Recepção: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
Vai ler os agendamentos gerados pela programação dos PAs   
Vai ler os agendamentos gerados pela programação dos PAs   


É a tela de Recepção dos veiculo, criando a OS.   
É a tela de Recepção dos veículos, criando a OS.   
[[Arquivo:Imagerecepcaonova.png|nenhum|miniaturadaimagem|485x485px]] 


== Tela ==
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
!Tela
!Facilidades
!Facilidades
|-
|-
| rowspan="2" |[[Arquivo:Imagerecep.png|esquerda|miniaturadaimagem|799x799px]]
| rowspan="2" |
| rowspan="2" |'''Filtros'''
=== '''Filtros''' ===
Empresa {Aparecem as cruzadas para a função}
* Empresa {Aparecem as cruzadas para a função}
 
* Consultor {Se não tem acesso, vem o usuário logado}
Consultor {Se não tem acesso, vem o usuário logado}
* Status      {Todas as agendas, Confirmadas pelo Cliente, a Confirmar}
 
* Pesquisa placa e nome do cliente {Pode digitar placa sem máscara}
Status      {Todas as agendas, Confirmadas pelo Cliente, a Confirmar}
* Pesquisa nome do cliente
 
Pesquisa placa e nome do cliente {Pode digitar placa sem máscara}
 
Pesquisa nome do cliente
 
.
.


'''Totais'''
=== '''Totais''' ===
 
* Atrasados              {Cliente não veio ainda}
Atrasados              {Cliente não veio ainda}
* Hoje Atrasado.      {Agendado para hoje, mas ele não veio no horário}
 
* No Horário            {Agendado HOJE e ainda dentro do horário}
Hoje Atrasado.      {Agendado para hoje, mas ele não veio no horário}
* Aguarda Confirmação  {Foi enviado um ZAP ao cliente}
 
* Cliente Respondeu {O zap enviado. mas você ainda não leu}
No Horário            {Agendado HOJE e ainda dentro do horário}
 
Amanha                {Agendado para amanha}
 
Enviado ao cliente {Foi enviado um ZAP ao cliente}
 
Cliente Respondeu {O zap enviado. mas você ainda não leu}
 
.
.


'''Ações'''
'''Ações'''
{| class="wikitable"
!TEla
!Ação
!Observação
|-
| rowspan="6" |[[Arquivo:Imageacaorecep.png|miniaturadaimagem|355x355px]]
|Confirmado
|Marca a Agenda selecionada no GRID como confirmada
|-
|A confirmar
|Marca a Agenda selecionada no GRID como a confirmar
|-
|Remarcar 
|Remarca o dia/hora da Agenda selecionada
|-
|Volta para PA
|Manda a Agenda de volta para o Agendamento para novo contato
|-
|Whatsapp
|Conversa com o cliente da Agenda
|-
|Agendar
|Cria uma Agenda na hora.
Veja que ser for PASSANTE , já é melhor clicar no ícone 


Confirmado    {Marca a Agenda selecionada no GRID como confirmada}
de passante no topo da tela e já abrir a OS.
 
|}
A confirmar    {Marca a Agenda selecionada no GRID como a confirmar}
 
Remarcar      {Remarca o dia/hora da Agenda selecionada}
 
Volta para PA {Manda a Agenda de volta para o Agendamento para novo contato}
 
Whatsapp      {Conversa com o cliente da Agenda}
 
.


[[Abertura de OS|'''Abertura de OS''']]
[[Abertura de OS|'''Abertura de OS''']]
Linha 57: Linha 58:
Ao clicar na SETA da ultima coluna ou duplo click, vamos para a abertura da OS
Ao clicar na SETA da ultima coluna ou duplo click, vamos para a abertura da OS


.
'''Ficha'''
 
Ao clicar na Botão ficha, abre a ficha do Agednamento com todos os dados.


'''Observação'''
'''Observação'''


Ao clicar na observação podemos alterar a mesma [[Arquivo:Imageobs..png|esquerda|miniaturadaimagem|400x400px]]
Ao clicar na observação podemos alterar a mesma [[Arquivo:Imageobs..png|esquerda|miniaturadaimagem|400x400px]]
|}
{| class="wikitable"
|-
|-


Linha 68: Linha 74:
== JOB que monitora Agenda Atrasadas ==
== JOB que monitora Agenda Atrasadas ==
O que fazer com a agenda quando o cliente não veio e não deu retorno das mensagens ou ligações ? temos 2 opções:
O que fazer com a agenda quando o cliente não veio e não deu retorno das mensagens ou ligações ? temos 2 opções:
# Voltar a Agenda para o setor de AGENDAMENTO para novo contato,  MANUALMENTE  com o botão "Voltar para PS"
# Voltar a Agenda para o setor de AGENDAMENTO para novo contato,  MANUALMENTE  com o botão "NO SHOW"
# Parametrizar o '''JOB_AGENDA_ATRASADA''', que lê as agendas vencidas a  X horas que estão vencidas. Este JOB automaticamente volta as agendas para o PA apos X tempos, definido na tabela de parâmetros
# Parametrizar o '''JOB_AGENDA_ATRASADA''', que lê as agendas vencidas a  X horas que estão vencidas. Este JOB automaticamente volta as agendas para o PA apos X tempo, definido na tabela de parâmetros

Edição atual tal como às 21h42min de 20 de julho de 2020

Conceito

Vai ler os agendamentos gerados pela programação dos PAs

É a tela de Recepção dos veículos, criando a OS.

Imagerecepcaonova.png
Facilidades

Filtros

  • Empresa {Aparecem as cruzadas para a função}
  • Consultor {Se não tem acesso, vem o usuário logado}
  • Status {Todas as agendas, Confirmadas pelo Cliente, a Confirmar}
  • Pesquisa placa e nome do cliente {Pode digitar placa sem máscara}
  • Pesquisa nome do cliente

.

Totais

  • Atrasados {Cliente não veio ainda}
  • Hoje Atrasado. {Agendado para hoje, mas ele não veio no horário}
  • No Horário {Agendado HOJE e ainda dentro do horário}
  • Aguarda Confirmação {Foi enviado um ZAP ao cliente}
  • Cliente Respondeu {O zap enviado. mas você ainda não leu}

.

Ações

TEla Ação Observação
Imageacaorecep.png
Confirmado Marca a Agenda selecionada no GRID como confirmada
A confirmar Marca a Agenda selecionada no GRID como a confirmar
Remarcar Remarca o dia/hora da Agenda selecionada
Volta para PA Manda a Agenda de volta para o Agendamento para novo contato
Whatsapp Conversa com o cliente da Agenda
Agendar Cria uma Agenda na hora.

Veja que ser for PASSANTE , já é melhor clicar no ícone

de passante no topo da tela e já abrir a OS.

Abertura de OS

Ao clicar na SETA da ultima coluna ou duplo click, vamos para a abertura da OS

Ficha

Ao clicar na Botão ficha, abre a ficha do Agednamento com todos os dados.

Observação

Ao clicar na observação podemos alterar a mesma
Imageobs..png

JOB que monitora Agenda Atrasadas

O que fazer com a agenda quando o cliente não veio e não deu retorno das mensagens ou ligações ? temos 2 opções:

  1. Voltar a Agenda para o setor de AGENDAMENTO para novo contato, MANUALMENTE com o botão "NO SHOW"
  2. Parametrizar o JOB_AGENDA_ATRASADA, que lê as agendas vencidas a X horas que estão vencidas. Este JOB automaticamente volta as agendas para o PA apos X tempo, definido na tabela de parâmetros