Usuário:Thiago.lobo: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(21 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Conceito ==
<!-------------------------------------------------------------->
O Módulo Ordem de Serviço (OS) é responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária. De um modo geral, o módulo registra e controla as solicitações de serviço dos clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, o qual permite o total controle do processo desde o:
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
* Agendamento via 'Agenda Premium' por Box
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
* Abertura de OS/Orçamentos
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
* Controle dos produtivos
</div>
* Requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas
<!-- END Voltar ao Topo-->
* Controle de descontos
<!-------------------------------------------------------------->
* Formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.


== Requisitos de Acesso ==
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
----


== Tela Principal - Módulo OS ==
O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças  Varejo & Atacado
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface Principal - Módulo OS.png|semmoldura|800x800px]]
!
|}


=== Aba Superior ===
''Desenvolvido pelo framework JAVA  FREEDOM da NBS.''


=== Fluxo Principal ===
== '''Conceitos & Facilidades'''  ==
{| class="wikitable"
'''[[Canal de Origem do LEAD|LEAD]]'''
|Inclusão de Orçamento OS
* Todo Atendimento, independente do "[[Canal de Origem do LEAD|Canal de Origem]]" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.
Orçar / Aprovar
'''[[Pendências]]'''
* Foram levantado todas as possíveis [[Pendências que impedem a finalização de uma venda|Situações que impedem a finalização de uma venda]]. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
* O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento,  porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
* O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.


Codificar Serviço
'''[[Pendências|Aprovação Automática de orçamentos]]'''


Requisitar Peças
Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo '''JOB_CRMPARTS_APR_ORC,''' que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos. 


Alterar Dados de Orçamento OS
Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.


Liberar Oficina
'''[[Pré-Pedidos|Pré-Pedido {Tracking}]]'''
* O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
* Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
* O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
* Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.
'''Reserva de Peças'''
* Veja [[Politica de Reserva]]
'''Tabela de preços'''
* Veja [[Politica de Preços|Política de Preços]]
'''[[Família e Modelos das Peças|Família e Modelos das peças]]'''
* Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
* Isto facilita por demais filtra  aplicação das peças.


Entregar Veículo
'''B to B'''
* Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
* Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.
'''[[LEADZAP CRMPARTS|Whatsapp]]'''


Pré-Fechamento
{| class="wikitable"
|Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do  Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,


Fechar
a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.
 
|[[Arquivo:Imageleadzapcrmparts.png|200x200px|semmoldura|link=]]
Agendamento
|}
 
Transferências de Peças e Serviços
 
Frota do Cliente


Ficha de Segmento
== '''Versões'''  ==
[[Versões CRMPARTS|Acesse as versões do CRMPARTS]]


Imprimir OS ou Orçamento
== '''Tela Principal''' ==
 
{|
Imprimir Lista de OS ou Orçamentos
|
 
* [[Painel Gerencial do Vendedor|Painel Gerencial]] 
Salvar a Lista em Arquivo
* [[Pesquisa Eventos|Pesquisa Orçamentos]]
 
* [[Pesquisa item por Código ou descrição]]
Alteração de Schema
* [[Usuario|Usuário]]
 
* [[Novo Lead]]
Pagamento Agrupado
![[Arquivo:Painel Gerencial.png|semmoldura|link=|900x900px]]
|}
|}


=== Aba Central  ===
== '''Menu''' ==
=== Aba Inferior ===
== Ações ==


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
=== Opções do Menu ===
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Serviços ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Serviços.png|semmoldura|700x700px]]
!
|Na ''"Tela Inicial do Módulo OS"'':
!Item
* Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
!Descrição
* Posicionar o cursor na opção Serviços.
|-
* Clicar na opção Tabela de Serviços.
| rowspan="9" |[[Arquivo:Menu.png|semmoldura|link=]]
Na ''"Tela - Tabela de Serviços":''
|[[Gerenciamento de Leads|Leads]]
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
|
* 2. Preencher os campos solicitados.
* Gerenciamento dos Leads
* 3.  Clicar no botão '''Confirmar.'''
* Agenda de contatos
|}
|-
</div>
|[[Funil de Vendas]]
</div>
|
 
* Funil segmentado pelas Pendências
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
|-
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
|[[Central de Pendências|Pendências]]
<div style="margin-top: -15px;">
|
=== Reclamação padrão ===
* Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
</div>
* Gerente toma as decisões de aprovar ou não
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
|-
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário possa inserir reclamações padronizadas ou Kit's da oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
|[[Pré-Pedidos]]
{| class="wikitable"
|
![[Arquivo:Ação - Tabela de Reclamações Padrões.png|semmoldura|700x700px]]
* Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
|Na ''"Tela Inicial do Módulo OS"'':
* Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
* Posicionar o cursor na opção Serviços.
* Clicar na opção Reclamações Padrões / Kits.
* O usuário será direcionado para a tela ilustrada ao lado.
|-
|-
![[Arquivo:Ação - Inserção de Reclamações.png|semmoldura|700x700px]]
|[[Entregas]]
|Para realizar a inserção de reclamações padronizadas, na ''"Tela - Tabela de Reclamações padrões":''
|
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
* Gerencia as entregas de mercadoria.
* 2. Preencher os campos solicitados.
* 3.  Clicar no botão '''Confirmar.'''
|-
|-
![[Arquivo:Ação - Inserção de KIT's.png|semmoldura|700x700px]]
|Gerenciamento
|Para realizar a inserção de Kit's, na ''"Tela - Tabela de Reclamações padrões":''
|'''[[Clientes]]'''
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
*Controle situações especiais dos clientes
* 2. Marcar o box "É Kit (com peças e valores)"
*Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças
* 3. Preencher os campos solicitados.
'''Promoção'''
* 4. Clicar no botão '''Confirmar.'''
* Gerencial
|}
* Rotatividade
</div>
* Curva ABC
</div>


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
*
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
'''[[Letras de Desconto]]'''
<div style="margin-top: -15px;">
* Estabelece as politicas de desconto.
=== Cadastro de Produtivo ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre de produtivos da oficina (responsáveis pela execução da OS)''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabela de Produtivos de Serviços e Consultores Técnicos (1).png|semmoldura|694x694px]]
|Na ''"Tela Inicial do Módulo OS"'':
* Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
* Posicionar o cursor na opção Produtivo/Consultor.
* Clicar na opção Cadastro de Produtivo/Consultor.
O usuário será direcionado para a Tela de "Tabela de Produtivo de Serviços/Consultores Técnico". Para realizar o cadastro de um produtivo, o usuário deve:
* 1. Selecionar, na Grid, alguma linha ()
* 2. Clicar em 
* Clicar no botão '''Inclusão'''
|-
|-
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Produtivo de Serviços-Consultor Técnico (1) .png|semmoldura|694x694px]]
|BI
|O usuário será direcionado para a Tela de "Inclusão de Produtivo de Serviços/Consultor Técnico". Para realizar o cadastro de um produtivo, o usuário deve:
|
* 1. Preencher os campos
* Painel de Gestão e Dashboard
* 2. Clicar no botão '''Confirmar'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Tempos padrões ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O Tempo Padrão refere ao tempo necessário para que um determinado serviço seja executado de acordo com o veículo da OS. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tempos Padrões.png|semmoldura|640x640px]]
|Na Tela de "Tabela de Tempos Padrões por Produtos e Modelos", o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão'''
* 2. Preencher os campos
* 2. Clicar no botão '''Confirmar'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Tipo de O.S ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário faço o cadastro de tipos de OS''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tipo de OS.png|semmoldura|700x700px]]
|Na Tela de "Tipos de ordens de Serviços", o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão'''
* 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
|}
{| class="wikitable"
|+
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tipo de OS (Cadastro Global).png|semmoldura|700x700px]]
|Na Aba Cadastro Global:
* 1. Inserir o Código do Tipo OS
* 2. Selecionar as opções de Tipo de OS
* 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Tipo de OS (Cadastro Global).png|semmoldura|700x700px]]
|Na Aba Cadastro Global:
* 1. Inserir o Código do Tipo OS
* 2. Selecionar as opções de Tipo de OS
* 2. As demais ações serão executadas nas abas "Cadastro Global" e "Cadastro por Empresa":
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Campanha ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O cadastro de campanha é utilizado para identificar manutenções a serem realizadas em determinadas faixas de veículo, podendo servir tanto para campanha de vendas quanto para recall. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário []''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabela de Campanhas.png|semmoldura|642x642px]]
!
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha.png|semmoldura|642x642px]]
|Para realizar o cadastro de campanhas, o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
* 2. '''Preencher''' os campos indicados.
|}
{| class="wikitable"
|-
|-
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Veículos).png|semmoldura|642x642px]]
|[[Tabelas]]
|Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
|
* 1. Clicar na Aba '''Veículos.'''
* Tabelas do sistema CRMPARTS
* 2. '''Preencher''' os campos indicados.
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Serviços (Sub aba - Lista)).png|semmoldura|642x642px]]
|Dando continuidade ao cadastro de campanhas, o usuário deve:
* 1. Clicar na Aba '''Serviços.'''
* 2. Clicar na Aba '''Lista.'''
* 3. '''Preencher''' os campos indicados.
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Inclusão de Campanha (Aba - Serviços (Sub aba - Peças do Serviço)).png|semmoldura|642x642px]]
|Por fim, o usuário deve:
* 4. Clicar na Aba '''Peças do Serviço.'''
* 5. '''Preencher''' os campos indicados.
* 6. Clicar no botão '''Confirmar.'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro Seguradora ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabelas de Seguradoras.png|semmoldura|535x535px]]
!
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Tabela de Seguradoras (Aba Cadastro).png|semmoldura|535x535px]]
| rowspan="2" |Para realizar o cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
* 2. Na Aba '''Cadastro.'''
* 3. '''Preencher''' os campos indicados.
* 4. Preencher o campo com o '''nome''' desejado e clicar no botão '''Pesquisar.'''
* 5. Clicar no botão '''Aceitar.'''
|-
|-
|[[Arquivo:Interface - Consultar Cliente de Cadastro.png|centro|semmoldura|481x481px]]
|[[Utilitários]]
|}
|
{| class="wikitable"
* Procedimentos de implantação , Jobs, etc
![[Arquivo:Interface - Tabela de Seguradoras (ABA - Valor de Hora por Setor).png|semmoldura|535x535px]]
|Dando continuidade ao cadastro de Seguradoras, o usuário deve:
* 1. Na Aba '''Valor de Hora por Setor.'''
* 2. '''Preencher''' os campos indicados.
* 3. Clicar no botão '''Confirmar.'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Agenda Premium ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O Agendamento Premium é a forma de agendar um reparo técnico de um veículo, de forma a otimizar o tempo disponível do produtivo e dar mais comodidade ao cliente, pois o mesmo só irá comparecer na concessionário no dia e hora agendado. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Agendamento de Atendimento Premium.png|semmoldura|700x700px]]
|Para realizar o Agendamento Premium, o usuário deve:
* 1. Selecionar uma célula da Grid '''Agenda'''
* 2. Clicar no botão '''Agendar.'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Agendamento Rápido.png|semmoldura|700x700px]]
|Dando continuidade ao agendamento, o usuário deve:
* 1. Preencher os campos da seção "'''Cliente".'''
* 2. Preencher os campos da seção '''"Dados do Veículo"'''
* 3. Clicar no botão '''OK.'''
Após isso, o intervalo de agendamento selecionado será exibido na Grid '''Agenda.'''
|}
|}
</div>
</div>


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
== '''Implantação''' ==
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
[[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Agenda Comum ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
O Agendamento Comum cria apenas o agendamento para o cliente, não permitindo que o mesmo escolha qual box será atendido. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
----
<div style="margin-top: -15px;">
=== Abertura de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
A Ordem de Serviço é a base para o funcionamento de uma oficina, uma vez que todo fluxo de serviço é controlado pela OS. A partir dela, serviços são executados e peças são movimentadas. Os produtivos efetuam os reparos e ao final do processo é emitido a Nota Fiscal
 
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Identificação do Veículo (Abertura de OS).png|semmoldura|700x700px]]
|Para realizar a Abertura de uma OS, o usuário deve inicialmente:
1. Escolher uma das abas para abertura de OS. A escolha por uma das abas irá acarretar em diferentes campos de filtro, conforme os itens abaixo:
* Cliente - Pode filtrar e escolher uma OS via Nome, CNPJ ou CPF
* Veículo - Pode filtrar e escolher uma OS via Placa ou Chassi
* Agendamento - Pode filtrar e escolher uma OS via seleção de um agendamento Premium ou Comum
2. Selecionar uma OS presente na Grid.
 
3. Clicar no botão '''Próximo.'''
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Novos Dados.png|semmoldura|700x700px]]
|Dando continuidade a Abertura de uma OS, o usuário deve:
* 1. Selecionar a Opção '''Novos Dados.'''
* 2. Selecionar a Opção '''Próximo.'''
O usuário será direcionado para a tela de '''Inclusão de Serviço''', onde existem '''cinco''' abas:
* Dados
* Veículo
* Reclamações
* Pertences
* Campanha
|}
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Interface - Incluir OS (Aba Dados).png|semmoldura|700x700px]]
|Dando continuidade a Abertura de uma OS, na aba '''Dados''', o usuário deve:
* 1. Preencher os campos presentes na imagem ao lodo
'''Atenção: Deve-se selecionar no Campo Tipo a opção "Ordem de Serviço".'''
* 2. Clicar no botão '''Confirmar.'''
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Fechamento Múltiplo de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Codificação de Serviço ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Tempo Trabalhado ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Após codificar o serviço, é necessário lançar o tempo o qual o produtivo trabalhou no reparo. Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Requisição ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Liberação de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Pré-Fechamento de OS ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Fechamento de OS  ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== OS de Seguradora  ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== OS de Campanha  ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== OS de Campanha  ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
!
!
|}
</div>
</div>

Edição atual tal como às 13h44min de 7 de agosto de 2023

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts


O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças Varejo & Atacado

Desenvolvido pelo framework JAVA FREEDOM da NBS.

Conceitos & Facilidades

LEAD

  • Todo Atendimento, independente do "Canal de Origem" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.

Pendências

  • Foram levantado todas as possíveis Situações que impedem a finalização de uma venda. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
  • O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento, porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
  • O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.

Aprovação Automática de orçamentos

Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo JOB_CRMPARTS_APR_ORC, que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos.

Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.

Pré-Pedido {Tracking}

  • O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
  • Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
  • O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
  • Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.

Reserva de Peças

Tabela de preços

Família e Modelos das peças

  • Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
  • Isto facilita por demais filtra aplicação das peças.

B to B

  • Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
  • Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.

Whatsapp

Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,

a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.

Imageleadzapcrmparts.png

Versões

Acesse as versões do CRMPARTS

Tela Principal

Painel Gerencial.png

Menu

Opções do Menu

Item Descrição
Menu.png Leads
  • Gerenciamento dos Leads
  • Agenda de contatos
Funil de Vendas
  • Funil segmentado pelas Pendências
Pendências
  • Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
  • Gerente toma as decisões de aprovar ou não
Pré-Pedidos
  • Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
Entregas
  • Gerencia as entregas de mercadoria.
Gerenciamento Clientes
  • Controle situações especiais dos clientes
  • Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças

Promoção

  • Gerencial
  • Rotatividade
  • Curva ABC

Letras de Desconto

  • Estabelece as politicas de desconto.
BI
  • Painel de Gestão e Dashboard
Tabelas
  • Tabelas do sistema CRMPARTS
Utilitários
  • Procedimentos de implantação , Jobs, etc

Implantação

Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts