Atribuir Pré-Ordem/Agenda: mudanças entre as edições

De Wiki NBS
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(5 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 24: Linha 24:
# Nova Pré-Ordem não serão criadas com peças. Pois a finalidade é agendar na oficina.
# Nova Pré-Ordem não serão criadas com peças. Pois a finalidade é agendar na oficina.
----
----
===Com a Pré-Ordem agendada===
====Com a Pré-Ordem agendada====
Ao acessar a aba, o sistema irá exibir os pagamentos que foram agrupados.
Ao acessar a aba, o sistema irá exibir os pagamentos que foram agrupados.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
Linha 35: Linha 35:
|}
|}
----
----
=====Enviado tudo para o Bolsão para ser agendado=====
====Enviado tudo para o Bolsão para ser agendado====
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
Linha 42: Linha 42:
|}
|}
----
----
=====Permitir abertura de Ordem de Serviços de recapagem sem ocupar o horário do agendamento do consultor de entregas.=====
====Permitir abertura de Ordem de Serviços de recapagem sem ocupar o horário do agendamento do consultor de entregas.====
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
Linha 50: Linha 50:
----
----


===== Consulta de Veículos sem Inspeção =====
==== Consulta de Veículos sem Inspeção ====
# Sistema tem opção de pesquisar O.S com inspeção e sem inspeção.
# Sistema tem opção de pesquisar O.S com inspeção e sem inspeção.
{| class="wikitable"
{| class="wikitable"
|-
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Nao inspecao veiculo.png|semmoldura|800x800px]]
|[[Arquivo:NBS OS - Nao inspecao veiculo.png|semmoldura|800x800px]]
|}
----
==== Permitir selecionar vários tipos tipo de O.S na pesquisa. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Permitir varios tipos de OS.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Permitir selecionar, mas de um tipo de O.S para pesquisa;
* Os campos C. Técnicos, Andamento e Setor de venda, Produto, Modelo, Marca e Mídia utilizarão os mesmos critérios de pesquisa.
|}
----
==== Caminho dos Relatórios ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Caminho do relatorio.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Agrupar todos os relatórios da Fábrica Mercedes referente a pós-Vendas no único caminho no NBS_OS.
|}
----
==== Adicionar hora extra no Painel ====
'''a)''' Observe que o Produtivo 03 trabalha até as 17:30h.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Hora extra painel.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Sistema não considera hora extra no quadro de agendamento de serviços.
* Alteração aqui realizado vai somar o tempo de agendamento + hora extra tendo mais disponibilidade de agendamento.
|}
 '''b)''' No exemplo abaixo será adicionado 1 Hora a mais para Hora Extra de Trabalho. Necessário dizer em qual O.S será realizado o serviço.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Hora extra trabalho.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Após lançamento da Hora Extra no produtivo, deve agendar o serviço da O.S;
* Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina;
* Após lançamento da hora é necessário programar a execução do serviço para aquele horário;
* Caso o serviço já esteja programado o sistema apenas vai apresentar a continuidade da atividade no quadro de programação.
|}
'''c)''' Veja agendamento no NBS_OS:
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Agendamento 01.png|semmoldura|800x800px]]
| rowspan="2" |
* Fica disponível o horário para agendamento do produtivo;
* No Painel de atendimento Premium fica informação do agendamento do produtivo fora do expediente normal com hora extra;
* Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina.
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Agendamento 02.png|semmoldura|800x800px]]
|}
'''d)''' Veja apresentação do horário do NBS_CRM
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - horario nbs crm.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Informação será refletida na NBS_CRM.exe;
* Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da oficina.
|}
'''e)''' Veja no NBS_Painel o agendamento do produtivo com hora Extra.
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - agendamento nbs painel.png|semmoldura|800x800px]]
|}
----
==== Relatório de Teste dos serviços ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Relatorio teste.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Agora sai impresso o nome do responsável que executou o serviço na O.S;
* Quando o campo estiver nulo é porque está sem produtivo relacionado ao serviço.
|}
----
==== Liberação da Ordem de Serviços - Definir o status Padrão. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Liberacao ordem de servico.png|semmoldura|800x800px]]
|
* O status definido como padrão será apresentado automaticamente na liberação da O.S para Teste;
* Fica cada concessionaria responsável em definir qual será o status padrão.
|}
----
==== Na abertura de O.S. verifica o parâmetro referente ao consultor de entrega ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Parametro consultor entrega.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Quando o tipo da O.S tiver ativo o parâmetro “Não força Consultor e Horário de Entrega” não será, mas obrigatório o preenchimento;
* Fica sendo opcional o preenchimento;
* Regra aplicado somente para Abertura de O.S. nesse momento.
|}
----
==== Análise de Eficiência - Permitir alteração do comentário. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Analise eficiencia alteracao comentario.png|semmoldura|751x751px]]
|
* Quando existir comentários preenchido o sistema vai permitir alterar.
|}
----
==== Alterar data de entrega - Colocar motivo da alteração. ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Alterar data entrega.png|semmoldura|693x693px]]
|
* Quando alterar data de previsão de entrega o sistema deve apresentar campo para justificativa;
* Todo alteração feita será audita no relatório “Alteração de Entrega do Veículo”.
|}
----
==== Relatório de Entrega de Veículo ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Relatorio entrega veiculo.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
* Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.
|}
----
==== Agendamento Realizado - Cor Laranja ====
{| class="wikitable"
|-
|[[Arquivo:NBS OS - Agendamento laranja 01.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Seguindo o novo padrão automático;
* Todo agendamento criado sem execução do serviço será na cor definido no quadro de NBS_Painel.
|}
----
==== Agendamento Realizado - Cor Verde ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - Atendimento realizado verde.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Quando iniciar apontamento do serviço.
|}
----
==== Serviço Parado - Cor Preto ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - Servico parado cor preto.png|semmoldura|800x800px]]
|}
----
==== Atraso do serviço na O.S. ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - atraso de servico os.png|semmoldura|800x800px]]
|
* Serviços atrasado quando o tempo trabalhado passa do tempo programado.
|}
----
==== Em teste - Cor Amarelo ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - em teste - cor amarelo.png|semmoldura|785x785px]]
|}
----
==== Quadro de Agendamento do Consultor ====
{| class="wikitable"
|[[Arquivo:NBS OS - MBB Painel.png|semmoldura|800x800px]]
|}
|}
----'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções NBS - Oficina]] > [[Soluções NBS - Oficina - NBS OS|NBS OS]] '''- Atribuir Pré-Ordem/Agenda'''
----'''Para retornar à''' [[Página principal]] > [[Soluções NBS - Oficina]] > [[Soluções NBS - Oficina - NBS OS|NBS OS]] '''- Atribuir Pré-Ordem/Agenda'''

Edição atual tal como às 17h44min de 20 de agosto de 2021

Para retornar à Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - Atribuir Pré-Ordem/Agenda


Seta-topo.png

Tela Menu Principal

NBS OS - menu agenda.png

Criar uma Pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem.

NBS OS - Pre Ordem.png
  1. Criar uma pré-ordem de O.S já aberta sem número de Pré-Ordem.
    • Primeiro selecione a O.S que será criada a pré-ordem.
  1. Selecionar uma das O.S e click com Botão direito do mouse;
  2. Escolha a opção “Atribuir pré-Ordem/Agenda”;
  3. Caso não exista nenhuma pré-Ordem para veículo o sistema vai criar um;
  4. Caso já exista uma pré-Ordem para uma das O.S sistema vai copiar o número da pré-ordem para outras;
  5. A nova pré-ordem será criada somente com informações necessárias para Agendamento do Oficina;
  6. Será criada somente com Reclamação e Serviços;
  7. Nova Pré-Ordem não serão criadas com peças. Pois a finalidade é agendar na oficina.

Com a Pré-Ordem agendada

Ao acessar a aba, o sistema irá exibir os pagamentos que foram agrupados.

NBS OS - Pre Ordem agendada.png
  1. É criado um número de Pré-Ordem para O.S selecionadas.
  2. Para demais O.S existente para mesmo veículo deve selecionar e fazer o mesmo procedimento, desta maneira o sistema vai verificar se existe alguma reclamação e serviços para relacionar a Pré-Ordem.
  3. O sistema vai associando um número da Pré-Ordem nas demais O.S do mesmo veículo que não tenha numeração ainda.

Enviado tudo para o Bolsão para ser agendado

NBS OS - Bolsao.png Todos os serviço existente na O.S será encaminhado para bolsão para programação da oficina.

Permitir abertura de Ordem de Serviços de recapagem sem ocupar o horário do agendamento do consultor de entregas.

NBS OS - Permitir abertura OS recapagem.png Obrigatoriedade da entrega deixa de existir em função de O.S de recapagem ou qualquer outra que não seja com finalidade de serviços mecânico.

Consulta de Veículos sem Inspeção

  1. Sistema tem opção de pesquisar O.S com inspeção e sem inspeção.
NBS OS - Nao inspecao veiculo.png

Permitir selecionar vários tipos tipo de O.S na pesquisa.

NBS OS - Permitir varios tipos de OS.png
  • Permitir selecionar, mas de um tipo de O.S para pesquisa;
  • Os campos C. Técnicos, Andamento e Setor de venda, Produto, Modelo, Marca e Mídia utilizarão os mesmos critérios de pesquisa.

Caminho dos Relatórios

NBS OS - Caminho do relatorio.png
  • Agrupar todos os relatórios da Fábrica Mercedes referente a pós-Vendas no único caminho no NBS_OS.

Adicionar hora extra no Painel

a) Observe que o Produtivo 03 trabalha até as 17:30h.

NBS OS - Hora extra painel.png
  • Sistema não considera hora extra no quadro de agendamento de serviços.
  • Alteração aqui realizado vai somar o tempo de agendamento + hora extra tendo mais disponibilidade de agendamento.

 b) No exemplo abaixo será adicionado 1 Hora a mais para Hora Extra de Trabalho. Necessário dizer em qual O.S será realizado o serviço.

NBS OS - Hora extra trabalho.png
  • Após lançamento da Hora Extra no produtivo, deve agendar o serviço da O.S;
  • Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina;
  • Após lançamento da hora é necessário programar a execução do serviço para aquele horário;
  • Caso o serviço já esteja programado o sistema apenas vai apresentar a continuidade da atividade no quadro de programação.

c) Veja agendamento no NBS_OS:

NBS OS - Agendamento 01.png
  • Fica disponível o horário para agendamento do produtivo;
  • No Painel de atendimento Premium fica informação do agendamento do produtivo fora do expediente normal com hora extra;
  • Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da Oficina.
NBS OS - Agendamento 02.png

d) Veja apresentação do horário do NBS_CRM

NBS OS - horario nbs crm.png
  • Informação será refletida na NBS_CRM.exe;
  • Todo o processo precisa seguir o fluxo da programação da oficina.

e) Veja no NBS_Painel o agendamento do produtivo com hora Extra.

NBS OS - agendamento nbs painel.png

Relatório de Teste dos serviços

NBS OS - Relatorio teste.png
  • Agora sai impresso o nome do responsável que executou o serviço na O.S;
  • Quando o campo estiver nulo é porque está sem produtivo relacionado ao serviço.

Liberação da Ordem de Serviços - Definir o status Padrão.

NBS OS - Liberacao ordem de servico.png
  • O status definido como padrão será apresentado automaticamente na liberação da O.S para Teste;
  • Fica cada concessionaria responsável em definir qual será o status padrão.

Na abertura de O.S. verifica o parâmetro referente ao consultor de entrega

NBS OS - Parametro consultor entrega.png
  • Quando o tipo da O.S tiver ativo o parâmetro “Não força Consultor e Horário de Entrega” não será, mas obrigatório o preenchimento;
  • Fica sendo opcional o preenchimento;
  • Regra aplicado somente para Abertura de O.S. nesse momento.

Análise de Eficiência - Permitir alteração do comentário.

NBS OS - Analise eficiencia alteracao comentario.png
  • Quando existir comentários preenchido o sistema vai permitir alterar.

Alterar data de entrega - Colocar motivo da alteração.

NBS OS - Alterar data entrega.png
  • Quando alterar data de previsão de entrega o sistema deve apresentar campo para justificativa;
  • Todo alteração feita será audita no relatório “Alteração de Entrega do Veículo”.

Relatório de Entrega de Veículo

NBS OS - Relatorio entrega veiculo.png
  • Nbs_OS >> Gerência >> Relatório de Fábrica >> Mercedes Benz >> Alteração de Entrega do Veículo;
  • Sistema vai apresentar usuário que alterou e justificativa da alteração de previsão de entrega.

Agendamento Realizado - Cor Laranja

NBS OS - Agendamento laranja 01.png
  • Seguindo o novo padrão automático;
  • Todo agendamento criado sem execução do serviço será na cor definido no quadro de NBS_Painel.

Agendamento Realizado - Cor Verde

NBS OS - Atendimento realizado verde.png
  • Quando iniciar apontamento do serviço.

Serviço Parado - Cor Preto

NBS OS - Servico parado cor preto.png

Atraso do serviço na O.S.

NBS OS - atraso de servico os.png
  • Serviços atrasado quando o tempo trabalhado passa do tempo programado.

Em teste - Cor Amarelo

NBS OS - em teste - cor amarelo.png

Quadro de Agendamento do Consultor

NBS OS - MBB Painel.png

Para retornar à Página principal > Soluções NBS - Oficina > NBS OS - Atribuir Pré-Ordem/Agenda