Nissan - Fluxo de Ecommerce: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(7 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''
'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''
----
----
<!-------------------------------------------------------------->
<!-- BEGIN Voltar ao Topo - Este Código Abaixo Cria um Botão Voltar para o Topo. O Link da ancora deve ser o id da página onde colocarmos o código-->
<div class="noprint botao-voltar-topo" style="position: fixed;bottom: 15px;right: 15px;padding: 0;margin: 0;">
[[Arquivo:Seta-topo.png|link=#firstHeading|]]
</div>
<!-- END Voltar ao Topo-->
<!-------------------------------------------------------------->
=='''Informação importante'''==
=='''Informação importante'''==
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - '''os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan'''.
O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - '''os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan'''.
Linha 19: Linha 27:
'''Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:'''
'''Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:'''


IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento.png|semmoldura|800x800px]]
==Status 2 - Negociação Confirmada==
==Status 2 - Negociação Confirmada==
===Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente===
===Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente===
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente


IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Criacao de Proposta de Reserva.png|semmoldura|800x800px]]
==Status 3 - Nota Fiscal Emitida==
==Status 3 - Nota Fiscal Emitida==
===Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce===
===Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce===
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal.
Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal.


IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - NFVendas - Aba Fechamento.png|semmoldura|800x800px]]
==Status 4 - Veículo em preparação==
==Status 4 - Veículo em preparação==
===Quando a agendamento da entrega do veículo===
===Quando a agendamento da entrega do veículo===
Envio da data da previsão da data de entrega do veículo
Envio da data da previsão da data de entrega do veículo


IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMM
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - NFE Autorizada.png|semmoldura|800x800px]]
==Status 5 - Veículo Entregue==
==Status 5 - Veículo Entregue==
===Realização da baixa da entrega do veículo===
===Realização da baixa da entrega do veículo===
Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS.
Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS.


IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Entrega realizada.png|semmoldura|800x800px]]
==Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário==
==Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário==
===Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda do evento.===
===Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda/desistência do evento.===
Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda ecommerce por solicitação do cliente.
Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda/desistência do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda e-commerce por solicitação do cliente, mas a venda poderá ser continuada como uma venda concessionária normalmente.
 
Se trocar apenas o chassi e todas as características (Versão, Modelo, Cor Externa, Ano Produção e Ano Modelo) permanecerem as mesmas, a jornada continua no E-Commerce até o final.
 
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Venda Cancelada.png|semmoldura|800x800px]]
 
'''Alteração de Cor/Modelo do veículo:'''


IMAGEMMMMMMMMMMMMMM
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Alteracao de Cor.png|semmoldura|800x800px]]
==Status 0 - Problema da reserva==
==Status 0 - Problema da reserva==
===Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva===
===Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva===
Linha 55: Linha 69:
Este status não será apresentado no site da Nissan, o concessionário irá providenciar ajustes neste evento seja outro veiculo, cancelamento da proposta.
Este status não será apresentado no site da Nissan, o concessionário irá providenciar ajustes neste evento seja outro veiculo, cancelamento da proposta.


[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px]]
'''E-mail informando que não foi reservado o veiculo:'''
 
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Email de Alerta Reserva de Veiculo.png|semmoldura|633x633px]]


'''Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:'''
'''Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:'''


IMAGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento - Sem reserva.png|semmoldura|800x800px]]
 
----
----
 
== alerta reserva veículo ==
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png|semmoldura|632x632px]]
 
== Abertura de evento, cadastro de Cliente e reserva de Veículo - CRM Gold ==
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento.png|semmoldura|800x800px]]
 
=== Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Enviado ===
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Enviado.png|semmoldura|800x800px]]
 
=== Detalhes do Ecommerce - Aba Dados Recebido ===
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png|semmoldura|800x800px]]
 
== '''Abertura de Evento, cadastro de Cliente não realizar reserva de veiculo''' ==
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Abertura de eventoo sem reserva de veiculo - form Detalhes Ecommerce - Aba Dados Recebido.png|semmoldura|800x800px]]
 
=== E-mail de Alerta Nissan ===
[[Arquivo:Nissan - Fluxo Ecommerce - Email de Alerta Reserva de Veiculo.png|semmoldura|633x633px]]
 
=== Abertura de Evento CRM Gold ===


----'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''
----'''Para retornar à''' [[Soluções NBS|Página Principal]] - [[Soluções NBS - Montadoras - NISSAN]] - '''Fluxo de Ecommerce'''

Edição atual tal como às 18h18min de 30 de junho de 2023

Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce


Seta-topo.png

Informação importante

O projeto E-commerce são os envios dos veículos em estoque da Concessionária e o recebimento de eventos / preorder da Nissan - os eventos do ecommerce sempre já são com entrada paga do cliente no portal da Nissan.

A NBS com o recebimento de eventos, iremos cadastrar o cliente ou atualizar o mesmo (parâmetro para poder atualizar o cliente), realizar a reserva do veículo (Somente para veículos que estejam disponíveis) e abertura do evento no GOLD com essas informações relacionadas.

As informações abaixo são em relação ao processo que precisa ser realizado na NBS para enviarmos para a Nissan e ela apresentar no portal para o cliente do estágio do processo.


Status 1 - Veículo Reservado

Recebimento de um Evento com veículo disponível para reserva

Criado Reserva na NBS contendo todas as informações enviadas na interface, reservando o chassi para o cliente.

Foi alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.

Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.

Nissan - Fluxo Ecommerce - Envio de Email.png

Evento no Gold aberto - Com reserva do veículo:

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento.png

Status 2 - Negociação Confirmada

Enviado o status dois quando existir proposta e aceite do gerente

Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda (evento convertido em proposta) e com aceite do gerente

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Criacao de Proposta de Reserva.png

Status 3 - Nota Fiscal Emitida

Ao gerar uma venda (NFe autorizada pela SEFAZ) a partir da proposta e evento do ecommerce

Após o cliente ir à loja e de fato concretizar a venda e emitir a Nota Fiscal.

Nissan - Fluxo Ecommerce - NFVendas - Aba Fechamento.png

Status 4 - Veículo em preparação

Quando a agendamento da entrega do veículo

Envio da data da previsão da data de entrega do veículo

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - NFE Autorizada.png

Status 5 - Veículo Entregue

Realização da baixa da entrega do veículo

Ao realizar a entrega do veículo para o cliente e realizado a baixa da entrega na NBS.

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Entrega realizada.png

Status 6 - Venda cancelada por solicitação do usuário

Cancelamento do processo, por troca da versão/modelo do veículo, cor do veículo ou perda/desistência do evento.

Caso houver a troca da versão/modelo do veículo, troca de cor do veículo ou a desistência do cliente para a compra e o concessionário realizar a perda/desistência do evento, será enviado para a Nissan que houve o cancelamento da venda e-commerce por solicitação do cliente, mas a venda poderá ser continuada como uma venda concessionária normalmente.

Se trocar apenas o chassi e todas as características (Versão, Modelo, Cor Externa, Ano Produção e Ano Modelo) permanecerem as mesmas, a jornada continua no E-Commerce até o final.

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Venda Cancelada.png

Alteração de Cor/Modelo do veículo:

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Alteracao de Cor.png

Status 0 - Problema da reserva

Recebimento de um Evento com veículo indisponível para reserva

Caso o veículo não esteja mais disponível para a reserva, será criado na NBS um evento contendo todas as informações enviadas na interface, sem a reserva avulsa do veículo para o cliente.

Será alocado o atendimento desta venda para o Gerente de Vendas / atendente parametrizado para recepcionar o evento.

Enviado e-mail com todas as informações do cliente, veículo e evento criado.

Este status não será apresentado no site da Nissan, o concessionário irá providenciar ajustes neste evento seja outro veiculo, cancelamento da proposta.

E-mail informando que não foi reservado o veiculo:

Nissan - Fluxo Ecommerce - Email de Alerta Reserva de Veiculo.png

Evento no Gold aberto - sem a reserva do veículo:

Nissan - Fluxo Ecommerce - CRM Gold - Abertura de Evento - Sem reserva.png


Para retornar à Página Principal - Soluções NBS - Montadoras - NISSAN - Fluxo de Ecommerce