Painel Gerencial do Vendedor: mudanças entre as edições

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'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > [[CRMParts|CRM Parts]] '''- Painel Gerencial'''
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== Conceito ==
O Painel Gerencial contém informações que ajudem o Vendedor/Gerente a ter uma visão em tempo real dos indicadores, gerados através dos [[Canal de Origem do LEAD|Canal de Origem]] decorrentes das Vendas de Peças Varejo & Atacado, abaixo:
* '''Whatsapp''' que foram recebidos, não respondidos e lidos no dia anterior
* '''Agenda''' do dia, total atrasadas e dia anterior
* '''Validade dos orçamentos'''. Os orçamentos poderão cair de forma automática, conforme regra criada na tabela.
=== Gráficos ===
* '''Funil de Leads''' com taxa de conversão
* '''Orçamentos em andamento''' com percentual da situação atual
* '''Perdidos''' nos últimos 30 dias ou 60 dias, com percentual pelo motivo
* '''Pré-Pedidos''' com percentual da situação atual
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== Tela Principal ==
''Clique sob a informação para expandir os dados dos gráficos e/ou índices exibidos, a ação irá exibir os dados do lead aberto.''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Painel Gerencial.png|semmoldura|link=|1000x1000px]]
|}
----È uma visão Gerencial baseada em filtros e Indicadores correspondente a Status e andamento das negociações.
=== '''Filtros''' ===
{| class="wikitable"
|+
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|Filtro de Empresa / vendedor, variando dependendo da Função ou acesso.
|}
=== '''Whatsapp''' ===
{| class="wikitable"
|
|Possuímos a Integração com o Leadzap, onde tem um gerenciamento das mensagens que foram recebidos, não respondidos e lidos no dia anterior. Lembrando que esta é uma integração a parte necessitando de previa contratação para uso da funcionalidade.
|}
=== '''Agenda''' ===
{| class="wikitable"
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|A partir do momento em que usamos o conceito de CRM em um prospecto de venda Lead, neste sentido a cada Lead aberto vai se formando uma agenda do vendedor, e neste filtro identificamos os leads que estão com totalizadores do dia, total atrasadas e dia anterior.
|}
=== '''Validade dos Orçamentos''' ===
{| class="wikitable"
|
|Onde também possuímos um filtro de validade dos orçamentos poderão cair de forma automática, conforme regra criada na tabela.
|}
=== Gráficos ===
Análise de Gráficos, com alguns indicadores, com relação as vendas.
* '''Funil de Leads'''
{| class="wikitable"
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|Mostra de uma maneira sintética a taxa de conversão totalizando o total de leads abertos no período, separados por status: Pré-nota / Sem Pendencia e Com Pendencias.
|}
* '''Orçamentos em andamento'''
{| class="wikitable"
|
|Uma Visão do Andamento dos Orçamentos com percentual das situações, separado por Pré-notas aguardando faturamento / Em Análise.
|}
* '''Perdidos'''
{| class="wikitable"
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|Aqui temos um ganho que agora ao cancelar um orçamento temos agora um motivo de perda, cadastrado pelo cliente e neste quesito temos um indicador dos reais motivo das vendas canceladas, nos últimos 30 dias ou 60 dias em percentuais.
|}
* '''Pré-Pedidos'''
{| class="wikitable"
|
|Ao realizar o cancelamento de vendas vendas, a partir do motivo de descarte da pré-nota, já gerando o Pedidos e mostrando os percentuais da situação atual.
|}
* '''Pesquisa Orçamentos'''
Pesquisa estará visível no topo da tela, permitindo pesquisa por:
* Nome do Lead
* Fone do Lead
* E-mail do Lead
* Numero do orçamento & Pré-Nota
* Sinistro
* Chassi
* Placa
* Nº Controle Nota
* Pesquisa Avançada
{| class="wikitable"
|
|'''Digita o nome, veja que já aparece o botão "BUSCAR"'''
''(Vai procurar em qualquer posição do nome)''
|}
'''EXEMPLO:''' Vamos pesquisar EVENTOS por nome do LEAD:
{| class="wikitable"
!Sequencia
!Tela / observação
|-
|'''Digita o nome, veja que já aparece o botão "BUSCAR"'''
''(''Vai procurar em qualquer posição do nome'')''
|
|-
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=== Resultado da pesquisa no CRMPARTS ===
* '''Mostra Leads'''
* Duplo click no Lead, vai para o Orçamento
* '''Mostra Clientes'''
* Duplo click no Cliente, vai para o Cadastro
* Aqui já temos a opção de mandar link
* para Cliente acessar o sistema (BtoB)
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|}
* Pesquisa Item por Código ou Descrição
Sempre estará disponível a pesquisa por código/descrição no topo da Tela
Exemplo: Vamos pesquisar 'Pneu'
O sistema já vai para a tela de Emissão de orçamento.
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|+
!
!
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* Usuário
No topo da página temos o ícone do USUÁRIO, onde acessa as informações do usuário.
{| class="wikitable"
|+
! rowspan="4" |
!
* Perfil
Dados do usuário que fez login no sistema.
Mostra os dados de Login, onde algumas opções é possível alteração, tais como:
E-mail / Definir uma Foto de Perfil / Tabela de Preço Padrão que são oriundas da divisão da empresa / Setor de Venda, quando faturar o sistema já pega o setor de venda automático do cadastro, se vazio é preciso selecionar no fechamento da proposta. / Segmento e Local do Estoque / e Assinatura.
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* Alteração de Senha
Altera a Senha do Usuário Logado.
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!
* Help
Link que redireciona a pagina de ajuda da aplicação.
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!
* Sair
Botão para sair da aplicação logado.
|}
* Novo Lead
o topo da página temos o ícone do NOVO LEAD, onde inicia um atendimento partindo de um prospecto um cliente potencial que chegar na loja ou ligar. O Vendedor segue com duas opções:
# No menu, clicar na opção "Novo Lead"
# Pesquisar se já existe negociação, para este cliente pesquisando no Filtro "'''Pesquisa Orçamentos'''".
* Procedimentos para Inclusão de um novo Lead
{| class="wikitable"
|+
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!
* Canal
Escolhe o Canal de onde originou este prospecto, LOJA - Presencial, onde é o padrão cliente se deslocar até o local FONE, e E-commerce oriundo de alguma integração de venda, caso deseje alterar basta clicar em cima do ícone
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* Lead / Cliente
Digitar o nome livre do cliente ou lead, se der "ENTER" ou clicar na "LUPA" o sistema vai procurar se já existe algum cadastro de cliente com este nome já inserido no banco, caso encontre já lista o cadastro basta aceitar para carregar, contudo se não tiver cadastrado, o atendimento vai seguir este prospecto para posteriormente puder realizar o cadastro.
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* Fone
Obrigatório DDD + 8 ou 9 números. A Obrigatoriedade é definida por parâmetro.
* E-mail
Livre. A Obrigatoriedade é definida por parâmetro
Ao sair dos Campo FONE ou EMAIL, o sistema vai procurar se já não tem evento em Aberto com este
FONE ou EMAIL e mostrar.
* Mídia
A Mídia de atração é como este Lead foi chegou até concessionaria, tipo Redes Sociais, presencial. Existe uma tela para criação das Mídias de atração de acordo com o perfil da empresa.
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|}
- Carrinho de Compra - Filtro de Busca por orçamento ou Pré-notas Ativas, passando o código.
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Edição atual tal como às 20h07min de 4 de outubro de 2023