Usuário:Thiago.lobo: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(19 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Conceito ==
<!-------------------------------------------------------------->
O Módulo Ordem de Serviço (OS) é responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária. De um modo geral, o módulo registra e controla as solicitações de serviço dos clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, o qual permite o total controle do processo desde o:
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
* Agendamento via 'Agenda Premium' por Box
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
* Abertura de OS/Orçamentos
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
* Controle dos produtivos
</div>
* Requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas
<!-- END Voltar ao Topo-->
* Controle de descontos
<!-------------------------------------------------------------->
* Formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.


== Requisitos de Acesso ==
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
----


== Tela Principal - Módulo OS ==
O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças  Varejo & Atacado
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface Principal - Módulo OS.png|semmoldura|800x800px]]
!
|}


=== Aba Superior ===
''Desenvolvido pelo framework JAVA  FREEDOM da NBS.''


=== Fluxo Principal ===
== '''Conceitos & Facilidades'''  ==
{| class="wikitable"
'''[[Canal de Origem do LEAD|LEAD]]'''
|Inclusão de Orçamento OS
* Todo Atendimento, independente do "[[Canal de Origem do LEAD|Canal de Origem]]" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.
Orçar / Aprovar
'''[[Pendências]]'''
* Foram levantado todas as possíveis [[Pendências que impedem a finalização de uma venda|Situações que impedem a finalização de uma venda]]. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
* O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento,  porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
* O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.


Codificar Serviço
'''[[Pendências|Aprovação Automática de orçamentos]]'''


Requisitar Peças
Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo '''JOB_CRMPARTS_APR_ORC,''' que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos. 


Alterar Dados de Orçamento OS
Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.


Liberar Oficina
'''[[Pré-Pedidos|Pré-Pedido {Tracking}]]'''
* O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
* Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
* O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
* Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.
'''Reserva de Peças'''
* Veja [[Politica de Reserva]]
'''Tabela de preços'''
* Veja [[Politica de Preços|Política de Preços]]
'''[[Família e Modelos das Peças|Família e Modelos das peças]]'''
* Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
* Isto facilita por demais filtra  aplicação das peças.


Entregar Veículo
'''B to B'''
* Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
* Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.
'''[[LEADZAP CRMPARTS|Whatsapp]]'''


Pré-Fechamento
{| class="wikitable"
|Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do  Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,


Fechar
a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.
 
|[[Arquivo:Imageleadzapcrmparts.png|200x200px|semmoldura|link=]]
Agendamento
|}
 
Transferências de Peças e Serviços
 
Frota do Cliente


Ficha de Segmento
== '''Versões'''  ==
[[Versões CRMPARTS|Acesse as versões do CRMPARTS]]


Imprimir OS ou Orçamento
== '''Tela Principal''' ==
 
{|
Imprimir Lista de OS ou Orçamentos
|
 
* [[Painel Gerencial do Vendedor|Painel Gerencial]] 
Salvar a Lista em Arquivo
* [[Pesquisa Eventos|Pesquisa Orçamentos]]
 
* [[Pesquisa item por Código ou descrição]]
Alteração de Schema
* [[Usuario|Usuário]]
 
* [[Novo Lead]]
Pagamento Agrupado
![[Arquivo:Painel Gerencial.png|semmoldura|link=|900x900px]]
|}
|}


=== Aba Central  ===
== '''Menu''' ==
=== Aba Inferior ===
== Ações ==


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
=== Opções do Menu ===
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Serviços ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Serviços.png|semmoldura|700x700px]]
!
|Na ''"Tela Inicial do Módulo OS"'':
!Item
* Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
!Descrição
* Posicionar o cursor na opção Serviços.
|-
* Clicar na opção Tabela de Serviços.
| rowspan="9" |[[Arquivo:Menu.png|semmoldura|link=]]
Na ''"Tela - Tabela de Serviços":''
|[[Gerenciamento de Leads|Leads]]
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
|
* 2. Preencher os campos solicitados.
* Gerenciamento dos Leads
* 3.  Clicar no botão '''Confirmar.'''
* Agenda de contatos
|}
|-
</div>
|[[Funil de Vendas]]
</div>
|
 
* Funil segmentado pelas Pendências
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
|-
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
|[[Central de Pendências|Pendências]]
<div style="margin-top: -15px;">
|
=== Reclamação padrão ===
* Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
</div>
* Gerente toma as decisões de aprovar ou não
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
|-
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário possa inserir reclamações padronizadas ou Kit's da oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
|[[Pré-Pedidos]]
{| class="wikitable"
|
![[Arquivo:Ação - Tabela de Reclamações Padrões.png|semmoldura|700x700px]]
* Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
|Na ''"Tela Inicial do Módulo OS"'':
* Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
* Posicionar o cursor na opção Serviços.
* Clicar na opção Reclamações Padrões / Kits.
* O usuário será direcionado para a tela ilustrada ao lado.
|-
|-
![[Arquivo:Ação - Inserção de Reclamações.png|semmoldura|700x700px]]
|[[Entregas]]
|Para realizar a inserção de reclamações padronizadas, na ''"Tela - Tabela de Reclamações padrões":''
|
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
* Gerencia as entregas de mercadoria.
* 2. Preencher os campos solicitados.
* 3.  Clicar no botão '''Confirmar.'''
|-
|-
![[Arquivo:Ação - Inserção de KIT's.png|semmoldura|700x700px]]
|Gerenciamento
|Para realizar a inserção de Kit's, na ''"Tela - Tabela de Reclamações padrões":''
|'''[[Clientes]]'''
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
*Controle situações especiais dos clientes
* 2. Marcar o box "É Kit (com peças e valores)"
*Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças
* 3. Preencher os campos solicitados.
'''Promoção'''
* 4. Clicar no botão '''Confirmar.'''
* Gerencial
|}
* Rotatividade
</div>
* Curva ABC
</div>


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
*
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
'''[[Letras de Desconto]]'''
<div style="margin-top: -15px;">
* Estabelece as politicas de desconto.
=== Cadastro de Produtivo ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre de produtivos da oficina (responsáveis pela execução da OS)''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabela de Produtivos de Serviços e Consultores Técnicos (1).png|semmoldura|694x694px]]
|Na ''"Tela Inicial do Módulo OS"'':
* Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
* Posicionar o cursor na opção Produtivo/Consultor.
* Clicar na opção Cadastro de Produtivo/Consultor.
O usuário será direcionado para a Tela de "Tabela de Produtivo de Serviços/Consultores Técnico". Para realizar o cadastro de um produtivo, o usuário deve:
* 1. Selecionar, na Grid, alguma linha ()
* 2. Clicar em 
* Clicar no botão '''Inclusão'''
|-
|-
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Produtivo de Serviços-Consultor Técnico (1) .png|semmoldura|694x694px]]
|BI
|O usuário será direcionado para a Tela de "Inclusão de Produtivo de Serviços/Consultor Técnico". Para realizar o cadastro de um produtivo, o usuário deve:
|
* 1. Preencher os campos
* Painel de Gestão e Dashboard
* 2. Clicar no botão '''Confirmar'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Tempos padrões ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O Tempo Padrão refere ao tempo necessário para que um determinado serviço seja executado de acordo com o veículo da OS. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tempos Padrões.png|semmoldura|640x640px]]
|Na Tela de "Tabela de Tempos Padrões por Produtos e Modelos", o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão'''
* 2. Preencher os campos
* 2. Clicar no botão '''Confirmar'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Tipo de O.S ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
A requisição de peças é o momento que o produtivo solicita uma peça no estoque para ser utilizado no reparo do veículoEsta ação tem o intuito de permitir que o usuário faço o cadastro de tipos de OS''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tipo de OS.png|semmoldura|700x700px]]
|Na Tela de "Tipos de ordens de Serviços", o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão'''
* 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
|}
{| class="wikitable"
|+
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tipo de OS (Cadastro Global).png|semmoldura|700x700px]]
|Na Aba Cadastro Global:
* 1. Inserir o Código do Tipo OS
* 2. Selecionar as opções de Tipo de OS
* 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tipo de OS (Cadastro Global).png|semmoldura|700x700px]]
|Na Aba Cadastro Global:
* 1. Inserir o Código do Tipo OS
* 2. Selecionar as opções de Tipo de OS
* 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Campanha ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O cadastro de campanha é utilizado para identificar manutenções a serem realizadas em determinadas faixas de veículo, podendo servir tanto para campanha de vendas quanto para recall. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário []''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabela de Campanhas.png|semmoldura|642x642px]]
!
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha.png|semmoldura|642x642px]]
|Para realizar o cadastro de campanhas, o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
* 2. '''Preencher''' os campos indicados.
|}
{| class="wikitable"
|-
|-
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Veículos).png|semmoldura|642x642px]]
|[[Tabelas]]
|Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
|
* 1. Clicar na Aba '''Veículos.'''
* Tabelas do sistema CRMPARTS
* 2. '''Preencher''' os campos indicados.
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Serviços (Sub aba - Lista)).png|semmoldura|642x642px]]
|Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
* 1. Clicar na Aba '''Serviços.'''
* 2. Clicar na Aba '''Lista.'''
* 3. '''Preencher''' os campos indicados.
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Serviços (Sub aba - Peças do Serviço)).png|semmoldura|642x642px]]
|Por fim, o usuário deve:
* 4. Clicar na Aba '''Peças do Serviço.'''
* 5. '''Preencher''' os campos indicados.
* 6. Clicar no botão '''Confirmar.'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro Seguradora ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabelas de Seguradoras.png|semmoldura|535x535px]]
!
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabela de Seguradoras (Aba Cadastro).png|semmoldura|535x535px]]
| rowspan="2" |Para realizar o cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
* 2. Na Aba '''Cadastro.'''
* 3. '''Preencher''' os campos indicados.
* 4. Preencher o campo com o '''nome''' desejado e clicar no botão '''Pesquisar.'''
* 5. Clicar no botão '''Aceitar.'''
|-
|-
|[[Arquivo:Interface - Consultar Cliente de Cadastro.png|centro|semmoldura|481x481px]]
|[[Utilitários]]
|}
|
{| class="wikitable"
* Procedimentos de implantação , Jobs, etc
![[Arquivo:Interface - Tabela de Seguradoras (ABA - Valor de Hora por Setor).png|semmoldura|535x535px]]
|Dando continuidade ao cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
* 1. Na Aba '''Valor de Hora por Setor.'''
* 2. '''Preencher''' os campos indicados.
* 3. Clicar no botão '''Confirmar.'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Agenda Premium ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O Agendamento Premium é a forma de agendar um reparo técnico de um veículo, de forma a otimizar o tempo disponível do produtivo e dar mais comodidade ao cliente, pois o mesmo só irá comparecer na concessionário no dia e hora agendado. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Agendamento de Atendimento Premium.png|semmoldura|700x700px]]
|Para realizar o Agendamento Premium, o usuário deve:
* 1. Selecionar uma célula da Grid '''Agenda'''
* 2. Clicar no botão '''Agendar.'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Agendamento Rápido.png|semmoldura|700x700px]]
|Dando continuidade ao agendamento, o usuário deve:
* 1. Preencher os campos da seção "'''Cliente".'''
* 2. Preencher os campos da seção '''"Dados do Veículo"'''
* 3. Clicar no botão '''OK.'''
Após isso, o intervalo de agendamento selecionado será exibido na Grid '''Agenda.'''
|}
|}
</div>
</div>


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
== '''Implantação''' ==
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
[[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Agenda Comum ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O Agendamento Comum cria apenas o agendamento para o cliente, não permitindo que o mesmo escolha qual box será atendido. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Abertura de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
A Ordem de Serviço é a base para o funcionamento de uma oficina, uma vez que todo fluxo de serviço é controlado pela OS. A partir dela, serviços são executados e peças são movimentadas. Os produtivos efetuam os reparos e ao final do processo é emitido a Nota Fiscal
 
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Identificação do Veículo (Abertura de OS).png|semmoldura|700x700px]]
|Para realizar a Abertura de uma OS, o usuário deve inicialmente:
1. Escolher uma das abas para abertura de OS. A escolha por uma das abas irá acarretar em diferentes campos de filtro, conforme os itens abaixo:
* Cliente - Pode filtrar e escolher uma OS via Nome, CNPJ ou CPF
* Veículo - Pode filtrar e escolher uma OS via Placa ou Chassi
* Agendamento - Pode filtrar e escolher uma OS via seleção de um agendamento Premium ou Comum
2. Selecionar uma OS presente na Grid.
 
3. Clicar no botão '''Próximo.'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Novos Dados.png|semmoldura|700x700px]]
|Dando continuidade a Abertura de uma OS, o usuário deve:
* 1. Selecionar a Opção '''Novos Dados.'''
* 2. Selecionar a Opção '''Próximo.'''
O usuário será direcionado para a tela de '''Inclusão de Serviço''', onde existem '''cinco''' abas:
* Dados
* Veículo
* Reclamações
* Pertences
* Campanha
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Incluir OS (Aba Dados).png|semmoldura|700x700px]]
|Dando continuidade a Abertura de uma OS, na aba '''Dados''', o usuário deve:
* 1. Preencher os campos presentes na imagem ao lodo
'''Atenção: Deve-se selecionar no Campo Tipo a opção "Ordem de Serviço".'''
* 2. Clicar no botão '''Confirmar.'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Fechamento Múltiplo de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Codificação de Serviço ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Tempo Trabalhado ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Após codificar o serviço, é necessário lançar o tempo o qual o produtivo trabalhou no reparo. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Requisição ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - OS - Requisição de Peças.png|semmoldura|700x700px]]
|Para realizar a requisição de peças, o usuário deve:
* 1. Selecionar uma '''OS''' presente na '''Grid'''.
* 2. Na Aba '''OS,''' clicar na opção '''Requisitar Peças.'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Requisitar Peças.png|semmoldura|700x700px]]
|Para realizar a requisição de peças, o usuário deve:
1. Selecionar o responsável pelo reparo.
 
2. Selecionar um dos filtros disponíveis'''.'''
* Por padrão, utilize a opção de filtro '''"Todos"'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Requisitar Peças (2).png|semmoldura|700x700px]]
|Dando continuidade ao processo de requisição de peças, o usuário deve:
1. Pesquisar a peça do seu interesse e clicar no botão .
* O usuário pode filtrar a pesquisa da peça via '''Código''' ou '''Descrição.'''
2. Selecionar a peça desejada na Grid
* '''ATENÇÃO:''' Confira a quantidade de unidades da peça em estoque.
3. Clicar no botão '''Requisitar Item Selecionado'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Entre quantidade e defeito do item.png|semmoldura|494x494px]]
|Por fim, o usuário deve:
1. Inserir a quantidade desejada de peças, bem como os demais campos marcados na imagem ao lado.
 
2. Clicar no botão '''Confirmar.'''
 
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Liberação de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Pré-Fechamento de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Fechamento de OS  ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== OS de Seguradora  ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== OS de Campanha  ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
----
<div style="margin-top: -15px;">

Edição atual tal como às 13h44min de 7 de agosto de 2023

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts


O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças Varejo & Atacado

Desenvolvido pelo framework JAVA FREEDOM da NBS.

Conceitos & Facilidades

LEAD

  • Todo Atendimento, independente do "Canal de Origem" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.

Pendências

  • Foram levantado todas as possíveis Situações que impedem a finalização de uma venda. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
  • O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento, porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
  • O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.

Aprovação Automática de orçamentos

Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo JOB_CRMPARTS_APR_ORC, que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos.

Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.

Pré-Pedido {Tracking}

  • O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
  • Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
  • O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
  • Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.

Reserva de Peças

Tabela de preços

Família e Modelos das peças

  • Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
  • Isto facilita por demais filtra aplicação das peças.

B to B

  • Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
  • Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.

Whatsapp

Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,

a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.

Imageleadzapcrmparts.png

Versões

Acesse as versões do CRMPARTS

Tela Principal

Painel Gerencial.png

Menu

Opções do Menu

Item Descrição
Menu.png Leads
  • Gerenciamento dos Leads
  • Agenda de contatos
Funil de Vendas
  • Funil segmentado pelas Pendências
Pendências
  • Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
  • Gerente toma as decisões de aprovar ou não
Pré-Pedidos
  • Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
Entregas
  • Gerencia as entregas de mercadoria.
Gerenciamento Clientes
  • Controle situações especiais dos clientes
  • Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças

Promoção

  • Gerencial
  • Rotatividade
  • Curva ABC

Letras de Desconto

  • Estabelece as politicas de desconto.
BI
  • Painel de Gestão e Dashboard
Tabelas
  • Tabelas do sistema CRMPARTS
Utilitários
  • Procedimentos de implantação , Jobs, etc

Implantação

Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts