead

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > Parâmetros Lead
  2. Configure os parâmetros para o Leas
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - Parâmetros Lead.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para incluir as informações de criação dos leads de fábrica.
Parametrize o Lead seguindo os passos abaixo:
  • BIR – Código da BIR da empresa
  • Cód. Empresa- Selecionar a empresa para parametrizar;
  • Cód. Tipos de Evento;
    • Selecione em todas as opções o evento criado no Gold, passo 1.
  • Tipos de Mídia;
  • Usa Responsável pelo evento
    • Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados.
      • Usuário Responsável – Selecionar o usuário responsável pelos leads
    • Opção Não: Não terá nenhum responsável e todos os eventos irão para a fila de espera.
    • Opção Time: Selecione o time que irá ser o responsável para abertura do lead. Será sempre o vendedor da vez do time.
      • Id Time – Selecionar o time responsável.
  • Usa Resp. Venda Direta
    • Opção Sim: Irá ter um responsável Fixo por empresa, para todos os leads recepcionados de venda direta.
      • Usuário Responsável – Selecionar o usuário responsável pelos leads de venda direta
    • Opção Não: Não terá nenhum responsável e todos os eventos irão para a fila de espera.
    • Opção Time: Selecione o time que irá ser o responsável para abertura do lead. Será sempre o vendedor da vez do time pela venda direta.
      • Id Time – Selecionar

Cadastro De-Para de Produtos

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para de Modelos
  2. Faça o De-Para de Produtos Renault x NBS
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Modelos.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para os cadastros de modelos.
  1. Cód. Renault – São os tipos de produtos da Renault
  2. Cód Produtos NBS – São os tipos de produtos da NBS;

Cadastro De-Para de Tipo Evento

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para de Tipo Evento
  2. ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Tipo Evento.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para envios dos tipos de eventos da concessionaria.
  1. Cód. Renault – São os tipos de produtos da Renault
  2. Cód Produtos NBS – São os tipos de produtos da NBS;

Cadastro De-Para Mídia

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Mídia
  2. ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Mídia.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para envios dos tipos de mídias.
  1. Cód. Renault – São os tipos de mídias da Renault
  2. Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de mídias da NBS;

Cadastro De-Para de Acessórios e Kits

Acesse:

  1. NBS Integrações > Cadastro > Entidades Integradas > De-Para Acessórios e Kits
  2. ESTA OPÇÃO NÃO é necessária para a fase 1 e 2 do projeto, somente para a fase 3 de envios de leads da concessionaria.
NBS Integrações - Cadastro - Entidades Integradas - Lista - DE-Para Acessórios.png Clique no ícone Botão Incluir Registro.png para envios dos tipos de Acessórios e Kits da proposta quando houver.
  1. Cód. Renault – São os tipos de serviços da Renault
  2. Cód Tipo Evento NBS – São os tipos de serviços da NBS;

Este passo não é obrigatório, será executado apenas para as empresas que utilizarem Acessórios e Kits.


Passo 4 – Primeiro Atendimento - Gold

CRM Gold

CRM Gold - Tabela - Controle de Lead - Histórico - Observação Evento - Botão Nova Observação.png Para contar como primeiro contato, o usuário deverá registrar na observação do evento, uma forma de contato (Caso não indique nenhuma opção da forma de contato, não irá enviar para a Renault a informação) e alguma mensagem sobre o contato.

Ex.: Entrei em contato com o cliente.


Para retornar à página Soluções NBS - Montadoras > Renault - CRM Integration