CRMParts: mudanças entre as edições

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'''Introdução'''
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O CRMparts vai controlar toda a Venda de Peças no Varejo e Atacado:
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
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== Apresentação ==
O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças Varejo & Atacado, agregando, todo Atendimento, independente do "[[Canal de Origem do LEAD|Canal de Origem]]" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento. Portanto o processo de venda será iniciado através de um LEAD, realizando as qualificações básicas de um contato
 
''Desenvolvido pelo framework JAVA  FREEDOM da NBS.''


{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Leads
!Tela Principal
!Orçamentos
!Opções
!Estoque
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!Pedidos
| rowspan="13" |[[Arquivo:Painel Gerencial.png|semmoldura|link=|800x800px]]
|[[CRM Parts - Filtros|Filtros]]
|-
|[[CRM Parts - Filtros#Pesquisa Item por Código ou Descrição|Pesquisa item por Código ou descrição]]
|-
|[[Arquivo:Botão Carrinho de Compras.png|ligação=Pesquisa Eventos|semmoldura]] [[CRM Parts - Filtros#Pesquisa Orçamentos|Pesquisa Orçamentos]]
|-
|[[Arquivo:Botão Novo Lead.png|ligação=Novo Lead|semmoldura]] [[CRM Parts - Botão Novo Lead|Novo Lead]]
|-
|-
|Carteira de Clientes
|[[Arquivo:Botão Usuário.png|ligação=Usuario|semmoldura]] [[CRM Parts - Botão Usuário|Usuário]]
|Pré Notas
|-
|Reservas
|[[Arquivo:Botão WhatsApp.png|ligação=Painel Gerencial do Vendedor#WhatsApp|semmoldura|48x48px]] [[CRM Parts Painel - Botão WhatsApp|WhatsApp]]
|Vendas
|-
|[[Arquivo:Botão Agenda1.png|ligação=Painel Gerencial do Vendedor#Agenda|semmoldura|48x48px]] [[CRM Parts Painel - Botão Agenda|Agenda]]
|-
|[[Arquivo:Botão Validade dos Orçamentos.png|ligação=Painel Gerencial do Vendedor#Validade dos Orçamentos|semmoldura|48x48px]] [[CRM Parts Painel - Botão Validade dos Orçamentos|Validade dos Orçamentos]]
|-
!Gráficos
|-
|[[CRM Parts - Gráfico#Funil de Leads|Funil de Leads]]
|-
|[[CRM Parts - Gráfico#Orçamentos em Andamento|Orçamentos em Andamento]]
|-
|[[CRM Parts - Gráfico#Perdidos|Perdidos]]
|-
|[[CRM Parts - Gráfico#Pré-Pedidos|Pré Pedidos]]
|}
== '''Conceitos & Facilidades'''  ==
'''[[Canal de Origem do LEAD|LEAD]]'''
* Todo Atendimento, independente do "[[Canal de Origem do LEAD|Canal de Origem]]" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.
'''[[Pendências]]'''
* Foram levantado todas as possíveis [[Pendências que impedem a finalização de uma venda|Situações que impedem a finalização de uma venda]]. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
* O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento,  porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
* O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.
 
'''[[Pendências|Aprovação Automática de orçamentos]]'''
 
Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo '''JOB_CRMPARTS_APR_ORC,''' que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos. 
 
Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.
 
'''[[Pré-Pedidos|Pré-Pedido {Tracking}]]'''
* O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
* Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
* O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
* Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.
'''Reserva de Peças'''
* Veja [[Politica de Reserva]]
'''Tabela de preços'''
* Veja [[Politica de Preços|Política de Preços]]
'''[[Família e Modelos das Peças|Família e Modelos das peças]]'''
* Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
* Isto facilita por demais filtra  aplicação das peças.
 
'''B to B'''
* Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
* Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.
'''[[LEADZAP CRMPARTS|Whatsapp]]'''
 
{| class="wikitable"
|Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do  Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,
 
a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.
|[[Arquivo:Imageleadzapcrmparts.png|200x200px|semmoldura|link=]]
|}
== '''Menu''' ==
{| class="wikitable"
!Imagem
!Item
!Descrição
|-
|-
| rowspan="10" |[[Arquivo:CRM Parts - Menu Expandido.png|semmoldura]]
|[[CRM Parts - Gerenciamento de Leads|'''Leads''']]
|
|
|Pendências
* Gerenciamento dos Leads
|Vendas Pendentes
* Agenda de contatos
|-
|[[CRM Parts - Funil de Vendas|'''Funil de Vendas''']]
|
|
* Funil segmentado pelas Pendências
|-
|-
|[[CRM Parts - Central de Pendências|'''Pendências''']]
|
|
* Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
* Gerente toma as decisões de aprovar ou não
|-
|[[CRM Parts - Pré-Pedidos|'''Pré-Pedidos''']]
|
|
|Vendas Perdidas
* Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
|-
|[[NBS Parts - Entregas|'''Entregas''']]
|
|
* Gerencia as entregas de mercadoria.
|-
|'''Gerenciamento'''
|'''[[CRM Parts - Clientes|Clientes]]'''
*Controle situações especiais dos clientes
*Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças
'''[[NBS Parts - Gerenciamento - Promoção|Promoção]]'''
* Promoções
* Capa
* Itens
* Performance
'''[[NBS Parts - Gerenciamento - Estoque|Estoque]]'''
* Gerencial
* Rotatividade
* Curva ABC
'''[[NBS Parts - Gerenciamento - Reservas|Reservas]]'''
'''[[NBS Parts - Gerenciamento - Gerenciamento de Preço|Preço]]'''
'''[[NBS Parts - Gerenciamento - Politica de Markup|Politica de Markup]] **'''
'''[[CRM Parts - Gerenciamento - Letras de Desconto|Letras de Desconto]]'''
* Estabelece as politicas de desconto.
'''[[NBS Parts - Gerenciamento - Politica Lib. Desc.|Politica Lib. Desc.]]'''
* Estabelece as politicas de desconto por função, onde será concedido os percentuais por usuário vinculado à função selecionada.
'''[[NBS Parts - Gerenciamento - Desconto F. Pgto.|Desconto F. Pgto.]]'''
* Faz o cadastro da forma de pagamento por Departamento/Empresa.
'''[[CRM Parts - Gerenciamento - Vendedor|Vendedor]]'''
'''[[CRM Parts - Gerenciamento - Vendas Perdidas|Vendas Perdidas]]'''
'''[[CRM Parts - Gerenciamento - Notas Fiscais de Vendas|Notas Fiscais de Vendas]]'''
|-
|'''BI'''
|'''[[CRM Parts - BI - Dashboard|Dashboard]]'''
'''[[CRM Parts - BI - Painel de Gestão|Painel de Gestão]]'''
|-
|'''[[CRM Parts - Tabelas|Tabelas]]'''
|'''[[CRM Parts - Tabelas - Acessos|Acessos]]'''
'''[[Parâmetros]]'''
* Tabelas do sistema CRMPARTS
'''Lead'''
* [[CRM Parts - Lead - Acesso a Empresa|'''Acesso a Empresa''']]
* [[CRM Parts - Lead - B2B|'''B2B''']]
* [[CRM Parts - Lead - Motivo Perda Negociação|'''Motivo Perda Negociação''']]
* [[CRM Parts - Lead - Recados|'''Recados''']]
* '''[[Tabela Termômetro|Termômetro]]'''
* [[CRM Parts - Lead - Tipo de Evento|'''Tipo de Evento''']]
* [[CRM Parts - Lead - Times|'''Times''']]
'''Clientes'''
* [[Cadastro Rápido|'''Cadastro Rápido''']]
* [[CRM Parts - Clientes - Pontuação ABC|'''Pontuação ABC''']]
* [[CRM Parts - Clientes - Transportadoras|'''Transportadoras''']]
'''Orçamentos'''
* [[CRM Parts - Orçamentos - Grupo de Empresas|'''Grupo de Empresas''']]
* [[CRM Parts - Orçamentos - Tabela de Pendências|'''Tabela de Pendências''']]
* [[Validades|'''Validade''']]
* '''[[CRM Parts - Orçamentos - Pré-Definidos (Kit)|Pré-Definidos (Kit)]]'''
* [[CRM Parts - Orçamentos - Cadastro Transferência Estoque|'''Cadastro Transferência Estoque''']]
'''Canal'''
* [[CRM Parts - Canal - Email-Cadastro|'''Email - Cadastro''']]
* [[CRM Parts - Canal - Email-Canal|'''Email - Canal''']]
'''Peças'''
* [[CRM Parts - Peças - Markup|'''Markup''']]
* [[Pontuação ABC|'''Pontuação ABC''']]
'''Painel de Gestão'''
* [[CRM Parts - Painel de Gestão - Dashboard TV|'''Dashboard TV''']]
* [[CRM Parts - Painel de Gestão - Indicadores|'''Indicadores''']]
* [[CRM Parts - Painel de Gestão - Montagem|'''Montagem''']]
'''TEF'''
* [[CRM Parts - TEF - Integração Caixa|'''Integração Caixa''']]
'''LeadZap'''
* [[CRM Parts - LeadZap - Cadastro|'''Cadastro''']]
* '''[[CRM Parts - LeadZap - Chatbot Ativo|Chatbot Ativo]]'''
* [[CRM Parts - LeadZap - Chatbot Receptivo|'''Chatbot Receptivo''']]
* [[Templates|'''Templates''']]
'''E-commerce'''
* [[CRM Parts - Ecommerce - Itens|'''Itens''']]
* [[CRM Parts - Ecommerce - Intermediadora|'''Intermediadora''']]
|-
|'''Relatórios'''
|[[CRM Parts - Relatórios - Vendas|V'''endas''']]''';'''
'''[[CRM Parts - Relatórios - Transferências Pendentes|Transferências Pendentes]];'''
'''[[CRM Parts - Relatórios - Vendas de Acessórios|Vendas de Acessórios]];'''
'''[[CRM Parts - Relatórios - Transferência entre Filiais com OMV|Transferência entre Filiais com OMV]];'''
'''[[CRM Parts - Relatórios - Itens Vend. Período|Itens Vend. Período]];'''
'''[[CRM Parts - Relatórios - Vendas Perdidas|Vendas Perdidas]];'''
[[CRM Parts - Relatórios - Lista de Preços|'''Lista''' '''de Preços''']]''';'''
|-
|'''Utilitários'''
|'''[[CRM Parts - Utilitários - Converter Orçamento|Converter Orçamento]]'''
* Procedimentos de implantação , Jobs, etc
'''[[CRM Parts - Utilitários - Agrupar Vendedor Cruzamento Empresa|Agrupar Vendedor Cruzamento Empresa]];'''
'''[[CRM Parts - Utilitários - Jobs|Jobs]];'''
'''[[CRM Parts - Utilitários - SQL Monitor|SQL Monitor]]'''
'''[[CRM Parts - Utilitários - Imagem Login|Imagem Login]]'''
'''[[CRM Parts - Utilitários - Logo Orçamento|Logo Orçamento]]'''
|}
|}


== '''Conceitos''' ==
== Vendas ==
* Todo Atendimento , não importa o "[[Canal de Origem do LEAD]]", será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.
Após a abertura do Lead, será feito a abertura do Orçamento ou a Pré-Nota.
 
=== Orçamento ===
Após a abertura do Lead, será aberto a sessão para a geração do [[CRM Parts - Orçamento|'''Orçamento''']].


* Todo orçamento / Pré Nota estará sujeito a verificação de Pendencias que impedem a sua finalização.
=== Pré-Nota ===
Foram levantado toda as possíveis Situações que impedem a finalização de uma venda. Exemplo: Cliente sem limite de crédito.
A [[CRM Parts - Pré-Nota|'''Pré-Nota''']] poderá ser salvo no momento da geração do Orçamento.
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O sistema vai deixar fazer o orçamento, sem nenhuma impedimento,  porém, ao confirmar, será verificado se tem alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que já serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa da mesmas.
== Atualização do CRM Parts ==
Acesse a página do manual da atualização da aplicação CRM Parts clicando '''[[Manual de Atualização dos Módulos do Jmanager|AQUI]]'''
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Só será aprovado e faturado, quando não houver pendências.
== Implantação ==
[[Passos para Implantação|Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.]]


== Tela Principal ==
== Versões ==
{|
Clique na imagem: [[Arquivo:Imagem Release 1.png|ligação=Versões CRMPARTS|semmoldura|50x50px]] para ser direcionado para a página com a release da última versão disponível do módulo.
![[Arquivo:Tela Principal.png|esquerda|semmoldura|900x900px]]
|}


==== Tópicos ====
'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções Web]] > '''CRM Parts'''
* [[Painel Gerencial do Vendedor]]  
* [[O Vendedor vai pesquisar se ja existe negociação|Pesquisa]] Eventos
* [[Menu]]  com opções do sistema
** [[Novo Lead]]
** Leads
** Agenda
** Central de Pendências
** [[Tabelas]]
** Utilitários
* [[Usuario|Usuário]]
* Utilitários

Edição atual tal como às 15h23min de 7 de agosto de 2024

Seta-topo.png

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts


Apresentação

O CRMparts é o novo sistema WEB de Venda de Peças Varejo & Atacado, agregando, todo Atendimento, independente do "Canal de Origem" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento. Portanto o processo de venda será iniciado através de um LEAD, realizando as qualificações básicas de um contato

Desenvolvido pelo framework JAVA FREEDOM da NBS.

Tela Principal Opções
Painel Gerencial.png Filtros
Pesquisa item por Código ou descrição
Botão Carrinho de Compras.png Pesquisa Orçamentos
Botão Novo Lead.png Novo Lead
Botão Usuário.png Usuário
Botão WhatsApp.png WhatsApp
Botão Agenda1.png Agenda
Botão Validade dos Orçamentos.png Validade dos Orçamentos
Gráficos
Funil de Leads
Orçamentos em Andamento
Perdidos
Pré Pedidos

Conceitos & Facilidades

LEAD

  • Todo Atendimento, independente do "Canal de Origem" será feito com a Criação de um EVENTO. Não haverá Venda sem Evento.

Pendências

  • Foram levantado todas as possíveis Situações que impedem a finalização de uma venda. Exemplo: Cliente sem limite de crédito, Peça sem Estoque suficiente, etc.
  • O Sistema vai permitir fazer o orçamento sem nenhum impedimento, porém ao confirmar será verificado se possui alguma restrição e caso positivo, serão geradas as devidas pendências que serão encaminhadas para a fila da função ou usuário responsável pela liberação ou recusa das mesmas. Será aprovado e faturado somente quando TODAS as pendências forem aprovadas.
  • O Vendedor terá uma visão completa das pendências para fechar os orçamentos.

Aprovação Automática de orçamentos

Quando um orçamento esta com todas as suas pendências aprovadas sem nenhuma recusa, ele automaticamente é aprovado pelo sistema. Esta ação será feita pelo JOB_CRMPARTS_APR_ORC, que a cada 10 minutos verifica todos os orçamentos.

Em resumo o Gerente não precisa entrar orçamento a orçamento para aprovar, basta resolver as pendências que estão associadas a sua função.

Pré-Pedido {Tracking}

  • O sistema terá todo o controle de peças que o vendedor pediu para comprar.
  • Estes pré-pedidos deverão ser aprovados/recusados pelo Gerente(ou pessoa autorizada) e já alimentam o pedido.
  • O Vendedor vai saber em que estágio esta cada peça pedida com Tracking completo das peças.
  • Caso o vendedor resolva Excluir/Alterar uma peça que já foi pedida, o sistema não permitirá e irá pedir autorização do gerente para isto. Elimina a situação em que chega uma peça e o orçamento não existe mais.

Reserva de Peças

Tabela de preços

Família e Modelos das peças

  • Existe O JOB_CRMPARTS_APLICCAO que, baseando-se nas REQUISIÇÕES da oficina, classifica diariamente as peças por Família, modelo e ano.
  • Isto facilita por demais filtra aplicação das peças.

B to B

  • Será possível marcar os clientes Especiais(Oficinas/Autopeças/Seguradoras,...) e o mesmos poderão ter acesso ao sistema e fazer orçamento.
  • Como o sistema já identifica o login, todas as condições de descontos já ficam associadas ao mesmo.

Whatsapp

Seguindo uma tendência que é o uso cada vez maior do Whatsapp como canal de comunicação com o cliente,

a NBS , em parceria com o polo tecnológico de Florianópolis, criou a empresa LEADZAP que vai permitir esta integração.

Imageleadzapcrmparts.png

Menu

Imagem Item Descrição
CRM Parts - Menu Expandido.png Leads
  • Gerenciamento dos Leads
  • Agenda de contatos
Funil de Vendas
  • Funil segmentado pelas Pendências
Pendências
  • Centraliza todas as pendência vindas dos orçamentos
  • Gerente toma as decisões de aprovar ou não
Pré-Pedidos
  • Gerenciamento de todas as peças que foram pedidas pelos vendedores
Entregas
  • Gerencia as entregas de mercadoria.
Gerenciamento Clientes
  • Controle situações especiais dos clientes
  • Pareto, super pratica, com mesmo conceito de Peças

Promoção

  • Promoções
  • Capa
  • Itens
  • Performance

Estoque

  • Gerencial
  • Rotatividade
  • Curva ABC

Reservas

Preço

Politica de Markup **

Letras de Desconto

  • Estabelece as politicas de desconto.

Politica Lib. Desc.

  • Estabelece as politicas de desconto por função, onde será concedido os percentuais por usuário vinculado à função selecionada.

Desconto F. Pgto.

  • Faz o cadastro da forma de pagamento por Departamento/Empresa.

Vendedor

Vendas Perdidas

Notas Fiscais de Vendas

BI Dashboard

Painel de Gestão

Tabelas Acessos

Parâmetros

  • Tabelas do sistema CRMPARTS

Lead

Clientes

Orçamentos

Canal

Peças

Painel de Gestão

TEF

LeadZap

E-commerce

Relatórios Vendas;

Transferências Pendentes;

Vendas de Acessórios;

Transferência entre Filiais com OMV;

Itens Vend. Período;

Vendas Perdidas;

Lista de Preços;

Utilitários Converter Orçamento
  • Procedimentos de implantação , Jobs, etc

Agrupar Vendedor Cruzamento Empresa;

Jobs;

SQL Monitor

Imagem Login

Logo Orçamento

Vendas

Após a abertura do Lead, será feito a abertura do Orçamento ou a Pré-Nota.

Orçamento

Após a abertura do Lead, será aberto a sessão para a geração do Orçamento.

Pré-Nota

A Pré-Nota poderá ser salvo no momento da geração do Orçamento.


Atualização do CRM Parts

Acesse a página do manual da atualização da aplicação CRM Parts clicando AQUI


Implantação

Como o CRMPARTS utiliza as mesmas tabelas do NBS, não existe conversão de dados, somente alguns procedimentos que vamos detalhar.

Versões

Clique na imagem: Imagem Release 1.png para ser direcionado para a página com a release da última versão disponível do módulo.

Para retornar à Página principal > Soluções Web > CRM Parts