Não Compareceu: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
{| class="wikitable"
Cliente Agendou, confirmou, mas NAO Compareceu. Que fazer ?
![[Arquivo:Imagenc.png|miniaturadaimagem|105x105px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenc.png|centro]]
 
|-
Ir para o terceiro disparo : "NO SHOW', tentar recuperar o cliente.
|Totaliza as Agendas que que foram confirmadas, porem o cliente NÃO COMPARECEU no dia {NO SHOW}
[[Arquivo:Imagenoshow..png|nenhum|miniaturadaimagem|578x578px]]
'''Este processo pode ser:'''
  '''<big>Problemas no Envio</big>'''
=={1} Manual, feito na recepção.==
São clientes que NÃO receberão o ZAP de NO SHOW, por algum motivo abaixo:
[[Arquivo:Imagevoltapa2.png|nenhum|miniaturadaimagem|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagevoltapa2.png]]
[[Arquivo:Imagenoshowproblem.png|nenhum|miniaturadaimagem|393x393px]]
=={2} Automático==
 
por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a
====== ''Cliente não permite''[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte] ======
Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir
 
para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''. Este flag fica no cadastro do Cliente.
 
Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.


agenda pra novo contato. Ao clicar no total, temos as quebras
====== DDD/Celular inválido[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte] ======
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.


====== '''{1} Enviou Whatsapp''' ======
Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.
Lembrando que vamos enviar Leadzap de NO-show, este totalizador indica quantas mensagens ja enviei.


====== '''{2} Na fila''' ======
====== Robô Inativo[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte] ======
A mensagem esta na Fila do Leadzap para se enviada
[[Entenda como funcionam os Robôs|O JOB que alimenta a fila de Disparos não esta funcionando.]]
'''<big>No Show Na fila de disparo</big>'''
O Zap de NO SHOW ainda não foi disparado. mas já esta na fila
  '''<big>Enviou NO SHOW</big>'''
O ZAP de NO SHOW foi enviado e aguarda interação do cliente no chatbot.


====== '''{3} Não enviou''' ======
== '''<big>Como uma Agenda vai parar no NO SHOW ?</big>''' ==
Indica que não tem mensagem a ser enviada.
{| class="wikitable"
|-
|
==Manualmente, feito na recepção.==
[[Arquivo:Imagevoltapa2.png|nenhum|miniaturadaimagem|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagevoltapa2.png|500x500px]]
==Automático==
Por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a


Vai aparecer um botão na tela que permite ENVIAR para as Agendas selecionadas
agenda pra novo contato.


===Curiosidade: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show===
===Curiosidade: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show===
Linha 33: Linha 48:
{3) '''Um terceiro job, do LEADZAP''', vai lendo a fila de disparo e enviado  Whatsapp aos clientes,.
{3) '''Um terceiro job, do LEADZAP''', vai lendo a fila de disparo e enviado  Whatsapp aos clientes,.


O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot vai permitir a remarcação.
O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot vai permitir a remarcação.


|}
|}

Edição atual tal como às 20h37min de 11 de agosto de 2020

Cliente Agendou, confirmou, mas NAO Compareceu. Que fazer ?

Ir para o terceiro disparo : "NO SHOW', tentar recuperar o cliente.

Imagenoshow..png
Problemas no Envio

São clientes que NÃO receberão o ZAP de NO SHOW, por algum motivo abaixo:

Imagenoshowproblem.png
Cliente não permite[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir

para NÃO receber nenhum tipo de mensagem. Este flag fica no cadastro do Cliente.

Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.

DDD/Celular inválido[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.

Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.

Robô Inativo[editar | editar código-fonte][editar | editar código-fonte]

O JOB que alimenta a fila de Disparos não esta funcionando.

No Show Na fila de disparo

O Zap de NO SHOW ainda não foi disparado. mas já esta na fila

 Enviou NO SHOW

O ZAP de NO SHOW foi enviado e aguarda interação do cliente no chatbot.

Como uma Agenda vai parar no NO SHOW ?

Manualmente, feito na recepção.

Imagevoltapa2.png

Automático

Por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a

agenda pra novo contato.

Curiosidade: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show

Imagedisparo456.png
{1} O JOB_CRMSERVICE_AGENDA lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas determinadas pelo parâmetro:
Imageparatempo.png
Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.

{2} O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA lê estes eventos de no-show que estão no agendamento e

alimenta a fila de disparo..

{3) Um terceiro job, do LEADZAP, vai lendo a fila de disparo e enviado Whatsapp aos clientes,.

O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot vai permitir a remarcação.