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== Conceito ==
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O Módulo Ordem de Serviço (OS) é responsável pela operacionalização do setor de Serviços (Oficina) da Concessionária. De um modo geral, o módulo registra e controla as solicitações de serviço dos clientes, tratando-se de um 'Sistema de Gerenciamento do Pós-Vendas', com CRM integrado, o qual permite o total controle do processo desde o:
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* Agendamento via 'Agenda Premium' por Box
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
* Abertura de OS/Orçamentos
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
* Controle dos produtivos
</div>
* Requisições de peças integradas com pedidos e vendas perdidas
<!-- END Voltar ao Topo-->
* Controle de descontos
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* Formas de pagamento finalizando com controles de 'Pesquisas de Satisfação'.


== Requisitos de Acesso ==
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
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== Tela Principal - Módulo OS ==
O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças  Varejo & Atacado
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![[Arquivo:Interface Principal - Módulo OS.png|semmoldura|800x800px]]
!
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=== Aba Superior ===
''Desenvolvido pelo framework JAVA  FREEDOM da NBS.''


=== Aba Central ===
== '''Conceitos & Facilidades'''  ==
'''[[Canal de Origem do LEAD|LEAD]]'''
* Todo Atendimento, independente do "[[Canal de Origem do LEAD|Canal de Origem]]" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.
'''[[Pendências]]'''
* Foram levantado todas as possíveis [[Pendências que impedem a finalização de uma venda|Situações que impedem a finalização de uma venda]]. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
* O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento,  porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
* O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.


== Fluxo Principal ==
'''[[Pendências|Aprovação Automática de orçamentos]]'''


=== Inclusão de Orçamento OS ===
Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo '''JOB_CRMPARTS_APR_ORC,''' que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos. 


=== Orçar / Aprovar ===
Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.


=== Codificar Serviço ===
'''[[Pré-Pedidos|Pré-Pedido {Tracking}]]'''
* O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
* Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
* O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
* Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.
'''Reserva de Peças'''
* Veja [[Politica de Reserva]]
'''Tabela de preços'''
* Veja [[Politica de Preços|Política de Preços]]
'''[[Família e Modelos das Peças|Família e Modelos das peças]]'''
* Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
* Isto facilita por demais filtra aplicação das peças.


=== Requisitar Peças  ===
'''B to B'''
* Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
* Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.
'''[[LEADZAP CRMPARTS|Whatsapp]]'''


=== Alterar Dados de Orçamento OS  ===
{| class="wikitable"
|Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do  Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,


=== Liberar Oficina  ===
a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.
|[[Arquivo:Imageleadzapcrmparts.png|200x200px|semmoldura|link=]]
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=== Entregar Veículo ===
== '''Versões''' ==
[[Versões CRMPARTS|Acesse as versões do CRMPARTS]]


=== Pré-Fechamento ===
== '''Tela Principal''' ==
{|
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* [[Painel Gerencial do Vendedor|Painel Gerencial]]  
* [[Pesquisa Eventos|Pesquisa Orçamentos]]
* [[Pesquisa item por Código ou descrição]]
* [[Usuario|Usuário]]
* [[Novo Lead]]
![[Arquivo:Painel Gerencial.png|semmoldura|link=|900x900px]]
|}


=== Fechar  ===
== '''Menu''' ==


=== Agendamento  ===
=== Opções do Menu ===
 
=== Transferências de Peças e Serviços  ===
 
=== Frota do Cliente  ===
 
=== Ficha de Segmento  ===
 
=== Imprimir OS ou Orçamento  ===
 
=== Imprimir Lista de OS ou Orçamentos  ===
 
=== Salvar a Lista em Arquivo  ===
 
=== Alteração de Schema  ===
 
=== Pagamento Agrupado  ===
 
== Ações ==
 
<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
<div style="margin-top: -15px;">
=== Cadastro de Serviços ===
</div>
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
![[Arquivo:Ação - Cadastro de Serviços.png|semmoldura|700x700px]]
!
|Na ''"Tela Inicial do Módulo OS"'':
!Item
* Clicar na opção Tabelas (Menu Superior).
!Descrição
* Posicionar o cursor na opção Serviços.
|-
* Clicar na opção Tabela de Serviços.
| rowspan="9" |[[Arquivo:Menu.png|semmoldura|link=]]
Na ''"Tela - Tabela de Serviços":''
|[[Gerenciamento de Leads|Leads]]
* 1. Clicar no botão '''Inclusão.'''
|
* 2. Preencher os campos solicitados.
* Gerenciamento dos Leads
* 3.  Clicar no botão '''Confirmar.'''
* Agenda de contatos
|}
|-
</div>
|[[Funil de Vendas]]
</div>
|
* Funil segmentado pelas Pendências
|-
|[[Central de Pendências|Pendências]]
|
* Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
* Gerente toma as decisões de aprovar ou não
|-
|[[Pré-Pedidos]]
|
* Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
|-
|[[Entregas]]
|
* Gerencia as entregas de mercadoria.
|-
|Gerenciamento
|'''[[Clientes]]'''
*Controle situações especiais dos clientes
*Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças
'''Promoção'''
* Gerencial
* Rotatividade
* Curva ABC


<div class="mw-collapsible mw-collapsed" data-expandtext="Clique Aqui" data-collapsetext="Recolher" style="display: table; border-radius: 6px; background-color: #ecf3ff; border: 1px solid #333; margin: 0.5em 1em 0 1em; padding: 6px; box-shadow: 5px 5px 5px #AAA; width:95%;">
*
[[file:Pen.png|left|20px|link=]]
'''[[Letras de Desconto]]'''
<div style="margin-top: -15px;">
* Estabelece as politicas de desconto.
=== Reclamação padrão ===
|-
</div>
|BI
<div class="mw-collapsible-content" style="background-color: white; padding: 6px; border: 1px solid #333;">
|
Esta ação tem o intuito de permitir que o usuário cadastre serviços realizados na respectiva oficina''. <span style="color:red">Para executar esta ação, o usuário deve:</span>''
* Painel de Gestão e Dashboard
{| class="wikitable"
|-
!
|[[Tabelas]]
!
|
* Tabelas do sistema CRMPARTS
|-
|[[Utilitários]]
|
* Procedimentos de implantação , Jobs, etc
|}
|}
</div>
</div>
=== Cadastro de Produtivo ===
=== Cadastro de Tempos padrões ===
=== Cadastro de Tipo de O.S ===
=== Cadastro de Campanha ===
=== Cadastro Seguradora ===
=== Agenda Premium ===
=== Agenda Comum ===
=== Abertura de Orçamento ===
=== Abertura de OS ===
=== Codificação de Serviço ===
=== Tempo Trabalhado ===
=== Requisição ===
=== Liberação de OS ===


=== Pré-Fechamento de OS ===
== '''Implantação''' ==
[[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]]


=== Fechamento de OS  ===
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
=== OS de Garantia  ===
----
=== OS de Seguradora  ===
=== OS de Campanha  ===
=== Fechamento Múltiplo de OS ===

Edição atual tal como às 13h44min de 7 de agosto de 2023

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts


O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças Varejo & Atacado

Desenvolvido pelo framework JAVA FREEDOM da NBS.

Conceitos & Facilidades

LEAD

  • Todo Atendimento, independente do "Canal de Origem" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.

Pendências

  • Foram levantado todas as possíveis Situações que impedem a finalização de uma venda. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
  • O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento, porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
  • O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.

Aprovação Automática de orçamentos

Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo JOB_CRMPARTS_APR_ORC, que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos.

Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.

Pré-Pedido {Tracking}

  • O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
  • Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
  • O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
  • Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.

Reserva de Peças

Tabela de preços

Família e Modelos das peças

  • Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
  • Isto facilita por demais filtra aplicação das peças.

B to B

  • Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
  • Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.

Whatsapp

Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,

a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.

Imageleadzapcrmparts.png

Versões

Acesse as versões do CRMPARTS

Tela Principal

Painel Gerencial.png

Menu

Opções do Menu

Item Descrição
Menu.png Leads
  • Gerenciamento dos Leads
  • Agenda de contatos
Funil de Vendas
  • Funil segmentado pelas Pendências
Pendências
  • Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
  • Gerente toma as decisões de aprovar ou não
Pré-Pedidos
  • Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
Entregas
  • Gerencia as entregas de mercadoria.
Gerenciamento Clientes
  • Controle situações especiais dos clientes
  • Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças

Promoção

  • Gerencial
  • Rotatividade
  • Curva ABC

Letras de Desconto

  • Estabelece as politicas de desconto.
BI
  • Painel de Gestão e Dashboard
Tabelas
  • Tabelas do sistema CRMPARTS
Utilitários
  • Procedimentos de implantação , Jobs, etc

Implantação

Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts