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É a tela de trabalho dos Atendentes e da Gerencia.   
É a tela de trabalho dos Agentes e da Gerência.   
 
[[Arquivo:ImageAgendanova.png|semmoldura|link=|678x678px]]<big>Ao clicar na coluna CLIENTE, vai para  [[Ficha de agendamento|'''<u>Ficha  de Agendamento</u>''']]</big>
Monitora o retorno do chatbot{o que os clientes clicaram} pelos totalizadores, integrando todo o processo de Contato: Leadzap && Telefone.
'''Filtros e  Totalizadores'''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Tela
!Filtro
!Filtros
!Descrição
|-
| rowspan="6" |[[Arquivo:Imageagendamentotela.png|nenhum|miniaturadaimagem|562x562px]]
|'''Empresa'''
Aparece as empresas cruzadas para a função.
 
Default vem a empresa do usuário
|-
|-
|'''Agenda'''
|'''<small>Empresa</small>'''
Data do contato {Hoje, ontem, etc}.  
|<small>Aparece as empresas cruzadas para a função.Default vem a empresa do usuário</small>
 
Temos a opção de PERIODO, onde pode escolher o Periodo desejado
 
''A ideia é que TODOS os contatos para hoje sejam agendados.''
|-
|-
|'''Campanha'''
|'''<small>Agenda</small>'''
Vem as Campanhas ativas
|<small>Data do contato {Hoje, ontem, etc}.</small><small>Temos a opção de PERIODO, onde pode escolher o Periodo desejado</small>
|-
|-
|'''Tipo de Evento'''
|'''<small>Campanha</small>'''
Filtrado pela Campanha
|<small>Vem as Campanhas ativas. Automáticas e não automáticas</small>
|-
|-
|[[Tabela de Times|'''Time''']]
|'''<small>Time</small>'''
Vem os times que estão marcados para ser de PA
|<small>Vem os times que estão marcados para ser de PA</small>
|-
|-
|'''Agente'''
|'''<small>Agente</small>'''  
PA Responsável pela agenda.
|<small>São as pessoas r</small><small>esponsáve</small><small>is</small> <small>pela agenda.</small> <small>Se não tem acesso, usuário logado vem travado.</small><small>Conhecido como Ponto de Atendimento (PA).</small>
 
Se não tem acesso, usuário logado vem travado.


No caso de Gerente, liberar o acesso aqui.
<small>Veja que mesmo com os disparos de ZAP ao cliente, todo EVENTO terá um responsável caso precise interagir.</small>
|}


== '''Ficha do agendamento''' ==
<small>NÃO existe evento sem responsável.</small>
<big>Ao clicar na primeira coluna, vai para  [[Ficha de agendamento|'''<u>Ficha  de Agendamento</u>''']] deste Cliente.</big>


== <u>'''Conceitos de Canal de Contato'''</u> ==
Vamos lembrar que agora , todas as agenda serão enviadas automaticamente ao cliente pelo LEADZAP.
Ou seja, temos 2 CANAIS de contato: Fone ou ZAP.
Logo é importante SINALIZAR ao Agente se uma Agenda ja foi enviada ou nao ao cliente, pois vai ficar estranho
enviar mensagem e ligar.
'''<u>''A ideia é LIGAR somente em 3 casos''</u>'''
{1} Nao foi enviado mensagem ao cliente: ou por celular invalido ou cliente pede pra nao enviar ou problemas no ZAP
{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {''Já temos totalizador na tela pra isto''}
{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no chatbot                                          {''Já temos totalizador na tela pra isto''}
== <u>'''Conceitos de Ativo e Passivo'''</u> ==
'''Ativo'''
O Sistema identifica evento do ciclo, programa os mesmos e dispara os ZAPS.
É um processo ATIVO, ou seja, a empresa foi ATIVA no processo e contactou o cliente
'''Passivo'''
o LEADZAP pode "receber" mensagens vindas de LEADS, de forma passiva e permitir agendamento
Nos totalizadores, os "PASSIVOS" serão agrupados separados dos "Ativos"
Isto sera bem explicado a seguir
== Totalizadores ==
{| class="wikitable"
!
|-
|-
|
| rowspan="2" |'''Tipo'''
== Todas as Agendas ATIVAS ''{Encerradas e PASSIVOS não entram aqui}'' ==
|<small>'''Automática'''</small> <small>São Eventos Agendados pela "[[Configurar a Tabela de programação automática|Programação Automática]]" com envio de whatsapp para agendamento</small>
O totalizador quebra em 3 possibilidades
|-
 
|<small>'''Manual'''</small<small>São Eventos que não  foram configurados na programação automática.[[Avulso X Agrupados X Programados|Podem ser eventos agrupados ou não]].</small>
== {1} Enviou Whatsapp ==
Vai ser a opção mais comum.
 
Se o processo estiver bem configurado e funcionando, todas as agendas serão enviadas aos clientes.
 
Este é o objetivo.SE este totalizar estiver baixo, temos problema no fluxo do processo.
 
<u>''Ao clicar, podemos ver os 3 possíveis tipos de Mensagens que podemos enviar''</u>  
 
'''Agendamento'''
 
Avisa o Cliente da Revisão e permite Agendamento. É o primeiro contato
 
'''Confirmação'''
 
Faltando X dias, conforme parâmetro, o Leadzap envia mensagem de confirmação.
 
O cliente pode confirmar, cancelar, pedir pra ligar ou re-agendar online
 
'''No-Show'''
 
O cliente não apareceu.
 
Existe um JOB que vai ler estas agendas após X horas{Parâmetro} e mandar de volta para o
 
Agendamento e já ENVIAR uma mensagem ao cliente que permite Re-agendar, cancelar, etc
 
== {2} '''Na Fila''' ==
Ja foi gerado a mensagem para o Leadzap, porem ainda não foi disparado para o cliente.
 
Ao clicar no totalizador, vamos ver os 3 tipos de mensagens igual opção {1}
 
== {3} '''Não tem Mensagem a ser disparada''' ==
Ao clicar neste totalizador podemos ver os motivos:
 
<........imagem>
 
'''''Cliente nao permite'''''
 
Vamos lembrar, que devido a estas nova leis de proteção aos dados do cliente, o cliente pode pedir
 
para ''NÃO receber nenhum tipo de mensagem''. Este flag fica no cadastro do Cliente.
 
Aqui totaliza todos as agendas cujo cliente tem este flag.
 
'''DDD/Celular inválido'''
 
Conceito de invalido: DDD deve ter 2 dígitos e Celular deve ter 8 ou 9 dígitos. Fora disto é invalido.
 
Perceba que aqui não estamos olhando se o numero existe ou não. Conferimos o tamanho.Básico.
 
'''Outros motivos'''
 
Pode ser evento de campanha avulsa. O Leadzap automático somente para Eventos de Ciclo.
 
|}
|}
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Imagenc.png|miniaturadaimagem|105x105px|ligação=http://ajuda.nbsi.com.br:84/index.php/Arquivo:Imagenc.png|centro]]
!<small>Totalizador</small>
!<small>Descrição</small>
|-
|-
|Totaliza as Agendas que que foram confirmadas, porem o cliente NÃO COMPARECEU no dia  {NO SHOW}
| ''[[Todos Pendentes|<big>Ativos Pendentes</big>]]''
 
|<small>Lista todas as agendas PENDENTES e [[Conceito de Ativo e Passivo|ATIVAS.]]</small>
'''Este processo pode ser:'''
<small>[[Conceito de Ativo e Passivo|As Passivas]] ficam no totalizador :{Cliente Passivo}</small>
 
|-
{1} Manual, feito na recepção.
|''[[Cliente Recusou|<big>Cliente Recusou</big>]]''
[[Arquivo:Imagevoltapa2.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
|<small>Cliente Recusou {Agendamento, etc} . Pelo [[Chatbot]] ou pelo Fone</small>
 
|-
{2} Automático, por um JOB que determina que apos x Horas de atraso, automaticamente devolve a
|''[[Pediu para ligar|<big>Pediu para ligar</big>]]''
 
|<small>Cliente, no [[Chatbot|Chatbot,]] pediu para ligar.</small>
agenda pra novo contato;
|-
 
|''[[Cliente não Respondeu|<big>Cliente não Respondeu</big>]]''
== Dica: JOBS que trabalham em conjunto no No-Show ==
|<small>Foi enviado mensagem e o mesmo não respondeu após um tempo determinado</small>
[[Arquivo:Imagedisparo456.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
|-
 
|''[[Cliente Agendou|<big>Cliente Agendou</big>]]''
{1} O '''''JOB_CRMSERVICE_AGENDA''''' lê as agendas que já ultrapassaram o tempo em horas
|<small>Client agendou. Pelo [[Chatbot]] ou pelo Fone</small>
 
|-
determinadas pelo parâmetro:[[Arquivo:Imageparatempo.png|nenhum|miniaturadaimagem|600x600px]]Cancela a recepção e volta o Evento para o AGENDAMENTO, alimentando este totalizador.
|[[Não Compareceu|<big>No-Show</big>]]
 
|<small>Cliente Agendou , confirmou , mas não compareceu, o famoso NO SHOW.</small>
.
<small>O NO SHOW será Automático, quando passar X tempo {Parâmetro} ou Manual, feito pelo recepcionista.</small>
 
{2} O '''''JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA l'''''ê estes eventos de no-show que estão no agendamento e          
 
alimenta a fila de disparo.
 
.
 
{3) '''Um terceiro job, do LEADZAP''', vai lendo a fila de disparo e enviado  Whatsapp aos clientes,.
 
O cliente vai receber a mensagem de No Show e o chatbot já vai permitir a remarcação.
 
|}
{| class="wikitable"
! colspan="4" |[[Arquivo:Imagelzap4.png|centro|miniaturadaimagem|500x500px]]
|-
|-
| colspan="4" |'''"Cliente Passivo"'''
|''[[Cliente Passivo|<big>Cliente Passivo</big>]]''
Totaliza todos os eventos PASSIVOS {Cliente entrou em contato via leadzap}
|<small>Cliente mandou um "oi" para o numero de WHATSAPP da empresa e foi atendido pelo [[Chatbot|chatbot.]]</small>
 
<small>Vai poder Agendar, ver OS, etc</small>
No CHATBOT{Menu de opções} do contato passivo, o cliente tem 3 opções
 
== '''<u>{1}Fazer agendamento</u>''' ==
Se LEAD que fez o contato  é
* Cadastrado no sistema
* Tem veiculo cadastrado no sistema
* Tem evento de ciclo em aberto, no sistema
 
É feito o agendamento normal senao
 
alimentando o totalizador  '<nowiki/>''AGENDAMENTO COM CADASTRO'''
 
Caso um dos itens acima falhe,  o sistema alimenta o totalizador '<nowiki/>''AGENDAMENTO SEM CADASTRO'''
 
== '''<u>{2} Consultar OS&Orçamentos</u>''' ==
Sistema mostra no chatbot as OS&Orçamentos do cliente e manda o PDF escolhido para o whatsapp.
 
== '''<u>{3} Contato outras finalidades</u>''' ==
É o caso que o cliente não quer agendamento, mas assuntos diversos.
 
SE ele for cadastrado {Sei isto pelo numero do whatsapp} alimenta o totalizador:'<nowiki/>''CONTATO, COM CADASTRO''' 
 
senão alimenta o totalizador '<nowiki/>''CONTATO SEM CADASTRO'''
|}
|}
{| class="wikitable"
'''Saiba mais sobre Whatsapp Automático'''
|[[Arquivo:Imageperd3.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]'''<nowiki/>'Cliente Recusou''''
Teremos 3 disparos automáticos no CRMSERVICE
# '''Agendamento''' : Filtra todos os eventos de ciclos que vieram da programação e envia ao cliente, que pelo [[Chatbot]], pode agendar
# '''Confirmação de Agendamento''': Faltando X dias, o sistema manda  nova mensagem pra confirmação. Cliente pode mudar pelo [[Chatbot]].
# '''NO-SHOW:''' Cliente não veio. Sistema vai ler estas agendas atrasadas, manda de volta para o agendamento e já envia Mensagem ao cliente, que pode Re-agendar.
'''Dica:Canal de Contato'''
Vamos lembrar que agora , todas as agenda serão enviadas automaticamente ao cliente pelo LEADZAP.


== {1} Pelo Whatsapp ==
Ou seja, temos 2 CANAIS de contato: Fone ou ZAP.
Ou seja, ele escolheu uma opção no chatbot que fez PERDER o evento, do tipo


{1} Não tenho Interesse
Logo é importante SINALIZAR ao Agente se uma Agenda já foi enviada ou não ao cliente, pois vai ficar estranho enviar mensagem e ligar.


{2} Vendi o Veiculo
'''<u>''A ideia é LIGAR somente em 3 casos''</u>'''


{3} Já fiz o serviço
{1} Não foi enviado mensagem ao cliente: ou por celular invalido ou cliente pede pra não enviar ou problemas no ZAP


''Ao clicar, podemos ver onde ele recusou''
{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {''Já temos totalizador na tela pra isto''}
 
'''Agendamento'''
 
'''Confirmação'''
 
'''No-Show'''
 
== {2} Pelo Telefone ==
Agente ligou e o cliente não quis.
|}
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:Imagesuc2.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]'''<nowiki/>'Cliente Agendou''''


Aqui é o objetivo final do processo. Fazer com que o cliente agende pelo LEADZAP.   
{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no [[Chatbot]]                                          {''Já temos totalizador na tela pra isto''}


Temos os subtotais
<nowiki/><nowiki/><nowiki/><nowiki/>'''<nowiki/><nowiki/>'''
 
== {1}Cliente Chegou ==
Aqui deu tudo certo, cliente chegou e já ABRIU OS/Orçamento.
 
== {2} Cliente Confirmou ==
A Agenda (Leadzap ou pelo fone}
 
== {3} A Confirmar, enviou Zap ==
Já foi enviado mensagem de confirmação ao Cliente, mas ele ainda não respondeu
 
== {4}A Confirmar, na fila do disparo ==
A mensagem de Confirmação AINDA não foi enviada ao Cliente. esta na fila.
 
== {5} A confirmar, Não tem ZAP ==
Neste caso a confirmação deve ser feita via FONE, pois nao temos Mensagem.
 
É estranho não ter a mensagem. Se aumenta aqui, ver com TI da empresa;
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Imageppligr.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
|-
|'''"Cliente pediu para ligar"'''
O cliente escolheu a opção onde diz que preferem que liguem pra ele, ou seja, não quer fazer         
 
agendamento on-line.
 
Tem cliente que gosta de uma conversa.Cosa fare ? Liga pra ele.
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Imagenaorep.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
|-
|'''"Cliente não Respondeu"'''
Imagine que o Leadzap enviou a mensagem ao cliente para e o mesmo NAO RESPONDEU
 
depois de x dias, o que fazer?
 
Vamos ter o parametro para saber se passou 1, 2 ou 3 dias veja[[Arquivo:Imagecnr.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
|-
|O JOB_LEADZAP_DISPARO_AGENDA  vai ler todas as mensagens enviadas, que passaram o intervalo de
 
tempo deste parâmetro e alimentar este totalizador.
 
É o tipico caso que os PAs deverão entrar em contato com o cliente.
 
|}

Edição atual tal como às 19h08min de 25 de agosto de 2022

É a tela de trabalho dos Agentes e da Gerência. ImageAgendanova.pngAo clicar na coluna CLIENTE, vai para Ficha de Agendamento

Filtros e  Totalizadores
Filtro Descrição
Empresa Aparece as empresas cruzadas para a função.Default vem a empresa do usuário
Agenda Data do contato {Hoje, ontem, etc}.Temos a opção de PERIODO, onde pode escolher o Periodo desejado
Campanha Vem as Campanhas ativas. Automáticas e não automáticas
Time Vem os times que estão marcados para ser de PA
Agente São as pessoas responsáveis pela agenda. Se não tem acesso, usuário logado vem travado.Conhecido como Ponto de Atendimento (PA).

Veja que mesmo com os disparos de ZAP ao cliente, todo EVENTO terá um responsável caso precise interagir.

NÃO existe evento sem responsável.

Tipo Automática São Eventos Agendados pela "Programação Automática" com envio de whatsapp para agendamento
Manual São Eventos que não foram configurados na programação automática.Podem ser eventos agrupados ou não.
Totalizador Descrição
Ativos Pendentes Lista todas as agendas PENDENTES e ATIVAS.

As Passivas ficam no totalizador :{Cliente Passivo}

Cliente Recusou Cliente Recusou {Agendamento, etc} . Pelo Chatbot ou pelo Fone
Pediu para ligar Cliente, no Chatbot, pediu para ligar.
Cliente não Respondeu Foi enviado mensagem e o mesmo não respondeu após um tempo determinado
Cliente Agendou Client agendou. Pelo Chatbot ou pelo Fone
No-Show Cliente Agendou , confirmou , mas não compareceu, o famoso NO SHOW.

O NO SHOW será Automático, quando passar X tempo {Parâmetro} ou Manual, feito pelo recepcionista.

Cliente Passivo Cliente mandou um "oi" para o numero de WHATSAPP da empresa e foi atendido pelo chatbot.

Vai poder Agendar, ver OS, etc

Saiba mais sobre Whatsapp Automático

Teremos 3 disparos automáticos no CRMSERVICE

  1. Agendamento : Filtra todos os eventos de ciclos que vieram da programação e envia ao cliente, que pelo Chatbot, pode agendar
  2. Confirmação de Agendamento: Faltando X dias, o sistema manda nova mensagem pra confirmação. Cliente pode mudar pelo Chatbot.
  3. NO-SHOW: Cliente não veio. Sistema vai ler estas agendas atrasadas, manda de volta para o agendamento e já envia Mensagem ao cliente, que pode Re-agendar.
Dica:Canal de Contato

Vamos lembrar que agora , todas as agenda serão enviadas automaticamente ao cliente pelo LEADZAP.

Ou seja, temos 2 CANAIS de contato: Fone ou ZAP.

Logo é importante SINALIZAR ao Agente se uma Agenda já foi enviada ou não ao cliente, pois vai ficar estranho enviar mensagem e ligar.

A ideia é LIGAR somente em 3 casos

{1} Não foi enviado mensagem ao cliente: ou por celular invalido ou cliente pede pra não enviar ou problemas no ZAP

{2} Cliente NÃO respondeu a mensagem depois de X dias do parâmetro. {Já temos totalizador na tela pra isto}

{3} O Próprio cliente pediu pra ligar, no Chatbot {Já temos totalizador na tela pra isto}