NBS Recap Web - Agenda Leads: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(35 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
<!-------------------------------------------------------------->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
</div>
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > [[NBS Recap Web]] > '''Agenda Leads'''
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > [[NBS Recap Web]] > '''Agenda Leads'''


Linha 7: Linha 15:


[[Arquivo:Menu superior - agenda leads.png|semmoldura|384x384px]]
[[Arquivo:Menu superior - agenda leads.png|semmoldura|384x384px]]
{|
----
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Menu Agenda Lead.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:Menu Agenda Lead.png|semmoldura|800x800px]]
|Algumas informações da Agenda ''Leads'':
|Algumas informações da Agenda ''Leads'':
Linha 17: Linha 26:
# <small>Incluir um novo Evento/Lead.</small>
# <small>Incluir um novo Evento/Lead.</small>
|}
|}
----


=== Filtro Avançado ===
=== Filtro Avançado ===
----É possível filtrar por ''Lead'', Tipo de Evento, Mídia e Termômetro. Também utilizar as datas de contato, criação, encerradas e visita todos podendo ser filtrados por data inicial e final.
----Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Filtro Avançado.png|semmoldura]] será exibido o formulário abaixo, onde será possível:


[[Arquivo:Agenda Lead - Filtro Avancado.png|semmoldura|600x600px]]
Filtrar por ''Lead'', Tipo de Evento, Mídia e Termômetro. Também utilizar as datas de contato, criação, encerradas e visita todos podendo ser filtrados por data inicial e final.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Agenda Lead - Filtro Avancado.png|semmoldura|800x800px]]
|}
 
----


== '''<big>Ficha do Evento</big>''' ==
== '''<big>Ficha do Evento</big>''' ==
Linha 38: Linha 53:
* Visualizar e se necessário alterar a observação do Evento criado.
* Visualizar e se necessário alterar a observação do Evento criado.
* Visualizar o histórico desse cliente organizado por Eventos ou Pneus.
* Visualizar o histórico desse cliente organizado por Eventos ou Pneus.
[[Arquivo:Agenda Lead - Detalhes do Lead.png|semmoldura|800x800px]]
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Agenda Lead - Detalhes do Lead.png|semmoldura|800x800px]]
|}


=== Alterar Interesse ===
----
----


Caso necessário alterar o interesse do cliente no evento, no exemplo acima, está com interesse Recapagem.{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=exclamation.png|background-title-color=#41d969| title=Importante| content=Necessário o acesso <strong>CR008</strong> – Permite alterar ficha de recapagem.|width=600px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=16px|width-icon=20px|title-font-size=16px|tamanho-caixa-colorida=30px|height=100px}}
=== Alterar Interesse ===


[[Arquivo:Agenda Lead Detalhes do Lead – Mudar interesse.png|semmoldura|450x450px]]
{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=exclamation.png|background-title-color=#41d969| title=Importante| content=Necessário o acesso <strong>CR008</strong> Permite alterar ficha de recapagem.|width=600px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=16px|width-icon=20px|title-font-size=16px|tamanho-caixa-colorida=30px|height=100px}}


=== '''Lead Perdido''' ===
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Recapagem.png|semmoldura|900x900px]]
|Caso necessário a alteração de interesse do cliente no evento, no exemplo acima o interesse está em recapagem, clique no botão [[Arquivo:Botão Mudar Interesse.png|semmoldura|42x42px]], selecione o novo interesse no formulário exibido abaixo.
|-
|[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Mudar interesse.png|semmoldura|548x548px]]
|Selecione o interesse para qual será alterado o Lead.
|}
----
----


=== '''Lead Perdido''' ===
<big>'''Atenção:''' os campos destacados com <span style="color:#FF0000"><strong>*</strong></span> são de preenchimento obrigatório.</big>
<big>'''Atenção:''' os campos destacados com <span style="color:#FF0000"><strong>*</strong></span> são de preenchimento obrigatório.</big>


Linha 62: Linha 85:
{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=exclamation.png|background-title-color=#41d969| title=Importante| content=Necessário o acesso <strong>CR008</strong> – Pode perder Evento – Recapagem Web.|width=600px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=16px|width-icon=20px|title-font-size=16px|tamanho-caixa-colorida=30px|height=100px}}
{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=exclamation.png|background-title-color=#41d969| title=Importante| content=Necessário o acesso <strong>CR008</strong> – Pode perder Evento – Recapagem Web.|width=600px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=16px|width-icon=20px|title-font-size=16px|tamanho-caixa-colorida=30px|height=100px}}


Informar o motivo da perda e descrever o ocorrido para controle da empresa.
{| class="wikitable"
 
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento.png|semmoldura|900x900px]]
[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Lead Perdido.png|semmoldura|424x424px]]
|Selecione o evento e clique no botão [[Arquivo:Botão Perdido.png|semmoldura]]
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Perdido - Form Perdido.png|semmoldura|550x550px]]
|Selecione o motivo da perda e descreva o ocorrido para controle da empresa (espaço com contador automático, limitado a até 100 caracteres).
|}
----


=== '''Remarcar Contato''' ===
=== '''Remarcar Contato''' ===
----<big>'''Atenção:''' os campos destacados com <span style="color:#FF0000"><strong>*</strong></span> são de preenchimento obrigatório.</big>
Remarcar o contato informando o termômetro do ''Lead'', a data do novo contato, hora, se o cliente virá a loja, a data da visita e a observação.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Remarcar Contato.png|semmoldura|900x900px]]
|Selecione o evento e clique no botão [[Arquivo:Botão Remarcar Contato.png|semmoldura]]
|-
|[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato.png|semmoldura|423x423px]]
|'''Atenção:''' os campos destacados com <span style="color:#FF0000"><strong>*</strong></span> são de preenchimento obrigatório.
|}
----


Remarcar o contato informando o termômetro do ''Lead'', a data do novo contato, hora, se o cliente virá a loja, a data da visita e a observação.
=== '''Alterar Responsável pelo Evento''' ===
Caso necessário alterar o responsável do evento, é possível fazer informando o novo responsável.{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=exclamation.png|background-title-color=#41d969| title=Importante| content=Necessário o acesso <strong>CR008</strong> – Acesso para filtrar por responsável do evento|width=600px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=16px|width-icon=20px|title-font-size=16px|tamanho-caixa-colorida=30px|height=100px}}


[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato.png|semmoldura|423x423px]]
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Responsável.png|semmoldura|900x900px]]
|Selecione o evento e clique no botão [[Arquivo:Botão Responsável.png|semmoldura|46x46px]]
|-
|[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato Origem- NBSRecapWeb.png|semmoldura|426x426px]]
|Selecione a opção para qual será alterado o responsável do evento.
|}
----


=== '''Alterar Responsável pelo Evento''' ===
=== Termômetro ===
----Caso necessário alterar o responsável do evento, é possível fazer informando o novo responsável.
Utilize esta opção para atualizar o termômetro do cliente, aumentando ou diminuindo sua intenção.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Termômetro.png|semmoldura|900x900px]]
|Selecione a nova temperatura para o cliente.
|}
----


{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=exclamation.png|background-title-color=#41d969| title=Importante| content=Necessário o acesso <strong>CR008</strong> – Acesso para filtrar por responsável do evento|width=600px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=16px|width-icon=20px|title-font-size=16px|tamanho-caixa-colorida=30px|height=100px}}
=== Atualização de Data Visita ===
Atualize a data em que o cliente visitará a loja e inclua uma nova.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Data.png|semmoldura|900x900px]]
|Para incluir a data de nova visita, marque o ''flag: Cliente virá na Loja'', em seguida, clique no botão [[Arquivo:Botão Agenda Leads.png|semmoldura|30x30px]], será exibido o calendário do mês corrente.
Escolha a data indicada pelo cliente. Será feita a atualização automaticamente.
|}
----


[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato Origem- NBSRecapWeb.png|semmoldura|426x426px]]
== '''Lead''' ==
Nesta sessão o usuário terá as informações de contato do cliente e poderá ajustar o cadastro do lead, como:


=== '''Alterar o Cliente''' ===
=== '''Alterar o Cliente''' ===
----É possível também alterar o cliente do evento, basta clicar no link '''Mudar''' [[Arquivo:Link mudar.png|semmoldura|150x150px]] para acessar a modal de busca de cliente usando os filtros:
É possível também alterar o cliente do evento, basta clicar no link '''Mudar''' [[Arquivo:Botão Mudar.png|semmoldura]] para acessar a modal de busca de cliente usando os filtros:
* Nome;
* Nome;
* CPF/CNPJ;
* CPF/CNPJ;
* E-mail.
* E-mail.
[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead Buscar Cliente.png|semmoldura|600x600px]]
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Mudar.png|semmoldura|800x800px]]
|Para alterar o cliente ou obter informações do mesmo, clique no link: [[Arquivo:Botão Mudar.png|semmoldura]]
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar.png|semmoldura|800x800px]]
|
# Utilize os filtros de pesquisa;
# Clique no botão [[Arquivo:Botão Buscar 2.png|semmoldura|71x71px]]
# Selecione o novo cliente nas opções (resultado da pesquisa) exibido na grid;
# Clique no botão [[Arquivo:Botão Detalhes 1.png|semmoldura]] para exibir as informações do cliente (conforme imagem abaixo);
# Clique no botão [[Arquivo:Botão Aceitar 11.png|semmoldura|72x72px]], para que o cadastro seja vinculado ao evento;
# Para um novo cadastro , clique no botão [[Arquivo:Botão Cliente 1.png|semmoldura|47x47px]], o usuário será direcionado para a área '''[[NBS Recap Web - Parâmetros - Ficha - Cliente|Cliente]]'''.
|}
----
 
==== '''Botão Mais detalhes''' ====
Ao encontrar o cliente pesquisado, é possível verificar mais detalhes utilizando o botão [[Arquivo:Botão Detalhes 1.png|semmoldura]], como seus dados de identificação e endereços cadastrados.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar - Form Busca de Clientes - Botão Mais Detalhes - Form Busca de Clientes - Aba Dados.png|semmoldura|800x800px]]
|Nesta aba será exibido os dados de identificação do cliente
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar - Form Busca de Clientes - Botão Mais Detalhes - Form Busca de Clientes - Aba Endereço.png|semmoldura|800x800px]]
|Nesta aba será exibido os endereços cadastrados para o cliente.
Utilize o botão [[Arquivo:Botão Expandir 2.png|semmoldura]] para expandir o campo;
Utilize o botão [[Arquivo:Botão Fechar.png|semmoldura|27x27px]] para fechar o campo (conforme imagem ao lado);
|}
----
 
=== Altera Observação ===
Nesta sessão o usuário fará a alteração e/ou complemento na observação existente.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Lead - Botão Mudar Observação.png|semmoldura|900x900px]]
|Clique no botão [[Arquivo:Botão Mudar.png|semmoldura]]
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Lead - Botão Mudar Observação - Form Altera OBS.png|semmoldura|900x900px]]
|Utilize o campo digitavel para alterar a observação existente.
O campo possui contador de caracteres e, comporta no máximo 100 caracteres.
|}


Ao encontrar o cliente pesquisado, é possível verificar mais detalhes utilizando o botão [[Arquivo:Btn pesquisar recapweb.png|semmoldura|28x28px]]
----


=== [[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Buscar Cliente 02.png|semmoldura|602x602px]] ===
== Coleta ==
Nesta sessão o usuário terá as seguintes opções:


==== '''Mais detalhes''' ====
* Visualização da Coleta
----Nos detalhes do cliente é possível checar os dados e endereços cadastrados.
* Visualização dos dados da Ficha
[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Buscar Cliente – Mais Detalhes.png|semmoldura|800x800px]]
* Mais detalhes do pneu
* Visualização de informações extras do Evento


Encontrando o cliente, clicar em [[Arquivo:Btn aceitar recapweb.png|semmoldura|64x64px]] para que esse cadastro seja vinculado ao evento.
=== Visualização e Impressão ===
Nesta opção o usuário poderá visualizar alguns dados da coleta como:  


Clique no botão [[Arquivo:Botão Novo Usuário.png|semmoldura|32x32px]] para a inclusão de um novo cadastro;
* Id. da Coleta
* Sequência
* Marca
* Medida
* Modelo
* Dot
* Matrícula
* Num. Fogo
* Valor
* Data Coleta
* Previsão Entrega
* Imprimir a ficha de Coleta.


{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=exclamation.png|background-title-color=#41d969| title=Importante| content=Necessário o acesso <strong>60211</strong> – Acesso Inclui Cliente.|width=600px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=16px|width-icon=20px|title-font-size=16px|tamanho-caixa-colorida=30px|height=100px}}
Caso uma ficha seja criada a partir da coleta, ela irá exibir em Ficha.


=== Visualizar e imprimir os dados da Coleta e Fichas ===
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Ficha Evento - Coleta.png|semmoldura|900x900px]]
|
# Utilize o filtro para localizar a ficha (originada de uma coleta);
# Será listado todos os pneus inclusos na coleta;
#* A visualização será em múltiplos de 5
# Utilize os botões para exibir os dados da linha marcada do pneu;
#* Ao utilizar o botão [[Arquivo:Botão impressora única.png|semmoldura]], será impresso a ficha de coleta da linha escolhida;
#* Ao utilizar o botão [[Arquivo:Botão Lixeira 5.png|semmoldura]], será cancelada  coleta;
#* Ao utilizar o botão [[Arquivo:Botão Reativar 1.png|semmoldura]], será ativado a coleta cancelada.
# Para imprimir a ficha de coleta marcada, clique no botão [[Arquivo:Botão Impressora verde.png|semmoldura]].
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead - Coleta - Botão Cancelar - Form Coleta.png|semmoldura|687x687px]]
|Ao utilizar o botão [[Arquivo:Botão Lixeira 5.png|semmoldura]], será cancelada  coleta;
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead - Coleta - Botão Reativar - Form Coleta.png|semmoldura|687x687px]]
|Ao utilizar o botão [[Arquivo:Botão Reativar 1.png|semmoldura]], será ativado a coleta cancelada.
|-
|[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Coleta – Visualizar .png|semmoldura|600x600px]]
|Ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Impressora verde.png|semmoldura]], será impresso a ficha completa da coleta.
|}
----
----


==== Visualização da Coleta ====
== Fichas ==
----É possível visualizar alguns dados da coleta como: Id. da Coleta, Sequência, Marca, Medida, Modelo, Dot, Matrícula, Num. Fogo, Valor, Data Coleta, Previsão Entrega e imprimir a ficha de Coleta.
Nesta sessão o usuário irá visualizar as fichas abertas para o cliente, onde poderá visualizar mais detalhes do pneu (através dos botões disponíveis em Ações), inserir foto para documentar caso encontre alguma situação que necessite desse registro a mais, imprimir a etiqueta do pneu, histórico da ficha.


Caso uma ficha seja criada a partir da coleta, ela irá exibir em Ficha.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas.png|semmoldura|900x900px]]
|-
|
# Utilize os filtros em Tela para localizar as fichas (quando necessário) e clique no botão [[Arquivo:Botão Pesquisar 21.png|semmoldura|38x38px]]
#* Use o botão [[Arquivo:Botão Limpar Campo.png|semmoldura]] para limpar os parâmetros de pesquisa
# Grid
#* As fichas vinculadas ao cliente serão exibidas nas colunas da grid;
# Botões
#* Clique nos botões abaixo para visualizar as informações da ficha na linha selecionada na grid;
#* Clique no botão [[Arquivo:Botão Detalhes 2.png|semmoldura]] ou [[Arquivo:Botão Detalhes 3.png|semmoldura]] para exibir os detalhes da ficha selecionada;
#* Clique no botão [[Arquivo:Botão Inserir Imagem.png|semmoldura]] para incluir a imagem da ficha selecionada;
#* Clique no botão [[Arquivo:Botão Imprimir Etiqueta.png|semmoldura]] para imprimir a etiqueta da ficha selecionada;
#* Clique no botão [[Arquivo:Botão Histórico Ficha.png|semmoldura]] para exibir o histórico da ficha selecionada;
#* Clique no botão [[Arquivo:Botão Editar 1.png|semmoldura]] para editar os campos da grid (processo só pode ser executado quando a ficha ainda não foi encaminhada para produção);
#* Clique no botão [[Arquivo:Botão Cancelar 19.png|semmoldura]] para cancelar a etapa produção (a ficha permanecerá visível, porém não será permitida o envio para produção);
|}
 
----
 
=== Botão Mais detalhes ===
Ao marcar a ficha e clicar no botão [[Arquivo:Botão Detalhes 2.png|semmoldura]] ou [[Arquivo:Botão Detalhes 3.png|semmoldura]], será exibido os detalhes da ficha selecionada (linha);
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Detalhes.png|semmoldura|900x900px]]
|Ao marcar a ficha e clicar no botão [[Arquivo:Botão Detalhes 2.png|semmoldura]] ou [[Arquivo:Botão Detalhes 3.png|semmoldura]], será exibido os detalhes da ficha selecionada (linha);
|-
|[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Ficha – Visualizar mais detalhes do pneu.png|semmoldura|900x900px]]
|Exemplo da exibição dos dados no formulário.
|}
----
 
=== Botão Incluir Imagem ===
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Incluir Imagem.png|semmoldura|900x900px]]
|
* Clique no botão [[Arquivo:Botão Inserir Imagem.png|semmoldura]] para incluir a imagem da ficha selecionada;
* Localize o arquivo em seu Menu Raiz e efetue o upload da imagem.
|}
----
 
=== Botão Imprimir Etiqueta ===
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Imprimir Etiqueta.png|semmoldura|900x900px]]
|Clique no botão [[Arquivo:Botão Imprimir Etiqueta.png|semmoldura]] para gerar a etiqueta da ficha selecionada na grid para impressão.
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Imprimir Etiqueta.png|semmoldura|532x532px]]
|Exemplo do modelo de impressão.
|}
----
 
=== Botão Exibir Histórico ===
Clique no botão [[Arquivo:Botão Histórico Ficha.png|semmoldura]] para exibir o histórico da ficha selecionada (linha);
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Exibir Histórico.png|semmoldura|900x900px]]
|Clique no botão [[Arquivo:Botão Histórico Ficha.png|semmoldura]] para exibir o histórico da ficha selecionada (linha);
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Exibir Histórico - Form Histórico da Ficha.png|semmoldura|900x900px]]
|Exemplo do modelo do histórico da ficha.
|}
----


[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Coleta.png|semmoldura|600x600px]]
=== Botão Editar ===
O usuário poderá editar as fichas que ainda não foram encaminhadas para a Produção, ao clicar no botão [[Arquivo:Botão Editar 1.png|semmoldura]]
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Editar.png|semmoldura|900x900px]]
|Selecione a ficha para qual será feito o ajuste de informação e, clique no botão [[Arquivo:Botão Editar 1.png|semmoldura]], para habilitar os campos para alteração.
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Editar 2.png|semmoldura|900x900px]]
|Campos que permitem alteração:


[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Coleta – Visualizar .png|semmoldura|600x600px]]
* Dot;
* Matricula;
* Número Fogo;
* Valor;
Clique no botão [[Arquivo:Botão Aprovar 3.png|semmoldura]] para salvar a alteração;


=== Visualização dos dados da Ficha ===
Para abortar a edição, clique no botão [[Arquivo:Botão Cancelar 20.png|semmoldura]]
----Na ficha além de visualizar os detalhes ainda é possível visualizar mais detalhes do pneu, inserir foto para documentar caso encontre alguma situação que necessite desse registro a mais, é possível imprimir a etiqueta do pneu e o histórico dessa ficha.
|}
----


[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Ficha – Visualizar .png|semmoldura|600x600px]]
=== Botão Cancelar ===
Quando for necessário cancelar a ficha, o usuário irá utilizar o botão [[Arquivo:Botão Cancelar 19.png|semmoldura]]
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar.png|semmoldura|900x900px]]
|Selecione a ficha a ser cancelada e clique no botão [[Arquivo:Botão Cancelar 19.png|semmoldura]]
'''Atenção:''' Ao executar o processo, a ficha não mais poderá ser encaminhada para Produção.
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar - Tela Informativa.png|semmoldura|900x900px]]
|Ao selecionar a opção:


==== Mais detalhes do pneu ====
* NÃO - O processo será abortado;
----[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Ficha – Visualizar mais detalhes do pneu.png|semmoldura|600x600px]]
* SIM - Será executado o processo para o cancelamento da ficha.
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar - Tela Informativa - Status Final.png|semmoldura|900x900px]]
|Ao cancelar a ficha, será alterado os botões de ação, conforme imagem identificada ao lado.
'''Importante:''' Após executar o processo, o usuário não poderá mais encaminhar a ficha para produção.
|}
----


==== Visualização de informações extras do Evento ====
== Evento ==
----[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Evento.png|semmoldura|367x367px]]
Nesta sessão, o usuário fará a visualização das informações extras do Evento, nas seguintes opções:


'''Observação:'''
* Observação
* Histórico
* Impressão
* Email


É possível inserir algumas observações a mais no evento como a forma de contato, temperatura do ''Lead'', a data do contato e uma observação. Após só salvar.
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento.png|semmoldura|900x900px]]
|}
----


[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Evento – Observações .png|semmoldura|584x584px]]
=== Botão Observação ===
É possível inserir algumas observações a mais no evento como a forma de contato, temperatura do ''Lead'', a data do contato e observação.


'''Histórico:'''
Clique no botão [[Arquivo:Botão Observação 1.png|semmoldura]], para exibir o formulário com as informações existentes (já incluídas) para a ficha selecionada).
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Observação.png|semmoldura|900x900px]]
|Utilize os filtros em tela e clique no botão [[Arquivo:Botão Pesquisa 5.png|semmoldura]] para localizar uma observação já salva.
Para efetuar a inclusão de nova observação, clique no botão [[Arquivo:Botão + Incluir 4.png|semmoldura]] 
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Observação - Botão Incluir.png|semmoldura|900x900px]]
|Preencha os campos e clique no botão [[Arquivo:Botão Salvar 24.png|semmoldura]] para salvar a nova observação.
'''Importante:''' TODOS os campos são de preenchimento obrigatório.
|}
----


=== Botão Histórico ===
É possível ver um histórico organizado por Eventos ou pneus.
É possível ver um histórico organizado por Eventos ou pneus.
{|
 
|[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Evento – Observações 2.png|semmoldura|600x600px]]
Clique no botão [[Arquivo:Botão Histórico 2.png|semmoldura]] para visualizar os detalhes do evento, o formulário será exibido com as seguintes abas:
|[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Evento – Observações 3.png|semmoldura|600x600px]]
 
* Eventos
* Pneus
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Histórico - Aba Eventos.png|semmoldura|900x900px]]
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Histórico - Aba Pneus.png|semmoldura|900x900px]]
|}
|}
----


'''Email:'''
=== Botão Impressão ===
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Impressão.png|semmoldura|900x900px]]
|Para gerar a impressão da ficha, clique no botão [[Arquivo:Botão Impressão 1.png|semmoldura]]
|}
----


=== Botão Email ===
É possível enviar um e-mail diretamente da página de ficha do ''Lead'' para o cliente.
É possível enviar um e-mail diretamente da página de ficha do ''Lead'' para o cliente.


[[Arquivo:Agenda Lead – Detalhes do Lead – Evento – Observações - Email.png|semmoldura|600x600px]]
{| class="wikitable"
 
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email.png|semmoldura|900x900px]]
|Clique no botão [[Arquivo:Botão Email 1.png|semmoldura]]
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email - Form Email.png|semmoldura|900x900px]]
|Será importado o e-mail do cadastro do cliente.
Parametrize o e-mail conforme a necessidade.
|-
|[[Arquivo:NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email - Form Email - Botão Anexo.png|semmoldura|900x900px]]
|Para encaminhar um anexo, clique no botão [[Arquivo:Botão Anexo 1.png|semmoldura|88x88px]] e no botão [[Arquivo:Botão + Adicionar 1.png|semmoldura|109x109px]], localizando o arquivo a ser encaminhado no Menu Raiz do usuário.
Após finalizar, clique no botão [[Arquivo:Botão Enviar 1.png|semmoldura]] para enviar ao cliente.
Para cancelar o processo, clique no botão [[Arquivo:Botão Cancelar 10.png|semmoldura]]
|}
----'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > [[NBS Recap Web]] > '''Agenda Leads'''
----'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > [[NBS Recap Web]] > '''Agenda Leads'''

Edição atual tal como às 19h32min de 27 de setembro de 2024

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > NBS Recap Web > Agenda Leads

Agenda Leads

Nesta área o usuário irá conferir os Eventos gerados que estejam ou não agendados (data do próximo contato).

Importante - Não obrigatório

Necessário o acesso 80307 – Pode filtrar todos os usuários na agenda de leads.

Para acessar, no menu superior clique no ícone destacado abaixo.

Menu superior - agenda leads.png


Menu Agenda Lead.png Algumas informações da Agenda Leads:
  1. Filtros como o Cód. Evento, Cód. Empresa, Responsável Evento, Filtros avançados, botão pesquisar e o intervalo de data de contato do dia ou informado no filtro avançado;
  2. Filtro de Contatos do dia e Atrasado quantificado;
  3. Filtro de Leads a Qualificar e Qualificado quantificado (Clientes cadastrados ou não);
  4. Filtro do Termômetro dos Leads quantificado;
  5. Tabela com filtro de ordem por número dos eventos/leads, a quantidade de Leads no dia, recarregar a tabela, informações do Lead como o tipo de evento, número do evento (Abrir Detalhes do Evento), por qual mídia veio o cliente, nome e E-mail, valor negociado e a data do próximo contato;
  6. Incluir um novo Evento/Lead.

Filtro Avançado


Ao clicar no botão Botão Filtro Avançado.png será exibido o formulário abaixo, onde será possível:

Filtrar por Lead, Tipo de Evento, Mídia e Termômetro. Também utilizar as datas de contato, criação, encerradas e visita todos podendo ser filtrados por data inicial e final.

Agenda Lead - Filtro Avancado.png

Ficha do Evento

Na guia dos detalhes do Lead o usuário visualiza o nome do Lead/cliente, o número do evento, o interesse, pode recarregar a página ou informar que o Lead foi perdido.

Também poderá:

  • Alterar o Interesse;
  • Informar o Lead Perdido descrevendo o motivo;
  • Alterar a data do próximo contato;
  • Alterar o responsável;
  • Alterar o termômetro;
  • Informar a data em que o cliente virá na loja e incluir uma nova;
  • Alterar o cliente;
  • Alterar alguma observação sobre o Lead (Se necessário inserir mais alguma observação);
  • Visualizar e imprimir os dados da Coleta e Fichas;
  • Visualizar e se necessário alterar a observação do Evento criado.
  • Visualizar o histórico desse cliente organizado por Eventos ou Pneus.
Agenda Lead - Detalhes do Lead.png

Alterar Interesse

Importante

Necessário o acesso CR008 – Permite alterar ficha de recapagem.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Recapagem.png Caso necessário a alteração de interesse do cliente no evento, no exemplo acima o interesse está em recapagem, clique no botão Botão Mudar Interesse.png, selecione o novo interesse no formulário exibido abaixo.
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Mudar interesse.png Selecione o interesse para qual será alterado o Lead.

Lead Perdido

Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

Atenção 2: Somente poderá cancelar Evento/Lead aonde:

Não exista Pneu relacionado.

Ou todos os Pneus Coletados estejam cancelados.

Ou todos os Pneus com fichas estejam cancelados.

Importante

Necessário o acesso CR008 – Pode perder Evento – Recapagem Web.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento.png Selecione o evento e clique no botão Botão Perdido.png
NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Perdido - Form Perdido.png Selecione o motivo da perda e descreva o ocorrido para controle da empresa (espaço com contador automático, limitado a até 100 caracteres).

Remarcar Contato

Remarcar o contato informando o termômetro do Lead, a data do novo contato, hora, se o cliente virá a loja, a data da visita e a observação.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Remarcar Contato.png Selecione o evento e clique no botão Botão Remarcar Contato.png
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato.png Atenção: os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

Alterar Responsável pelo Evento

Caso necessário alterar o responsável do evento, é possível fazer informando o novo responsável.

Importante

Necessário o acesso CR008 – Acesso para filtrar por responsável do evento

NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Responsável.png Selecione o evento e clique no botão Botão Responsável.png
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Remarcar Contato Origem- NBSRecapWeb.png Selecione a opção para qual será alterado o responsável do evento.

Termômetro

Utilize esta opção para atualizar o termômetro do cliente, aumentando ou diminuindo sua intenção.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Termômetro.png Selecione a nova temperatura para o cliente.

Atualização de Data Visita

Atualize a data em que o cliente visitará a loja e inclua uma nova.

NBS Recap Web - Agenda Leads - Data.png Para incluir a data de nova visita, marque o flag: Cliente virá na Loja, em seguida, clique no botão Botão Agenda Leads.png, será exibido o calendário do mês corrente.

Escolha a data indicada pelo cliente. Será feita a atualização automaticamente.


Lead

Nesta sessão o usuário terá as informações de contato do cliente e poderá ajustar o cadastro do lead, como:

Alterar o Cliente

É possível também alterar o cliente do evento, basta clicar no link Mudar Botão Mudar.png para acessar a modal de busca de cliente usando os filtros:

  • Nome;
  • CPF/CNPJ;
  • E-mail.
NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Mudar.png Para alterar o cliente ou obter informações do mesmo, clique no link: Botão Mudar.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar.png
  1. Utilize os filtros de pesquisa;
  2. Clique no botão Botão Buscar 2.png
  3. Selecione o novo cliente nas opções (resultado da pesquisa) exibido na grid;
  4. Clique no botão Botão Detalhes 1.png para exibir as informações do cliente (conforme imagem abaixo);
  5. Clique no botão Botão Aceitar 11.png, para que o cadastro seja vinculado ao evento;
  6. Para um novo cadastro , clique no botão Botão Cliente 1.png, o usuário será direcionado para a área Cliente.

Botão Mais detalhes

Ao encontrar o cliente pesquisado, é possível verificar mais detalhes utilizando o botão Botão Detalhes 1.png, como seus dados de identificação e endereços cadastrados.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar - Form Busca de Clientes - Botão Mais Detalhes - Form Busca de Clientes - Aba Dados.png Nesta aba será exibido os dados de identificação do cliente
NBS Recap Web - Agenda Lead – Detalhes do Lead - Botão Mudar - Form Busca de Clientes - Botão Mais Detalhes - Form Busca de Clientes - Aba Endereço.png Nesta aba será exibido os endereços cadastrados para o cliente.

Utilize o botão Botão Expandir 2.png para expandir o campo; Utilize o botão Botão Fechar.png para fechar o campo (conforme imagem ao lado);


Altera Observação

Nesta sessão o usuário fará a alteração e/ou complemento na observação existente.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Lead - Botão Mudar Observação.png Clique no botão Botão Mudar.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Lead - Botão Mudar Observação - Form Altera OBS.png Utilize o campo digitavel para alterar a observação existente.

O campo possui contador de caracteres e, comporta no máximo 100 caracteres.


Coleta

Nesta sessão o usuário terá as seguintes opções:

  • Visualização da Coleta
  • Visualização dos dados da Ficha
  • Mais detalhes do pneu
  • Visualização de informações extras do Evento

Visualização e Impressão

Nesta opção o usuário poderá visualizar alguns dados da coleta como:

  • Id. da Coleta
  • Sequência
  • Marca
  • Medida
  • Modelo
  • Dot
  • Matrícula
  • Num. Fogo
  • Valor
  • Data Coleta
  • Previsão Entrega
  • Imprimir a ficha de Coleta.

Caso uma ficha seja criada a partir da coleta, ela irá exibir em Ficha.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Ficha Evento - Coleta.png
  1. Utilize o filtro para localizar a ficha (originada de uma coleta);
  2. Será listado todos os pneus inclusos na coleta;
    • A visualização será em múltiplos de 5
  3. Utilize os botões para exibir os dados da linha marcada do pneu;
    • Ao utilizar o botão Botão impressora única.png, será impresso a ficha de coleta da linha escolhida;
    • Ao utilizar o botão Botão Lixeira 5.png, será cancelada coleta;
    • Ao utilizar o botão Botão Reativar 1.png, será ativado a coleta cancelada.
  4. Para imprimir a ficha de coleta marcada, clique no botão Botão Impressora verde.png.
NBS Recap Web - Agenda Lead - Coleta - Botão Cancelar - Form Coleta.png Ao utilizar o botão Botão Lixeira 5.png, será cancelada coleta;
NBS Recap Web - Agenda Lead - Coleta - Botão Reativar - Form Coleta.png Ao utilizar o botão Botão Reativar 1.png, será ativado a coleta cancelada.
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Coleta – Visualizar .png Ao clicar no botão Botão Impressora verde.png, será impresso a ficha completa da coleta.

Fichas

Nesta sessão o usuário irá visualizar as fichas abertas para o cliente, onde poderá visualizar mais detalhes do pneu (através dos botões disponíveis em Ações), inserir foto para documentar caso encontre alguma situação que necessite desse registro a mais, imprimir a etiqueta do pneu, histórico da ficha.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas.png
  1. Utilize os filtros em Tela para localizar as fichas (quando necessário) e clique no botão Botão Pesquisar 21.png
    • Use o botão Botão Limpar Campo.png para limpar os parâmetros de pesquisa
  2. Grid
    • As fichas vinculadas ao cliente serão exibidas nas colunas da grid;
  3. Botões
    • Clique nos botões abaixo para visualizar as informações da ficha na linha selecionada na grid;
    • Clique no botão Botão Detalhes 2.png ou Botão Detalhes 3.png para exibir os detalhes da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Inserir Imagem.png para incluir a imagem da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Imprimir Etiqueta.png para imprimir a etiqueta da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Histórico Ficha.png para exibir o histórico da ficha selecionada;
    • Clique no botão Botão Editar 1.png para editar os campos da grid (processo só pode ser executado quando a ficha ainda não foi encaminhada para produção);
    • Clique no botão Botão Cancelar 19.png para cancelar a etapa produção (a ficha permanecerá visível, porém não será permitida o envio para produção);

Botão Mais detalhes

Ao marcar a ficha e clicar no botão Botão Detalhes 2.png ou Botão Detalhes 3.png, será exibido os detalhes da ficha selecionada (linha);

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Detalhes.png Ao marcar a ficha e clicar no botão Botão Detalhes 2.png ou Botão Detalhes 3.png, será exibido os detalhes da ficha selecionada (linha);
Agenda Lead – Detalhes do Lead – Ficha – Visualizar mais detalhes do pneu.png Exemplo da exibição dos dados no formulário.

Botão Incluir Imagem

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Incluir Imagem.png
  • Clique no botão Botão Inserir Imagem.png para incluir a imagem da ficha selecionada;
  • Localize o arquivo em seu Menu Raiz e efetue o upload da imagem.

Botão Imprimir Etiqueta

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Imprimir Etiqueta.png Clique no botão Botão Imprimir Etiqueta.png para gerar a etiqueta da ficha selecionada na grid para impressão.
NBS Recap Web - Agenda Leads - Ficha do Evento - Botão Imprimir Etiqueta.png Exemplo do modelo de impressão.

Botão Exibir Histórico

Clique no botão Botão Histórico Ficha.png para exibir o histórico da ficha selecionada (linha);

NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Exibir Histórico.png Clique no botão Botão Histórico Ficha.png para exibir o histórico da ficha selecionada (linha);
NBS Recap Web - Agenda Lead – Guia Fichas - Botão Exibir Histórico - Form Histórico da Ficha.png Exemplo do modelo do histórico da ficha.

Botão Editar

O usuário poderá editar as fichas que ainda não foram encaminhadas para a Produção, ao clicar no botão Botão Editar 1.png

NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Editar.png Selecione a ficha para qual será feito o ajuste de informação e, clique no botão Botão Editar 1.png, para habilitar os campos para alteração.
NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Editar 2.png Campos que permitem alteração:
  • Dot;
  • Matricula;
  • Número Fogo;
  • Valor;

Clique no botão Botão Aprovar 3.png para salvar a alteração;

Para abortar a edição, clique no botão Botão Cancelar 20.png


Botão Cancelar

Quando for necessário cancelar a ficha, o usuário irá utilizar o botão Botão Cancelar 19.png

NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar.png Selecione a ficha a ser cancelada e clique no botão Botão Cancelar 19.png

Atenção: Ao executar o processo, a ficha não mais poderá ser encaminhada para Produção.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar - Tela Informativa.png Ao selecionar a opção:
  • NÃO - O processo será abortado;
  • SIM - Será executado o processo para o cancelamento da ficha.
NBS Recap Web - Agenda Lead – Fichas - Botão Cancelar - Tela Informativa - Status Final.png Ao cancelar a ficha, será alterado os botões de ação, conforme imagem identificada ao lado.

Importante: Após executar o processo, o usuário não poderá mais encaminhar a ficha para produção.


Evento

Nesta sessão, o usuário fará a visualização das informações extras do Evento, nas seguintes opções:

  • Observação
  • Histórico
  • Impressão
  • Email
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento.png

Botão Observação

É possível inserir algumas observações a mais no evento como a forma de contato, temperatura do Lead, a data do contato e observação.

Clique no botão Botão Observação 1.png, para exibir o formulário com as informações existentes (já incluídas) para a ficha selecionada).

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Observação.png Utilize os filtros em tela e clique no botão Botão Pesquisa 5.png para localizar uma observação já salva.

Para efetuar a inclusão de nova observação, clique no botão Botão + Incluir 4.png

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Observação - Botão Incluir.png Preencha os campos e clique no botão Botão Salvar 24.png para salvar a nova observação.

Importante: TODOS os campos são de preenchimento obrigatório.


Botão Histórico

É possível ver um histórico organizado por Eventos ou pneus.

Clique no botão Botão Histórico 2.png para visualizar os detalhes do evento, o formulário será exibido com as seguintes abas:

  • Eventos
  • Pneus
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Histórico - Aba Eventos.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Histórico - Aba Pneus.png

Botão Impressão

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Impressão.png Para gerar a impressão da ficha, clique no botão Botão Impressão 1.png

Botão Email

É possível enviar um e-mail diretamente da página de ficha do Lead para o cliente.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email.png Clique no botão Botão Email 1.png
NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email - Form Email.png Será importado o e-mail do cadastro do cliente.

Parametrize o e-mail conforme a necessidade.

NBS Recap Web - Agenda Lead – Evento - Botão Email - Form Email - Botão Anexo.png Para encaminhar um anexo, clique no botão Botão Anexo 1.png e no botão Botão + Adicionar 1.png, localizando o arquivo a ser encaminhado no Menu Raiz do usuário.

Após finalizar, clique no botão Botão Enviar 1.png para enviar ao cliente. Para cancelar o processo, clique no botão Botão Cancelar 10.png


Para retornar à Página principal > Soluções Web > NBS Recap Web > Agenda Leads