RIM - Peças: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''
{{DISPLAYTITLE:Interface > NissanExtrator}}
----


== Apresentação ==
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''NissanRIM'''<hr /><!-------------------------------------------------------------->
 
<!-------------------------------------------------------------->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
</div>Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas.
</div>
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->== '''Introdução''' ==
 
=== Objetivo ===
Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas.  


O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: ''RIM (Retail Inventory Management'').{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=Exclamation.png|background-title-color=red| title=Importante| content=<li>O não envio ou até mesmo o envio com atraso dessas informações pode acarretar em perdas financeiras às concessionárias em relação ao processo de reposição de peças.</li>|width=800px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=18px|width-icon=20px|title-font-size=25px}}<hr />
O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: ''RIM (Retail Inventory Management'').{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=Exclamation.png|background-title-color=red| title=Importante| content=<li>O não envio ou até mesmo o envio com atraso dessas informações pode acarretar em perdas financeiras às concessionárias em relação ao processo de reposição de peças.</li>|width=800px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=18px|width-icon=20px|title-font-size=25px}}<hr />
----


== Informação Importante ==
=== Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil ===
As operações 17 / '''30''' ('''DT003''' – Consulta de Lead) e 17/ '''31''' ('''DT004''' – Consulta de Test-Drive) somente serão ativas para empresas que utilizam o Hot Lead (Projeto NDI) para recepcionar leads na NBS - '''Utilizam o Gold'''.
As informações abaixo devem ser providenciadas junto à Nissan do Brasil antes do início da configuração do módulo.{{Image Label|
cor-bolinha=transparent|
image=Nissanextrator - interface entre NBS x Nissan.png|link=|
cor-letra=white|
text1={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png| Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
text2={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png | Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
text3={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png| Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
text4={{#tip-img: /link_images/6/6e/Solicitacao_%283%29.png | Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.}}|
left=305|
top=0|
hq1=156px|
wq1=166px|
left2=79|
top2=118|
hq2=160px|
wq2=180px|
left3=300|
top3=259|
hq3=196px|
wq3=196px|
br3=100px|
left4=540|
top4=118|
hq4=156px|
wq4=166px|
caption=Informações
}}
{| class="wikitable"
!ID
!Operação
!Descrição
|-
|'''1'''
|'''Código Concessionária (BIR)'''
|'''Esta informação é fornecida pela Nissan do  Brasil.'''
|-
|'''2'''
|'''E-Mail RIM / Senha'''
|'''Esta informação é fornecida pela Nissan do  Brasil.'''
|-
|'''3'''
|'''Senha (E-Mail RIM)'''
|'''Esta informação é fornecida pela Nissan do  Brasil.'''
|}<hr />
==='''Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.'''===
Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, segue tabela abaixo dos processos necessários:{{Colored box|background-content-color=#fff| icon=Exclamation.png|background-title-color=red| title=Importante| content=<li>É obrigatório que o parâmetro 1 e 2 esteja ativo/configurados.</li>|width=500px|display=inline-block|title-color=white|content-font-size=15px|width-icon=20px|title-font-size=25px}}
{| class="wikitable"
|'''ID'''
|'''Módulo'''
|'''Caminho'''
|'''Parâmetro'''
|-
|'''1'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico  > Nissan/Renault
|[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Nissan/Renault#Novo Processo de Reposição de Peças|Novo Processo de Reposição de Peças]]
|-
|'''2'''
|Tabelas
|Botão Fornecedor >> Alteração
|[[Tabelas - Fornecedor|Incluir o CGC/CNPJ da Nissan no fornecedor Oficial]]
|-
|'''3'''
|Tabelas
|Parâmetros  Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault
|[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Nissan/Renault#Validar quantidade da embalagem ao inserir Pedido|Validar  quantidade da embalagem ao inserir Pedido]]
|-
|'''4'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros >  Específico > Nissan/Renault
|[[Parâmetros Gerais 3 - Específico - Nissan/Renault#Validar quantidade mínima ao inserir pedido|Validar quantidade mínima ao inserir Pedido]]
|-
|'''5'''
|Tabelas
|Parâmetros  Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Peças
|[[Parâmetros Gerais 3 - Diversos - Peças#Forçar selecionar itens "para" em itens que tenham De-Para no pedido|Forçar  selecionar itens “para” em itens que tenham De-Para no pedido]]
|-
|'''6'''
|Tabelas
|Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Peças 2
|[[Tabelas - Parâmetros Gerais 2 - Peças 2|Baixar pedido na Transferência]]
|}
<hr />
 
=== Acessos necessários: ===
{| class="wikitable"
|'''Acesso'''
|'''Descrição'''
|-
|'''C0266'''
|Pode acessar NissanExtrator;
|-
|'''C0267'''
|Parâmetros > Empresas  – NissanExtrator;
|-
|'''C0349'''
|Permissão de acesso a rotina de backup Carga NissanExtrator;
|-
|'''C0353'''
|Pode acessar a tela de  cadastro de empresas do modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0354'''
|Pode acessar a tela de cadastro de empresas de Web Service – URL do  modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0355'''
|Pode acessar a tela de  Cruzamento do modulo NissanExtrator;
|-
|'''C0356'''
|Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator;
|-
|'''C0357'''
|Pode excluir Cruzamento  da operação do módulo NissanExtator;
|-
|'''C0358'''
|Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
|-
|'''C0359'''
|Pode realizar cadastro  de operação do módulo NissanExtrator
|}
<hr />
=='''Tela Principal'''==
=== RIM - Retail Inventory Management ===
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan_Extrator_-_Menu_Interface_-_Rim.png|semmoldura|800x800px|link=]]
|Ao clicar na opção, o sistema exibirá o formulário abaixo.
|}
<hr />
 
==== Opções do Formulário ====
Ao acessar à Interface, o usuário verá o formulário abaixo com as seguintes guias/botões:
{| class="wikitable"
|-
|Parâmetros
|
* [[Nissan Extrator - Empresa#RIM - Retail Inventory Management|Empresas]];
* [[Nissan Extrator - Operações#Guia Cadastro|Operação]];
* [[Nissan Extrator - WebService - URL|Web Service - URL]]
* [[Nissan Extrator - Cruzamento (Empresa x Operação)#Operação: 9 - Ficha Gama de Peças e Acessórios do Dealer|Cruzamento (Empresa x Operação)]]
* [[Nissan Extrator - Configurações|Configurações]]
|-
|Interface
|
* NDI
* RIM
* ECO
|-
|DE-PARA
|* Não há opções disponível para o processo RIM
|-
|Notas Fiscais
|* O processo RIM não faz uso destas opções;
|-
|Nissan RIM
|
* [[Nissan Rim - Status Pedidos|Status Pedidos]]
* [[Nissan Rim - Devolução / Scrap|Devolução / Scrap]]
* [[Nissan Rim - RIM - Letra Desconto Partar|RIM - Letra Desconto Partar]]
* [[Nissan Rim - ITEM - DEPARA|ITEM -DEPARA]]
* [[Nissan Rim - ITENS DM002|ITENS DM002]]
|-
|Alertas
|* [[NissanExtrator - Alertas|Alertas]]
|-
|Manutenção
|* [[NissanExtrator - Manutenção#Backup|Backup]]
|-
|[[Arquivo:Botao Home.png|semmoldura|43x43px]]
|Ir para a Tela Inicial
|-
|[[Arquivo:Nuvem enviando.png|semmoldura|42x42px|link=]]
|[[Nissan Extrator - Interface - RIM - Movimento de Consulta de Envios para Nissan|Envio de Cadastro de Peças / Acessórios para Nissan;]]
|-
|[[Arquivo:Nuvem baixando.png|semmoldura|42x42px|link=]]
|[[Nissan Extrator - Interface - RIM - Consulta do Movimento de Envios para Nissan|Recebimento de Cadastro de Peças / Acessórios da Nissan]]
|}


Para empresas que não utilizam o processo de leads (Fluxo de Vendas) na NBS, somente a operação 17 / '''32''' ('''DT005''' - Consulta de Entrega do Veículo) será ativa e integrada. - '''Entregas2'''
<hr />
----


== Parametrização Necessária para o processo ==
== Outros Módulos  ==


=== 1 – Cadastro do CPF ===
=== Módulo Pedidos ===
Todos os vendedores, recepcionistas e entregadores de veículos deverão ter os CPFs cadastrados aos usuários da Empresa para realização dos processos:
Ao visualizar a tela, o usuário terá acesso às funções imediatas (através dos botões na parte inferior do formulário) de: Inclusão, Continuar (dará continuidade ao processo do Pedido de Compra), Edição/Alteração, Exclusão, Impressão dos Pedidos de Compra, Interface, Aprovação e Geração do CSV.


Acesse
==== Inclusão ====
# Módulo NBS_USER > Botão Usuários > Opção Incluir ou Alterar > CPF (Só números).
Quando o usuário efetuar a inclusão do Pedido, o sistema realizará o cruzamento das informações relacionadas ao cadastramento do pedido de compra, com seus respectivos itens, reservas e informações relacionadas ao transporte.
# Identifique o CPF no cadastro do usuário.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|+
|[[Arquivo:Nissan - NBS USER - Botão Usuários - Opção Incluir - CPF.png|semmoldura|800x800px]]
|-
|-
|
|[[Arquivo:Pedidos - Botao Inclusao - Form Inclusao de Pedidos - Aba Fechamento - Aba Detalhe do Fechamento.png|semmoldura|754x754px]]
|}
|Ao selecionar o Tipo: '''<nowiki/>'<nowiki/>''Outros Pedidos'<nowiki/>'',''' o sistema NÃO ENVIARÁ A INFORMAÇÃO PARA A MONTADORA, esta opção não irá enviar e validar nenhuma regra da Nissan.<hr />'''Tipos de Pedido:'''
----
* '''880 – PVI''' = É enviada para a Nissan somente com O.S. aberta – Aba Pedido – Filtro Vendas Pendentes '''OU''' na guia "Fechamento > Detalhe do Fechamento" o campo "Chassi" deve ser preenchido.;
* '''190 – DMS (Manual)''' = Item do catalogo da Nissan do tipo NBA – Se a flag para a empresa no NissanExtrator - Menu Parâmetros – Cruzamento Empresa x Operação (Pedidos Aprovados e Não Aprovados) – campo Pedidos DSH estiver ativa, também poderá incluir itens para este tipo;
* '''270 – Syncron''' = Pedidos feitos via site da Nissan – '''Não''' possível de inclusão na NBS;
* '''370 – Peças DHS''' = Pedidos feitos via site da Nissan – '''Não''' possível de inclusão na NBS;
* '''170 – NBA(Manual)''' = Pedidos feitos via site da Nissan – '''Não''' possível de inclusão na NBS;
* '''Outros Pedidos''' = '''Não''' é enviada para a Nissan e não obedece a nenhum tratamento específico para o RIM. 
|}<hr />


=== 2 – Cadastro do Chassi ===
==== Exclusão Pedido ====
Cadastrar todos os veículos do Test Drive com os chassis:
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:Pedidos - Botao Excluir - Tela Informativa.png|semmoldura|800x800px]]
|O sistema NÃO permitirá a exclusão do pedido. Quando houver a necessidade de se efetuar a exclusão, o usuário deve contatar a montadora para que esta realize o procedimento de exclusão.
|}<hr />


'''Somente são vinculados com sucesso os veículos que tenha cadastrado no veículo do test drive o chassi.'''
==== Alterar Pedido ====
O pedido só poderá ser alterado quando o status não for o de status Enviado.


'''Observar que o chassi tem que ser válido.'''
Caso já foi enviado o pedido para a fábrica, qualquer alteração nele, conforme a mensagem, não irá ser enviada para a mesma.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Avaliação Seminovos - Tabela - Controle de LEAD - Test Drive - Veiculo Test Drive.png|semmoldura|800x800px]]
|-
|[[Arquivo:Pedidos - Botao Alterar - Tela Informativa.png|semmoldura|800x800px]]
|O sistema não efetuará a alteração do pedido junto à Montadora, o processo só será executado na NBS.
|}
|}
----
<hr />


== CRM GOLD ==
=== Interface RIM ===


=== DT003 – Consulta de Leads ===
==== Consulta de Status do Pedido na Fabrica ====
* [[Pedido - Interface - RIM#Status Pedidos|Status Pedidos]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Lista|Lista]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Dados|Dados]]
* [[Pedido - Interface - RIM#Relatório de Pedidos não Atendidos|Relatório de Pedidos não Atendidos]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Geração do Relatório de Pedidos não Atendidos|Geração do Relatório de Pedidos não Atendidos]]
** [[Pedido - Interface - RIM#Relatório|Relatório]]
*** [[Pedido - Interface - RIM#Relatório Sintético|Relatório Sintético]]
*** [[Pedido - Interface - RIM#Relatório Analítico|Relatório Analítico]]
<hr />


Será executada a busca em cada 15 minutos os leads novos disponibilizados na API.
=== Módulo NFVendas ===
Realizar a transferência entre filiais


Caso seja um lead novo iremos fazer as seguintes validações:
==== Gerar NF-e de Transferência ====
# Caso o lead do DDT já venha vinculado a um hot lead (Iremos somente vincular um evento de hot lead com um evento DDT, assim não criando um lead novo).
Após receber um pedido de transferência na Nissan pela operação PT001 (Operação 26 - NissanExtrator), irá ficar disponível o facilitador para geração da Nota Fiscal de Transferência (Operação 17) no NFVendas.
# Caso não tenha um hot lead vinculado, iremos verificar se tem um lead aberto até 4 meses e iremos fazer a sequencia CPF, Telefone ou E-mail para tentar localizar um lead do concessionário.
# Caso não venha de um hot lead, ou não localizamos um lead que tem CPF, Telefone ou E-mail igual vindo do Lead ND+, iremos criar um novo lead.
* Será feito o envio do '''[[Fluxo de Loja Nissan - FL#FL001 Registro e Atualização de Atendimento|FL001 – Registro e Atualização de Atendimento]]''' do respectivo evento.
Para localizar os leads novos ND+ poderá buscar pelo filtro:
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda1.png|semmoldura|800x800px]]
|+
![[Arquivo:NFVendas-NissanRIM.png|semmoldura|679x679px]]
|}
|}
----
1 - Temos que estar logado com a empresa que irá sair o item do estoque e selecionar a empresa que necessita do item.
 
2 - Iremos selecionar um pedido por vez para gerar nota fiscal.


=== DT004 – Consulta de Test Drive realizados ===
3 - Clicar no pedido Emitir NF.
Será executada a busca em cada 15 minutos os novos test drives realizados.


Iremos vincular ao mesmo evento que recepcionamos no DT003, caso foi vinculado a um hot lead, um evento do concessionário ou a um lead ND+, neste evento respectivo que iremos realizar a baixa do test drive realizado.
4 - Confirmar a Nota Fiscal.
* Será encaminhado o envio do '''[[Fluxo de Loja Nissan - FL#FL005 Registros de Test-Drive Realizados|FL005 – Test Drive Realizado]]''' relacionado ao respectivo evento.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda.png|semmoldura|800x800px]]
|+
|'''Dados:''' Tela de Agenda Diária > Canal: Negócios – Presencial > Tipo: Nissan DDT.
![[Arquivo:NFVendas-NissanRIMTransf.png|semmoldura|800x800px]]
|}
|}
----


=== DT005 – Consulta de Entrega de Veículo ===
==== Erro ao realizar Transferência sem saldo do item ====
Hoje o RIM ao enviar a transferência em estoque, ele envia o ultimo da cadeia do Item e não necessariamente o item que tem estoque.
 
Com isso pode gerar erro ao realizar a transferência, informando o usuário que não tem mais saldo no estoque:
 
'''---------------------------'''
 
'''Erro'''
 
'''---------------------------'''
 
'''Falta incluir Nota Fiscal de Saidas Diversas!'''
 
'''Não foi possível concluir a transação. A operação será abortada.'''
 
'''Motivo: Estoque do peça (XXXXX) desapareceu durante confirmação!'''


==== Empresas que utilizam Gold - CRM Gold ====
'''---------------------------'''
Será executada a busca em cada 15 minutos as novas entregas de veículos.


Iremos vincular ao mesmo evento que recepcionamos no DT003, caso foi vinculado a um hot lead, um evento do concessionário ou a um lead ND+, neste evento respectivo que iremos realizar a baixa da entrega realizada.
'''OK   '''
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda - Fase Atendimento.png|semmoldura|800x800px]]
|-
|[[Arquivo:Nissan - CRM Gold - Controle de Leads - Agenda - Fase Atendimento - Botão Entregue.png|semmoldura|800x800px]]
|}
----


=== DT005 – Consulta de Entrega de Veículo ===
'''---------------------------'''


==== Empresas que utilizam Entregas - Módulo Entregas ====
[[Arquivo:NFVendas-RIM-Erro.png|semmoldura|800x800px]]
'''Acesse:'''
# Entregas > Botão Entregas > Form Lista de Entregas > Aba Capa de Entrega
# Verifique a Baixa das entregas
Será executada a busca em cada 15 minutos as novas entregas de veículos.


Será feito a baixa das entregas que estão com status: ''<nowiki/>'Não agendados'<nowiki/>'' ou ''<nowiki/>'Agendados'''.
Para isso, basta retornar ao modulo pedido e realizar a alteração do item do pedido, para o item que tem estoque.


{| class="wikitable"
Após retornar ao NFVendas e concluir a transferência.
|[[Arquivo:Nissan - Módulo Entregas - Botão Entregas - Form Lista de Entregas - Aba Capa de Entrega.png|semmoldura|800x800px]]
|}


<hr />'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo DDT / ND+'''
<hr />
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''NissanRIM'''
[[Categoria:Nissan Extrator - Interface]]
[[Categoria:Nissan]]

Edição atual tal como às 21h51min de 13 de maio de 2024


Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanRIM


Seta-topo.png

Introdução

Objetivo

Disponibilizar a Interface e as rotinas necessárias para o envio de informações transacionais para os servidores da NISSAN de acordo com as especificações de layout preconizadas.

O objetivo destas integrações é a troca de informações entre a Montadora e a Rede de Concessionárias Nissan de modo a suportar o novo processo de reposição de peças chamado pela montadora de: RIM (Retail Inventory Management).

Importante
  • O não envio ou até mesmo o envio com atraso dessas informações pode acarretar em perdas financeiras às concessionárias em relação ao processo de reposição de peças.

  • Interfaces entre o Sistema NBS e Webservice Nissan do Brasil

    As informações abaixo devem ser providenciadas junto à Nissan do Brasil antes do início da configuração do módulo.

    {{{alt}}}
    ID Operação Descrição
    1 Código Concessionária (BIR) Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
    2 E-Mail RIM / Senha Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.
    3 Senha (E-Mail RIM) Esta informação é fornecida pela Nissan do Brasil.

    Roteiro de Configuração para a Implantação das Interfaces.

    Antes de iniciarmos o envio das informações, precisamos fazer algumas checagens dentro do NBS, para que os dados sejam enviados de forma correta, segue tabela abaixo dos processos necessários:

    Importante
  • É obrigatório que o parâmetro 1 e 2 esteja ativo/configurados.
  • ID Módulo Caminho Parâmetro
    1 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault Novo Processo de Reposição de Peças
    2 Tabelas Botão Fornecedor >> Alteração Incluir o CGC/CNPJ da Nissan no fornecedor Oficial
    3 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault Validar quantidade da embalagem ao inserir Pedido
    4 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Específico > Nissan/Renault Validar quantidade mínima ao inserir Pedido
    5 Tabelas Parâmetros Gerais 3 > Parâmetros > Diversos > Peças Forçar selecionar itens “para” em itens que tenham De-Para no pedido
    6 Tabelas Parâmetros Gerais 2 > Parâmetros > Peças 2 Baixar pedido na Transferência

    Acessos necessários:

    Acesso Descrição
    C0266 Pode acessar NissanExtrator;
    C0267 Parâmetros > Empresas – NissanExtrator;
    C0349 Permissão de acesso a rotina de backup Carga NissanExtrator;
    C0353 Pode acessar a tela de cadastro de empresas do modulo NissanExtrator;
    C0354 Pode acessar a tela de cadastro de empresas de Web Service – URL do modulo NissanExtrator;
    C0355 Pode acessar a tela de Cruzamento do modulo NissanExtrator;
    C0356 Pode acessar tela de Manutenção de Backup NissanExtrator;
    C0357 Pode excluir Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
    C0358 Pode realizar Cruzamento da operação do módulo NissanExtator;
    C0359 Pode realizar cadastro de operação do módulo NissanExtrator

    Tela Principal

    RIM - Retail Inventory Management

    Nissan Extrator - Menu Interface - Rim.png Ao clicar na opção, o sistema exibirá o formulário abaixo.

    Opções do Formulário

    Ao acessar à Interface, o usuário verá o formulário abaixo com as seguintes guias/botões:

    Parâmetros
    Interface
    • NDI
    • RIM
    • ECO
    DE-PARA * Não há opções disponível para o processo RIM
    Notas Fiscais * O processo RIM não faz uso destas opções;
    Nissan RIM
    Alertas * Alertas
    Manutenção * Backup
    Botao Home.png Ir para a Tela Inicial
    Nuvem enviando.png Envio de Cadastro de Peças / Acessórios para Nissan;
    Nuvem baixando.png Recebimento de Cadastro de Peças / Acessórios da Nissan

    Outros Módulos

    Módulo Pedidos

    Ao visualizar a tela, o usuário terá acesso às funções imediatas (através dos botões na parte inferior do formulário) de: Inclusão, Continuar (dará continuidade ao processo do Pedido de Compra), Edição/Alteração, Exclusão, Impressão dos Pedidos de Compra, Interface, Aprovação e Geração do CSV.

    Inclusão

    Quando o usuário efetuar a inclusão do Pedido, o sistema realizará o cruzamento das informações relacionadas ao cadastramento do pedido de compra, com seus respectivos itens, reservas e informações relacionadas ao transporte.

    Pedidos - Botao Inclusao - Form Inclusao de Pedidos - Aba Fechamento - Aba Detalhe do Fechamento.png Ao selecionar o Tipo: 'Outros Pedidos', o sistema NÃO ENVIARÁ A INFORMAÇÃO PARA A MONTADORA, esta opção não irá enviar e validar nenhuma regra da Nissan.
    Tipos de Pedido:
    • 880 – PVI = É enviada para a Nissan somente com O.S. aberta – Aba Pedido – Filtro Vendas Pendentes OU na guia "Fechamento > Detalhe do Fechamento" o campo "Chassi" deve ser preenchido.;
    • 190 – DMS (Manual) = Item do catalogo da Nissan do tipo NBA – Se a flag para a empresa no NissanExtrator - Menu Parâmetros – Cruzamento Empresa x Operação (Pedidos Aprovados e Não Aprovados) – campo Pedidos DSH estiver ativa, também poderá incluir itens para este tipo;
    • 270 – Syncron = Pedidos feitos via site da Nissan – Não possível de inclusão na NBS;
    • 370 – Peças DHS = Pedidos feitos via site da Nissan – Não possível de inclusão na NBS;
    • 170 – NBA(Manual) = Pedidos feitos via site da Nissan – Não possível de inclusão na NBS;
    • Outros Pedidos = Não é enviada para a Nissan e não obedece a nenhum tratamento específico para o RIM. 

    Exclusão Pedido

    Pedidos - Botao Excluir - Tela Informativa.png O sistema NÃO permitirá a exclusão do pedido. Quando houver a necessidade de se efetuar a exclusão, o usuário deve contatar a montadora para que esta realize o procedimento de exclusão.

    Alterar Pedido

    O pedido só poderá ser alterado quando o status não for o de status Enviado.

    Caso já foi enviado o pedido para a fábrica, qualquer alteração nele, conforme a mensagem, não irá ser enviada para a mesma.

    Pedidos - Botao Alterar - Tela Informativa.png O sistema não efetuará a alteração do pedido junto à Montadora, o processo só será executado na NBS.

    Interface RIM

    Consulta de Status do Pedido na Fabrica


    Módulo NFVendas

    Realizar a transferência entre filiais

    Gerar NF-e de Transferência

    Após receber um pedido de transferência na Nissan pela operação PT001 (Operação 26 - NissanExtrator), irá ficar disponível o facilitador para geração da Nota Fiscal de Transferência (Operação 17) no NFVendas.

    NFVendas-NissanRIM.png

    1 - Temos que estar logado com a empresa que irá sair o item do estoque e selecionar a empresa que necessita do item.

    2 - Iremos selecionar um pedido por vez para gerar nota fiscal.

    3 - Clicar no pedido Emitir NF.

    4 - Confirmar a Nota Fiscal.

    NFVendas-NissanRIMTransf.png

    Erro ao realizar Transferência sem saldo do item

    Hoje o RIM ao enviar a transferência em estoque, ele envia o ultimo da cadeia do Item e não necessariamente o item que tem estoque.

    Com isso pode gerar erro ao realizar a transferência, informando o usuário que não tem mais saldo no estoque:

    ---------------------------

    Erro

    ---------------------------

    Falta incluir Nota Fiscal de Saidas Diversas!

    Não foi possível concluir a transação. A operação será abortada.

    Motivo: Estoque do peça (XXXXX) desapareceu durante confirmação!

    ---------------------------

    OK   

    ---------------------------

    NFVendas-RIM-Erro.png

    Para isso, basta retornar ao modulo pedido e realizar a alteração do item do pedido, para o item que tem estoque.

    Após retornar ao NFVendas e concluir a transferência.


    Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - NissanRIM