Fluxo de Loja - BYD: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(6 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
{| class="wikitable" style="border:solid 3px grey;"
{| class="wikitable" style="border:solid 3px grey;"
|-
|-
| style="width: 1100px;" |[[Arquivo:Construcao icon.png|link=|42x42px]] '''<span style="font-size:25px;">Área em Construção</span>'''
| style="width: 1100px;" |[[Arquivo:Construcao icon.png|link=|42x42px]] '''<span style="font-size:25px;">Área em Construção</span>'''
Linha 14: Linha 14:
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras]] - '''BYD'''<hr />
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras]] - '''BYD'''<hr />
=='''Informação importante'''==
=='''Informação importante'''==
Somente serão enviados os FL001, FL002, FL003, FL004, FL005, FL006, FL009 e FL010 caso esteja desmarcado a flag no NissanExtrator > Cruzamento Empresa X Operação >> Fluxo de Vendas o campo Não usa CRM. Se estiver marcado a flag, somente irá enviar o FL008 de proposta faturada.<hr />
Somente serão enviados eventos do tipo de evento Fabrica e que tenha o MODELO do veículo de interesse já vinculado ao evento.<hr />
==FL001 Registro e Atualização de Atendimento==
==Status 1 - Lead Recepcionado==
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado===
===Somente eventos do tipo de evento Fábrica e com modelo do veículo vinculado.===
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan o registro de um novo atendimento/oportunidade registrado pela concessionária como, por exemplo, uma nova campanha ou um novo Lead gerado pela concessionária em seu site, redes sociais ou anúncios diversos.
Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.


O mesmo serve ainda para o envio de possíveis atualizações de informações pertinentes como por exemplo: Canal de Vendas, Mídia de atração, vendedor responsável, gerente de vendas, dados básicos do cliente entre outros campos.
'''Todos os eventos a partir da data inicial do tipo de evento cruzado de fabrica, serão enviados.'''
{| class="wikitable"
|+
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD.png|semmoldura|900x900px]]
|
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD1.png|semmoldura|900x900px]]
|
|}
----


'''Todos os eventos a partir da data inicial do Cruzamento Operação X Empresa e que esteja marcado a flag É Venda de Veículo, serão enviados.'''
==Status 2 - Com responsável pelo evento==
===Somente eventos do tipo de evento Fábrica e com modelo do veículo vinculado.===
Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o responsável pelo evento.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Responsável.png|semmoldura|900x900px]]
|
|}
----


[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento.jpg|semmoldura|800x800px]]
==Status 3 - Registro de tentativa de contato.==
==FL002 Registro das Tentativas de Contato ou Agendamento==
===Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.===
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro===
Será enviado para a BYD a tentativa de contato com o cliente.
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan as tentativas de contato ou agendamentos para visita ao showroom ou test-drive relativas a um atendimento/oportunidade. Portanto, o mesmo não deve ser utilizado para registro de todas as “ações” relativas ao atendimento/oportunidade como visitas ao showroom, test-drive, negociações, propostas, etc., mas somente deve registrar as tentativas de contato ou agendamentos. É através destas informações que a Nissan identifica o Prazo de Atendimento ao Hot Lead Nissan – importante indicador da efetividade da concessionária referente ao atendimento as Leads Nissan.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Observação.png|semmoldura|900x900px]]
|
|}
----


'''Todos os contatos do [[Processo - Hot Lead#Passo 6 .E2.80.93 Primeiro atendimento - Gold|Passo 6 – Primeiro atendimento]] - Gold que tem Forma de Contato e todos os agendamentos dos test-drives.'''
==Status 4 - Venda Ganha==
'''É enviado quando é realizado o faturamento da proposta.'''


[[Arquivo:CRM Gold - FL002.jpg|semmoldura|846x846px]]
{| class="wikitable"
==FL003 Registro das Visitas do Cliente ao Showroom==
|-
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro===
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Ficha Detalhe Evento.png|semmoldura|900x900px]]
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os registros das visitas ao showroom da concessionária relativas a um atendimento/oportunidade. É através destas informações que são contabilizados o Fluxo de Loja da concessionária pela Nissan.
|
|}
----


'''Todas as observações aonde é selecionado a opção Showroom.'''
==Status 5 - Venda Perdida ou Desistência==
===Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.===
'''É enviado quando é realizado a perda do lead/evento.'''
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Venda Perdida.png|semmoldura|900x900px]]
|
|}
==Envio de Entrega de veículos==
===Iremos enviar as entregas de veículos.===
Precisa parametrizar o processo de entrega, pode utilizar no Gold ou no modulo Entregas2.


[[Arquivo:CRM Gold - FL003.jpg|semmoldura|846x846px]]
{| class="wikitable"
 
|+
'''É enviado o FL003 quando o test drive é realizado com sucesso.'''
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Entrega.png|semmoldura|900x900px]]
 
|
[[Arquivo:CRM Gold - FL005.jpg|semmoldura|846x846px]]
|-
==FL004 Registro e Atualização de Qualificação do Cliente==
|[[Arquivo:CRM Gold - Tipos Evento BYD - Entrega - Identificação do Veículo.png|semmoldura|900x900px]]
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro===
|
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes a qualificação de um atendimento/oportunidade.
|}
 
'''É enviado o FL004 quando o cliente é cadastrado no banco de dados do concessionário ou seja não é somente um lead.'''
 
[[Arquivo:CRM Gold - FL004.jpg|semmoldura|846x846px]]
==FL005 Registros de Test-Drive Realizados==
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro===
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes aos Test-Drives realizados relativos a um atendimento/oportunidade.
 
No caso, o serviço deve ser chamado para cada Test-Drive realizado – pode ser mais de um.
 
'''Somente são enviados com sucesso os veículos que tenha cadastrado no veículo do test drive o chassi.'''
 
'''Observar que o chassi tem que ser válido.'''
 
[[Arquivo:CRM Gold - FL005 - Cadastro Testdrive.jpg|semmoldura|846x846px]]
 
'''É enviado o FL005 quando o test drive é realizado com sucesso.'''
 
[[Arquivo:CRM Gold - FL005.jpg|semmoldura|846x846px]]
==FL006 Registros das Negociações==
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro===
Este serviço é a interface para que o Sistema CRM Homologado envie à Nissan os dados referentes as negociações relativas a um atendimento/oportunidade.
 
No caso, o serviço deve ser chamado para cada negociação diferente registrada pela concessionária – pode ser mais de uma.
 
'''É enviado o FL006 quando é feito a negociação do veículo - Somente negociação de veículos Nissan são enviadas nesta interface.'''
 
[[Arquivo:CRM Gold - FL006.jpg|semmoldura|846x846px]]
==FL008 - Registro da Proposta Aceita (Faturada) DMSs==
===FL008 - Pode ser enviada independentemente de outros FL***.===
Este serviço é exclusivo para Concessionárias que usam o Módulo de CRM do próprio DMS Homologado para envio da Proposta Aceita (Faturada) à Nissan referente a um atendimento/oportunidade.
 
No caso, o serviço deve ser chamado para cada Proposta diferente registrada pela concessionária no sistema DMS.
 
Por se tratar de uma funcionalidade exclusiva dos DMS’s, este serviço somente pode ser acessado pelos Fornecedores DMS Homologados.
 
'''IMPORTANTE 1:''' antes de realizar a chamada a este serviço, o Sistema DMS Homologado deve obrigatoriamente realizar a chamada ao serviço '''WS-CL001 - Cadastro de Cliente''' para envio do Cadastro de Cliente.
 
'''IMPORTANTE 2:''' Notas Fiscais de Veículos, somente são enviadas após o envio com sucesso do FL008.
 
[[Arquivo:NissanExtrator - CL001 - FL008.jpg|semmoldura|846x846px]]
 
'''É enviado o FL008 quando é realizado o faturamento da proposta.'''
 
[[Arquivo:Ger Veic - FL008.jpg|semmoldura|800x800px]]
==FL009 Registro de Oportunidade Perdida (Insucesso)==
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro===
Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro das Oportunidades Perdidas (Insucessos).
 
'''É enviado o FL009 quando é realizado a perda do lead/evento.'''
 
[[Arquivo:CRM Gold - FL009.jpg|semmoldura|846x846px]]
==FL010 Registro de Tentativa de Resgate de Oportunidade==
===Somente eventos com a Flag é Venda de Veículo marcado - Obrigatório ter enviado o FL001 com sucesso primeiro===
Este serviço é a interface para que os Fornecedores de Sistemas DMS/CRM Homologados enviem à Nissan o registro dos processos de Tentativa de Resgate de Oportunidades Perdidas (Insucessos)
 
'''É enviado o FL010 quando o evento vai para o resgate, resgatado ou é realizado a venda perdida nele.'''


[[Arquivo:CRM Gold - FL010.jpg|semmoldura|846x846px]]<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras]] - '''BYD'''
<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras]] - '''BYD'''

Edição atual tal como às 21h13min de 29 de agosto de 2024

Construcao icon.png Área em Construção

Seta-topo.png

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - BYD


Informação importante

Somente serão enviados eventos do tipo de evento Fabrica e que tenha o MODELO do veículo de interesse já vinculado ao evento.


Status 1 - Lead Recepcionado

Somente eventos do tipo de evento Fábrica e com modelo do veículo vinculado.

Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.

Todos os eventos a partir da data inicial do tipo de evento cruzado de fabrica, serão enviados.

CRM Gold - Tipos Evento BYD.png
CRM Gold - Tipos Evento BYD1.png

Status 2 - Com responsável pelo evento

Somente eventos do tipo de evento Fábrica e com modelo do veículo vinculado.

Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o responsável pelo evento.

CRM Gold - Tipos Evento BYD - Responsável.png

Status 3 - Registro de tentativa de contato.

Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.

Será enviado para a BYD a tentativa de contato com o cliente.

CRM Gold - Tipos Evento BYD - Observação.png

Status 4 - Venda Ganha

É enviado quando é realizado o faturamento da proposta.

CRM Gold - Tipos Evento BYD - Ficha Detalhe Evento.png

Status 5 - Venda Perdida ou Desistência

Este status é a integração para que o Serviço envie à BYD o recebimento do lead.

É enviado quando é realizado a perda do lead/evento.

CRM Gold - Tipos Evento BYD - Venda Perdida.png

Envio de Entrega de veículos

Iremos enviar as entregas de veículos.

Precisa parametrizar o processo de entrega, pode utilizar no Gold ou no modulo Entregas2.

CRM Gold - Tipos Evento BYD - Entrega.png
CRM Gold - Tipos Evento BYD - Entrega - Identificação do Veículo.png

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - BYD