Todos Pendentes: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(14 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!
|-
|-
|
|
==Todas as Agendas ATIVAS ''{Encerradas e PASSIVOS não entram aqui}''==
[[Arquivo:ImageQuebraAtivo.png|nenhum|miniaturadaimagem|661x661px]]
O totalizador quebra em 3 possibilidades
=={1} Enviou Whatsapp==
Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.


Se este totalizar estiver baixo, temos problema no fluxo do processo.
'''Ele pega todos os eventos ATIVOS que não estão nos outros totais :'''
* Não recusou (Perdido)
* Não pediu pra ligar em nenhum momento
* Ainda não caiu na fila de "Não Respondeu"
* Ainda não Agendou (Sucesso)
* Não esta no "No Show"
* Não é passivo
'''<big>Problemas no Envio {Automático}</big>'''
São eventos ATIVOS que não serão enviados, por algum dos motivos abaixo:[[Arquivo:Imagequebraproblema.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]
====== '''''Cliente não permite''''' ======
Vamos lembrar, que devido a LGPD, o cliente pode pedir para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''.


<u>''Ao clicar, podemos ver os 3 possíveis tipos de Mensagens que podemos enviar''</u>
Este flag fica no cadastro do Cliente. Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.


====== '''Agendamento''' ======
====== '''DDD/Celular inválido''' ======
Avisa o Cliente da Revisão e permite Agendamento. É o primeiro contato
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos.  
 
====== '''Confirmação''' ======
Faltando X dias, conforme parâmetro, o Leadzap envia mensagem de confirmação.
 
O cliente pode confirmar, cancelar, pedir pra ligar ou re-agendar online.


Veja o parâmetro:[[Arquivo:Imageparmconf.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
Fora disto é invalido.


====== '''No-Show''' ======
Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não.
O cliente não apareceu.


Existe um JOB que vai ler estas agendas após X horas{Parâmetro} e mandar de volta para o
====== '''Robô Inativo''' ======
O JOB que alimenta a fila de Disparos ainda não alimentou a fila(mais provável) ou não esta funcionando.


Agendamento e já ENVIAR uma mensagem ao cliente que permite Re-agendar, cancelar, etc.
''Estes eventos, o Agente devera fazer contato tradicional, pelo fone, para agendar''


Veja o Parâmetro:[[Arquivo:Imageparmnos.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
'''<big>Na fila {Automático}</big>'''
=={2} '''Na Fila'''==
Foram criados disparos para estes eventos Ativos.
Já foi gerado a mensagem para o Leadzap, porem ainda não foi disparado para o cliente.


Ao clicar no totalizador, vamos ver os 3 tipos de mensagens igual opção {1}
Disparos estão na fila mas ainda não foram "enviados" ao cliente pelo Leadzap.
=={3} '''Não tem Mensagem a ser disparada'''==
Ao clicar neste totalizador podemos ver os motivos:


<........imagem>
Vou poder saber quais dos 3 tipos de disparos não foram, veja a quebra:[[Arquivo:Imagedispfila.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]
'''<big>Enviou {Automático}</big>'''
Aqui totaliza todos os contatos que receberam  os Whastapp de AGENDAMENTO.


====== '''''Cliente nao permite''''' ======
E ao clicar, vamos mostrar os 3 tipos de envio:[[Arquivo:Imagedispfila.png|nenhum|miniaturadaimagem|463x463px]]Lembrando que o cliente vai interagir com o CHATBOT e tomar decisões como:
Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir
# Quero que me liguem (Alimenta totalizador '<nowiki/>'''Quero que me Liguem'''')
# Não tenho interesse(Evento sera perdido)
# Vendi o Veiculo(Evento sera perdido)
# Já fiz o servico (Evento sera perdido)
# Quero agendar agora e ai já [[agenda on line, via link  enviado ao Cliente]]. Aqui seria o caminho perfeito.
# Ele pode também não responder nada e ai vai alimentar o totalizador '''NÃO RESPONDEU.'''
'''<big>Avulso {Manual}</big>'''
São Eventos que estão AGENDADOS na data escolhida e com AGENTE escolhido, porem ele não participa de NENHUMA campanha.


para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''.  Este flag fica no cadastro do Cliente.
É solto. Exemplo: Uma reclamação de algum cliente


Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.
Com certeza não é evento de Ciclo


====== '''DDD/Celular inválido''' ======
''Com certeza estes Eventos nao serão enviados ao cliente.''
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.


Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não.  Conferimos o tamanho.Básico.
''Estes eventos,  o Agente devera fazer contato tradicional, pelo fone, para agendar''
'''<big>Campanha {Avulso}</big>'''
São Eventos que estão em alguma Campanha, mas não fazem parte da programação Automática.


====== '''Outros Motivos''' ======
''Com certeza estes Eventos nao serão enviados ao cliente.''
Pode ser evento de campanha avulsa.


O Leadzap automático lê somente Eventos de Ciclo.
''Porem é possivel, caso deseje, enviar Agendamento ao cliente pela  ficha de atendimento.''
|}
|}

Edição atual tal como às 20h12min de 24 de agosto de 2020

ImageQuebraAtivo.png

Ele pega todos os eventos ATIVOS que não estão nos outros totais :

  • Não recusou (Perdido)
  • Não pediu pra ligar em nenhum momento
  • Ainda não caiu na fila de "Não Respondeu"
  • Ainda não Agendou (Sucesso)
  • Não esta no "No Show"
  • Não é passivo
Problemas no Envio {Automático}
São eventos ATIVOS que não serão enviados, por algum dos motivos abaixo:
Imagequebraproblema.png
Cliente não permite

Vamos lembrar, que devido a LGPD, o cliente pode pedir para NÃO receber nenhum tipo de mensagem.

Este flag fica no cadastro do Cliente. Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.

DDD/Celular inválido

Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos.

Fora disto é invalido.

Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não.

Robô Inativo

O JOB que alimenta a fila de Disparos ainda não alimentou a fila(mais provável) ou não esta funcionando.

Estes eventos, o Agente devera fazer contato tradicional, pelo fone, para agendar

Na fila {Automático}

Foram criados disparos para estes eventos Ativos.

Disparos estão na fila mas ainda não foram "enviados" ao cliente pelo Leadzap.

Vou poder saber quais dos 3 tipos de disparos não foram, veja a quebra:
Imagedispfila.png
Enviou {Automático}

Aqui totaliza todos os contatos que receberam os Whastapp de AGENDAMENTO.

E ao clicar, vamos mostrar os 3 tipos de envio:
Imagedispfila.png
Lembrando que o cliente vai interagir com o CHATBOT e tomar decisões como:
  1. Quero que me liguem (Alimenta totalizador 'Quero que me Liguem')
  2. Não tenho interesse(Evento sera perdido)
  3. Vendi o Veiculo(Evento sera perdido)
  4. Já fiz o servico (Evento sera perdido)
  5. Quero agendar agora e ai já agenda on line, via link enviado ao Cliente. Aqui seria o caminho perfeito.
  6. Ele pode também não responder nada e ai vai alimentar o totalizador NÃO RESPONDEU.
Avulso {Manual}

São Eventos que estão AGENDADOS na data escolhida e com AGENTE escolhido, porem ele não participa de NENHUMA campanha.

É solto. Exemplo: Uma reclamação de algum cliente

Com certeza não é evento de Ciclo

Com certeza estes Eventos nao serão enviados ao cliente.

Estes eventos, o Agente devera fazer contato tradicional, pelo fone, para agendar

Campanha {Avulso}

São Eventos que estão em alguma Campanha, mas não fazem parte da programação Automática.

Com certeza estes Eventos nao serão enviados ao cliente.

Porem é possivel, caso deseje, enviar Agendamento ao cliente pela ficha de atendimento.